Esta noite te pedirão a tua alma

grupoespiritaciscos@uol.com.br

grupo Maria de Nazaré e grupo Inácio Ferreira

terça-feira, 12 de setembro de 2023, às 19:30 horas

*

Segue uma pequena amostragem do trabalho desta terça-feira

Fizemos nossa preparação com uma dinâmica diferente. Como sempre iniciamos com relaxamento, sensação de tranquilidade, quase um vazio. Calma…

Nessa sensação de praticamente não querer pensar, nem se mexer, entramos bem devagar no CISCOS espiritual. Devagar mesmo, lentamente, sem agitar nossa mente. Aos poucos nos integramos, cumprimentamos a todos, a Maria de Nazaré e todas as suas equipes presentes, ao grupo Inácio Ferreira e subimos até o Mestre Jesus!

Refletimos sobre os tempos de hoje, em que alguns homens que detém o poder do dinheiro, querem a todo custo fazer desaparecer o Evangelho da face da Terra. Como avisou Jesus: “ Loucoesta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? 

Toda grande empresa no mundo, faz seu planejamento com anos de antecedência. Todos os passos, todas as etapas do seu negócio, de sua produção são estudados com esmero. Jesus, o governador do Planeta Terra e de outros mais – “ Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco” – por certo tem um planejamento para todos nós, com milênios de antecedência. Esse combate acirrado contra Ele, que vemos hoje, está mais do que previso. “E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça…”

A nossa força está na Fé da existência do Mestre Jesus! “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas”.

Com nossas energias revigoradas no Mestre, nos elevamos até o Pai, até o Universo Perfeito. Fazemos sempre um exercício de LIBERDADE para imaginar o que é a PERFEIÇÃO.

Quando aprendemos a ficar sintonizados com a PERFEIÇÃO, continuamos a ter nossos problemas, porém, somos imediatamente ajudados, sintonizados com a SOLUÇÃO. Ter FÉ em Jesus nos fortalece e realmente guia nossos passos.

*

A leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo foi do capítulo 28, itens 46, 48, 28, e capítulo 12

“- Jesus disse: Amai os vossos inimigos. Esta máxima nos revela o que há de mais sublime na caridade cristã. Mas, Jesus não queria dizer que devemos ter pelos inimigos a mesma ternura que dedicamos aos amigos. Por essas palavras ensina-nos a perdoar as ofensas, perdoar todo o mal que nos fizerem, e pagar o mal com o bem. Além do merecimento que tem essa conduta aos olhos de Deus, serve para mostrar aos homens o que é a verdadeira superioridade.

Não desejar o mal aos inimigos é ser caridoso apenas pela metade. A verdadeira caridade consiste em lhes desejarmos o bem, e em nos sentirmos felizes com o bem que lhes acontece.

O sacrifício de amar os que vos ultrajam e perseguem é penoso, mas é isso, precisamente, o que vos torna superiores a eles. Se vós os odiásseis como eles vos odeiam, não valeríeis mais do que eles.

 Amar aos inimigos, não é, pois, ter por eles uma afeição que não é natural, mas é não lhes ter ódio, nem rancor, ou desejo de vingança. 

É necessário não considerarmos como felizes apenas os acontecimentos importantes, pois os que parecem insignificantes são frequentemente os que mais influem no nosso destino. O homem esquece facilmente o bem, e se lembra mais do que o aflige. Se diariamente anotássemos os benefícios que recebemos, sem pedir, ficaríamos muitas vezes admirados de haver recebido tanta coisa que nos esquecemos, e nos sentiríamos humilhados pela nossa ingratidão”.

*

Colocamos um pedido de socorro para o grupo. Perguntamos se poderíamos pesquisar o que está acontecendo com a pessoa.

Foi interessante que de imediato, alguém de nós falou: acabamos de ler a resposta na leitura do Evangelho. Vamos atender.

Não citaremos o problema, mas podemos colocar a resposta dos amigos espirituais, que veio com muita clareza e facilidade.

“Está procurando alguma coisa mal resolvida. Não está nessa vida o que ele está procurando. Precisa se proteger mais. Tem que fazer treinamento durante a noite. Mediunidade mal conduzida. Falta absoluta de disciplina mediúnica. Ele desdobra e fica ao leu. Busca uma situação mal resolvida de vida anterior. Precisa exercitar e estudar. Está se desdobrando sem destino. Precisa mais orientação. Tem alguma coisa pendente que ainda está por vir. Precisa de base para depois progredir. Pode pedir ajuda quando precisar”.

Estamos sempre reafirmando que nossos pedidos de ajuda no CISCOS são atendidos. Nem sempre a resposta, a ajuda é o que queremos, mas com certeza é o que precisamos e merecemos.

*

Feito este atendimento, passamos para um exercício energético, de mudança vibratória, de mudança de entendimento pessoal, de melhora nas relações que travamos dentro de nós.

O exercício foi mexer, balançar, rodar os pés.

Esses movimentos mexem na nossa infância, na fase de adaptação que tivemos, da passagem de espíritos para espíritos encarnados.

Para reencarnar, recebemos a graça do esquecimento. Não é anulação do nosso passado. “Tudo continua como dantes, no quartel de Abrantes’.  A frase tem origem em Portugal no tempo da primeira invasão francesa (1806) quando o general francês Junnot instalou seu quartel em Abrantes. Enquanto isso, nada se fazia para se opor às forças do general francês. Ninguém lhe ousara resistir. D. João VI, que era o Regente, não tomava medidas para evitar o avanço do general para Lisboa.

O mesmo acontece conosco. O esquecimento do passado é só uma trégua, para nos adaptarmos durante a infância. Formamos um novo EGO, baseado na nossa velha PERSONALIDADE. O meio em que crescemos vai influenciar para o bem ou para o mal. Mas não é determinante.

*

Tudo isso aconteceu ANTES do atendimento ao trabalhador do CISCOS designado para esta noite.

Daí para frente, foi a maravilha de sempre. Esclarecimentos, ajuda e orientações que só um trabalhador de uma casa espiritual como o CISCOS, consegue auferir.

Como diz um companheiro nosso, “quanta coisa nós aprendemos nestes anos de trabalho, quanto nos modificamos!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *