grupoespiritaciscos@uol.com.br
grupo Maria de Nazaré e grupo Inácio Ferreira
terça-feira, de outubro de 2024, às 19:30 horas
*
Pergunte ao CISCOS
*
Lição de casa enviada pelo watsapp com dias de antecedência para todos os participantes do trabalho do CISCOS.
EXERCÍCIO PARA TERÇA FEIRA NO CISCOS.
Qual pergunta você gostaria de fazer para um mentor do CISCOS, mas não tem coragem de fazer.
Pense na pergunta. Não fique arrumando desculpa, explicação, ou com falta de coragem.
ESCREVE o que quiser perguntar, pode ser o seu mais profundo segredo.
Tenha coragem e pergunte
*
Já pensou na oportunidade que tivemos nesta terça-feira? Foi entusiasmo geral.
Aliás, nosso encontro todas as terças, é uma verdadeira festa! Abraços esfuziantes, bolos doces, biscoitos, cafezinho, sorrisos, contação de casos.
A pergunta, animou a todos a responder, escrever, completar.
*
Evangelho Segundo o Espiritismo capítulo 6 item 1
“- Vinde a mim, todos os que andam em sofrimento e vos achais carregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”
O assunto foi longe…
Você se preparou corretamente para reencarnar?
Você teve pressa de reencarnar e achou que estava preparado?
Diante do que a vida te reservou, você aceita, agradece, melhora, ou se revolta e sempre quer outra coisa?
Você que não aceita o que recebeu da vida, ao se movimentar em buscar de outros valores está conseguindo?
Não confunda nascer pobre e aceitar ser pobre a vida inteira. Pensamento tacanha.
Uma pessoa pode nascer pobre financeiramente, rico de inteligência e habilidades, esperto e intuitivo, e, com isso, sair da pobreza naturalmente, como consequência natural de suas habilidades.
Por outro lado…
Quantas coisas na sua vida, quantos problemas, quantas dificuldades, que aparecem MAS NÃO SÃO SUAS!
Você pega porque quer. Acredita que é responsável pelo que pertence ao outro. O problema foi o outro que arranjou e você acha que a culpa é sua DE NÃO TER PROBLEMA SEMELHANTE.
Se a CARGA DO OUTRO É MUITO GRANDE, você se sente obrigado a CARREGAR NO LUGAR DELE.
Tem um ditado, velho, de séculos atrás, trazido pelos europeus, que ensina: “quem tem dó do desgraçado, fica no lugar dele”
Que ditado horrível! Até você aprender que carregou o que NÃO É SEU quase a vida toda.
Pior são as pessoas QUE RENUNCIAM viver melhor, viver com alegria, viver com criatividade, para SACRIFICAR A PRÓPRIA VIDA, a favor de uma pessoa que vive na desgraça que construiu por conta própria.
*
“Vinde a mim, todos os que andam em sofrimento e vos achais carregados, e eu vos aliviarei”
Quem tem que ir até Jesus?
Quem tem que buscar o alívio da carga?
Quem tem que acreditar que Jesus alivia o sofrimento?
É o outro que sofre, ou VOCÊ que quer carregar a carga dele?
*
“…e achareis descanso para as vossas almas”
Quem sofre está sempre agoniado.
O doente, está sempre agoniado.
O dependente químico, está sempre agoniado.
O viciado, está sempre agoniado.
O depressivo, está sempre agoniado.
Todos estes, sabem buscar em Jesus o DESCANSO, O ALÍVIO, PARA SUAS ALMAS?
*
Lembramos que no livro NOSSO LAR, a mãe de Lísias, trabalhou muitos anos para se preparar, junto com seu marido, para os dois voltarem para a Terra para receber duas filhas, que estavam desequilibradas.
No livro OBREIROS DA VIDA ETERNA, André e seus companheiros de trabalho, visitaram um posto de socorro no astral, e as pessoas lá, estavam há muitos anos trabalhando para se prepararem para a volta a Terra. O sonho de uma dessas moças, era progredir o suficiente para ter permissão de ir visitar e conhecer NOSSO LAR.
No livro AÇÃO E REAÇÃO, visitaram um posto de socorro no astral inferior, na boca do inferno. Lá os espíritos que recuperaram a forma humana e deixaram de ser monstros, ficavam instalados em barracos fora do posto. Ficavam na periferia, encostados do lado de fora nos muros do Posto de Socorro. Espíritos que já estiveram na mesma situação, agora recuperados, morando dentro do Posto, é que faziam a visita nos barracos da área externa, para aos poucos ir orientando aqueles espíritos ainda transloucados.
Outro detalhe do livro AÇÃO E REAÇÃO, capítulo 10, é o FOGO PURIFICADOR. Devido a localização do Posto de Socorro, os ataques das hordas de espíritos agressivos era constante. O Posto tinha armas de defesa eficientes para rechaça-los, porém, quando o ataque energético ultrapassava o aceitável, o Posto anunciava, pelos seus autofalantes, para todos a região vizinha, que o FOGO PURIFICADOR vinha. Quem quisesse ajuda, com arrependimento na alma, as portas estariam abertas. Quem tivesse bom senso que se afastasse para bem longe. Aqueles mais teimosos, fixados no mal, que não arredavam pé, eram de alguma forma “exterminados” pelo FOGO PURIFICADOR que passava para aliviar o campo vibratório da região.
*
Quanta gente DESISTE DE SEU PRÓPRIO CAMINHO, seu próprio DESTINO, para salvar um caído, um desgraçado, que está ao seu lado.
Desiste sim. O DESGRAÇADO, o CAÍDO, se eleva com isso? Sarou de sua doença crônica e permanente? O viciado deixou seu vício? O depressivo voltou a se alegrar com a vida?
*
Qual realmente é o seu verdadeiro PROBLEMA?
*
Ficamos pensando também, nos resíduos energéticos que trazemos das vidas passadas e que influem nossa trajetória nesta vida encarnada.
Nas oportunidades que temos tido todas as semanas d queimar parte desses resíduos vibratórios que estão nos fazendo mal.
Assim a cada fogaréu que fazemos no final dos nossos trabalhos, vamos entendendo, vamos nos envolvendo, com nosso SER INTEIRO. Percebemos o quanto temos que limpar nosso passado, com as atitudes do presente.
Mais atenção ao que ouvimos dos assistidos, dos mentores, dos nossos diálogos, das nossas palavras, dos diálogos que acontecem em paralelo, do atendido com os mentores espirituais ao seu lado.
São muitas informações para despertar nosso ENTENDIMENTO.
*
MENSAGEM PSICOGRAFADA
“- Reflitas no conforto mental que obténs nas obras do bem, através da qual, tendes o teu campo interior aberto para a circulação interna das energias sublimes e angelicais dos mundos superiores, a te sustentar diante das ofensas da vida e a te impulsionar cada vez mais na obra do bem.
Aquele que tem o conforto nas posses materiais e no mundo material, sempre fugindo das suas responsabilidades nos campos do Amor e da Caridade, não faz a menor ideia da enorme cruz que lhe espera, pois sabia que tinha condições, preparo e suporte espiritual, para fazer muitas obras boas e não fez.
Para uns, o conforto é a bebida excitante com os amigos.
Para outros o conforto é ter dinheiro.
Para outros o conforto é a casa grande, com o carrão de luxo na garagem.
Mas!
O verdadeiro conforto (zona de conforto) é o equilíbrio e sustentação interior, resultante da prática e devoção ao Bem.
O Homem de bem, o Verdadeiro Cristão, sabem muito bem o que é isso.
Bem Aventurados os Mansos e Pacíficos.”
(Esse mentor, desenhou uma linda flor e ofereceu a todos nós.)
*
MENSAGEM PSICOGRAFADA
“- Boa noite queridos irmãos!
Paz e luz a todos.
Todos aqui estão reunidos para o bem maior.
O bem que Jesus nos mostrou e executou é o único meio para que cheguem até o MESTRE.
O bem que lhes falo, não é apenas a sua prática no sentido de beneficiar o seu próximo, mas essencialmente o bem de estender junto a si próprio.
O que tens feito para que sintas o CRISTO dentro de ti?
Qual a ferramenta que tendes utilizado para que colha bons frutos?
Cuidais realmente do vosso campo bendito e sagrado, para que venhas a edificar sua fortaleza espiritual?
Lembre-se que tudo se encontra em vós mesmos, as ferramentas para o bom trabalho.
A decisão está dentro de ti.
A solução está definida.
Basta saber procurar.
Saiba que os erros fazem parte de seus aprendizados.
A vitória é certa diante da eterna bondade do SENHOR”.
*
MENSAGEM DE ENCERRAMENTO
“- Meus queridos
Essa noite muitos irmãos foram salvos das garras das trevas. Pensem na felicidade que é a libertação que esses espíritos tiveram, depois de tantos acontecimentos, tantas perversidades, Deus decidiu que aquele acontecimento não poderia continuar.
Nós pensamos nos nossos débitos, pensamos em forma de reconhecer, de consertar, de mudar esses débitos. E por vezes nós caímos em armadilhas, que não nos eram pertencentes. Às vezes nós acabamos caindo em situações que não era do nosso feitio passar por aquilo. Não era permitido prolongar aquele tipo de sofrimento.
Nós atingimos uma compreensão, um aprendizado, uma quitação de dívidas, em que os Céus nos libertam delas. Onde o carma que já foi vencido, de há muito, onde o débito se transforma em crédito.
Mas lembrem-se que esse crédito não envolve só nossas dificuldades. Todas as relações que nós tivermos, envolvem débitos, envolvem créditos, situações que nós não entendemos completamente.
Às vezes duas pessoas numa mesma relação, podem ter débitos e créditos ao mesmo tempo. Isso de alguma forma é compensado.
Imaginem meus filhos, o sofrimento desses espíritos, que estavam capturados, o quanto estavam pagando por um sofrimento, por um débito, que não lhes pertencia mais. Então Deus na sua misericórdia permitiu que esses irmãos tivessem outra chance, que o seu sofrimento fosse dado um fim.
E é dessa forma que nós devemos prosseguir com nossas dívidas, com nossos entendimentos, com nossos caminhos. O fardo é leve, porque Deus determinou de acordo com seu merecimento, com sua sabedoria, as suas escolhas são muito importantes, tudo que nós fazemos.
Qual a intenção? Porque nós pagaríamos muito mais, se nós estamos dispostos a nos doar, a praticar a caridade, a praticar o amor do Cristo. Nós escolhemos a nossa caminhada. Todos aqui, trabalhadores, decidiram que lado querem seguir. Então esse fardo é sim contido, esse fardo é sim brando, pois Deus leva em consideração nossas escolhas.
Continuemos meus queridos, a praticar o amor do Cristo, não só pensando nos fardos ou nos carmas que estão sendo quitados, mas sim no amor ao próximo, no amor que a gente sente de ajudar os que mais precisam de nós. Os que mais precisam do amor e da caridade, é para esses que nós nos damos.
Esse é o caminho da caridade. E todos nós, todos vocês vão receber uma lembrança carinhosa e amorosa da Nossa Mãe. Vamos receber visitas calorosas durante a noite, para que possamos ter mais claro em nossas mentes, as perguntas que aqui foram feitas, cada um vai ter um vislumbre, do que questionou, do que precisa.
Lembrem-se que Deus sempre está ao nosso lado, nossos mentores sempre estão junto a nós, e que todos nós possamos caminhar rumo ao Cristo, nosso Mestre, regente deste Planeta.
Uma ótima noite a todos, e muita luz!”
Miriam Stela Dantas Patitucci!
Boa tarde! Muito prazer!
Tudo bem com você! Sim claro.
Gostaria muito de estar conhecendo o incrível trabalho de vcs!
Vou deixar meu contato!
11 97734 3132 whatsapp.
Alexsandro Pinheiro.
Alexsandro, que bom que você se interessou pelo nosso trabalho.
Pode ter certeza de que o que é relatado, é apenas uma pequena informação do que acontece nos trabalhos de socorro espiritual.
Nosso grupo é bem pequeno, constante, entusiasmado, que tem Fé na sustentação de Jesus para os desafios que são surgindo.
Converse conosco pelo email, para podermos falar de mais detalhes
grupoespiritaciscos@uol.com.br
Abraço Miriam
Grupo Espírita CISCOS