Pedi e dar-se-vos-á

grupoespiritaciscos@uol.com.br

grupo Maria de Nazaré e grupo Inácio Ferreira

terça-feira, 29 de agosto de 2023, às 19:30 horas

*

“– Pedi, e dar-se-vos-á, buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque todo o que pede, recebe; e o que busca, acha; e a quem bate, abrir-se-á.

Segundo o modo de ver terreno, a máxima: Buscai e achareis, é semelhante a esta outra: Ajuda-te e o céu te ajudará. É o princípio da lei do trabalho, e por conseguinte, da lei do progresso. Porque o progresso é o produto do trabalho, desde que é este que põe em ação as forças da inteligência.” EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO capítulo 25 itens 1 e 2

*

Desde a abertura das atividades, fizemos de uma forma diferente. Nos individualizamos ao máximo, até sentir o EU SOU.

Começamos nossa preparação com a percepção do corpo, relaxamento, respiração profunda.

O exercício era para sentir-se só, sentir solidão, não pensar em nada ao redor, não buscar ninguém, não prestar atenção no ambiente físico ou o do CISCOS. Concentrar em si mesmo até chegar na sensação do EU SOU.

O ambiente abriu, se expandiu, mas não era para prestar atenção em nada ao redor. De nossas cabeças saia um fio energético que se conectava com o mais alto. Não era para pensar neste mais alto, apenas manter o fio energético ligado, sem pensar aonde, apenas no mais alto. Manter o EU solitário, a solidão.

Passamos a nos comunicar com a ponta lá no alto, dos fios que saiam de nós, com os dirigentes do CISCOS. Entramos em agradecimento por todos os trabalhadores, pela equipe de Maria de Nazaré, pela equipe de Inácio Ferreira.

Todos juntos nos dirigimos à Jesus, pedindo suas bençãos e subimos até o Pai, ao Universo Perfeito, à Perfeição. Cada um estava livre para imaginar o que é Perfeição, sentir a Perfeição…

Voltamos ao nosso lugar dentro daquele espaço imenso, sempre mantendo a individualidade, não pensando ao redor. Daquele fio energético que saia das nossas cabeças, aumentamos a atenção,  o foco nesta energia, neste fio que vinha lá do alto e imaginamos uma grande tenda, como a tenda de um imenso circo. Cada um era um ponto de sustentação desta tenda. Cada um tinha que estar completamente ligado à sua energia que vinha lá do alto e quando chegava até nós fazia um fio terra e entrava Terra adentro.

Não prestamos atenção no que estava debaixo da tenda, dentro da tenda. Sabíamos que eram muitos espíritos socorridos, centenas, milhares. Muitos, muitos trabalhadores, mas não entramos na situação. Nosso trabalho era manter a energia necessária para a tenda de socorro. Ficamos mais um pouco e depois deixamos o local da tenda para continuar nossas atividades.

*

Sacolinha do absurdo e proibido

Continuamos mantendo nossa individualidade e nossa solidão. Passamos para um exercício de permissão.

Todo ser humano pertence a um grupo e obedece as regras deste grupo, familiar, galera, trabalho, escola, cidade, país. Estes grupos tem regras para que a pessoa possa fazer parte dele. Nem todas as regras são pertinentes, úteis, lógicas, benéficas, equilibradas e justas.

Cada ser vai formando dentro de si, o EGO da atualidade, trazendo os conteúdos inconscientes de seu passado milenar. Na verdade, viver é um eterno conflito do hoje com o ontem. O Homem tem que aprender a arte de encontrar sua individualidade neste emaranhado de experiências, a maioria desagradáveis por serem antagônicas. Isto é evoluir, é transformar a si mesmo.

Nosso exercício desta noite foi escrever, num papelzinho, desejos, sonhos, pensamentos proibidos, vontades, o que quisesse pensar e querer. Total liberdade. Depois de escrito, os papeis foram colocados numa sacola branca, especialmente costurada para isso e lá vão ficar. Depois, no final do ano decidiremos o que fazer com a sacola e os papéis. Sempre que quiser escrever novos desejos, dúvidas, vontades, pensamentos proibidos, escreve e coloca na sacola.

*

MENSAGEM DA ABERTURA DO TRABALHO

“Boa noite queridos irmãos!

Olha que bonito! Olha a Lei da Evolução!

A criatura progredindo, saindo do instinto da conservação, progredindo para o instinto da TRANSFORMAÇÃO. Olha que interessante!

A criatura mais primitiva, se preocupa apenas em se conservar. Garantir a sua sobrevivência única e exclusivamente material. Mas vocês estão aqui com uma preocupação diferente. Preocupação de se transformarem, pedindo ajuda para os problemas, pedindo ajuda para a   melhora. Para melhorar o seu estado de espírito, buscando um a transformação para a Luz.

Mas não se esqueçam, não se esqueçam! É necessário que cada um cumpra suas obrigações perante o Evangelho. Jesus Cristo nos mostrou! As nossas obrigações morais. Fiquem à vontade para pedir. Os trabalhadores do CISCOS cuidarão de cada um, do merecimento de cada um. Verificarão até onde podem ajudar, mas, solucionar problemas NÃO! São vocês que vão solucionar os problemas de vocês.

Vocês estão no mundo material para trabalharem, para desenvolver a inteligência, para fazer algo com as mãos que Deus vos deu.

Deus vos deu pensamento, raciocínio. Um cérebro perfeito, uma mente perfeita para vocês usá-las. E quanto mais estiverem a praticarem, isto é, vivendo em oração e praticando o Evangelho, melhor será a sua capacidade de usarem a cabeça, o pensamento o mental, sobretudo porque estarão mentalmente ligados aos trabalhadores do Cristo.

A comunidade em geral, corre para as igrejas e casas de orações, desesperados na solução dos problemas, porque ainda enxergam de forma equivocada, que o Senhor Jesus vai resolver os problemas dela. Muito bem! Estão aprendendo a não ficarem acomodados, e vão pedir, já é algum avanço. Mas, Deus não vai solucionar problemas que nós criamos para nós mesmos. Somos nós, que vamos resolver a nossa situação!

Portanto todos nós, aí e aqui, temos muito a trabalhar para solucionar as nossas inúmeras situações. Estamos no novo ciclo evolutivo, que é o CICLO DA TRASNFORMAÇÃO! Transformação para a Luz, transformação para o nosso melhor, para uma condição de vida, mental e espiritual, para nós.

Todos buscam uma transformação em sua vida. Todos! Porque todos correm para as igrejas e templos quando a coisa começa a apertar? O que todos querem?

Uma transformação. Mas não confundam com transformação material. Saiam desse ciclo de querer apenas uma transformação material na vida de vocês. Quando Jesus veio a este mundo para deixar um código de amor, chamado Evangelho, em nenhum momento ele disse que aquelas palavras de amor, iriam transformar a sua vida material. Em nenhum momento ele falou isso.

Jesus veio com suas palavras, nos propor uma transformação de estado de espírito, uma transformação moral, que consequentemente vai nos levar a uma imensa transformação evolutiva espiritual.

Estamos numa nova Era. Já entramos nesta nova Era, de transformação moral. Não busquem pelo som da matéria. Cada um criou seu problema na vida. Não está fácil solucionar problemas e conflitos que nós criamos em diversas situações, que nós criamos no passado!

A maiorias das criaturas acha que numa vida de 70, 80, 90 anos, vai conseguir resolver tudo, porque existe um Deus que vai cuidar dela. Não é assim! Não se apeguem a apenas pedir. É necessário trabalhar para conquistar!

Meus irmãos! A noite está repleta de irmãos aqui em busca de um socorro. Alguns choraram lá no fundão. Choraram pela salvação e estão aqui. Vamos acolher e com isso ajudar a minorar um pouquinho da NOSSA situação. Vamos, vamos com Jesus!”

*

Passamos ao atendimento do trabalhador do CISCOS, selecionado desta noite. Trabalho intenso. É um caso em que o lugar, as terras, em que o imóvel em que trabalha, tem problemas espirituais gigantescos. De quando em quando ao longo dos últimos trinta anos, o local é trabalhado, e aliviadas as tensões. Como diz o ditado, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.

O passado também precisa ser atendido com muito cuidado. A oportunidade de socorro e reconciliação que todos nós temos no CISCOS é algo inimaginável.

*

ENCERRAMENTO DO TRABALHO

Foi feita uma limpeza no ambiente e um recado muito significativo do mentor.

No CISCOS não serão fechadas as portas do inferno. Sempre que for possível, serão trazidos todos os que precisam ser ajudados e serão ajudados por todos os trabalhadores, espíritos e encarnados. Como dizia ele “O buraco não será fechado. As portas para o inferno sempre estarão abertas aqui no CISCOS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *