grupoespiritaciscos.com.br
1 de março de 2023 grupo Fabiano de Cristo
Grupo Espírita CISCOS
Você é joio ou é trigo?
Joio não serve pra nada, atrapalha, e na hora da colheita é descartado e vai para o fogo.
Noite marcante para todos os trabalhadores presentes no CISCOS. Os atendimentos empolgantes, e as mensagens duras, deixando cada um de nós bem despertos. Como diz o Fernando: – não vou mais me olhar no espelho.
Já começou com a mensagem do Evangelho Segundo o Espiritismo capítulo 17, item 10, O HOMEM NO MUNDO.
“Não deixeis que pensamentos fúteis ou mundanos os perturbem. Não penseis, porém, que aos vos exortar incessantemente à prece e à evocação mental, queiramos levar-vos a viver uma vida mística, que vos mantenha fora das leis da sociedade em que estais condenados a viver. Não. Vivei com os homens do vosso tempo, como devem viver os homens; sacrificai-vos às necessidades de cada dia. Nada façais sem que a lembrança de Deus venha purificar e santificar os vossos atos. Aquele que se isola, portanto, priva-se voluntariamente do mais poderoso meio de perfeição: só tendo de pensar em si, sua vida é a de um egoísta. Sede felizes no quadro das necessidades humanas.”
Cada um falou o que entendia sobre as atividades do Homem no Mundo, até surgir o problema da eterna escravidão que o homem inflige ao homem.
Através dos milênios da História do Homem, a sociedade sempre foi equilibrada tendenciosamente através da escravidão. Temos notícias desde os Egípcios, e a fuga de José do Egito libertando seu povo da escravidão é um marco na evolução da humanidade.
Até bem pouco tempo. O poder, o senhor dos escravos, o senhor do feudo, a cúpula da igreja e seus subordinados padres freiras, noviças, era um poder não discutido pela sociedade. O subordinado aceitava com submissão. Se não aceitasse era severamente e exemplarmente punido.
A partir do século 18, os franceses começam a questionar incisivamente o poder. Revolução Francesa. No século 19 as relações do trabalho remunerado também são questionadas. No século 20, o conceito de poder político entra em choque. Hoje estamos sentindo uma força para o poder assumir por inteiro o controle da vida das pessoas. O que se chama NOVA OREDEM MUNDIAL.
A ideia é manter todos como escravos. No Brasil é tão descarado, que os escravos que sempre existiram no Nordeste, puderam usufruir de água por um mês. O fornecimento deste bem foi cortado e voltam a receber água em conta gota. A escravidão está às claras no Brasil.
Os escravos do século 21 não podem ter religião. Nem pensar que Jesus Cristo existiu. Aos poucos sua memória está sendo apagada em todo o Continente Europeu. O Brasil que se imaginava um país religioso, seguindo o Mestre Jesus, Maria de Nazaré em seus vários nomes, está sendo rapidamente dissolvido na sua fé.
Mensagem para abertura dos socorros espirituais
“Boa noite meus irmãos.
Sabe-se que essa Casa é continuamente um ponto de luz. Mas quando chega o horário de trabalho, esse ponto se torna ainda mais brilhante, mais pulsante, brilha. Em momentos como este, juntam uma grande quantidade de trabalhadores .
Todos nós aqui, já estamos há algumas horas envolvendo todos vocês na proteção espiritual necessária para que o contato de vocês com espíritos de vibrações mais pesadas, das Trevas, da escuridão, se faça de uma forma suave.
É neste momento que juntam três vibrações. As nossas energias aqui de espíritos trabalhadores, as energias humanas de vocês e a energia dos espíritos que estão em plena impureza. As nossas energias do lado de cá, se aliam com as energias de vocês para decompor as energias escuras que estão envolvendo esses irmãos, que consigam penetrar nas energias escuras deles, como se tentasse furar uma parede bem grossa, para entrar na mente dessas criaturas, algumas até em estado diabólico, uma gota de sentimento, uma gota de lucidez, uma gota de despertar.
Jesus em certo momento disse para nós: – não temais, Eu estou aqui. Ele fala para nós. Portanto não tenham medo de falar o que vem na vossa mente, não tenham medo de ouvir e enxergar tudo o que acontece no trabalho. Não tenham medo de receber os irmãos sofredores que já estão sob o nosso domínio, sob o domínio da luz. Estão contidos na energia do amor.
Estamos sentindo uma alegria, como se uma coisa fenomenal fosse acontecer, e vai acontecer, porque muita gente será liberta, muita gente direta e indiretamente vai se libertar, inclusive vocês serão amparados, porque vocês tem sérias ligações com o passado. Saibam que hoje, nesse exato momento, nenhum de vocês está aqui por acaso. Estão aqui por um motivo justo. Vamos fazer nossa parte. Vamos trabalhar.”
Os atendimentos aos espíritos necessitados também confirmaram nossa preparação. As Trevas organizam seus enviados para insuflar o desanimo, o desequilíbrio, a perda dos valores e a perda da fé do Planeta, da Mãe Terra. E estão conseguindo, mais rápido do que eles mesmos imaginavam.
Um dos atendidos, confirmou o que estudamos, que o espírito NÃO ENXERGA O ENCARNADO NO SEU CORPO FÍSICO. Quando conversamos com o espírito, é através do nosso PERISPÍRITO.
Estávamos numa interessante conversa com um espírito atendido, que nos descrevia tudo que estava vendo no CISCOS, admirado com seu tamanho, com as atividades, com a capacidade de abrigar um número enorme de necessitados. Perguntou se também estávamos vendo tudo aquilo. Explicamos que não via, mas que as descrições dele estavam tão perfeitas, que era fácil acompanhar. Ele dizia:- se vocês vissem a quantidade de espíritos malignos que estão aqui, teriam medo, ficariam assustados.
A conversa continuou até que este espírito leva um susto com sua descoberta. – Eu morri, seu sou espírito e estou conversando com você que está viva! Espírito morto conversando com gente viva! É por isso que você falou que não enxergava o que eu via?!
Esse espírito depois que percorreu o CISCOS, desceu nas Trevas acompanhando o trabalho de um grupo disse: – coitados dos criminosos que ainda vão morrer!
Teve outro atendimento curioso. Ele precisava encontrar o tesouro. Só pensava nisto.
– não tem tesouro, você ficou escravo da pá, cavando, cavando
– NÃO SOU ESCRAVO!!!
– é sim, está grudado no mapa, e na pá
– me deixaram sozinho, e eu vou encontrar o tesouro
– eles avisaram você que não tinha tesouro, o mapa estava errado
– preciso encontrar o tesouro
– porque você tem que encontrar o tesouro, para ficar rico?
– é
– você é pobre
– sou
– e o que você vai fazer quando ficar rico?
– ter meus escravos!
– você não aprendeu nada mesmo… é melhor dormir…
Poucas vezes temos uma resposta como desse espírito. Estava furioso porque seus escravos foram libertados.
– tragam meus escravos de volta!
– eles gostaram tanto daqui que já se foram, não voltam mais
– se você não devolverem meus escravos vou fazer todos vocês de escravos
– agora pouco, conversando com outro espirito que estava aqui, ele me disse que tem condensadores de luz, que defendem nosso ambiente.
– eu destruo esses condensadores de luz
– então vamos até lá
– você está incentivando uma briga?
– estou te convidando a ir até os condensadores para destruí-los
– nem sei o que é isso…
– agora você não pode voltar sem seus escravos, seus chefes vão te punir e você vai ser um escravo para a eternidade
– vou embora
– é perigoso para você
– vou embora
E foi embora! Que perigo! Ficamos o resto do trabalho vibrando para que ele mudasse de ideia ou fosse impedido de voltar para os chefes. É muito raro isso acontecer. Muitos atendidos realmente não ficam, mas ir embora depois da perda dos escravos, acho que é a primeira vez que vejo. Até a médium ficou de olhos arregalados e espantada.
No encerramento, ouvimos sérias advertências do mensageiro do CISCOS.
“ – Que bom que tudo isso aconteceu.. O que houve aqui resulta de um trabalho de anos e anos na espiritualidade. Bem aventurado é aquele que não precisa ser chacoalhado pelo mal para despertar pela luz.
Quando vocês estão diante desses irmãos, conversando com eles, vocês estão de frente com a própria imagem e semelhança. Vocês estão se vendo no vosso passado e tão estão se vendo no vosso presente. Porque muitos erros que eles cometeram, são os mesmos erros que vocês já cometeram no passado.
Muitos dos resquícios que eles tem aqui, de raiva, de mágoa, de ódio, são resquícios que vocês carregam dentro de si, no momento atual. Eles são o espelho, uma cópia fiel de vocês mesmos.
O fato de estarem aqui, participando desta atividade maravilhosa, implica que vocês tem muitas situações do passado a acertarem ainda. Não acreditem que são mais elevados dos que os irmãos que vem aqui para serem ajudados. Não fiquem achando que seu lugar aqui está garantido. Não está não. Vocês tem muitas situações para serem resolvidas do passado.
O que aconteceu aqui foi um aprendizado muito grande para vocês aprenderem a importância para regularem os instintos inferiores que carregam dentro de si mesmos.
Se fosse permitido vocês terem mais liberdade em vossos corpos, talvez manifestariam coisas ruins, mas graças ao nosso bom Deus, a vida reencarnatória é um grande obstáculo, sobretudo no que tange ao prendimento da memória, porque se ela fosse mais solta na vida corpórea a vida e o mundo de vocês seria um caos incontrolável. Aproveitem os aprendizados que vocês tem aqui, para se tornarem melhores.
O que está acontecendo aqui NÃO É BRINCADEIRA, é muito mais sério até do que vocês possam imaginar. O que viram essa noite, demorou anos para acontecer! Lembra de Jesus: – não peques mais para que não aconteça algo pior. Vocês estão carregando uma coisa muito séria com a vida e com os seus atos. Corram! Corram mesmo, para lapidar os instintos de vocês, porque o tempo é curto, o Mundo está fervendo. A hora chegou .
Muito obrigado pela contribuição de vocês. Tenham como uma grande lição para suas vidas. Fiquem todos em paz!”
Outro espírito amigo também deixou sua mensagem
“ Estamos agradecendo pelas muitas forças envolvidas, ajudando, separando o joio do trigo como foi mencionado no início do trabalho.
Sejam cautelosos , sejam dedicados para seguirem o caminho do bem , seguirem com fé, com convicção.
Deus esteja com todos . Muita perseverança, muito, muito amor. Rezem bastante .
Estamos aqui para ajudar no progresso de cada um de vocês . Voltem bem para seus lares, que assim seja!”