Você AINDA PODE PENSAR. Vai jogar a oportunidade fora?

grupoespiritaciscos@uol.com.br

grupo de EXPANSÃO DA MEDIUNIDADE Maria de Nazaré

terça-feira, 7 de março de 2023, às 19:30 horas

Estudo do Livro LIBERTAÇÃO CAP 4 André Luiz e Chico Xavier publicado em 1949

*

*

*

*De onde veio Chico Xavier?*

Nós não temos a mínima ideia de quem é Chico Xavier, de que páramos celestiais ele veio.

Para e pense.

A Humanidade ocidental, nos últimos dois milênios aprendeu a ferro e fogo, guerras e severas punições, a obedecer uma única ordem cultural, social e de poder. A Igreja Católica, Apostólica Romana.

Mesmo com a Reforma Protestante, quatro séculos atrás, a moral e as proibições cristãs ficaram mais acirradas. Pensar, não importa a igreja a que pertença, sempre foi proibido. Ousar admitir vida após a morte, sempre foi punido exemplarmente. Ou com penas inenarráveis, ou com a expulsão social, o isolamento, o abandono.

Hoje as igrejas continuam proibindo pensar. Na Bahia, a justiça condenou as obras de Kardec como racistas, e vão fazer novas notas de rodapé. Pensar continua sendo proibido, agora também aos espíritas.

*Você AINDA PODE PENSAR. Vai jogar a oportunidade fora?*

Se coloque no lugar do Chico. Sai da igreja católica, numa vila no fim do mundo, longe de tudo, e começa a revelar a vida espiritual depois da morte. Só essa ousadia basta. Este absurdo para a sociedade local é suficiente.

Mas o Chico não para. Recebe espíritos, fala com espíritos, revela a vida depois da morte, a lei de causa e efeito ao vivo e a cores. Precisa ser tirado de cena. A igreja católica decreta: pau nele!

Na sua cidadezinha não cabe mais, tem que ir embora para um lugar um pouco maior. Uberaba, um centro agrário rural importante é o lugar escolhido para continuar seu trabalho.

Não basta falar que espírito existe, a vida continua, explica também o inferno. Livros como Ação e Reação, Obreiros da vida Eterna e Libertação, são um marco na história da HUMANIDADE!

Você é espírita da ala dos covardes? Adora ouvir palestras e foge de ouvir espíritos sofredores vindos das trevas.

A doutrina espírita hoje se resume a palestra. Discursos lindos e vazios de ação correspondente. Na pandemia os centros espíritas ficaram fechados com medo da morte. É para gargalhar, para não chorar.

Hoje toda a farsa das máscaras, vacinas, reclusão, fique em casa está sendo revelada. A doutrina espírita dificilmente se recuperará, está morrendo no Brasil como desapareceu na Europa. É o preço da covardia.

Grupos espiritas que trabalham com desobsessão hoje, são pequenos, desconhecidos, eficientes, e independentes. Nenhum obedece federações ou qualquer colegiado. As instituições ligadas a esse ranço de poder estão fechando uma a uma.  A únicas independentes são os centros de Umbanda, que por serem criticados na sua fé e trabalho, conseguem trabalhar em paz e com independência. Abrem seus trabalhos lendo Kardec.

Imagina a situação dificílima do Chico encarnado, André Luiz e Emannuel. Como contar a vida de horror que os espíritos tem nas Trevas? Do Abismo nem dá para falar.

No livro Libertação, capítulo 4, André não pode falar sobre as transformações hipnóticas e de culpa que os espíritos sofrem durante centenas de anos, milênios. Escreve ele: “- Com respeito aos Espíritos que se mostram nestas ruas Sinistras, exibindo *formas quase animalescas*, neles reparamos várias demonstrações da *anormalidade* a que somos conduzidos pela desarmonia interna. *Nossa atividade mental nos marca o períspirito*.”  

Quem trabalha com desobsessão se depara a todo instante com esta realidade. Espíritos deformados, animalizados, cristalizados, motivados pelos seus desmandos e culpas. Como a maioria daqueles que se dizem espíritas fogem da desobsessão com o diabo foge da cruz, esse tipo de trabalho assistencial aos espíritos está condenado pelos “lideres ilustres”.

No CISCOS atendimentos como estes é lugar comum. São nossos assistidos, aqueles que sofrem e chegaram á condição mínima de serem libertos e a buscarem outras fontes de vida.

André Luiz sutilmente insinua:  “- Aquelas árvores estranhas, de frondes ressecadas, mas vivas, seriam almas convertidas em silenciosas sentinelas de dor?

– E aquelas grandes corujas diferentes, cujos olhos brilhavam desagradavelmente nas sombras, seriam homens desencarnados sob tremendo castigo da forma?”

No nosso *EXERCÍCIO DE EXPANSÃO DA MEDIUNIDADE* desta noite, atendemos espíritos nestas condições. Um se dizia um cristal, um ser imóvel, inerte, parado.

Outro se via com um camarão. Para que serve um camarão? O que faz um camarão? Será que ele judiou na condição de dono de camarão? Pensa no tamanho da desgraça que leva um ser humano a se sentir um animal como um camarão.

Um terceiro espírito atendido era uma abelha. A tristeza desta “abelha”, veja o tamanho da força desta hipnose, era que não conseguia polinizar nem produzir mel. Veja a profundidade da culpa. Não pode reproduzir sua própria espécie. Não consegue cumprir sua missão, sua função básica que é produzir o alimento mel. Penalidade máxima para uma vida inútil.

Se você acredita, venha trabalhar, venha colaborar, venha participar, não desista, não tenha uma vida inútil de socorro ao próximo.

Se você não acredita, boa sorte!

***

Mensagem psicografada:

*

*

“ Num dia estareis completamente revestidos do poder de Deus.

“- E fareis as mesmas obras e até melhores do que Eu.”

Trata-se de uma energia poderosa e maravilhosa que emana (emitida do Criador) para todos os cantos, lugares e dimensões a atingir tudo e todos.

Mas nem todos a recebem ou sentem, porque para recebe-la, captá-la, é necessário que a criatura vibre puro amor dentro de si!

E como não vibrais puro Amor ainda, não sois capazes ainda de serem tomados (dominados) por esse “Poder de Deus” que lhes permite fazer coisas benéficas para o próximo a ponto de fazer coisas até então consideradas extraordinárias.

Mas, atualmente, em alguns momentos de vossa vida, quando se propõe a abrir vossos corações, percebes o envolvimento de uma boa energia a vos impulsionar a fazer boas ações. Essa “boa energia” trata-se do “Poder de Deus” na sua forma mais rudimentar, se assim posso dizer, pois é o pouco que lhe é possível captar.

Vedes o trabalho de amparo que fazes nesta Casa de Amparo e Amor ao Próximo. Em vossas atividades de socorro aos irmãos ainda infelizes, vos sentis como que magnetizados por energia superior que vos impulsionam a certas orientações de formas mais variadas possíveis. Vós percebeis o ambiente, clima energético mudar para INFINITAMENTE melhor ao vosso redor. Trata-se de uma quantidade muito mínima do “Poder de Deus” que vocês se permitem captar.

E quando vossa condição moral estiver mais elevada, quando mais para frente vós fordes mais perfeitos, captareis, ou seja, entrareis em contato muito maior com essa energia-força que é o “Poder de Deus”, que vos fará, que vos levará a fazer trabalhos de muito amor e beleza.

Consideremos que os espíritos de nível angélicos vivam tomados em grau extremamente elevado do “Poder de Deus”.”

***

Outra mensagem nos deixaram:

*

*

“- Queremos deixar uma coisa bem claro

Quando vós fordes chamados a auxiliar

Quando vós fordes chamados a observar

Quando vós fordes convidados a ouvir

Quando vós fordes convidados a falar

Quando vós fordes convidados a expressar uma ideia

Quando vós sentires vontade de pensar

Quando vós fordes convidados a falar sobre um determinado assunto,

Não se esqueça de uma coisa

Que estareis dando testemunho de vós mesmos

Que estareis exibindo com a maior clareza do mundo, o vosso estado, a vossa condição EVOLUTIVA.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *