grupoespiritaciscos@uol.com.br
grupo de EXPANSÃO DA MEDIUNIDADE Maria de Nazaré
terça-feira, 28 de fevereiro de 2023, às 19:30 horas
Estudo do Livro LIBERTAÇÃO CAP 3 André Luiz e Chico Xavier publicado em 1949
Que noite maravilhosa! Abençoada!
Como sempre começamos com relaxamento. Equilíbrio das energias e doação física, emocional, mental, racional. Precisamos ficar muito bem relaxados para poder doar ao máximo durante todo o decorrer do trabalho.
A leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo foi capítulo 10, pergunta 20.
“Será repreensível observar as imperfeições dos outros, quando disso não possa resultar nenhum benefício para eles, e mesmo que não as divulguemos?
Tudo depende da intenção. Certamente que não é proibido ver o mal, quando o mal existe. Seria mesmo inconveniente ver-se por toda a parte somente o bem: essa ilusão prejudicaria o progresso.
Após as reflexões e estudo passamos para a MENSAGEM DE ABERTURA do exercício de EXPANSÃO MEDIÚNICA.
“Olá meus irmãos!
Faz um tempo que estamos aqui acompanhando o estudo. Pedimos as vibrações de vocês, vamos usar as suas energias, porque nossa equipe veio hoje aqui com um mandato especial. Viemos em benefício de vocês, para desmanchar os laços, para desatar os nós, alguns do passado.
Vamos desmanchar também coisas atuais, de trabalhos pesados que fizeram. Ai daquele que é responsável por criar esses nós! Porque a cobrança virá e vai responder minuciosamente.
Portanto cuidado aí fora onde vocês pisam, e cuidado como que fazem. Porque as pessoas que se envolveram na brincadeira, assumiram compromisso muito sério. Estamos aqui para desmanchar e vamos trabalhar, vamos usar as vibrações e as suas energias.
Mantenham-se concentrados porque estamos aqui hoje para fazer um trabalho pesado que vai se prolongar pelos próximos dias. É uma missão que nos foi dada e missão dada para nós, é missão cumprida.
Que fique bem claro que os envolvidos com o mal, com as brincadeiras, vão responder seriamente pelas tentativas de prejuízo que tentaram causar a outros.
Vamos trabalhar. Mantenham-se concentrados para ajudar a desmanchar os nós no trabalho. Fiquem com a capacidade auditiva aberta, com a visão dilatada. Vamos trabalhar.”
Durante os atendimentos, ocorreu um insight muito bacana. Na conversa com um espírito envolvido na falta de perdão e muito atrito, foi convidado a perdoar e pedir perdão para todos.
– perdoar é difícil, e se eles não quiserem perdoar?
– aí deixa de ser problema seu, e passa a ser deles.
– são muitos, como vou pedir perdão para todos se não estão aqui?
– vocês todos estão ligados, independente da distancia. Peça perdão que chega em todo eles.
– primeiro diga para você: eu me perdoo. Depois de se perdoar, peça perdão a todos.
Logo em seguida veio a outra parte do litigio, e teve mais dificuldade em aceitar que o perdão seria sua liberdade para a vida.
Mensagem psicografada
“ Qual o preço de vossas vidas?
– “Mas ai daquele por quem o Filho do Homem é traído: melhor que não tivesse nascido”.
– “Podeis acrescentar um côvado em vossa estatura?”
Já pensaste nas situações que parais, para tocar a vida adiante? Quantas penalidades e situações para desembaraçar. Quantos assuntos inesperados surgem com frequência em vossos caminhos, cuja solução se torna inadiável.
Por que será tudo isso?
Criaturas que surgem em vosso caminho, a explorar friamente o vosso perdão e a vossa paciência.
Qual a razão de tudo isso?
Recebes constantemente a visita da doença ou algum outro problema de saúde repentino, quando até então o corpo era bonito e saudável
O desequilíbrio financeiro constantemente bate na porta de alguns.
E então perguntas a ti mesmo: – porque justo comigo?
Pois bem!
Entenda que estais tendo a oportunidade da vida para resolver algumas situações que você assumiu com você mesmo e com muitos outros e em muitos caso trata-se de situações difíceis e complicadas e inadiáveis pelo tempo que já passou.
A vida que possuis é uma oportunidade de você se resolver, principalmente com você mesmo.
É uma grande benção vinda do alto.
Se te encontras na oportunidade, no entendimento de entender o valor (importância) de uma vida,
Então!
Vai-te!
Caminha para frente!
E
Não peques mais!
Para que não te aconteça coisas piores!”
Os passes foram dados por um monge, que cumprimentava cada um antes de aplica-los.
MENSAGEM DE ENCERRAMENTO
“Vamos encerrar finalizando o tratamento de vocês. Mantenham os olhos fechados, concentrados, olhando para o alto. Vejam! Um espírito iluminado, lá no alto, vindo na direção de vocês.
Cada um terá sua intuição e verá como homem, como mulher, não importa. Estamos agindo em vocês. Estão envolvidos num tratamento muito gostoso, numa energia muito pura.
Alguns laços do passado foram soltos, algumas situações atuais forma resolvidas ou entraram em processo de tratamento.
Vamos deixar um aviso a vocês: cuidado com vossas atitudes aí fora, com vossos pensamentos. Não deixem jamais de rezar! Quem puder salvar, se salve. Porque as transformações estão aí.
Poucos sobreviverão ás tentações do mundo atual. Diante do contingente populacional, poucos se salvarão diante das astúcias do mal. Aparentemente os anjos, que não eram anjos, mostrarão suas faces demoníacas. Pessoas que aparentemente eram tidas como benevolentes serão desmascaradas.
O mundo atual está borbulhando e felizmente quem se bandeou para o lado do mal será desmascarado, vai cair em chamas. Os poucos que estão do lado da Luz se salvarão.
Estou dizendo isso para que vocês entendam que há chance de se salvar. Não é impossível se salvar, entendam isso! É uma coisa individual que cabe a cada um. Não tenham medo se por acaso forem isolados da sociedade por amor ao nome de Jesus. Não tenham vergonha de andar sozinho. Melhor só, do que mal acompanhado.
Vejam vocês que estão aqui agora. Largaram todas as obrigações da matéria e estão aqui, neste momento, vivendo essa experiência gostosa, vivendo esse momento de conforto e paz interior.
Quanto tempo vocês acham, que levou, para cada um de vocês estarem como estão hoje? Agora, tranquilos, equilibrados, em paz consigo mesmo. Quanto tempo levou para que vocês sentissem assim? Quanto tempo foi preciso para que vocês entendessem a importância de um momento como esse?
Olhem a importância disso na vida de vocês. Vejam! Olhem para vocês, como estão diferentes agora.
O mundo está agitado aí fora e vocês aqui na presença de Deus, recebendo o acolhimento do Pai Maior e sua proteção. Carreguem com vocês essas energias, que nós trabalhadores, estamos deixando em cada um de vocês. (Neste momento o monge estava dando passe em cada um)
Quando vocês não estiverem se sentindo bem, recolhem-se na oração, rezem, rezem e rezem. E vigiem para não cair na tentação porque o mal usará de todos os recursos para infiltrar as suas maldades, as suas ideias, e absorver o maior número de preguiçosos possíveis.
Fiquem todos em paz. Amanhã vamos ter um bom trabalho aqui. Já deixamos tudo preparado, muita coisa pesada via acontecer no trabalho, mas não tenham medo porque estamos aqui. Cuidem dessa Casa com carinho. Tenham amor por essa Casa, ame essa Casa!
Porque essa Casa é o coração de vocês. Essa Casa é a vida de vocês. Podem ter certeza no que estou dizendo. Depois que vocês desencarnarem , se lembrarão muito dessa Casa. Derramarão gratidões por ter tido na vida encarnada de vocês. Vamos para nossas tarefas lá fora. Carreguem nossa presença energética.
Estudo do livro LIBERTAÇÃO capítulo 3
PREPARANDO A EXPEDIÇÃO PARA SOCORRO DE UM CASO DE OBSESSÃO
Informado quanto aos objetivos que nos conduziriam à Crosta, com parada em uma colônia purgatorial de vasta expressão, exclamei — É admirável pensar que se formam verdadeiras expedições em nossa esfera para atender a simples caso de obsessão…
— Os homens encarnados não suspeitam a extensão dos cuidados que despertam em nossos círculos de ação. No romance evolutivo e redentor da Humanidade, cada Espírito possui capitulo especial. As almas corporificadas na Crosta guardam-se em passageiro sono, com esquecimento temporário quanto às atividades de seu extenso passado. Todavia, enquanto se mergulham em esquecimento benéfico, ficamos por nossa vez, em abençoada vigília. Os perigos que nos ameaçam os entes amados de agora ou de épocas que o tempo consumiu, desde muito, não nos deixam impassíveis. Os homens não se acham sozinhos na estreita senda de provas salutares em que se confinam. A responsabilidade pelo aperfeiçoamento do mundo compete-nos a todos.
Em cada problema de Socorro, é imprescindível considerar as várias partes em jogo. Em virtude do enigma de obsessão que nos propomos resolver, somos levados a buscar todas as personalidades que compõem o quadro de serviço. Perseguidores e perseguidos entrelaçam-se, em cada processo de auxílio, em grande expressão numérica. Cada Espírito é um elo importante em extensa região da corrente humana.
Quanto mais crescemos em conhecimentos e aptidões, amor e autoridade, maior é o âmbito de nossas ligações na esfera geral. Almas existem que se veem sob o interesse de milhões de outras almas.
É indispensável procedamos com absoluta imparcialidade dando a cada um quanto lhe caiba. O homem terrestre, mormente nos dias tormentosos, costuma ver somente o “seu lado”, mas, acima da justiça comum, propriamente considerada, outros tribunais mais altos funcionam… Em razão disso, todos os casos de desarmonia espiritual na Terra movem aqui extensa rede de servidores que passam a tratá-los, sem inclinações pessoais, em bases do amor que Jesus exemplificou e, nessas ocasiões, preparamo-nos a satisfazer todos os imperativos de trabalho salvacionista que a tarefa nos imponha ou proporcione, dentro das atividades que lhe são, ligadas, inseparáveis, invisíveis e não percebidas.
****
Chegamos a gracioso templo. Nesse doce recanto consagrado à materialização de entidades sublimes….
… Outro lençol de alva substância, coroada de tons dourados, se fez visível no alto. Em breves instantes, revestida de luz, outra mensageira surgia na tribuna. Dos olhos irradiava doce magnetismo santificante. Trajava uma túnica grega estruturada em fina gaze azul-radiosa e desceu, ereta e digna, fitando-nos suavemente, à procura de alguém, com interesse particular. O Instrutor ergueu-se, reverente, e caminhou na direção dela, qual discípulo submisso. A recém-chegada pronunciou frases de paz, sem afetação, e endereçou-lhe a palavra, em tom de infinita ternura:
— Irmão Gúbio, agradeço-te o concurso dadivoso. Creio haver chegado, efetivamente, o instante de aceitar-te a ajuda fraterna, em favor da libertação de meu infortunado Gregório. Espero, há séculos, pela renovação e penitência dele. Impressionado pelos imensos recursos do poder, no passado distante, cometeu hediondos crimes da inteligência. Integrado em perigosa organização de transviados morais, especializou-se, depois da morte, em oprimir ignorantes e infelizes. Pelo endurecimento do coração, conquistou a confiança de gênios cruéis, desempenhando presentemente a detestável função de grande sacerdote em mistérios escuros. Chefia condenável falange de centenas de outros Espíritos desditosos, cristalizados no mal, e que lhe obedecem com deplorável cegueira e quase absoluta fidelidade
… Há cinquenta anos, porém, já consigo aproximar-me dele, mentalmente. Recalcitrante e duro, a princípio, Gregório agora experimenta algum tédio, o que constituí uma bênção nos corações infiéis ao Senhor. Já lhe surpreendo no espírito rudimentos de necessária transformação. Ainda não chora sob o guante do arrependimento benéfico e parece-me longe do remorso salvador; entretanto, já duvida da vitória do mal e abriga interrogações na mente envilecida.
Num sorriso triste, prosseguiu a respeitável senhora: — Descerei, dentro em breves anos, para o torvelinho de lutas carnais, a fim de esperar Gregório em existência de resgate difícil e doloroso. Educá-lo-ei sob os princípios superiores que regem a vida. Crescerá sob minha inspiração imediata e receberá a prova perigosa e aflitiva da riqueza material. É de nosso plano que ele acolha, no curso do tempo, em labor gradativo, a extensa legião de servidores viciados que hoje o seguem e a ele obedecem, a fim de encaminhá-los, tanto os possivelmente encarnados quanto os desencarnados, através do carreiro de santificação pela disciplina benéfica em construtivo suor.
Padecerá calúnias e vilipêndios. Será muita vez humilhado à face dos homens. Triunfará nos bens efêmeros e nas honrarias mentirosas. Receberá, no desdobramento da tarefa salvadora, tentações de toda espécie que lhe serão desfechadas pela colônia de ignorância, perversidade e delinquência a que atualmente se filia, e conhecerá, depois de experiências inquietantes, a deserção dos falsos amigos, o abandono, a miséria, a enfermidade, a velhice e a solidão.
Nas amarguras e desilusões que o ajudarão a reestruturar e aperfeiçoar os poderes da mente, minha voz de amor eterno será por ele registrada com mais precisão… Até lá, porém, Gúbio, compete-me trabalhar muito e sem desânimo, com incessante aproveitamento das horas. Moverei as cordas da intercessão sublime, mobilizarei meus amigos, rogarei a Jesus fortaleza e serenidade. Iniciaremos a liberação com o teu abnegado concurso na zona abismal.
***
— Atenderás Margarida que te foi filha amantíssima e que a Gregório ainda se encontra imantada por teias escuras do passado.
Encontrando-o, veste a capa do servo prestimoso e fala-lhe em meu nome. Sob o gelo que lhe cristaliza os sentimentos, descansa, inapagada, a chama do amor que nos une para sempre. Disponho, agora, da permissão de fazer-me sentir e acredito que, à face de tua amorosa tarefa, mover-se-lhe-á o espírito endurecido.
— Abnegada Matilde, sou pequenino em excesso para merecer-te as palavras. Onde existe a alegria, o sofrimento não se detém. Socorreste-me com a tua intercessão, amparando-me o zelo afetivo, perante as necessidades de Margarida… Em teu nome, salvarei minha filha, cuja experiência atual no corpo denso nos é sumamente importante às reencarnações porvindouras…
— Ao terminares a fase essencial de tua missão, nos dias próximos, sobre o que serei notificada por nossos mensageiros, irei ao teu encontro nos “campos de saída”. Então, quem sabe? É provável se verifique o encontro pessoal que almejo há muito tempo, porquanto Gregório virá possivelmente em tua companhia, até a um ponto em que de alguma sorte a manifestação da luz será possibilitada ante as trevas.
A expressão “campos de saída” define lugares-limites, entre as esferas inferiores e superiores.
A emissária acentuou a expressão brilhante do rosto, exteriorizando a doce expectativa que lhe povoava a alma, e considerou: — A hora é chegada… O Senhor estará conosco. Há tempo de plantar e tempo de colher. Gregório e eu semearemos de novo. Seremos mãe e filho, outra vez!
Detendo-se particularmente sobre nosso Instrutor, falou, extática: — Possam minhas lágrimas de alegria orvalhar-te o espírito laborioso. Seguir-te-ei a ação e aproximar-me-ei no instante oportuno. Creio na vitória do amor, logo resplandeça o minuto do reencontro.
Nesse dia abençoado, Gregório e os companheiros que mais se afinarem com ele serão trazidos por nós a círculos regeneradores e, dessas esferas de reajustamento, conto reorganizar elementos ante o futuro promissor, sonhando em companhia dele as realizações que nos competem alcançar.
Ergui para o Instrutor olhos repletos de indagações, mas Gúbio, afagando-me os ombros, delicadamente murmurou:
— Repousa a mente e não perguntes por agora. Amanhã, seguiremos na direção da tarefa nova, que nos exigirá muita prudência e compreensão fraternal, e convence-te de que o serviço nos esclarecerá com a sua linguagem viva.