grupoespiritaciscos.com.br
3ª feira 14 de junho de 2022, 19:30hs
EXPANSÃO MEDIÚNICA grupo Maria de Nazaré
Se você carrega problemas grandes nas costas e não confia na ajuda dos amigos espirituais do CISCOS está perdendo seu tempo e sua fé. Bobagem e teimosia sua. Hoje Fernando e Miriam estavam presentes. Fernando saído de uma grande cirurgia na quarta-feira e Miriam saindo de uma cirurgia de catarata de hoje cedo. Estando ambos muito bem.
Na nossa prece de abertura lembramos dos grandes Homens, acima da Humanidade da Terra. Seres que cobrem a Terra com sua majestade, magnanimidade, amor, ajuda, proteção. Estando entre nós, fazem com que a humanidade terrena dê passos adiante na sua EVOLUÇÃO.
Lembramos de alguns padroeiros de países, criaturas que modificaram o rumo da HISTÓRIA DA HUMANIDADE.
Hoje estávamos assistindo um documentário sobre os TEMPLÁRIOS, que dominavam conhecimentos esotéricos até hoje desconhecidos entre nós. Foram quase dizimados em algum momento da Idade Média, e ressurgem por volta de 1300 em Portugal. Foram os Templários, não se sabe como conseguiram influenciar, que desenvolveram a grande expansão marítima do século 15, singrando os mares e conquistando novas terras no Planeta. Isto punha por terra definitivamente que a Terra não era quadrada e o que não era também o centro do mundo.
Lembramos que a padroeira de Portugal é Nossa Senhora de Fátima. A padroeira do México é Nossa Senhora de Guadalupe. E quantas outras Nossa Senhora, mãe do Mestre Jesus, são padroeiras dos países e lugares?!
Da França a padroeira é Joana D’Arc, Judas Iscariotes. Quantas vidas e caminhos Judas percorreu, amparado por Jesus até lutar pela liberdade da França!? Joana D’Arc é padroeira do país da LIBERDADE, FRATERNIDADE E IGUALDADE!
Chico Xavier também é um destes luminares, vindos de outros mundos mais adiantados para mudar o rumo da HUMANIDADE TERRENA. Um luminar que vive como iluminado nas Gálias, depois como filósofo Platão, organiza o conceito de vida espiritual como Kardec, e descortina a Justiça da Lei amparada pelo Cristo Consolador sendo Chico Xavier! Preste muita atenção, pois foi Chico que nos avisa que o PÁTRIA DO EVANGELHO, CORAÇÃO DO MUNDO BRASIL É. Coração do mundo ou Evangelho no coração de todos. Revive os ensinamentos do Mestre Jesus “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao PRÓXIMO como a ti mesmo” e também “Nenhuma ovelha DO MEU APRISCO ficará perdida”.
Veio a sugestão do alto para vibrarmos hoje com TERNURA. Aprender, compreender, sentir TERNURA.
Bem que apareceu uma imagem muito interessante nos comentários da leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo, de Kardec, capitulo 5, item 18, BEM SOFRER E MAL SOFRER.
“Quando Cristo disse: “Bem-aventurados os aflitos, porque deles é o Reino dos Céus”, não se referia aos sofredores em geral, porque todos os que estão neste mundo sofrem, quer estejam num trono ou na miséria, mas ah!, poucos sofrem bem, poucos compreendem que somente as provas bem suportadas podem conduzir ao Reino de Deus. O desânimo é uma falta; Deus vos nega consolações, se não tiverdes coragem. A prece é um sustentáculo da alma, mas não é suficiente por si só: é necessário que se apoie numa fé ardente na bondade de Deus. Tendes ouvido frequentemente que Ele não põe um fardo pesado em ombros frágeis. O fardo é proporcional às forças, como a recompensa será proporcional à resignação e à coragem.”
Alguém lembrou o quanto o nosso EGO nos faz sofrer, principalmente quando não aceitamos as recomendações da Vida e insistimos em seguir caminhos diferentes, menos aconselháveis.
Ficou a pergunta: como deve ser para alguém que teve uma vida de riqueza, mimos, extravagâncias com o dinheiro, nascer depois como uma pessoa comum, sem riqueza. Deve ser uma experiência bem difícil e de frustrações.
Alguém entre nós pergunta: e se fui uma pessoa muito mimada?
Tem duas possibilidades. Uma é gradecer os mimos e o amor recebido e fazer jus aos benefícios, principalmente diante das dificuldades que a Vida nos oferece com certeza.
Outra é querer que todos a mimem da mesma forma. Como isso não vai acontecer, a dor se encarregará de machucar um bocado, e a frustração vai tomar conta com certeza.
Neste momento surge a imagem de uma favela, numa palafita, as pessoas pobres vivendo nela e a pergunta: porque algumas pessoas sofrem tanto, até desproporcional, acima da média de sofrimento humano?
Vem a resposta de uma das possiblidades: poderia ser do tamanho do orgulho. Muito orgulho, não se dobra, a pancada é pesada, até curvar a cerviz.
Começamos o estudo desta noite…
“Toda manifestação da mediunidade, tem a soma de espíritos (externo) e animismo (interno). A participação direta do médium na produção de qualquer fenômeno, consciente ou desconhecido a si mesmo, seja física ou intelectual, é inegável. O indivíduo médium tem sempre a sua conta de participação em qualquer manifestação mediúnica.”…
O médium faz a captação da IDEIA. Para descrever, transmitir, explicar, sugerir. O médium conta com sua experiência, seu cabedal, seu conhecimento. É a coisa mais óbvia para entender o processo mediúnico.
…“Emmanuel tem uma afirmação interessante sobre o exercício da mediunidade: “a tarefa do médium é unicamente para demonstrar a sobrevivência além da morte”. Aos médiuns cabe manter a chama acesa da fé na imortalidade. Como afirmou Jesus “vós sois deuses”.”…
Essa é dolorida, é para pisar no calo dos puristas e puritanos ortodoxos espíritas. Mediunidade é completamente diferente de conduta pessoal e moral.
…“Os espíritos, almas dos próprios homens da Terra, que entram em contato com os encarnados, “jamais serão portadores da palavra suprema do progresso, não só porque a sua sabedoria é relativa, como também viriam anular a iniciativa pessoal e a capacidade de escolha dos humanos”.…
Não importa o estágio que cada espírito esteja vivendo, ele só conhece o que pertence àquela faixa vibracional. A morte não muda nada, absolutamente nada do estágio evolutivo que cada um está. A morte não nos redime. A morte não nos eleva de patamar. A morte não nos leva a morar ao lado de Deus ou de Jesus. Cada um morre e continua a ser a mesma pessoa que sempre foi, no lugar que lhe é mais pertinente, afim e igual.
Não existe MORREU, DESCANSOU!
…“Os espíritos, segundo suas necessidades, desejos, vontade, induzem o médium a ver esta ou aquela imagem, em vibrações que o envolvem, as quais são traduzidas pelos sensitivo de acordo com as suas possibilidades intelectivas e sentimentais. (Emmanuel)”. Médium pode ser qualquer pessoa, em qualquer lugar, em qualquer situação.”…
Tem médium nas prisões, na zona de meretrício, nas favelas, nas escolas, nas fábricas, na política, nas quadrilhas de marginais, em qualquer atividade humana.
…“O médium capta, em forma de vibrações, as imagens que fluem do pensamento do espírito comunicante, e as transforma em palavras verbalizadas ou escritas, ou ações, ou desprendimento de ectoplasma. O médium pode ser comparado a uma antena captadora do pensamento alheio, que traduz da forma que é capacitado a perceber, entender e manifestar.”…
Quanto mais o médium é preparado, estudado, capacitado, treinado, melhor trabalhador é. Simples e óbvio.
… “Os espíritos, almas dos próprios homens da Terra, que entram em contato com os encarnados, “jamais serão portadores da palavra suprema do progresso, não só porque a sua sabedoria é relativa, como também viriam anular a iniciativa pessoal e a capacidade de escolha dos humanos”. …
Os amigos espirituais nos ajudam muito, nem podemos calcular o tanto. Vemos nas mensagens do CISCOS o quanto nos alertam para estarmos com eles, ouvindo suas mensagens e intuições. Mas cada um é que escolhe ouvir, entender e seguir. Quer, recebe ajuda. Não quer, não recebe. Seja feita a sua vontade.
…“Os Espíritos Amigos não têm opinião formada a respeito de tudo… Não podem tomar decisões por nós. Isto seria nos isentar da responsabilidade e consequências de nossas escolhas.”
Fontes: livro “Anjos Decaídos” de Carlos Baccelli e Inácio Ferreira e livro “Emmanuel” de Chico Xavier e Emmanuel
A conversa foi longa, rica e interessante, pena que não dá para transcrever tudo.
Passamos a nos comunicar com os amigos espirituais do grupo Maria de Nazaré Nos ajeitamos melhor nas cadeiras, corpo bem relaxado, respiração profunda, mentalizando cada célula do corpo se refazendo, focando nas partes doloridas do corpo e enviando energias restauradoras para as células. Tudo envolvido na cor verde.
“Depois dessa mensagem maravilhosa que nós possamos refletir um pouquinho sobre nossos passos, nossos ideais, nossas missões, que nós possamos normalizar, caminhar com nossas próprias pernas nos permitir que Deus nos guie, sem medo e sem remorso, com fé no nosso próprio caminho, para avaliar nosso comportamento, nossas curas, suas próprias emoções.
Isso leva tempo, não é uma coisa que aconteça de um dia para o outro, mas permitam que essa cura, esse remédio atinja curas inimagináveis dentro de si e que te tragam as esperanças e os meios para prosseguir.”
Em seguida outra mensagem…
“É muita coisa para se refletir realmente, mas é importante que vocês deem essa abertura para seus próprios caminhos progredirem . Não tenham medo, não tenham receio, vocês estão bem amparados. Estão com amigos, então se permitam.
Que assim seja, em nome do Cristo!”
Amigos entrem sem sintonia com este verde que nos envolve bastante, se liguem a Maria de Nazaré e sua equipe, se liguem com o Chico lembrando do seu esforço, ainda continua. A lembrança do olho doente do Chico, do gigante que foi o Chico, trabalhando mesmo com sua dor, que continua presente em nós. Não vamos perder essa imagem, esse estímulo, essa vontade de servir, essa coragem dentro de nós.
Continuem se investigando, continuem imaginando todas as células do corpo se recompondo, energizando. Na cor verde, na cor verde aqui presente, mergulhem na cor verde.
Vamos nos ligar à vibração de TERNURA. Compaixão consigo mesmo. Cuidado com o outro, querer bem. Compaixão pelo próximo.
Neste instante foi servido para todos nós, um copo de suco verde, suco das ervas e das plantas. Bebemos este suco etéreo, mentalizando ele entrando dentro de nós, do nosso corpo, imantando todas as células.
Em seguida recebemos ramalhetes de flores coloridas.
Vamos para nossas casas com esta vibração de TERNURA. Encontre todos seus familiares, envolva cada um com ternura. Pense em todos… vá em um por um… lembre também dos amigos… As paredes estão recebendo a cor rosa. O amarelo das flores está sendo penetrado pelo rosa da TERNURA nas paredes da sua casa… Cuide, mantenha sua TERNURA , leve para casa…
“Boa noite queridos irmãos.
Tem muito verde ao redor, verde em todos os lugares, esse verde é o resultado, é o suco de várias ervas. Imaginem o uso medicinal dessas plantas nãos só onde dói fisicamente no seu corpo de carne, como também cura as feridas internas vindas da alma. Essas feridas que atrapalham no seu desenvolvimento no seu auto conhecimento porque são feridas que nós temos medo de reconhece-las e trata-las. Então, utilizem-se desses meios para sua cura física, emocional e mental.”
E assim agradecidos e emocionados, encerramos nosso estudo desta noite.
Durante esta hora de trabalho e estudo, uma das nossas companheiras, que não estava presente, porque está em Belo Horizonte a trabalho, nos contou oque aconteceu com ela, no mesmo tempo…
“Olaaaa .
Estou em BH a trabalho.. correu tudo bem, mas algo “inusitado” aconteceu…
Estava conversando com meu gestor e a diretora da empresa… confesso que estava até desanimada enquanto eles falaram coisas importantes pra mim, a meu respeito e o quanto me consideram etc.
Quando literalmente recebi um chocalhão nas costas… uma bela de uma cutucada que até expressei um gritinho rs e disfarcei falando que tinha dado mal jeito nas costas.
Recebi com a sensação de ACORDA, não desista!
Se de fato foi isso não sei, mas encarei desta forma positiva.”