Qual a diferença entre desejar e ter fé?

Grupo Fabiano de Cristo – desobsessão

Quarta-feira 15 de junho de 2022

grupoespiritaciscos.com.br

Você tem fé ou desejo?

Qual a diferença entre desejar e ter fé?

As dimensões da Terra são para cima e para baixo, ou para os lados também?

A oração do Arcanjo Miguel fala: “protegendo-a em cima e embaixo, à direita e à esquerda, na frente e atrás”

Quanto assunto tivemos para falar hoje! Buscar o desconhecido, não ter medo do novo, aceitar os convites para expandir conhecimento e trabalho, tirar as montanhas das dificuldades do nosso percurso.

A leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo, veio a calhar com o que já estávamos conversando antes do início. Capítulo 19, item 2, PODER DA FÉ.

“É certo que, no bom sentido, a confiança nas próprias forças torna-nos capazes de realizar coisas materiais que não podemos fazer quando duvidamos de nós mesmos. Mas, então, é somente no seu sentido moral que devemos entender estas palavras. As montanhas que a fé transporta são as dificuldades, as resistências, a má vontade, em uma palavra, que encontramos entre os homens, mesmo quando se trata das melhores coisas.

A fé robusta confere a perseverança, a energia e os recursos necessários para a vitória sobre os obstáculos, tanto nas pequenas quanto nas grandes coisas. A fé vacilante produz a incerteza, a hesitação, de que se aproveitam os adversários que devemos combater; ela nem sequer procura os meios de vencer, porque não crê na possibilidade de vitória.

A fé verdadeira é sempre calma. Confere a paciência que sabe esperar, porque estando apoiada na inteligência e na compreensão das coisas, tem a certeza de chegar ao fim.”

Comentamos alguns exemplos de vontade e não de fé, são os pedidos espirituais, com objetivos imediatos. Se não obtém o resultado solicitado, acaba a pseuda fé. Ou pelo contrário, lembramos de Cristóvão Colombo que desde garoto queria , porque  queria, arrumar uma esquadra para descobrir novas terras. A fé dele era convicta.

Uma das nossas companheiras tem tido experiências espirituais, durante o sono, que a leva a conhecer novos lugares, muito diferentes do seu mundo conhecido. Em alguma situações ela participa com calma. Em outras fica receosa de aceitar os convites. Alguns lugares são lindos, outros sem ninguém, outros estranhos. Sempre sentindo a presença de amigos espirituais ao seu lado.

Conversamos bastante sobre o assunto e depois um preto velho veio conversar com ela. Muito alegre, foi recomendando mais confiança e estudo para todos nós.

A conversa na nossa preparação foi tão interessante, que a abertura do trabalho de socorro espiritual, teve a presença de três amigos mensageiros.

“Boa noite!

Suportar o desconhecido não é para todos. O conhecimento, os véus que são colocados sobre nossos olhos, não podem ser simplesmente retirados.

O novo mundo, o novo conceito, o novo, tem que ser trabalhado lentamente e periodicamente. O lenço se torna aos poucos, cada vez mais transparente, menos opaco, deixando que nossos olhos enxerguem o que não estava lá aparentemente.

E essas viagens ao desconhecido, na verdade estão muito próximos, muito mais próximos do que nós imaginávamos. E aos poucos a verdade vai sendo dita à Humanidade, às pessoas, no tempo certo, nas condições certas.

Estamos todos juntos no mesmo barco, indo em direção ao Mestre Jesus, buscando informação, buscando aperfeiçoamento, buscando conhecimento.

E assim caminhando com muito amor, muito trabalho, muita dedicação, ajudando ao próximo, conhecendo a si mesmo, conhecendo o outro e conhecendo ao seu redor as coisas que aí, ainda podem ser conhecidas.

Caminhem sem medo, sem pressão, os amigos espirituais estão ao seu lado, cuidando de vocês, cuidando de cada passo que vocês dão.

Tenham Fé! Tenham fé que eles estão planejando os seus caminhos e as suas direções.

Fé em Deus e que Assim Seja!”

O segundo amigo continuou a conversa…

“As dimensões estão ali, estão aqui, estão em todos os lugares. Nós estamos em várias delas, várias maneira diferentes, várias corpos diferentes, mas todas no mesmo lugar em vários pontos.

Esse conceito é ainda um pouco esquisito para vocês entenderem. Como a menina falou, estão no mesmo lugar, mas não estão. Como pode isso? Estar aqui e estar ali.

Conheçam mais a literatura, aumentem o grau de conhecimento, percam seus medos e continuem as suas buscas . Continuem alimentando as suas curiosidades porque isso também é importante para seu crescimento . Querer entender quem vocês são nesse Universo , para onde vocês vão. Isso faz parte também. Faz parte da natureza, isso faz parte do Universo.

Continuem caminhando em nome de Deus. Até mais meus amigos!”

O Preto Velho chegou na maior alegria!…

“Eh, eh, eh, salve, salve, meus queridos amigos, eh, eh, eh. Mas que noite fabulosa! Tantas cores, tantos mundos a explorar, não é mesmo?

Eh, eh, eh esse preto velho está muito feliz por levar essa menina para dar umas voltinhas, eh, eh, eh. Assustou menina? Mas fica sabendo que não tem problema não. Fica sabendo que a gente está sempre junto, este preto velho está sempre com ocê fia, está sempre, fia.

Não se assusta não, pega a mão da gente e vamos continuar essas viagens fia, vamos continuar essas viagens para aumentar o seu conhecimento, para explorar esses mundos aí fora fia.

A mãe aqui, a irmã, tem muito conhecimento para ti. Essa conversa era pra ter acontecido mesmo, para seu esclarecimento, para você ficar tranquila fia. Tá bom?

Muita paz no coração docês meus irmãozinhos.

Fiquem com Deus fios!”

E ainda mais uma mensagem veio completar os esclarecimentos…

“Esta é a última mensagem dessa noite. Não vou tomar muito mais tempo.

O acontecimento de hoje, as discussões de hoje, foram muito promissoras e muito importantes para abrir a mente não só de vocês que estão aqui encarnados, mas de todos que estão aqui assistindo.

Porque lembrem-se que mesmo que aqui estejamos em outros planos, nós aqui, a maioria aqui,  também não temos noção desses outros mundos e quando a nossa irmãzinha aqui fala, da nossa esquerda, da nossa direita, nós sempre costumamos olhar para cima. Não é nem pra baixo. Nós olhamos pra cima. Buscamos chegar acima, mas desconhecemos o que está em outras condições, os outros lados.

Então foi importante para abrir a mente de vários outros irmãos que estão aqui trabalhando na Casa. Muito obrigado e que vocês possam retornar aos seus lares com muita segurança e com muito amor ao Cristo, que Assim Seja!”

Depois desta abertura tão esclarecedora, começamos os atendimentos. Vamos citar um que trouxe muitas informações para serem pensadas.

Diz ele.

-estou aqui depois de passar por muitos portais..

Preste atenção onde você está agora

– estou sentado encima de uma pedra. O lugar é muito bonito. Parece um ponto de turismo. Estou em cima da pedra, olhando a beleza, tudo colorido, muito lindo…

Será que aconteceu alguma coisa neste lugar?

– acho que caí da pedra. Aqui é um lugar deserto. Só aventureiro é que vem. Fui bobo de vir aqui. Caí lá embaixo, muito fundo, fiquei lá. Não sei quem me pegou. Tinha portas lá embaixo…

Agora você não está lá. Veja onde está agora, veja o rosto das pessoas, preste atenção no lugar que está.

– me sinto sozinho

Você se sente sozinho, mas não está sozinho. Olha para os lados, olha para as pessoas, veja se reconhece alguém.

– vejo um prima, não é mulher acho que é homem. Já passou tanto tempo que ela mudou. Agora quero ficar aqui. Não vai mudar mais, não é?

Comentário deste caso: Faz muito tempo que ele caiu. O lugar era deserto, pode ser que ninguém procurou ou encontrou. Ficou nas profundas, nem sabe aonde. Para ser regatado passou por muitos portais, ele tem noção de distância, sabe que levou tempo para atravessar os portais.

Quando ele reconhece a prima, vê também ela em outros corpos. Fala que não é mulher nem homem, mas sabe que é a prima. Isso mostra o quanto tempo ele está lá no fundo. Quantas reencarnações da prima?

Na prece final, foi reforçado a mensagem de Chico Xavier que afirma que o Brasil é Coração do Mundo, Pátria do Evangelho!

Vimos uma cobertura, uma pano esvoaçante, sobre todo o Brasil, tudo brilhava e no centro ficavam estas palavras Coração do Mundo, Pátria do Evangelho e o Chico sorrindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *