Temos que investir na compreensão, perdão, esperança

“Tornai-vos, pois, praticantes de palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos”. (TIAGO, 1:22.) 

Ouvir, sim, os preceitos da Espiritualidade Superior, mas agir, segundo nos orientam, porque, se sabemos e não fazemos o que o bem nos ensina, melhor fora não saber, para não sermos tributados, com taxas de maior sofrimento, nas grades da culpa.  (Palavras de Vida Eterna 95)           

Hoje tivemos a alegria da presença do nosso querido dirigente, que estava ausente por situações outras, a nos dar sustentação e orientação para o crescimento do trabalho.

Atendimento lindo, denso e emocionante. Não foi por acaso que os mentores de trabalho de quarta-feira tem nos alertado que aumentar as nossas responsabilidades é só o começo…

Quando trabalhamos por um lar, pela paz de seus moradores, temos que investir na compreensão, perdão, esperança. Vemos todos como amigos de jornada evolutiva. A revolta, a dor sofrida no passado, nestes casos não abre uma janela para um futuro brilhante. Esta é a tarefa do grupo mediúnico. Reconciliação, compreensão e amor.

Em uma palestra, o Mentor¹ nos alerta Tudo passa e tão somente a experiência permanece; à medida em que a luz se expande, as trevas se encolhem… Em contato com os raios do Sol, a noite se transfigura dia. Não existe maldade; o que existe é ignorância das Leis divinas. O espírito frágil há de se fortalecer, um dia. Mais cedo ou mais tarde, todos haveremos de chegar ao termo da jornada que empreenderemos de volta para Deus!

Ao final o orientador na dimensão espiritual recomendou muita leitura e estudo da doutrina, Evangelho no Lar e principalmente “orai e vigiai” o tempo todo, na vigília e no desprendimento do espírito durante o sono físico.

O alerta é para todos nós, que muitas vezes não nos damos conta por onde andamos nos nossos desprendimentos noturnos. Lembramos imediatamente do livro Além do Infinito Azul, do Demarchi que aborda esta situação noturna com maestria.

Os trabalhos dedicados a este lar estão suspensos temporariamente até que os mentores nos orientem  para retomá-lo. Graças ao bom Deus muita coisa boa ainda está por vir. Ficou estabelecido um intervalo para o próximo atendimento a este grupo familiar, com o acompanhamento da evolução dos resultados.

¹ livro Na Próxima Dimensão de Inácio Ferreira e Carlos Bacelli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *