CUIDADO COM O SEU PÉ DE CHUMBO

grupoespiritaciscos@uol.com.br

grupo de EXPANSÃO DA MEDIUNIDADE Maria de Nazaré

terça-feira, 14 de março de 2023, às 19:30 horas

Estudo do Livro LIBERTAÇÃO CAP 5 André Luiz e Chico Xavier publicado em 1949

CUIDADO COM O SEU PÉ DE CHUMBO

Na nossa preparação para o estudo e trabalho, fizemos o exercício de transitar pelo CISCOS, cumprimentar, ver, conversar com os espíritos que conseguíssemos ver e perceber. Em sequencia natural, fomos até uma capela, fazer nossas preces e sintonizar com Jesus, Maria, o Universo Perfeito e Deus.

Quando falamos da perfeição do Universo, fizemos uma comparação com o mar. Você conhece o mar, muitas vezes brincou dentro dele, se movimentou, sorriu. Foi embora.

O mar continua com suas ondas, seus sobe, desce, um dia calmo, outro dia agitado pelos ventos, mais revoltado com as chuvas, sempre ali, independente de você. O fato de você entrar no mar, brincar, sair dele, não o afeta em nada, ele continua sendo o mar de milênios…. Deus, a perfeição do Universo também não dependem de você, de seus desejos…

A leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo foi do capítulo 5, item 24, A Verdadeira Desgraça

“Venho dizer-vos, que quase todos se enganam, pois a verdadeira desgraça não é, de maneira alguma, aquilo que os homens, ou seja, os desgraçados, supõem.

Muitas coisas, chamam-se desgraça, na linguagem humana. Sim, realmente são a desgraça, para aqueles que nada veem além do presente. Mas a verdadeira desgraça está mais nas consequências de uma coisa do que na própria coisa.

Para julgar uma coisa, é necessário, portanto, ver-lhe as consequências. É assim que, para julgar o que é realmente feliz ou desgraçado para o homem, é necessário transportar-se para além desta vida, porque é lá que as consequências se manifestam….”

Essa mensagem tem tudo a ver com o capítulo 5 do Livro Libertação de André Luiz, que estamos estudando.

“-Servidores da casa, separavam, por grupos vários, as pessoas desencarnadas que entrariam, naquele momento, em seleção para julgamento.

A operação seletiva realiza-se com base nas irradiações de cada um.

Cada mente vive na companhia que elege. Semelhante princípio prevalece para quem respira no corpo denso ou fora dele. É imperioso reconhecer, porém, que a maioria das almas asiladas neste lugar vieram ter aqui, obedecendo a forças de atração.

Onde colocamos o pensamento, aí se nos desenvolverá a própria vida.”

É fato que todos nós temos pés de chumbo, que tem o peso de nossos erros e maldades, que fazemos de propósito. Toda vez que você causa prejuízo na alma de alguém seus pés ficam mais pesados. Na hora que morre, o que vai determinar para onde você vai, são seus pés pesados ou leves.

Lendo o livro, um detalhe importante se destaca. As Trevas, é o lugar do nosso passado, dos nossos feitos. A cidade onde o Gregório dominava, era medieval, com todas as suas características.

Fácil de entender. Toda vez que você pensa sobre suas mágoas, seus ódios, seus ressentimentos, seus fracassos, você viaja para seu passado. Esses sentimentos determinam seu atraso de vida. Presta atenção nas suas lembranças negativas, como você está vestido, em que lugar está, como seu desafeto aparece vestido para você. Roupas antigas, tristes, lugares que nem são daquele jeito hoje, só passado.

Nossos piores sentimentos estão enraizados no passado. Gostamos de viver lá. Vamos dar como exemplo dois filmes, que mostram como muita clareza essa situação que podemos estar carregando dentro de nós. Mesmo que não seja desta vida, o espírito não quer andar para frente, insiste em ficar na desgraça. A psicologia, diz que está no tal inconsciente. Muitas vezes não. Pode estar muito vivo e nítido para você, quando está dormindo e vivendo sua vida espiritual.

Filme O Violino do Meu Pai.   Através de um sofrimento, se cria uma explicação da realidade, onde você é a vítima, portanto pode reagir com raiva, ódio, rancor. Tudo ao seu lado te responde com a mesma energia. Um filme agradável de assistir.

Filme Recuperando a Esperança. Pessoa soberba, cheio de dó de si mesmo, é obrigado a frequentar um Centro de recuperação de vícios, numa igreja, de uma cidade pequena onde foi criado. É lá que descobre, percebe que seu sofrimento é menor do que o do outro, ou igual. O outro superou, parou de agredir e culpar o mundo. Esse personagem era um sério candidato a depois de morto, ir morar e ser um prisioneiro do Gregório. Bom filme para pensar.

Outra informação do livro Libertação são os aparelhos para medir a qualidade da aura de qualquer espírito. Mede para punir, mede para incentivar, mede para organizar um trabalho de assistência espiritual. Nossos mentores no final dos trabalhos sempre contam que nós trabalhadores fomos avaliados por alguma equipe, com um determinado objetivo. Poucos meses atrás, a situação vibratória da cidade estava tão alterada, que eles no final, avaliaram para nos acompanhar até em casa.

“-Servidores da casa, separavam, por grupos vários, as pessoas desencarnadas que entrariam, naquele momento, em seleção para julgamento.

A operação seletiva realiza-se com base nas irradiações de cada um.

Cada mente vive na companhia que elege. Semelhante princípio prevalece para quem respira no corpo denso ou fora dele. É imperioso reconhecer, porém, que a maioria das almas asiladas neste lugar vieram ter aqui, obedecendo a forças de atração.

… Diante de nossos olhos assombrados, três entidades tomaram forma perfeitamente humana, apresentando uma delas, pequeno instrumento cristalino nas mãos.

… — Que aparelho vem a ser esse? (1949)— indagou Elói, antecipando-me a curiosidade. O orientador não se fez rogado e elucidou: — Trata-se de um captador de ondas mentais.

A seleção individual exigiria longas horas. As autoridades que dominam nestas regiões preferem a apreciação em grupo, o que se faz possível pelas cores e vibrações do círculo vital que nos rodeia a cada um.

É recurso para a identificação de perispíritos desequilibrados.

No livro NO DOMÍNIO DAMEDIUNIDADE de André Luiz (1954) nas reuniões mediúnicas é utilizado o PSICOSCÓPIO, um aparelho que destina-se à auscultação da alma, com o poder de definir-lhe as vibrações e com capacidade para efetuar diversas observações em torno da matéria.”

Coloque mais 80 anos de tecnologia na frente , e calcule como somos avaliados para o bem ou para o mal, pelos espíritos que nos querem bem, e pelos espíritos que nos querem mal.

MENSAGENS DOS ESPÍRITOS ORIENTADORES DO TRABALHO

“- Boa noite irmãos.

Sintam-se todos conectados, ligados a nós neste momento. Sejam bem vindos á Casa do Senhor Jesus!

E, estando na Casa do Senhor Jesus sabemos que há paz, há segurança e equilíbrio. Portanto sob a nossa interferência, sob a nossa intervenção, sob a nossa ação, vocês farão a partir de agora, aquilo que vocês tiverem vontade de fazer, porque vocês vieram aqui para isso, o dia é reservado para aprendizado.

Quem quer aprender, não pode ter medo nem vergonha de aprender. Quando se propõe aprender, é obvio que surgem tropeços, comete alguns erros e equívocos. Não se importem com errar.  Desenvolvimento é isso. Ninguém nasce sabendo nada.

O ambiente está aberto e nossa equipe aqui é muito grande, que veio carinhosamente para amparar cada um de vocês. Desde o momento que vocês chegaram aqui, nós estávamos mexendo na parte sensória, sensitiva de todos. Vocês sentirão fortemente a nossa influenciação e o principal é que esta sensação é de uma energia muito boa, muito gostosa e envolvente.

Pedimos carinhosamente, que se entreguem à indução dessa energia, para que com a máxima eficácia essa energia possa agir e trabalhar dentro de vocês. Façam agora o que tiverem vontade de fazer, o momento de desenvolvimento é esse. Sintam e se entreguem à proteção divina.”

***

Realmente toda a parte de exercício da mediunidade foi auto conduzida. Cada médium dava sua dica no desenvolvimento dos atendimentos. Médiuns com pouca experiência, se entregaram e saíram muito bem, tranquilos e confiantes.

É importante ressaltar que é assim que trabalhamos. Cada um sabe o que tem que fazer, pode orientar, informar, agir. Principalmente a confiança de que o companheiro é um amigo no trabalho. Todos se ajudam. Nesta noite estávamos muito bem. A pergunta foi: precisamos de passe? Não. Em outros dias, a decisão provavelmente é outra.

SEGUNDA MENSAGEM DE ORIENTAÇÃO DO TRABALHO

“- Olá irmão.

Se você pensar: eu estou bem, estará bem. Se você pensar: eu não estou bem, você não estará bem, e, ficará pior.

Se você ficar xingando toda hora, por tudo, sem motivo algum, você vai ficar doente. Se você passar o maior tempo do seu dia, reclamando da vida, via ficar desequilibrado, vai perder a noção da coisa. A noção do real sentido, da razão de você estar aqui.

A maioria aí fora quer, sabe o quê? As Trevas. É triste dizer, mas a gente do lado de cá se esforça tanto para dar assistência às criaturas e por incrível que pareça, não se sentem bem com as energias da luz!

Sabe porque isso? Porque a grande maioria reencarnou vindo lá de baixo. E ainda que tenham passado antes de reencarnar por algumas colônias de tratamento, o passado pesado e tenebroso que viveram faz com que a mente deles continue chumbada lá, por atração gravitacional.

Muitos dos que estão encarnados, tem seríssimas ligações com as equipes do mal. É só vocês verem aí, nas grande cidades, até nas pequenas também, criaturas completamente delinquentes que não sentem nenhuma vontade de fazer o bem. Convite recebem, mas não querem.

Quantos por aí são convidados para frequentar bom lugares, igrejas, templos, associações para o bem, mas preferem outras vibrações mais pesadas. Não precisa ser um criminoso para estar ligado ás Trevas. As atitudes já demonstram que a criatura reencarnou de lá de baixo. Não precisa ser má, não precisa ser criminosa, as atitudes demonstram que a criatura tem sérios compromissos com as Trevas, com espíritos inferiores. Portanto cuidado com as convivências de vocês.

Vocês estão tendo uma oportunidade mais do que nunca, uma oportunidade gloriosa de se aproximarem cada vez mais da luz. Vocês estão conectados agora e podem sentir, nesse momento, os trabalhadores da luz que aqui estão, próximos, lhes transmitindo uma energia benéfica. Sintam, recebam, colham essa energia! Está aí em abundancia. Entreguem-se nesta benção. Não podem nem o imaginar que está agindo dentro de vocês e no passado de vocês.

Quando vocês estão aqui, estão tendo a oportunidade mirabolante de interagir com o passado de vocês. O passado de cada um vem à tona sem vocês perceberem e são tratados de uma forma inimaginável.

Meus amigos, voltaremos outros dia para trabalhar estas energias. Fiquem todos em Paz!”

***

Durante as atividades dos atendimentos espirituais, um espírito conversou conosco, dizendo que o que fazemos fica muito à margem, é periférico. Que continuemos nosso trabalho, tenhamos coragem e convicção e toda a equipe de Maria de Nazaré nos dá força e acompanham nossos passos.

TERCEIRA MENSAGEM DE ORIENTAÇÃO DO TRABALHO

“- A luz é amiga de vocês. As Trevas pouco importa. Depende de vocês. Depende da escolha que você faz, depende do seu empenho de seguir os caminhos do Cristo.

Não se deixem abalar pelas forças das Trevas que os cercam. Busquem sempre os caminhos espirituais, pela espiritualidade daqueles que trabalham com vocês, pelos que os guiam, e vocês serão guiados, serão envolvidos pela energia da luz.

Criem os seus caminhos, escolham os seus caminhos, e brilhem os seus caminhos.

Que Deus esteja com todos, meus queridos. A luz está com vocês, e nós também estaremos com vocês se assim o quiserem.

Que assim seja!”

MENSAGEM PSICOGRAFADA

CASOS DA VIDA REAL

  1. Um Rico sem Conquistas

– Certa vez, quando minha equipe saiu para um trabalho de resgate, para colher algumas almas que já estavam em condições autenticas de socorro, porque nenhum socorro e se faz de forma instantânea, se sim quando há o endosso de uma entidade superior, autorizando tal resgate, ou seja, afirmando que tal criatura já esboça condições de leveza energética, para por exemplo entrar numa Casa de Socorro (Leia Ação de Reação de André Luiz), encontramos um homem que estava por aí, como que largado, em cuja face estampava bom tempo de desencarne.

– Olá homem! O que fazes aqui! Perguntou o trabalhador da Luz

– Fui abandonado pela equipe de baderneiros, após anos de muita surra, castigo e perseguição em zonas mais escuras e profundas.

– E não procurou auxílio?

– Como assim! Não sei como faz para buscar ajuda. Aliás, nem dinheiro possuo, pois todo dinheiro que tinha na vida foi embora de uma hora para outra. Hoje não tenho nada e nem condições de pagar auxílio. Nem sequer pude “comprar” os diabinhos que vieram atrás de mim cobrando justiça. Tive, durante a vida, o dinheiro para comprar quase tudo que quisesse e agora me vejo em posição humilhante. Tenho muita vergonha da derrota em que me vejo atualmente. A mais pura verdade é que EU ME DERROTEI, A MIM MESMO.

– Vamos tirá-lo daqui e leva-lo para um Posto de Socorro e de lá terá a oportunidade de seguir uma nova trajetória em sua vida.

– Não tenho como pagar

– Após a morte do corpo não existe mais o dinheiro. Por hora, é importante que venha conosco e nas ocasiões oportunas receberá outras orientações.

-Está bem então! Depois que muito apanhei nas Trevas, me disseram que eu já não tinha utilidade para mais nada e me entregaram aos baderneiros.

– Considere agora a grande oportunidade de sair dessa situação.

– Sim! Obrigado! Eu irei com sua equipe.

Autoria: Uma Equipe de Resgate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *