Mundo de Expiação de Provas

grupoespiritaciscos.com.br

3ª feira 19 de julho de 2022, 19:30hs

EXPANSÃO MEDIÚNICA grupo Maria de Nazaré

Esta noite, na mensagem do mentor, ficamos surpresos com o que foi oferecido por um visitante dos CISCOS para nós trabalhadores. Quanto mais a gente trabalha, mais nos surpreendemos…

Semana passada pedimos a todos, no trabalho, para vibrar por duas tias nossa. Uma com 95 anos e a sua irmã com 90 anos. As duas em estado terminal.

A tia mais velha, de 95,  desencarnou no sábado à noite. Na mesma noite estivemos com ela, espiritualmente. Estava muito bem, sorridente e se despediu seguindo com um grupo de freiras, trajadas de branco, que vieram busca-la. Foi sempre uma fortaleza nesta vida e pelo jeito continuará sendo na vida espiritual.

Abrimos o Evangelho Segundo o Espiritismo no capítulo 3, item 13, Mundo de Expiação e de Provas.

“Basta considerar a Terra que habitais. A superioridade da inteligência, num grande número de seus habitantes, indica que ela não é um mundo primitivo, destinado à encarnação de Espíritos ainda mal saídos das mãos do Criador. Suas qualidades inatas são a prova de que já viveram e realizaram um certo progresso, mas também os numerosos vícios a que se inclinam são o indício de uma grande imperfeição moral.”

Falamos sobre a diferença entre NECESSIDADE e DESEJO. O quanto conseguimos sofrer, na ânsia de conquistar desejos, que na verdade não mudam em nada nossas necessidades. Muitos dos nossos sofrimentos não são apenas resgates do passado, débitos contraídos por nossa insensatez e ignorância. Muitos males são resultados do mal que causamos de propósito, mesmo que naquele momento não percebemos a gravidade de nosso ato.

Existem sofrimentos dentro de nós que é resultado de algum EGO nosso que continua predominando sobre a experiência reencarnatória de hoje. Queremos o que já tivemos e gostamos de ter no passado. Seja amor, dinheiro, poder, maldade, domínio, bajulação, subserviência. Uma vida marcante, que não se repetiu, causando uma frustração crônica e insolúvel.

Conversamos sobre o excesso de consumo, sem lógica e bom senso. É o DESEJO dominando a LÓGICA. O emocional dominando o mental. Problema do nosso tempo. As necessidades são fabricadas em série. Sobre esta situação que conversamos bastante, segue ao final deste relatório um vídeo de um humorista que definiu muito bem a situação.

Refletimos sobre a diferença entre Terra de provas e expiações e Terra entrando na regeneração.

A Humanidade até bem pouco tempo não tinha acesso a livros, à escrita e leitura, ao conhecimento Universal, a possibilidade de refletir, escolher, conhecer, experimentar o diferente, novas ideias, liberdade religiosa, mudanças de regimes políticos administrativos, comunicação instantânea, viagens rápidas, encurtamento de distâncias.

Os homens começaram a ter mais acesso à escola a partir do século 17. As mulheres somente no século 20. Lugar  de mulher era cuidando da família, aprendendo as leis dentro das igrejas e templos, repetindo, repetindo, costumes, crenças e educação. Repetindo erros de atitudes, crendices, julgamentos do próximo, criminalização do diferente.

A Doutrina Espírita trouxe uma filosofia diferente, mais arejada, com amis amor e tolerância. Não consegue avançar como seria o desejado. Depois da pandemia, “até o pouco que tinha, lhe foi tirado”. No momento de maior tolerância, o Espiritismo de certa maneira enterrou os talentos, repetiu pensamento velho, se contaminou com os dogmas católicos, perdeu a força, antigos cardeais da Igreja Católica reencarnaram e se tornaram líderes espíritas, até distorcer as recomendações de Kardec.

Quem se diz espírita e tem medo de pensar, é católico disfarçado. O sujeito tem vontade de romper, mas sem criar confusão para si mesmo. Faz que vai mas não vai. Bem que Jesus avisou: “NÃO SEJA MORNO”.

Está no Apocalipse, João, Novo Testamento, “Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.”

Como sempre acontece, muito foi falado e não dá para transcrever tantas ideias, perguntas, dúvidas, esclarecimentos que surgem cada vez que estudamos o Evangelho Segundo o Espiritismo de Kardec. Passamos para o estudo previamente enviado para todos se prepararem.

“- Do livro EXILADOS POR AMOR  de Sandra Carneiro e Lucius:

“Elvira colocou o dedo sobre os lábios de Ernesto e censurou:

– Nunca mais diga isso, Ernesto. Seja grato a Deus pelo que já alcançou. Seu estado ao deixar Capela era tão deplorável que forma necessários muitos milênios para que pudesse recobrar a situação que tem agora. Continue acreditando, jamais desista. Você conquistou muito e pode terminar sua jornada de redenção, tenho certeza. Não demorará muito e estaremos reunidos outra vez em nosso mundo.

Enquanto Elvira falava, seu rosto irradiava luz tão intensa que quase ofuscava a visão de Ernesto. Ele não pode dizer mais nada e ficou pensativo…”

Este trecho nos remete a outro livro, de Inácio Ferreira, que fala sobre espíritos que se apresentam como criança em sessão espírita de desobsessão.

“- Qual o problema de Tonico? Trata-se mesmo de uma criança? – perguntou Modesta

– É claro que não, minha irmã! – elucidou Spartaco. – Conforme também deve ser do seu conhecimento, não existem espíritos crianças – pelo menos, não mais ao redor da Terra! Quase todos somos espíritos milenários, certo?! Existem, sim, espíritos infantilizados, o que é diferente.

– Tonico é espírito muito antigo, já com múltiplas experiências na Reencarnação. Em sua derradeira existência na carne, porém, cometeu tantas leviandades, que articulou esse mecanismo de defesa.

– Acontece com muitos espíritos. O caso de Tonico é bastante comum. Certos espíritos, em determinados lances da própria evolução, a fim de tentarem escapar às consequências de seus atos, como que se recusam a continuar crescendo…

– São artimanhas do inconsciente. Assim como, não raro, padecemos de amnésia para fugirmos à realidade, no confronto com a culpa adquirida por este ou aquele deslize cometido, podemos infantilizar-nos, anulando-nos temporariamente. Alguns espíritos, inclusive, chegam a reencarnar assim, com a idade física não correspondente a idade mental!

– Então, nem todos os casos, de falta de lucidez intelectual correspondente à maturidade física é motivada pela prática do suicídio ou coisa que o valha?

– Tonico, se examinado por um médico da Terra, com certeza seria considerado um “autista”.

– O chamado autismo, é o alheamento do “eu”, o ego, à realidade em torno – acontece com muitos espíritos que não aceitam a própria reencarnação. Em outras palavras é uma introspecção patológica!

– É reversível?

– Em alguns casos, sim – embora a permanência de sequelas psicológicas e emocionais. Em outros, o fenômeno pode estender-se por toda a existência, continuando após a desencarnação.

– O autista, a não ser na idade infantil, não deve ser tratado como criança: ele precisa ser tratado como adulto!

– Tomo a liberdade de dizer, que os espíritos de “crianças” que se comunicam nas reuniões mediúnicas de socorro espiritual são, antes, espíritos infantilizados.

– Espírito de criança não se comunica em reunião de desobsessão!

– Primeiro o médium registra os pensamentos infantis. O resto corre por conta da autossugestão. Ao registrar pensamentos infantilizados, é fácil projetar a imagem de uma criança. O médium, a não ser que possua esclarecimentos, há de pensar que de fato, está incorporando uma criança. Vai até infantilizar a voz.

Existem crianças no mundo espiritual. Crianças que renascem no Mundo Espiritual e aquelas que desencarnam na condição infantil. São diferentes de espíritos com mente infantilizada.”

Realmente os médiuns têm muita dificuldade de aceitar que a sensação infantil, é projeção do estado da mente do espírito atendido. Como disseram os médiuns presentes, nós transmitimos o que sentimos do espírito incorporado e ele está manifestando ser uma criança. É aí que o estudo e preparo do médium fazem a diferença no atendimento.

Não é preciso nem falar, que espíritos se fazendo crianças, foram trazidos, um grupo bem grande. Quando afirmamos para a “criança” atendida que ele era inteligente e sabia que não era mais criança, ainda tentou dizer que tinha outras crianças com ele, mas não queria ficar onde estava. Quando se sentiu pressionado, mostrou uma certa agressividade e disse que estava preso. Falamos firme para ele que não era criança e que chegou a hora de se recompor. Pergunta ele: “mas vou ter que crescer?” E em seguida começa a sentir uma forte dor na cabeça. Foi providenciado sua internação para tratamento hospitalar.

Perto do final, fizemos captação de energias junto com cada grupo de espíritos que acompanhava cada médium. Estamos fazendo sempre assim. Cada médium entra em sintonia com um grupo de espíritos desde a preparação do estudo e trabalho. No final, aumentamos esta ligação, porque se for preciso que nós trabalhadores, participemos de algum trabalho à noite, estejamos bem ligados  preparados.

O que nos deixou surpresos e até embasbacados, foi a visita que recebemos de um espíritos altamente especializado no tratamento das mentes. Veio para estudar a situação das nossas mentes e nos ajudar como trabalhadores.

“Meus irmãos, meus queridos irmãos!

Sintam a beleza dessas energias, dessas vibrações tocando em cada um de vocês, encorajando cada um neste momento.

Saibam que, vocês são puro pensamento. Pensamento em constante evolução, que deve se desenvolver para melhor, para a pureza, para o bem.

O pensamento quando se tornar raciocínio e razão, estará puro e consequentemente, vocês serão elevados, porque com o raciocínio e com razão, entenderão de quão importante é fazer o bem, para que a mente,  seus pensamentos estejam elevados. Com isso, poderão vaporizar, diluir, os efeitos deletérios que estão no seu corpo astral. São os pensamentos maléficos, são as más ações, que forma grudadas no corpo astral, no períspirito de cada um de vocês.

Conforme a mente for se desenvolvendo, a luz cresceram em cada um, a luz que passarão a emitir, terá mais luminosidade, mais brilhos, e então, passarão a emitir e transmitir cada vez mais bem estar, boas sensações, harmonia e fraternidade.

Imaginem quando no Planeta todos atingirem esta condição. O ar será mais puro, o clima será maravilhoso, se criará o ambiente formidável e propício a mentes sadias com clima vibratório gostos. Assim é determinados ambientes , lugares pertencentes a este Planeta Terra, onde habitam criaturas com a mente mais desenvolvida, com a mente voltada para o eu interior, com a mente liberta das coisas negativas, das impurezas.

Pensem nisto que acabamos de falar para vocês, porque a mente é uma Ciência que muito será explorada no futuro e que já é de certa forma muito investigada nos lugares orientais deste Planeta.

Adianto que a oração elevada, ajudará muito seu desenvolvimento mental, como este lugar aqui tem ajudado bastante. Muitas coisa ainda a serem descobertas. A mente é a base da saúde tanto no corpo material quanto nos corpos espirituais de cada um. A mente equilibrada é tudo, então pensem em cada momento da vida: “ é importante eu ter a minha mente no lugar, eu ter a minha mente equilibrada, para que eu consiga ouvir os amigos espirituais, para que eu consiga pensar nos problemas a resolver, nas situações difíceis que eu tenho para sanar”.

Obrigado a todos pela presença neste momento, preciso me retirar para outros lugares onde temos trabalhos importantes. Obrigado aos dirigentes espirituais que permitiram que viéssemos aqui hoje, nesta Casa, conhecer este ambiente. Vou trazer alguns amigos aqui, para olharem a mente de cada um de vocês, para ajudar a dar algum impulso. Vocês sabem que não podemos interferir, mas a gente pode estuar os problemas mentias de vocês, e ver o que dá para fazer para ajuda-los a resolver.

Saibam de uma coisa irmãos! Vocês já deram um grande passo, e vou ver com meus amigos, ao voltarmos aqui, recolhermos algumas coisas da mente de vocês, para tratamento.

Vamos agora para trabalhos mais complexos que nos esperam. Muito obrigado!”

Quando este mentor falou para onde ia, uma das médiuns visualizou uma enorme painel, com muita tecnologia.

Outra mensagem chegou até nós, dando-nos mais alegria no coração.

“- Meus queridos irmãos!

Que as energias desta noite possam refletir, possam ressoar para muitas quadras, muitos quilômetros. Essa energia gostosa, essa energia de caridade, esta energia que o nosso Planeta que está em evolução precisa!

Mais do que nunca, nessa trajetória, nessa mudança, nessa evolução, que todos vocês, todos os irmãos, em todas a as vibrações, todos os Planos, consigam olhar para dentro de vós mesmos e reconhecer: quem és tu?

Precisam trocar essas energias entre todos, para a evolução dos seres que aqui habitam.

Muita paz, muita luz a todos os irmãos que aqui estão. Estejam com Deus!”

Entre no nosso site  www.grupoespiritaciscos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *