www.grupoespiritaciscos.com.br
Grupo Fabiano de Cristo – desobsessão
Quarta-feira 20 de julho de 2022
Hoje à tarde, bateu uma ideia para pensar…
Se você quer pegar, atrair, domar um cavalo, não adianta ir atrás dele. Ele sempre sai correndo na frente e se torna inalcançável . Se você ficar parado perto dele, sem pressa e tensão, o cavalo, muito curioso se aproxima, se aconchega. Pense na sua vida, nas coisas que estão difíceis de serem alcançadas…
No nosso trabalho de desobsessão desta noite, o Evangelho Segundo o Espiritismo foi aberto no capítulo 27, itens 1, 2, 3 e 4.
“Quando vos puserdes em oração, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai-lhe, para que também vosso Pai, que está nos Céus, vos perdoe os vossos pecados. Porque se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não há de perdoar vossos pecados.”
Esta passagem lembra outra afirmação de Jesus: “Eu e o Pai somos Um”
Será que quando perdoamos e o Pai também nos perdoa, significa para todos nós: “Eu e o Pai somos Um”?
Mais uma vez os atendimentos foram surpreendentes. Teve um momento que a sala ficou um forno de quente. Um calor de suar e pingar, apesar o tempo frio desta noite. Alguns foram bem brabos, cascudos, cavernosos… Não foram fáceis.
Teve um dialogo que se destacou por ser singelo. O espírito chegou numa atitude corporal meio de criança. Balançando as pernas e dizendo que era muito ansioso e que mandaram ele conversar conosco. A situação dele tinha sido estudada por nós, ontem e hoje na preparação – espíritos infantilizados.
– Qual o seu problema, porque disseram para você vir conversar?
– já vim outras vezes. Veja como balanço as pernas. Sou muito ansioso. Pareço até criança, como vocês falaram aí.
– a sua ansiedade é porque está com medo, não sabe o que fazer, não sabe para onde ir
– é tenho medo, também me arrependi do que eu fiz. Eu era jovem, ladrão, roubava as coisas, mas matei um homem. Não queria matar, mas matei. Não consigo parar de me arrepender.
– não é bem assim. Morrer todo mundo morre. Ele é que passou em frente a bala e morreu. Você está com remorso, mas pode pagar o que fez errado, fazendo o bem, ajudando as pessoas.
– mas eu matei, não queria matar, isso dói dentro de mim.
– ele morreu, você morreu, todo mundo morre. Você pode compensar o mal que fez, fazendo o bem
– eu também morri encarcerado, morri lá na prisão. Eu era jovem.
– então, todos morrem. Ele nem está ligando mais para você. Está trabalhando fazendo o bem. Qualquer dia, você estando trabalhando, vai encontrar com ele e vão conversar.
– quero pedir perdão para ele.
– quando vocês se encontrarem, vai poder pedir. Agora você precisa trabalhar, se dedicar a fazer o bem para os outros.
– realmente estou muito inerte, não faço nada. Vou mesmo poder pedir perdão para ele?
– é claro que vai. Logo vocês vão se encontrar
– então vou começar a trabalhar…
A mensagem do mentor, como sempre, trouxe mais animo para todos nós nos dedicarmos ao trabalho espiritual.
“Olá!
Que trabalho bonito esse! Que maravilha! Quanta fé dentro de cada um de vocês!
Quanto prazer eu vejo, em trazer almas que por um momento estavam perdidas, por alguns momentos estavam desenganadas. É gostoso ver esse prazer dentro de vocês, essa entrega, essa alegria, a satisfação de mais uma alma trazida para o autoconhecimento, para a autoconscientização de suas atitudes, de seus atos.
Quero agora falar uma coisinha com vocês. Vou falar aqui duas palavrinhas, prestem atenção: FIXAÇÃO MENTAL
No dia a dia de vocês, façam a seguinte pergunta, perguntem para vocês mesmos, quando tiverem tempo, pensando, perguntem para vocês, como se estivessem conversando consigo mesmos. COMO EU ESTOU TRABALHANDO A MINHA FIXAÇÃO MENTAL?
Há uma tendência entre as criaturas encarnadas, em manterem a mente a maior parte do tempo, fixada demasiadamente nos problemas do dia a dia, às vezes fixadas até em fofocas, calúnias, em assuntos do noticiário, assuntos até de baixo padrão vibratório. Muitos com a mente fixada excessivamente em assuntos de baixa vibração. É óbvio que todos tem seus problemas para resolver e devem pensar nos seus problemas, porque pensar com inteligência, com sabedoria ajuda a encontrar solução.
Por exemplo: pensar depois de fazer uma oração, para encontrar uma ajuda, é bem vindo sim, é construtivo e ajuda até a encontrar a solução. Mas o que não pode é manter a mente, o pensamento fixado a ponto de ficar cego, a ponto de ficar nervoso, de ficar perturbado, a ponto de ficar depressivo ou às vezes a mente fixada em assuntos sem utilidade, besteiras, bobeiras. Às vezes esses assuntos são sugeridos por espíritos de baixo padrão vibratório.
É isso que quero deixar para vocês. Façam essa pergunta. Perguntem, não tenham vergonha de perguntar: como é que eu estou trabalhando a minha FIXAÇÃO MENTAL? E não tenham vergonha de admitir os erros que estão cometendo, porque é importante admitir os erros. É a partir daí que se começa a construção de um EU interior melhor!
Pensem todos os dias! Colherão certamente grandes resultados, porque essa Nova Era que está vindo aí, é a era do pensamento, é a era da interação mental. Vai demorar um pouquinho, mas está vindo e ninguém vai escapar desta era.
Quanto melhor for a mente, melhor para captar a intuição, melhor para se comunicar até através do pensamento. Vocês de vez em quando conseguem, talvez não tenham percebido ainda, mas vocês conseguem ouvir o pensamento sugestivo da espiritualidade maior.
Ás vezes conseguem até conversar mentalmente, com os espíritos maiores. Conseguem com pouca frequência, mas conseguem. Isto vai se tornar um hábito, coisa rotineira na Humanidade do porvir.
Como vocês já estão aqui com certa bagagem de conhecimento, uma certa vivencia, estou trazendo essa informação para dar um estalo em vocês, para dar uma puxada a mais nesta questão. Dizendo melhor, dar impulso para cada um de vocês.
Guardem no fundo do coração essa mensagem que trouxemos hoje. Por favor não esqueçam desta pergunta todos os dias. É uma ajuda que nós do lado de cá, estamos dando para todos aí. Recebi esta incumbência de passar o recado para vocês.
Obrigado a todos pelo trabalho maravilhoso que aconteceu nesta noite. Foi uma coisa assim muito bonita, muito gratificante. Que todos fiquem com a proteção de Deus, é o que peço de coração. Que todos os trabalhadores humanos aqui, sejam abençoados e que todos consigam alcançar esse projeto de evolução que foram traçados para essa vida corpórea. Que todos consigam triunfar, é o meu desejo de coração, meu Deus! Eles tem muito para progredir, meu Deus! Não deixem eles falharem!
Obrigado a todos!”
GRUPO ESPÍRITA CISCOS Av. Miguel Estéfano 276, Saúde, SP/SP