Causas anteriores das aflições

Grupo Espírita CISCOS

3ª feira 12 de julho de 2022, 19:30hs

EXPANSÃO MEDIÚNICA grupo Maria de Nazaré

Hoje abrimos a rifa do quadro psicopictografado, pintura mediúnica, mas quem ganhou os presentes fomos todos nós. Que presentão, que surpresa os espíritos amigos do CISCOS e de Maria de Nazaré nos deram!

Iniciamos nossa noite de estudo, com relaxamento, respiração profunda, esvaziando a mente e as emoções. Aos poucos fomos entrando em contato com a equipe espiritual do CISCOS, com os mensageiros e trabalhadores de Maria de Nazaré, protetora da nossa EXPANSÃO MEDIÚNICA. Entramos em sintonia com Chico Xavier que deixou o recado “Não devemos pensar em Jesus nas alturas, distante de nós. Ele está perto, bem perto de nós. Ele e Sua Mãe continuam ajudando toda a humanidade”. Agradecemos também a proteção de Francisco de Assis e todos chegamos até Jesus e o Pai.

A mensagem do Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo 5, item 6, Causas Anteriores das Aflições, ensejou muitas ideias e troca de informações, principalmente ligas aos nossos dias de hoje, que está se caracterizando por aflições, medos, e desilusões.

“-Mas se há males, nesta vida, de que o homem é a própria causa, há também outros que, pelo menos em aparência, são estranhos à sua vontade e parecem golpeá-lo por fatalidade”.

As pessoas no geral, quanto mais medrosas com o futuro ficam, mais culpam o mundo externo, como se não tivessem uma ação pessoal na Vida. A maioria seve como vítima da situação, do sistema, da maldade alheia, da ambição do outro. E por aí vai nosso muro de lamentações.

“-Assim, por exemplo, a perda de entes queridos , os acidentes , os revezes da fortuna, os flagelos naturais, as doenças de nascença, as deformidades, a idiotia, a imbecilidade etc. Os que nascem nessas condições, nada fizeram, seguramente, nesta vida, para merecer uma sorte triste. Por que, pois, esses seres tão desgraçados, enquanto ao seu lado, sob o mesmo teto e na mesma família, outros se apresentam favorecidos em todos os sentidos?”

Essa é uma situação bem difícil nas relações familiares. Como nós, a maioria absoluta da Humanidade, não somos pessoas equilibradas, principalmente frente às dificuldades, como conviver com situações tão díspares? Um doente e o restante com saúde. De um lado gerando inveja, revolta, do outro lado gerando culpa por terem saúde. O mesmo quando a fortuna visita um dos membros da família, e passa longe da casa de outros. Raramente alguém atribui ao passado, as causada de tanta disparidade no presente. Com certeza esta disparidade sem compreensão não trará um futuro muito bom.

“-Que dizer, por fim, das crianças que morrem em tenra idade e só conheceram da vida o sofrimento? Em virtude do axioma de que todo efeito tem uma causa, essas misérias são efeitos que devem ter a sua causa, e desde que se admita a existência de um Deus justo, essa causa deve ser justa”.

Somente quem conhece a lei de justiça que orienta a REENCARNAÇÃO, consegue entender as dificuldades para uma criança nascer, sobreviver, e crescer.

A partir de 27 de julho de 2022, a Terra terá 8 bilhões de habitantes. O país mais populoso passa a ser a Índia. O Brasil prese sua posição para a Nigéria, que o suplantará em habitantes.

Sabemos, pela literatura espírita mais atualizada, que o total de espíritos ocupando o Planeta Terra, em todas as suas 7 camadas vibratórias, alcança quase 40 bilhões. Sendo destes os 8 bilhões encarnados. A maioria ocupa os Planos das Trevas e Abismo. Para as esferas superiores já é bem menos.

Se a maioria dos espíritos, frequentam as mais baixas vibrações e maneiras de vida, podemos deduzir que sua situação física e mental é doentia, deformada, hipnotizada. Para reencarnar na Crosta, é bem difícil. Muito e muitos precisam de várias tentativas de gestação para recompor a forma corporal e a capacidade mental.

22.589.532 Abortos este ano

4.017.828 Mortes de crianças menores de 5 anos este ano

https://www.worldometers.info/br/ 12/07/2022

O problema maior é encontrar barrigas que os aceitem vibratoriamente. Muitos destes espíritos, ao serem gestados, são vibratoriamente insuportáveis para a gestante. Como “Deus escreve certo por linhas tortas”, muitos só conseguem permanecer um gestação completa com mães tão desregradas, que conseguem suportá-los um gestação inteira. Muitas mães drogadas, que não conseguem mais ter domínio sobre a Vida, acabam sendo o abençoado seio de espíritos endividados com a Justiça Divina. Bem que Jesus avisou com todas as letras “não julgueis, para não serdes julgados”.

Conversamos também sobre a oportunidade que cada um de nós, tem de fazer preces e pedidos de socorro para os que sofrem à nossa volta, no nosso caminho, nas notícias dos meios de comunicação.

Tem espírita que se acha muito espírita, porque não lê notícia ruim nos meios de comunicação. Tipo não assiste televisão para não ver a desgraça. Bobagem e falsa moral. Está perdendo ótimas oportunidades de orar e perdoar. Quem quer se isolar do mundo, pode entrar num Convento Carmelita. Toda vez que nos deparamos com a desgraça, vamos exercitar a prece, a oração, o pedido de ajuda e socorro para aquele desgraçado. Não é absorver os males do outro. É pedir a Deus que o ajude a sair da derrota pessoal em que está.

Conversamos muito mais do que isto, mas não dá para escrever tudo. Partimos então para nosso estudo  DE EXPANSÃO MEDIÚNICA

“- Cristo disse: “nenhuma ovelha se perderá do meu aprisco”. Chico dizia: “o mal é muito organizado”.

As Trevas trabalham de forma organizada e em hierarquia. Os chefes verdadeiros nunca se apresentam para um diálogo num trabalho de desobsessão. Chegam apenas os “paus mandados”.

André Luiz em Libertação adverte: “Rebelados, tentam desacreditar a grandeza divina, estimulando inteligências insubmissas e orgulhosas buscam, nos círculos terrestres, dilatar ódio, revolta, vaidade, criminalidade, imaginando que o Planeta Terra pode ser submetido aos seus caprichos.”

“- Incapacitados de prosseguir a caminho do Céu, organizam-se em vastas colônias do ódio e miséria moral, disputando entre si, a dominação da Terra. Conservam largos e valiosos patrimônios intelectuais e buscam a perversão dos processos divinos que orientam a evolução planetária.” É um oposição declarada ao Criador agredindo suas criaturas.

Nos trabalhos de desobsessão, quando estas entidades de maior competência para o mal, estão programadas para comparecer para um diálogo, no geral os médiuns, principalmente aquele que lhe dará oportunidade de expressão, começam a sentir suas emanações deletérias com horas de antecedência. Percebem a necessidade de se manter em oração e pensamento mais elevado.

Se o médium não for atento, vai sendo envolvido pelos pensamentos da entidade, sentindo um desanimo, mal estar, descrença, ceticismo, abatimento moral. Tem que estar muito preparado para não deixar de vir aos trabalhos. O pensamento predominante é : “é melhor não ir, porque não estou bem e vou atrapalhar as vibrações do trabalho”. Pronto, caiu na rede!

O médium assediado, nas situações de comunicações próximas, muitas vezes sente mudança de humor, tristeza, desconfiança, e principalmente perda do sorriso. O médium começa a ser “envolvido” pelos espíritos que por ele pretendem se manifestar ou estão programados para faze-lo. Há casos que esta aproximação começa dias antes do trabalho.

É preciso ter sempre em conta, dar a devida atenção, saber que espíritos quanto mais intelectualizados e preparados para as atividades do mal, mais sutis se tornam. Menos agressão física e mais envolvimento intelectual.

Fonte: Livro LIBERTAÇÃO André Luiz e Chico Xavier”

Tudo se encaixa perfeitamente no que vivemos e aprendemos no nosso trabalho de DESOBSESSÃO. O trabalhador espírita tem que conhecer muito bem como as Trevas utilizam seus conhecimentos para impedir o trabalho em direção ao Bem.

Recordamos várias situações acontecidas nos nossos atendimentos espirituais, que confirmam os alertas expressos neste estudo. Quanto mais estudamos, mais fácil fica conduzir a enfermagem espiritual. É por isso que nossos orientadores espirituais, nas mensagem de encerramento dos trabalhos, falam sempre para estudar.

Abrimos o espaço para as manifestações mediúnicas. Foi aí que ganhamos um presentão!

Um espíritos amigo, da equipe do CISCOS no incentivou a pedir. “Peçam tudo o que você precisam! Não se acanhem, não tenham vergonha de pedir. Pode falar em voz ala se quiser. Peçam, esse é o momento. Se abram, busquem lá dentro, peçam, sejam sinceros. Peçam ajuda!”

Ficamos um bom tempo dentro de nós mesmos. Aliás, dentro do trabalho e estudo, perdemos a noção de tempo. Toda terça-feira, fazemos tanta coisa e quando olhamos o relógio, estamos dentro do horário.

Terminado esse momento mágico, silencio total, parados, quietos, sem movimento… passamos a vibrar pelos dois anéis dourados que ficam acima e abaixo do CISCOS, girando em altíssima velocidade, espalhando luz dourada e protegendo tudo. Entramos em sintonia, energizamos e depois  fomos até os lugares de permanência de cada um (casa, local de trabalho, escola, outros). Criamos nossos próprios anéis dourados, em cima e embaixo.

Aí foi muito bom. Verbalizamos , falamos em voz alta, sem medo de fazer, tudo de ruim que esteja impregnando cada lugar. “Raiva, inveja, medo, limitações, complexos, arrogância, agressividade, irritação….. ih, a lista foi bem grande! Todos falando em voz alta e limpando seu ambiente. A luz dourada ia limpando, queimando negatividades, enquanto mentalizávamos tudo limpo.

Após esse momento maravilhoso, mágico, elevamos braços, mão abertas para captar energias. Limpamos mente, coração…coluna…chacras… Descendo os braços com mãos fechadas, fizemos as energias circularem por todas as nossas células, levando equilíbrio, bom funcionamento, energia.

Uma prece encerrou nossas atividades desta abençoada noite de estudos e exercícios mediúnicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *