Que proveitoso foi o trabalho do grupo Fabiano de Cristo nesta quarta-feira 26 de maio 2021, no CISCOS
Já começamos cantando Quanta Luz, cheios de entusiasmo. Estava o maior vozeirão.
O capítulo do Evangelho Segundo o Espiritismo deu o que discutir. Capítulo 8 item 8 Verdadeira Pureza e Mãos Não Lavadas.
“Mas as coisas que saem da boca vêm do coração, e estas são as que fazem o homem imundo; porque do coração é que saem os maus pensamentos… Deixai-os; cegos são, e condutores de cegos. E se um cego guia a outro cego, ambos vêm a cair no barranco… Toda a planta que meu Pai não plantou será arrancada pela raiz.”
Faltou tempo para tanta troca de ideias. A questão central é juntar o conhecimento humano ao nosso conhecimento evolutivo e transformar num novo conhecimento. Este é o processo contínuo da evolução dentro de cada um de nós. Não é possível parar esta roda de aprendizado.
Começamos falando de Leonardo Da Vinci e chegamos na nova descoberta de tirar energia do concreto. Quanto para falar. Quanto de Kardec, André Luiz, Inácio Ferreira. Somando sempre, aprendendo, recordando, ressignificando. O interessante é que alguns dos atendimentos confirmaram nossa troca de ideias. Quando o trabalho terminou, refizemos algumas sequencias dos atendimentos, o conteúdo e qual a lição tirada da situação.
Foi bem falado sobre a AÇÃO. Conhecimento sem ação, é estagnação. Não existe Caridade sem ação.
“O amor é a lei de atração para os seres vivos e organizados. Não esqueçam nunca que o Espírito — qualquer que sejam o grau de seu adiantamento,— está sempre colocado entre um superior, que o guia e aperfeiçoa, e um inferior, para com o qual tem que cumprir esses mesmos deveres. Então, sejam caridosos, praticando a caridade que o leve ao encontro das misérias ocultas. Sejam indulgentes com os defeitos dos semelhantes, instruam os ignorantes… Sejam brandos e benevolentes para com tudo o que seja inferior.”
O Livro dos Espíritos, – Questão 888-b
“E se um cego guia a outro cego, ambos vêm a cair no barranco… Toda a planta que meu Pai não plantou será arrancada pela raiz.” A Humanidade até hoje é guiada e controlada pela mentira, pela omissão, prepotência, embuste, fraude, invencionice, principalmente quando se trata de MORAL e quando exalta o nome de Jesus. Até bem pouco tempo atrás, as instituições religiosas, se encarregavam das mentiras e dos enganos. Aos poucos, com o desenvolvimento e expansão da escrita e leitura, este serviço foi ampliado para a imprensa, bolsas de valores e propaganda. No tempo atual, com o desenvolvimento da tecnologia da comunicação, se tornou uma pandemia da mentira e logro.
Num dos atendimentos desta noite, constatamos uma das técnicas das trevas para manter a crença na mentira. Pena que a maioria dos espíritas não compreendam o alcance das comunicações e socorros espirituais. Descreveremos o atendimento adiante.
“Mas as coisas que saem da boca vêm do coração, e estas são as que fazem o homem imundo.” Um outro atendimento veio de encontro a esta observação do Mestre Jesus. Um espírito mulher, que vive num lugar horrível, mas que usas suas palavras para ofender e ser arrogante. Um única detalhe, um único momento de verdadeira comunicação, alcançou o objetivo da vinda desta entidade no atendimento mediúnico.
“Mas as coisas que saem da boca vêm do coração…” Atender, conversar com os espíritos é a CARIDADE DO ESCLARECIMENTO E LIBERDADE. Um espírito continuava preso ao desejo de bebida, não sabia onde estava, não entendia o que se passava com ele. Mãos amigas o trouxeram para ser esclarecido no grupo Fabiano de Cristo do CISCOS. A alegria não foi só a dele, os que o amam ficaram radiantes… Isto é CARIDADE COM AÇÃO, mesmo que seja com o desconhecido e invisível.
Um dos atendimentos, foi difícil para a médium entrar na sintonia e entender o que estava acontecendo. Uma entidade toda de preto estava em pé ao lado de uma jaula. Dentro da jaula estavam pessoas presas. Muito sofrimento…
– para que você mantem estas pessoas presas nesta jaula?
– elas trabalham para mim
– o que você ganha com isso?
– influencio a cabeça das pessoas
– influencia de que jeito?
– elas fazem o que eu quero
– e isso te faz se sentir bem?
– ???? muxoxo …
– agora estão todas livres, já foram embora, veja
– ??? ficou atarantado
– você a partir de agora vai ficar aqui e receber um tratamento, você não está bem e precisa ser esclarecido.
Analise você esta situação. Quanta energia de medo, pavor, desespero, falta de liberdade, tolhimento, restrição, incompetência, inação, submissão, esta entidade do mal reunia e depois direcionava para as pessoas de seu interesse. Por exemplo, quero impedir que um trabalhador do bem, saia de casa, para fazer CARIDADE. É só esperar uma brecha, coisa mais fácil do mundo e implantar o medo e terror. As redes sociais e as notícias falaciosas se encarregam de fazer o resto.
Hoje mesmo, uma das médiuns foi fazer uma consulta de rotina no médico, e no momento que pigarreou, o médico já suspeitou de covid e puxou o receituário para fazer o teste. Se a médium tivesse aberto a mínima brecha, a entidade estaria de plantão para envolve-la no medo e pânico. Provavelmente foi a própria médium que trouxe esta entidade do posto médico para o CISCOS. Quantas criaturas foram prejudicadas pela astúcia desta entidade que gosta do mal? “Toda a planta que meu Pai não plantou será arrancada pela raiz.”
Outro socorro foi um atendimento a pedidos de entidades trabalhadoras. Êita atendimento mal educado! Ela chegou com todas as pedras que conseguiu carregar nas mãos e no coração. Tentou fazer pouco do dialogador até!
O dialogador, nos contou depois que naquele momento se inspirou no livro Diálogo com as Sombras de Hermínio C. Miranda e manteve-se firme e enérgico, não se submetendo à tentativa de ficar abalado com as ofensas que ouvia. Na primeira brecha que a mulher deu, ele mostrou algo do seu passado.
– isto não é meu! Esta não sou eu!
Voltou a esbravejar, não aceitou conversar com o familiar que intercedeu por ela. Não teve acordo e voltou para seu buraco
Você pergunta – de que adiantou?!
Tudo!, adiantou por tudo! Agora ela tem uma nova informação de si mesma, que não a agradou, a decepcionou. Por mais arrogante que continue para o mundo externo, dentro dela está gritando menos!, menos!
Aos poucos vai ser aberta uma nova brecha para um diálogo mais sadio. Para isto seus familiares espirituais continuarão trabalhando no bem, para o bem, fazendo CARIDADE até a oportunidade surgir.
Este atendimento foi lindo! Ele chegou pedindo cachaça. O dialogador respondeu tranquilamente que não tinha cachaça, mas que tinha muita Luz para envolve-lo. Foi envolvendo a criatura na Luz, na Paz, cores bonitas e convidando-o a se sentir melhor…
– você está conseguindo se sentir melhor, com estas vibrações muito gostosas que te envolvem?
– acho que estou melhor, sim…
Depois de mais algum tempo de reforço do envolvimento vibratório…
– o que será que aconteceu com você? Vamos dar uma olhada?
– estou vendo um briga… num bar… estou lá… levei uma facada… não entendo o que aconteceu…
– você continua vivo como espírito, seu corpo de carne morreu
– é por isso que eu via minha avó que já morreu e eu sorria para ela e ela ria para mim, não estava entendendo…
– sua avó é trabalhadora aqui e pediu para você ser ajudado.
– agora estou entendendo!
– você vai ser tratado aqui e depois vai ficar com sua avó
– é muito bom! Você vai ficar me devendo uma cachacinha… (falou sorrindo)
Atender, conversar com os espíritos é a CARIDADE DO ESCLARECIMENTO E LIBERDADE. “Mas as coisas que saem da boca vêm do coração…”
Nosso trabalho desta noite foi assim. Produtivo, esclarecedor, alegre, intenso, barulhento quando todos cantam ou querem dar sua opinião. A cara do CISCOS!