Fé Raciocinada, lógica e logística

INTRODUÇÃO

Hoje, terça-feira, 1 de junho 2021, no grupo Maria de Nazaré, EXPANSÃO MEDIÚNICA, do CISCOS, precisamos da sua CARIDADE, da CARIDADE de todos!

Vamos trabalhar para socorrer pessoas, encarnados e desencarnados, que estão de alguma forma, isolados, cerceados na sua capacidade de pensar e agir, prisioneiros mentais.

Pessoas que estão dementadas, mais por pressão externa, por impedimentos impostos, por impossibilidade de serem livres para pensar. Pode parecer estranho esta situação, mas é mais comum do que podemos prever.

Para atender estas criaturas, encarnados e desencarnados, é preciso uma equipe especializada totalmente ligada ao Mestre Jesus. É socorro muito difícil, porque em geral, estão cercados por impedimentos, por grilhões, por isolamento, por descrédito, por abandono.

A contribuição de todos nós do CISCOS, é enviar vibrações consistentes, de qualidade, de amor, de vontade, de desejo de ajudar, de otimismo. Prestar atenção no que emitimos, cuidar dos pensamentos durante todo este dia para não sujar ou deixar cair nossas vibrações.

Se você está se sentindo com a mente presa, com ideias fixas, com dificuldade de organizar a lógica… Se tem familiares apresentando dificuldade de raciocínio e compreensão, dedique suas melhores vibrações para o trabalho desta noite de terça-feira do grupo Maria de Nazaré.

Para falar a verdade, o socorro já começou esta noite. É difícil, triste, penoso, só de ver a situação dá vontade de chorar. A equipe espiritual do CISCOS, muito grande e diversificada, capacitada e corajosa,  está trabalhando, mas como nos informaram, parodiando, “só Jesus na causa”. Somente a energia e Luz de Jesus somada às nossas preces e trabalho, poderão resgatar tantos prisioneiros… encarnados e desencarnados.

Imagine, faça ideia, crie imagens para poder entender a dificuldade destes socorros. Quem está preso, está submetido a um algoz ou um sistema organizado de retenção que precisa ser rompido e desarticulado. Uma mente aprisionada, está em desespero, com dificuldade de ter calma, organização de ideias, ação equilibrada. Imagine uma pessoa sã presa num hospício.

Você está entendendo o valor da sua CARIDADE, de suas melhores vibrações?!

Não vamos entrar nos detalhes e na estratégia das ações que estão sendo realizadas. São de execução muito difícil. Use sua imaginação, materialize a situação e poderá fazer uma pálida ideia das ações.

Fora da ação da CARIDADE não há salvação!!!

EXERCÍCIO DE EXPANSÃO MEDIÚNICA

Como foi bom esta noite! Que oportunidade tivemos de abrir nossas mentes, ampliar nossa Fé Raciocinada, expandir nosso olhar sobre nós mesmos, Humanidade.

O Evangelho foi aberto no capítulo 12, item 9, A Vingança. O Plano Espiritual escolheu a dedo esta passagem.

A vingança é um dos últimos resíduos dos costumes bárbaros, que tendem a desaparecer dentre os homens. A vingança é um índice seguro do atraso dos homens que a ela se entregam, e dos Espíritos que ainda podem inspirá-la. A vingança é um sentimento tanto mais funesto, quanto à falsidade e a vileza são suas companheiras assíduas. Ah!, o covarde que se vinga dessa forma é cem vezes mais criminoso que aquele que vai direto ao inimigo e o insulta face a face!”

Enquanto ocorria a leitura deste ensinamento, passou pela nossa tela mental, a Humanidade no seu estado mais primitivo, fazendo grandes ataques, guerras e destruição em nome da vingança. Mobilizando exércitos, tropas, batalhões, causando mortes, aniquilamento e destruição

O tempo passa e a vingança começa a mudar de fantasia, de roupagem. Vai morar nos castelos medievais, se imiscui nas relações sociais, com tramas e urdiduras sutis e perigosas. Ao mesmo tempo a Humanidade se vê envolvida na Inquisição, onde a vingança encontra espaço para aniquilar seus adversários e cobiçar riqueza alheia. Como existe Reencarnação, Inquisição e vingança caminharam de mãos dadas por praticamente mil anos.

Depois da LUZ DO CRISTO, a Terra viveu um milênio de Trevas, escuridão e vinganças.

Enquanto isso, em volta dos castelos os Burgos se formaram, cresceram e surgiu uma nova classe econômica. Os Burgueses, com dinheiro e sem poder político. Ao mesmo tempo os fidalgos falidos, precisavam cada vem mais dos Burgueses, de seu dinheiro, de seus favores, e mantinham o poder politico de decisões. Inveja, despeito, ódios e vinganças…

Na nossa tela mental, continuava a descrição…

Esse conflito entre dinheiro, classes sociais e poder politico chega ao seu momento insuportável com a Revolução Francesa! Corte-lhes as cabeças! Chega de, corte ociosa e improdutiva, viver dos favores do rei, do povo, aumentar impostos, impunidade, falta de direitos. Era 1789…

Amélie-Gabrielle Boudet nasceu em 1795. Kardec em 1804. O Livro dos Espíritos surge em 1857 . Quase ao mesmo tempo que nos Estados Unidos lutavam por direitos e liberdade na Guerra de Cesseção em 1865. Século 19, novos ares, um novo tempo de justiça e liberdade se abria!

No Brasil , em apenas um século, passa de Colônia de Portugal a República! Em 1808 ao receber a Coroa Portuguesa, os brasileira entendem o verdadeiro significado de “ser amigo do rei”. Os franceses já tinham cortado as cabeças dos amigos do rei em 1789.

A República se deu sem mortes, ou conflitos, mas o preço foi manter os “amigos do rei” enraizados na politica, costume que perdura até os nossos dias no século 21. A vingança também caminhou com o tempo, com os novos ares…

Hoje a vingança é facilmente encontrada nos conflitos entre guetos, facções, quadrilhas, guerrilhas, traficantes, golpistas, estelionatários… “ A vingança é um sentimento tanto mais funesto, quanto à falsidade e a vileza são suas companheiras assíduas.”

Quantos dramas gravíssimos infestam o Mundo Espiritual e o Plano Espiritual à nossa volta, na mesma vibração, mantendo os mesmos pensamentos, tanto com encarnados quanto desencarnados? Quantas vinganças são urdidas no Plano Espiritual e executadas no Plano Material? Onde está a linha divisória, existe realmente alguma separação entre estes dois planos?

Com esta construção do pensamento, nos sintonizamos na proposta do EXERCÍCIO MEDIÚNICO de ajudar, socorrer, criar condições de libertar mentes normais de situações de aprisionamento. A estratégia utilizada, foi continuar a refletir sobre as relações entre os dois mundos, Espiritual e Material. Apagamos as luzes e continuamos a trocar as ideias conversando, descrevendo imagens que surgiam, pensamentos que se organizavam, conclusões que eram elaboradas. Uma maneira diferente de exercitar a mediunidade lúcida, espontânea, objetiva… Os dois Planos interagiam com a maior facilidade.

As ideias, surgiram tão fáceis, os exemplos, passagens descritas nos livros, principalmente de André Luiz, OBREIROS DA VIDA ETERNA E LIBERTAÇÃO e referências ao Hospital Esperança… A sensação era de um simpósio, com uma mesa diretora e uma plateia muito grande participando.

Foi neste momento que um de nós, participante do Ciscos, falou “Agora eu entendi a importância deste tipo de trabalho, o alcance, como podemos ajudar, quem pode ser ajudado. Era uma dúvida que carregava há algum tempo, e que finalmente hoje tive a resposta!”

Conversamos muito e segue um pequeno resumo para que participem do banquete espiritual que foi esta noite…

O Mundo Espiritual não é uma coisa sobrenatural, tudo obedece a um espírito de sequência! Trabalhando por melhorar a Terra, estamos trabalhando para melhorar o Mundo Espiritual, e eles para melhorar o nosso. Nos dois Planos, o Espiritual e o Físico, nós plantamos e colhemos.  Por exemplo, pra que os centros espíritas, tem trabalhos mediúnicos de desobsessão?! É  para sanear a atmosfera psíquica do Planeta. Tem espírito que chega tão dementado no Mundo Espiritual, que não consegue perceber, ouvir, os seus iguais. Precisam ser trazidos para conversar com encarnados, que tem uma vibração mais fácil de ser percebida e assimilada.

Existe um interesse do Plano Espiritual pela contribuição dos encarnados para ajudar o socorro. A atenção  pelo que acontece sobre a Terra é porque, mais cedo ou mais tarde, todos irão voltar pra cá, e, todos almejam encontrar uma situação mais  favorável e com melhores condições. O importante é manter a chama em Jesus e no Evangelho! Se puder encontrar mais uma vez a Doutrina Espírita, melhor ainda!

Neste momento, uma das médiuns teve a visão de uma grande ampulheta no meio da sala. Na medida que a areia caia e terminava, a ampulheta era virada e recomeçava a queda da areia. Podemos escolher para a nossa areia ser escura, feia, ou ser clara, de um azul reluzente!

Falamos da influencia do meio. Escolher o melhor para nós, não é fácil. Quanto melhor a Terra se tornar, nossa Reencarnação poderá ser mais proveitosa e positiva, eficiente e prestativa. Mesmo para espíritos mais adiantados, com maiores gabaritos de evolução, para superar a influência do meio em que renasce, precisa ser muito forte.

Foi lembrado uma situação interessante. Hoje em dia, cada vez mais acontece gravidez precoce. Para família que gosta da Vida, receber mais um ser é motivo de alegria e júbilo. Porém se a família é cheia de preconceitos, condenações, limites sexuais, crenças castradoras, para a criança que ali nasce, o sentimento é de total rejeição. Mesmo um espírito elevado, poderá dar uma estacionada…

Alguém de nós lembrou de crianças cheias de luz e alegria que estão sendo mortas, por familiares que não suportam seu brilho!

Nesse momento se aproximou de uma das médiuns, uma entidade, velhinha e bem miudinha, que passou esta mensagem…

A encarnação é oportunidade Divina, mas não é mais para pensar, que se você errar, você não vai mais conseguir se recuperar.

Você tem que exercitar muito o perdão, exercitar muito amor por quem está ao seu lado. Ficar pensando – se ele errar depois ele vai acertar… E se ele não acertar, ele acerta na outra.

É esse pensamento que a gente tem que ter agora. Tudo vai dar certo, a gente está progredindo. O irmãozinho que ainda não aprendeu, vai ficar ouvindo e de tanto a gente repetir vai aprender também, né?

 Se a gente puder aproveitar ao máximo a nós e falar com o maior número de pessoas possível que é tão bom estar aqui, que é tão bom estar do lado de lá, tudo vai se ajeitar direitinho.

Tudo está no lugar que deve estar. O irmão que não conseguiu chegar, ele vai ter a oportunidade dele.

Desejo muita luz para vocês, muita força, muita união, e que o coração de vocês estejam em paz neste momento.”

Investir no grupo familiar e no grupo social é investir no nosso futuro. As pessoas tem muita dificuldade de entender esta equação. Necessitamos ampliar as nossas concepções de grupo familiar e grupo social – nós pertencemos à Humanidade! “Quando a gente vê a barba do vizinho arder, coloca a nossa de molho…”  É essa a visão que somente a Reencarnação nos pode dar!

Ficamos ainda mais relaxados na cadeira. Emanando leveza, paz, as melhores vibrações para aqueles que estão aprisionados mentalmente.

Tomamos consciência dos nossos pensamentos, da organização, da capacidade lógica e do acervo acumulado e guardado dentro de nós. Percebemos a nossa capacidade de pensar… Ficamos mais leves ainda… Nossos pensamentos são bons… queremos enviar o que temos de melhor… busco em mim a minha bondade e envio o meu bem para acalmar o pensamento de quem está agitado, desesperado, com medo, desorganizado…

Os dias de hoje, exigem da Humanidade lógica e logística. Kardec previu isto quando nos recomendou Fé Raciocinada! O Plano Espiritual para atender todos os espíritos desta noite precisa ter lógica e logística. Espíritos treinados em suas funções… Um atendimento como este, não é para amadores.

– aquele que recolhe nossas energias, ectoplasma, bioplasma,

– aquele que guarda, armazena e separa este material

– aquele que manuseia o material e o transforma em remédio

– aquele que transporta, leva o remédio para hospitais em lugares diferentes

– exemplo – Hospital Esperança no Umbral Médio

– exemplo – Casa Transitória Fabiano de Cristo no Umbral mais denso, pesado, escuro

– exemplo – Trevas – barreiras que precisam ser enfrentadas e destruídas

Foi um trabalho que só nos deu alegria. Mais uma vez terminou e ficamos um bom tempo no CISCOS conversando.

Salve Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *