grupoespiritaciscos.com.br
12 de março de 2025
grupo de desobsessão Fabiano de Cristo
Salva o EGO, perde a Vida
Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo 24 item 18
“E chamando a si o povo, com seus discípulos, disse-lhes: Se alguém me quiser seguir, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. *Porque o que quiser salvar a sua vida*, perdê-la-á, mas o que perder a sua vida por amor de mim e do Evangelho, salvá-la-á. Pois de que aproveitará ao homem, se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”
A mensagem desta noite, praticamente é continuação do estudo da noite passada.
Se interpretarmos “sua vida” como “seu EGO”, Jesus avisa, perdela-á. Não somos o nosso EGO, apenas estamos vivendo no momento esta EXPERIENCIA EGÓICA.
Morre, este EGO pode permanecer ou enfraquecer. Sempre algum EGO é mais predominante que outro EGO.
Na terça-feira, na noite passada, fizemos o exercício de alinhar nossos inúmeros EGOS, para obter o que temos de melhor ACUMULADO EM NÓS.
Agora, nesta noite, passamos a nos conscientizar de que não podemos querer “esquecer” nossas experiencias. Se esquecemos a parte ruim, também esquecemos o TODO. O que causou, quais as consequências, quis as soluções experimentadas, e quais os fracassos resultantes.
Toda experiencia é uma lição, um aprendizado, um convite à mudança. Se não prestamos atenção das situações que vivemos repetidadamente, tudo se repete, idefinidamente. Reclamamos e NÃO MUDAMOS PARA MELHOR.
Se queremos melhorar, evoluir, precisamos aprender a lidar com nossa coleção de EGOS, comandar NOSSA VIDA.
*
MENSAGEM DE ABERTURA
“Salve, salve queridos irmãos!
Hoje vamos fazer uma ajuda. Nós estudamos as partes e o que seria preciso para a intervenção, e hoje nós faremos este resgate, com equipes preparadas, para trazermos muitos indivíduos que estão inimigos deste grupo, que tentaram nos desvirtuar.
Foi dito, antes do Carnaval, nas nossas mensagens, que deveríamos tomar cuidado. Nós já estávamos sabendo e nos preparando para esses ataques, durante esse período de festas do Carnaval.
Nós, seguramente, estamos trabalhando todo o grupo, com muito carinho e amor, com muita responsabilidade, então hoje nós vamos ter vários atendimentos, para ajudar o grupo, que está aqui trabalhando e também fazer atendimento amais irmãos que estão necessitados.
Gratidão, assim seja!”
****
Quando acabei de ouvir esta mensagem, bateu um pensamento: – será que vai caber, dar tempo, de atender tudo isso que o mentor falou!? A sensação era que o socorro era muito grande, muita gente…
Não vamos comentar, mas o atendimento beira o inimaginável!
Conversamos depois, muito, sobre o que aconteceu nesta noite. Ficamos chocados, sem reação, admirados, embasbacados.
Até nos perguntamos, isso é real, ou uma fantasia coletiva? É para acreditar sem ver como acontece, ou exige nossa Fé?
É uma questão de posicionamento frente á VIDA. Ou acredita, ou não acredita. Seja seu SIM, SIM. Seja seu NÃO, NÃO. Não seja morno. Foi o que nos alertou Jesus.
*
MENSAGEM DE ENCERRAMENTO
“Esta noite muitos espíritos foram resgatados e socorridos. Estavam aqui para melhorarem e enxergar a si mesmos, situações que podem mudar para melhor.
Todos nós vamos continuar esse trabalho, independente do que aconteça, É um trabalho para nosso entendimento do que é a passagem de um estágio para outro. Entender que faz parte do nosso aprendizado, das nossas experiencias, vamos persistir meus irmãos.
E que os trabalhos desta Casa continuem emitindo muita Luz, beneficiando aqueles espíritos mais sofredores, retirados de situações muito lamentáveis.
Continuem meus queridos, trabalhando com muita Luz e muito Amor, mantenham a harmonia da Casa, todos os dias é preciso uma ótima energia. Todos trabalhando, juntos, para chegarmos a patamares cada vez mais altos.
Levem para suas casas uma rosa branca, para vocês lembrarem dos companheiros aqui da Casa, lembrarem que vocês pertencem a esse grupo, que são beneficiados e que tanto beneficiam outros irmãos.
Que Deus e a Misericórdia Divina esteja com todos, voltem bem aos seus lares, procurem agir, peço a todos vocês, meus queridos, que não se esqueçam que estaremos todos de prontidão, e que possamos muitas e muitas vezes, continuar esses trabalhos maravilhosos.
Vamos nos erguer ao Mestre Jesus, nossos pensamentos, nossas emoções, pedir para Ele nos amparar nos momentos difíceis, nos momentos de conflitos, nos momentos de discórdia. Pedir a Ele Sua Luz, pedir a Ele que abençoe nossas cabeças, nos protegendo, nos abrindo a mente, os olhos.
Gratidão a todos, fiquem em paz!”