grupoespiritaciscos@uol.com.br
grupo Maria de Nazaré e grupo Inácio Ferreira
terça-feira, 6 de agosto de 2024, às 19:30 horas
*
“Os maus Espíritos só estão aonde podem satisfazer a sua perversidade”
*
Queridos amigos do CISCOS
Para o exercício desta terça feira 6 de agosto, presta atenção nas tuas dores corporais.
Veja o que dói ocasionalmente e as suas dores crônicas.
Observe exatamente o local onde dói, principalmente a dor que se repete por muito tempo.
Não fique buscando justificativa, explicação, desculpas. Analise SEU CORPO e descubra os pontos doloridos que causam algum impedimento na sua rotina de vida, nos seus projetos, nos seus sonhos, nos seus movimentos.
Faça um levantamento do que você já deixou de fazer, realizar, acompanhar, projetar, por causa da sua dor ou do seu problema físico ou de funcionamento do seu organismo. Faça um inventário das coisas que você deixou de fazer nos últimos 5 anos, por dificuldades físicas, orgânicas ou dor.
*
Leia várias vezes, até terça feira o capítulo 17 item 11 CUIDAR DO CORPO E DO ESPÍRITO. Essa leitura vai facilitar a abertura de sua mente e alma para o exercício.
“Amai, pois, a vossa alma, mas cuidai também do corpo, instrumento da alma; desconhecer as necessidades que lhe são peculiares por força da própria natureza, é desconhecer as leis de Deus. Não o castigueis pelas faltas que o vosso livre arbítrio o fez cometer.”
*
Evangelho Segundo o Espiritismo capítulo 28, item 16.
“- … 16 – Prefácio – Os maus Espíritos só estão aonde podem satisfazer a sua perversidade. Para afastá-los, não basta pedir, nem mesmo ordenar que se retirem: é necessário eliminar em nós aquilo que os atrai. Os Espíritos maus descobrem as chagas da alma, como as moscas descobrem as do corpo. Assim, pois, como limpais o corpo para evitar as bicheiras, limpai também a alma das suas impurezas, para evitar as obsessões. Como vivemos num mundo em que os maus Espíritos pululam, as boas qualidades do coração nem sempre nos livram das suas tentativas, mas nos dão a força necessária para resistir-lhes.
*
Nossa conversa inicial foi das novas informações da Neurociência, que vai facilitando sairmos da condução das nossas vidas pelo emocional, para escolhas racionais. Isto facilita os acertos, reduz erros e nos tira da prisão da culpa.
Refletimos bastante sobre as novas informações sobre medição de vibrações em hertz. As descobertas foram libertadoras. Percebemos o quanto situações corriqueiras das nossas vidas, que estão nos incomodando, podem ser dissipadas, alteradas, bastando apenas uma visão mais racional e uma ordem para o NOSSO CÉREBRO aceitar a MUDANÇA.
Enviamos dias atrás um vídeo falando dos hertz das nossas vibrações. A CARIDADE vibra em 400 hertz. Os espíritas em geral, tem na CARIDADE um fim em si mesmo. Até nosso slogan básico é FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO.
O que deveria ser apenas início de uma jornada evolutiva em mais altas vibrações, acabou por ser o objetivo final. Caridade é o COMEÇO. É por isso que a exigência maior é a REFORMA ÍNTIMA que vai exigir de cada um uma ordem para o próprio CÉREBRO, para experimentar MUDANÇAS sem MEDO.
Só para ter uma ideia dos resultados das nossas vibrações:
Culpa vibração 30 hertz
Medo vibração 100 hertz
Raiva vibração 150 hertz
Coragem vibração 200 hertz
BOA VONTADE vibração 310 hertz
Aceitação vibração 350 hertz
Razão vibração 400 hertz
CARIDADE vibração 400 hertz
AMOR vibração 500 hertz
Alegria vibração 540 hertz
Paz vibração 600 hertz
FÉ vibração 800 hertz
FÉ é o mais alto alcance da criatura encarnada. É a Ciência que mensurou nossas vibrações. Deveríamos andar com essa tabelinha no bolso.
Nosso exercício desta noite foi em busca da cura para nossas dores físicas. Escrevemos estas dores num papel, fizemos os exercícios, sentimos a presença dos amigos espirituais atuando em nós e como sempre, no término das atividades, queimamos os papéis, nos ligando aos amigos que nos ajudam.
Estudando a tabela de vibrações, podemos ENTENDER:
Quem sente CULPA, não consegue subir de vibrações. Está lá embaixo, com 30 hertz, não vai para lugar nenhum.
Imagina a MÃE com culpa.
O filho com CULPA.
O patrão com CULPA.
O pai com CULPA.
O trabalhador espírita com CULPA.
O profissional com CULPA.
O professor com CULPA.
O cozinheiro com CULPA…
Por mais que faça, por mais benefícios que proporcione, por mais que se sacrifique, por mais que queira compensar, não tem reserva emocional, mental, racional, para entregar um produto de qualidade emocional, mental ou racional. A MENTE sempre estará DEFASADA.
PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!
Daqui pra frente use a RAZÃO (400 hertz) para analisar, observar, escolher e tomar decisões. O AMOR ainda está distante……500 hertz……
Desamor, raiva, indignação, exigências, rancor, medo, culpa, cobrança, mágoa, tudo serve apenas para nos manter lá embaixo. Não tem um propósito em si mesmo.
Dá uma ORDEM para o SEU CÉREBRO. Informe quais SUAS ESCOLHAS de vida a partir de hoje. Isso é VIVER MELHOR! Isso é REFORMA ÍNTIMA!
*
Lendo com mais atenção o EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO capítulo 28, item 16, escrito por Kardec, encontramos esta pérola de explicação.
Os maus Espíritos só estão aonde podem satisfazer a sua perversidade
Para quem é PERVERSO, a bondade ou ruindade do outro, NÃO TEM A MÍNIMA IMPORTÂNCIA. O PERVERSO não vai ficar dizendo: ah, ele é tão bonzinho, tão esforçado, vou atormentar outro. Não é assim que ele pensa. O PERVERSO quer se satisfazer como RESULTADO de sua PERVERSIDADE. Basta observar os psicopatas, em qualquer grau. A única coisa que o alimenta é o resultado de sua perversidade. Hoje em dia, os Conselhos de Psicologia, de Terapeuta, proíbem o tratamento de psicopatas. O psicopata vai engolir, destruir o terapeuta.
Se você é obrigado a conviver com um psicopata, com um perverso, tome cuidado, use sua capacidade da RAZÃO e se afaste o quanto puder das armadilhas dele. Não é pecado, Deus não obriga ninguém, e se entregar em sacrifício para um PERVERSO.
*
Para afastá-los, não basta pedir, nem mesmo ordenar que se retirem: é necessário eliminar em nós aquilo que os atrai.
Aqui não se trata necessariamente das nossas maldades, negatividades ou más ações. Pare de se REBAIXAR a 30 hertz com as CULPAS QUE CARREGA. Pare de se REBAIXAR com os MEDOS que carrega 100 hertz. Pare de se DIMINUIR com a RAIVA 150 hertz que carrega dentro de você. É você que se contenta em vibrar tão mínimo, tão pouco, tão raso, tão depauperado, que o PERVERSO vai te engolir, te jantar, de garfo e faca, você é um PRISIONEIRO dele, porque escolheu o pouco, escolheu vibrar pequeno, medíocre. É necessário eliminar em nós aquilo que os atrai
*
Os Espíritos maus descobrem as chagas da alma, como as moscas descobrem as do corpo.
Imagine você. Levou um tombo feio, machucou bem a perna, saiu muito sangue. Cuidou, curou, enfaixou, e a gaze ficou engordurada com as pomadas e um pouco de sangue que ainda está saindo do seu machucado.
Você resolve sair na varanda ou no quintal, para tomar um pouquinho de Sol, e se recuperar do machucado. Senta numa poltrona, estica a perna, coloca sobre um banquinho. Não demora muito uma mosquinha vem sobrevoar sua perna. Você vê e espanta. Passa um pouco vem outra. É natural, a gaze tem o cheiro do machucado e vai atrair mesmo.
Se você usar seu CÉREBRO, interpreta com naturalidade a situação. Se vier muita mosca, se você está numa fazenda que tem mais insetos que na cidade, mais moscas serão atraídas. Ou abana mais, ou se cobre com uma manta, para afugentar os insetos.
Você não se tornou uma pessoa pior. Nem sempre UM ATAQUE DA MALDADE, significa que você é uma pessoa ruim.
*
*Como vivemos num mundo em que os maus Espíritos pululam, as boas qualidades do coração nem sempre nos livram das suas tentativas*.
Use seu CÉREBRO para MELHORAR A SUA VIDA.
*
*MENSAGENS DE ABERTURA*
“- Salve meus irmãos!
Sintam-se bem vindos. A hora tão esperada chegou!
Vocês nem imaginam os recursos energéticos que estão recebendo para despertar na esfera do amor, afastando as trevas, aqueles que mantem seu pensamento vibrando no mal, na perversidade.
Vocês estão sendo privilegiados, com a oportunidade extraordinária de fazer o bem! Que poucos tem! Muitos tem o privilégio e jogam fora, não aproveitam a oportunidade, desprezam a oportunidade e vão perdendo as experiências do amor. Porque como diz o Pai, trabalhem e descubram a energia mais pura, para fazer coisas, que, se pudessem ver, ficariam espantados.
Espantados de ver quantas coisas podem fazer de bom quando se propõem a estar aqui, para fazer coisas extraordinária acontecerem aqui no Plano Astral, aqui no Plano Espiritual, nesta Casa.
Então aproveitem a oportunidade e vamos nos entregando, porque Deus está em nós neste momento, mais vivo do que nunca, nos fortalecendo, nos dominando mentalmente, dominando suas mentes, dominando seus corpos. Vamos a um trabalho que não pode parar porque são muitos que precisam desta ajuda que todos nós vamos dar agora.”
*
“-É difícil para todos nós, quando temos problemas, nossas dificuldades em processar novas informações, novas situações. Pensem em situações que vocês se sentem desconfortáveis, situações que passaram recentemente, e que os incomodou, os chateou. Situações que gostariam que fossem diferentes.
Mentalizem e tentem levar essas informações para suas casas também e ver o que poderiam mudar, o que deixaria de se ser desconfortável, como foi conversado. Conversem com vocês próprios para entenderem os seus padrões de pensamentos. Então saberão melhor localizar e interpretar as próprias limitações e assim conseguirão trabalhar para melhorar a si próprios.”
*
“- Trabalharemos juntos para aperfeiçoarmos, ajudar na identificação desses padrões. Desses problemas, valorizando as próprias conquistas dos espíritos, querendo mostrar para eles, que o caminho é correto, que a trilha está à frente, está à disposição e nós devemos mostrar esse caminho, auxiliar, pois muitos estão perdidos e não querem sair desse conforto.
Que todos possam trabalhar, trabalhar também pelas suas casas, e sair de qualquer desconforto que os estejam atingindo.
Que assim seja!”
*
Os atendimentos começaram Intensos. Alguns lá nas profundas.
Socorremos lugares que foram gravemente adoecidos no passado. Lugares de muitos conflitos e mortes e que fazem parte da nossa cidade, da nossa São Paulo.
É interessante que esta região astral muito doente, acompanha um leito de um riacho, (hoje uma grande avenida), que no passado deixou muito sangue, ódio, dor, rancor. Como mais de um médium da Casa, mora próximo a este percurso, várias vezes, nos vemos socorrendo grupos que ainda lá permanecem com sentimentos belicosos, de posse, de obstinação. Ao longo dos anos, esses grupos estão sendo encaminhados, esclarecidos, e se continuarmos nesta intenção, quem sabe, a dor dos conflitos sanguinários acabem de vez.
O incrível é que diariamente, milhares de pessoas passam nesta avenida, sobre o córrego, dentro das vibrações de dor e sofrimento, disputa e falta de perdão. Quem está neste campo vibratório, de 30 a 150 hertz, sintoniza facinho, facinho.
*
Um outro grupo de espíritos de mulheres camponesas trabalhavam fazendo uma limpeza numa velocidade de outra Dimensão vibratória. Difícil de acompanhar. Precisou alguém, vir explicar para a médium que a velocidade era outra. Elas diziam: “Que bom que vocês chegaram! Assim podemos fazer nosso trabalho!” Trabalharam rápido e se foram, dizendo: “quando a gente precisar da energia de vocês, a gente volta”.
*
Um atendimento é para todos prestarem atenção.
Não era a primeira vez que ele era trazido no CISCOS. Parece que desta vez, resolveu ficar, até porque encontrou um velho amigo, que era muito magrinho e feio e agora está cheio de energia, elegante e quase bonito.
A única coisa que estava inteira neste espírito é a certeza que ele é bonito, mais bonito que os outros. Não pretende reencarnar. Afinal, bonito como ele é, se reencarnar vira um bebê chorão. Não! Não vai arriscar a beleza dele!
Ele ficava debaixo de uma árvore bem feinha. Sabemos onde fica e hoje fomos até o local para confirmar.
Escolheu a árvore mais feia para poder sugar as energias de quem passa pela rua. Ninguém presta atenção naquela árvore e ele podia ficar lá bem escondidinho sugando as energias. Tinha o pensamento fixo de que, se ele não suga, fica caído no chão e pode morrer por falta de energia. Não poderia sair de lá.
Contou que ele levou muito tempo para descobrir o segredo de sugar as pessoas. Se a árvore é bonita, ele vai sugar as pessoas, mas elas olham para a árvore e falam: “Que árvore bonita!” enviam uma energia boa para a árvore, e ele perde a energia que sugou, ela volta para a pessoa que elogiou a árvore. Depois de muito tempo descobriu o segredo. Tem que ficar debaixo de uma árvore feia, assim ninguém presta atenção, e ele pode sugar as pessoas para não morrer por falta de energia.
*
*MENSAGEM PSICOGRAFADA*
“- ELE não veio trazer a Paz, mas a espada!
A Paz não podia ser instalada instantaneamente naquela ocasião, e numa sociedade magnetizada há milênios por determinados costumes e barbaridades.
Mas ELE veio trazer a espada, ou seja, o despertar através do exemplo, a conscientização de cada um para a importância de buscar sua Evolução Moral e para que através da prática do Amor e da Bondade, começarem a se adaptar às vibrações do PAI MAIOR, as quais lhes fortaleceram para lutarem com sabedoria, para vencerem as provocações das Trevas.
Essa espada são os recursos energéticos que a criatura obtém, quando se liga ao CRIADOR, a lhes fortalecer para vencerem o mal.”
*
No final do trabalho, fizemos uma ligação consciente com os amigos e protetores que vão nos acompanhar por alguns dias, para assimilarmos tudo o que foi estudado na noite desta terça feira.
Muita paz!