Energia Familiar Espiritual

grupoespiritaciscos@uol.com.br

grupo Maria de Nazaré e grupo Inácio Ferreira

terça-feira, 23 de abril de 2024, às 19:30 horas

*

*A vingança*

*

Evangelho Segundo o Espiritismo capítulo 12, itens 01 e 09. A VINGANÇA.

“- Amai os vossos inimigos, fazei bem ao que vos odeia, e orai pelos que vos perseguem e caluniam, para serdes filhos de vosso Pai, que está nos céus, o qual *faz nascer o seu o seu sol sobre bons e maus, e vir chuva sobre justos e injustos*.

– A vingança é um dos últimos resíduos dos costumes bárbaros, que tendem a desaparecer dentre os homens. Ela é, como o duelo, um dos derradeiros vestígios daqueles costumes selvagens em que se debatia a humanidade, no começo da era cristã. Por isso, a vingança é um índice seguro do atraso dos homens que a ela se entregam, e dos Espíritos que ainda podem inspirá-la. A vingança é um sentimento tanto mais funesto, quanto a falsidade e a vileza são suas companheiras assíduas. Com efeito, aquele que se entrega a essa paixão cega e fatal quase nunca se vinga às claras. Quando é o mais forte, precipita-se como uma fera sobre o que considera seu inimigo, pois basta vê-lo para que se inflamem a sua paixão, a sua cólera e o seu ódio. No mais das vezes, porém, *assume uma atitude hipócrita, dissimulando no mais profundo do seu coração os maus sentimentos que o animam*. Toma, então, caminhos escusos, seguindo o inimigo na sombra, sem que este desconfie, e aguarda o momento propício para feri-lo sem perigo. Ocultando-se, vigia-o sem cessar, prepara-lhe ciladas odiosas, e quando surge a ocasião, derrama-lhe o veneno na taça”

*

Desta vez começamos com a leitura do Evangelho e uma discussão mais profunda.

Quando Jesus alerta para não julgar, não fala das situações em que estamos diante de uma infração às claras, e que demonstra uma incompatibilidade com as regras sociais vigentes.

Lembremos SEMPRE! que escravo era considerado uma criatura sem alma, sem sentimento, que podia ser punido quando não atendesse às ordens de seu dono. Era a autoridade suprema daquele momento social, no caso a Igreja Católica, que ensinava esta “verdade”.

Provavelmente hoje NÓS TAMBÉM estamos cometendo injustiças inimagináveis, seguindo a orientação daqueles que nos governam, ou que tem poder moral, religioso, econômico, emocional sobre nós.

Não queira bancar o santo e o inocente. Cometemos injustiças inimagináveis hoje, como cometemos no passado. Quem quiser se convencer da própria inocência fique à vontade. Como bem diz o sábio ditado *“DE BOA INTENÇÃO, O INFERNO ESTÁ CHEIO”*.

*

A partir dessas reflexões fundamentais para o bom desempenho do nosso trabalho de assistência a espíritos que precisam se ajudados a sair do INFERNO, começamos a cumprimentar, a entrar no CISCOS espiritual, fazendo um exercício energético que exigiu atenção durante todo o trabalho.

“Pense em uma ou mais pessoas que você gosta muito. Pode ser um amigo, um parente, uma criança… Amplie esse sentimento limpo, generoso ao máximo….

Com esse sentimento , essa vibração, como será sua relação moral com essa pessoa? O que você faz para preservar, cuidar, manter essa vibração neste nível?

Amplia essa energia. Segura dentro de você durante todo o trabalho desta noite. Tenha esse sentimento para com todos os espíritos que forem trazidos nesta noite. Fica atento, se cair a vibração, recupera….”

*

Os atendimentos espirituais foram voltados aos grupos familiares, aos emaranhados milenares das famílias. Nossas famílias e muitas outras que forma trazidas para esclarecimento.

A gente não dedica um tempo na nossa vida para pensar e analisar a situação. Pense numa família comum, com vários membros. Não é a família urbana de agora, isso reduz o entendimento da situação predominante.

Pensa na família tradicional brasileira, a família que até pouco tempo predominava como modelo.

A mãe não se dá com um irmão. O pai quer mandar na vida do filho. A cunhada é aquela que reza para todos e por todos, o primo se afastou, a outra prima tem um casamento sofrido. A tia é orgulhosa e metida. O irmão é aquela pessoa que cuida de todos. A vozinha trabalhava por todos. O avô ficou um velho implicante. A prima ficou grávida e todos condenaram. O bastardinho, tratado como bastardo que envergonha a família. É assim que qualquer família vive se emaranhando nos sentimentos, crenças, costumes, valores, desejos, ambições.

Ao mesmo tempo, no plano espiritual, esta família continua se emaranhando. E o que é pior, INFLUENCIANDO DIRETAMENTE OS ENCARNADOS.

Isso explica nossas dificuldades de MUDAR. A inteligência avisa que é preciso mudar. A força da ENERGIA FAMILIAR ESPIRITUAL, mantém, conserva, prende, acorrenta nos velhos costumes, tradições, valores….

Este foi o trabalho desta noite. Incrível!

Tem umas coisas que acontecem, que não dá nem para contar.

*

MENSAGEM DE ENCERRAMENTO NDO TRABALHO

“- Queridos amigos.

Hoje atendemos, famílias, pessoas, congeladas numa situação que nós conseguimos desprender o magnetismo que existia entre os familiares.

O conflito era tão caloroso, que era perceptível pelos familiares que estão encarnados. Tanto precisavam de interferência do Plano espiritual, para que os indivíduos que aí se encontravam pudessem ter seus caminhos libertos para progredirem e seguirem.

As pessoas que estavam lá, há muitas gerações, um tempo nesta situação cíclica, foram desarranjadas e vão passar por tratamento, isoladamente para retirada de qualquer vestígio desse ponto de ligação, que são o que falaram aqui em outras noites

Tantos pontos de ligação entre uma criatura e a outra, que se compensavam a ponto de se tornarem uma única massa, que gerava conflito que eram mais sensíveis. Essas criaturas foram separadas e continuaram sendo observadas pelas equipes espirituais.

Muitos grupos familiares podem apresentar semelhança nessas situações, portanto peçamos a Deus, que possamos trabalhar com esses conjuntos, que apresentam semelhança de situações. Precisamos fazer um planejamento para conseguir estas separações, pois o magnetismo familiar é tanto que é difícil separa-los. Estudos serão feitos e novos segmentos de trabalho surgirão para dar conta do progresso deste trabalho.

Esperamos que todos estejam bem e voltem para seus lares com segurança. Nossa equipe está trabalhando muito e vai se empenhar para conseguir o resgate dessas famílias.

Boa noite a todos!”

*

A médium explicou que era até difícil explicar o que ela via. O emaranhado dos grupos, das pessoas é muito complicado, e por certo vieram espíritos mais especializados para poder começar este socorro a tantas famílias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *