Problema Velho X Problema Novo

grupoespiritaciscos@uol.com.br

grupo Maria de Nazaré e grupo Inácio Ferreira

terça-feira, 19 de março de 2024, às 19:30 horas

*

Problema velho X problema novo

*

Evangelho Segundo o Espiritismo capítulo 05, item 23

“- O homem está incessantemente à procura da felicidade, que lhe escapa a todo instante…  Em vez de buscar a paz do coração, única felicidade verdadeira neste mundo, ele procura com avidez tudo o que pode agitá-lo e perturbá-lo. E, coisa curiosa, parece criar de propósito os tormentos, que só a ele cabia evitar….. Está sempre calmo, porque não inventa necessidades absurdas, e a calma em meio das tormentas da vida não será uma felicidade?”

*

Começamos agradecendo a oportunidade de poder entrar no CISCOS espiritual. Agradecemos Chico Xavier e Francisco de Assis. Entramos na energia de Assis e lembramos de quando ele como soldado Assis, foi designado a proteger uma igreja dos Beneditinos na Terra Santa 850 anos atrás. Para Francisco de Assis, o cristianismo não precisa conquistar territórios, mas sim conquistar corações. Não existe inimigos a combater se há irmãos e irmãs para conviver.

Francisco de Assis despertou, criou, despertou na Terra os que é o Sagrado. Não é o título de sagrado que damos às igrejas e locais. Assis imanta sua passagem em Jeruzalém, na igreja dos Beneditinos o verdadeiro sentido do Sagrado.

O CISCOS espiritual é um lugar Sagrado. Nós aqui encarnados, temos a graça de poder participar deste trabalho Sagrado, de socorro aos que sofrem.

Nosso trabalho foi todo envolvido pelas energias Sagradas de Francisco de Assis.

*

“- Os Espíritos do Senhor, que são as virtudes dos céus, como um imenso exército que se movimenta, ao receber a ordem de comando, espalham-se sobre toda a face da Terra. Semelhantes a estrelas cadentes, vêm iluminar o caminho e abrir os olhos aos cegos.”

O exercício de hoje, provocará uma ação, uma percepção do que está travando nosso caminho.

Respire…. tranquilize o pensamento…

Vamos cumprimentando nossos amigos e protetores individuais. Hoje o trabalho é individual. Cumprimente, abrace, converse com todos seus amigos espíritos e protetores….. Está chegando mais gente no seu grupo….

Pensem nos companheiros que não puderam vir hoje. Traga cada um , coloque-os sentados junto a nós….

Começam e enviar para sua mente, energias para ativar os pensamentos. Em cada grupo nosso, tem um velho ancião que está ativando nosso frontal…..

Vamos agora, com a ajuda destas energias pensar, lembrar, de todos os nossos problemas que nos travam faz muito tempo…..eles hoje vão te ajudar a procurar situações que estão te travando, repetindo sua angústia, aumentando sua descrença.

Pense nos problemas que te atrapalham faz muito tempo.

Pense no que está se repetindo, repetindo, repetindo e parece que não tem solução

Pense nas causas desses problemas continuarem parados, te mantém no mesmo, na sensação de que é assim mesmo.

*

Agora …

Pega o problema e joga longe. Diga para ele que você não precisa mais dele, que agora você vai procurar problemas novos, vai progredir, avançar.

Fica vazio…

Fica leve…  respira, se preencha deste vazio iluminado, vibrante, ocupar o lugar com uma vibração intensa, cheia de energia…

Diga agora para você:

– Eu agora posso evoluir, caminhar para o novo, buscar novas experiencias, aprender novas coisas, realizar coisas que ainda não sei fazer…

Com essas energias novas dentro de cada um saímos a percorrer nossas casas, locais de trabalho, lugares que permanecemos mais tempo. Estamos caminhando com todos nossos amigos à nossa volta dando a cobertura energética. Abraçamos, enlaçamos o braço de Francisco de Assis. Ele se divide facilmente para cada um de nós. Caminhamos com ele, entrando nas nossas casas. A energia é intensa, preenche tudo….

Sentimos a força necessária para buscar o novo. Precisamos nos libertar das amarras velhas, renovar o pensamento, renovar nossos objetivos, nossa vontade…

Para aqueles que trabalham com divulgação do seu trabalho nas mídias sociais, mentalize seu computador, seu celular… Um túnel, uma passagem se formou, é clara, reluzente…. entre neste caminho e vá até o outro lado cumprimentar alegremente seus clientes, seus compradores, seus fregueses…. Trate-os com gentileza, sorrisos… Convide-os para virem até você. Traga-os pela passagem, até você deste lado. Eles estão todos com você, sirva um chá, seja gentil, converse com eles, agradeça a presença. Agora eles vão embora. Acompanhe até a porta da passagem, se despeça com muita gentileza, agradecendo cada um por ter vindo te visitar, conhecer o seu trabalho, o seu serviço, o seu produto…

Nesta altura do trabalho, o CISCOS era pura energia…

*

MENSAGEM

“- Boa noite queridos amigos!

Nós do lado de cá, desejamos melhoras para cada um de vocês. Não se esqueçam de uma coisa muito importante. Que a caminhada evolutiva é uma luta constante e compete a cada um de nós. Depende muito do nosso esforço, da nossa boa vontade, da nossa dedicação em avançar rumo ao Deus nosso Pai.

Porque ninguém chega até Deus, porque o outro o pegou no braço e o puxou!

Melhor dizendo, nenhum desses que vocês chamam anjos divinos, anjos da guarda, protetores, vai leva-los para um lugar mais bonito. Não vai. É necessário que a criatura almeje, é necessário que a criatura deseje isso insistentemente, é necessário que a criatura vença a preguiça e a má vontade que existe dentro de si.

Pensem no bem meus amigos. O que que leva uma criatura a buscar a Deus? Seria a solução dos seus problemas? Seria a cura das doenças? Seria o desejo de ter a sua situação financeira resolvida?

Na verdade é o desejo de ela se livrar do inferno do desejo mental e moral que está vivendo nesse mundo restrito que criou na sua mente, de viver somente o seu Ego, somente o seu egoísmo, somente o seu orgulho, somente a sua satisfação pessoal.

É isso meus amigos. É o desejo de nos libertamos da imensa podridão que existe dentro de nós, que nos leva principalmente a buscar a Deus. É o desejo interior, que nós não percebemos, que não sabemos ainda lidar com certos assuntos, de certas questões do passado que nós não lembramos, mas que ficam na nossa mente, como ideia inata. Por exemplo, os nossos vícios, nossas induções para o mal, as induções para o palavreado, para o tabagismo, para o alcoolismo, para os pensamentos impuros, para sexualidade descontrolada. É o desejo de se livrar de todas as coisas ruins que a criatura tem dentro de si, que a leva, sem ela perceber, desesperadamente encontrar a Deus para encontrar uma força para se livrar de tanta coisa ruim.

Vejamos como a criatura sem perceber, vive numa luta desesperada interiormente, para do mal que ela criou para si própria em vidas passadas e que atualmente a corroem por dentro.

Meus amigos! Nunca desistam, nunca desistam!, dos seus compromissos com o Criador. Antes de nascerem para a Vida, vós assumistes um compromisso com o Criatura de melhora íntima, de melhora pessoal. Nesse vai e vem da reencarnação, ninguém levou vocês para os céus, ninguém pegou no braço para levar mais para cima. Sabe porque?

Porque vocês não estão preparados, vocês estão grudados no chão, para entenderem melhor. Entendam o quanto isso nos chama para nossas obrigações, para nossas responsabilidades, para a importância de trabalharmos para o bem do nosso próximo, quando estaremos fazendo o bem para nós mesmos e para o nosso caminho evolutivo.

Todos foram assistidos nesta noite. Todos forma de igual forma tratados. Mesmo os irmãos que não se manifestaram de forma mais ativa, que fique bem claro, todos foram tratados. Para entenderem vocês o poder do trabalho, o poder dessa Casa.

Meus amigos, não desistam jamais, não desanimem e não se deixem levar pela preguiça. E não se deixem levar!, não se deixem levar, por companhias espirituais que vão tentar desanimá-los. Não sejam como muitos que desistiram, porque preferiram ouvir a voz do anjo escuro .

Tenham certeza que todos, todos, todos, que estiveram aqui foram tratados. No progresso evolutivo não existe casta. Jesus esteve entre nós há muitos anos atrás e Ele teve que se submeter a toda uma Lei que rege esse Planeta e a situação difícil porque Ele passou, nem os Maiores de Luz puderam resolver por Ele. Ele teve que resolver com a sua capacidade moral!

Vão em paz meus irmãos. Vão em paz para os vossos compromissos!, que vocês têm aqui, nessa passagem reencarnatória de vocês. Vão em Paz! Nós vamos para os muitos trabalhos que nos esperam aqui no lado espiritual, muito trabalho. O que mais tem são criaturas doentes, desequilibradas, desesperadas para nós ajudarmos da forma como tem que ajudar. Da forma como dá para ajudar.

Vão em paz meus irmãos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *