Cada portal tem suas próprias características e exigências espirituais, podem ser sutis, óbvios, ocultos ou secretos.

Grupo de Atendimento Programado e Estudos de Desobsessão Inácio Ferreira

Antecedido pelo grupo de estudo do livro Egos em Conflito de Inácio Ferreira

Terça feira é dia de ser (treinamento e expansão mediúnica); os outros dias é de fazer (atendimento espiritual)

 

  Esta semana, o assunto principal é a sutileza. Como conseguimos disfarçar nossos sentimentos, às vezes tão bem, que nem nós percebemos. Caímos na nossa própria armadilha.

 

   O ESE capítulo 5 item 12, Resignação, começa com um discurso religioso, já assimilado pela ocidente por mais de mil anos: “Bem-aventurados os aflitos, porque eles serão consolados, Jesus indica, ao mesmo tempo, a compensação que espera os que sofrem e a resignação que nos faz bendizer o sofrimento, como o prelúdio da cura. deveis considerar-vos felizes por sofrer, porque as vossas dores neste mundo são as dívidas de vossas faltas passadas, e essas dores, suportadas pacientemente na Terra, vos poupam séculos de sofrimento na vida futura. Deveis, portanto, estar felizes por Deus ter reduzido vossa dívida, permitindo-vos quitá-las no presente, o que vos assegura a tranquilidade para o futuro.”

 

Sofrimento, resignação, podem significar estagnação, inércia, não exercício da inteligência, falta de escolhas, mesmice, repetição, desperdício. Como! Poderão dizer os que sofrem resignados. O meu sofrimento então não serviu de nada e ainda estou perdendo? Este item do capítulo 5 é muito sutil. A maioria dos espíritas se baseiam nele, para continuar a obedecer o ritmo da vida, sem questionar se pode escolher outro caminho. Um contrassenso se entendermos que a doutrina espírita é dinâmica e sempre renovável e atual. Até que ponto a vítima imagina que vai para o céu enquanto que pretende mandar seu algoz para o inferno? Ou outra maneira de falar: vou sofrer calado(a) e elevar minhas qualidades evolutivas enquanto que meu algoz não progredirá nada. Sendo assim, após a morte vou para um lugar melhor e ele(a) vai para um lugar pior e me livro dele(a).

 

Inácio Ferreira explica: “Todos temos compromissos de natureza cármica dos quais nos esquecemos – às vezes até por conveniência! O inconsciente possui artimanhas que nos escondem de nós mesmos, porque, em suma, ele não deseja ser “desalojado” de nossa casa mental, ou, no mínimo, não quer submeter-se ao consciente… Por mais duro nos seja admitir, toda dor tem uma finalidade a cumprir em nosso processo de burilamento espiritual. Nenhuma dor é inútil. Ela é imprescindível ingrediente da Evolução.” ( O Mundo Espiritual é Planeta – Carlos Bacelli)

 

Esta é uma boa cilada que criamos para nós mesmos. Neste mesmo texto do ESE, sobre Resignação tem o alerta: “Mas se, ao procurar quitá-las de um lado, de outro se endividarem, nunca se tornarão livres.” Bem que Kardec alertou: “Não há fé inabalável senão aquela que pode encarar a razão face a face, em todas as épocas da Humanidade” . Continua o alerta desta mensagem do capítulo 5: “cada nova falta aumenta a dívida.”

 

Fizemos uma comparação com a história A Bela e a Fera (recomendamos o filme de 2014). O homem rico, desprezava a pobreza. Em plena festa, glamorosa e rica, escarnece uma pedinte necessitada. Recebe de volta um encanto: torna-se a fera que mantem dentro do coração. Tudo ao seu redor se transforma. O palácio, os jardins, os criados, animais de estimação, tudo retorcido, frio, nevoento e nevado. Isolado na sua dor e revolta. Em um momento inesperado, este seu reduto é invadido por um homem. Aprisiona o homem e o ameaça de morte. Diante das súplicas, faz uma troca: a vida do home, pela sua filha. Não diz que vai matá-la, mas terá poder sobre ela. A moça se submete à troca, porém não se coloca como vítima. Reage com inteligência, com argumentos, com lógica. Uma prisioneira que aos poucos vai ampliando seu espaço de liberdade. Chega o momento que consegue negociar um armistício: sair da prisão para visitar o pai doente e retornar em hora marcada. Uma prisioneira que sabe encontrar condições de ampliar seus movimentos. A prisioneira se afasta com permissão de seu algoze carcereiro e neste espaço de tempo, a fera é atacada. Ao mesmo tempo a fera entra no campo da dúvida: será que ela volta ou não? Sua agressividade está abalado pelo sentimento do amor. Metade fera, metade humano. É ferido quase mortalmente. A moça retorna em tempo de socorre-lo. Nestas altura ele não reage mais como fera e sim como humano: você algum dia poderá me amar? Não era um diálogo de algoz e vítima e sim de duas pessoas humanas e racionais. Eu já te amo faz tempo. Somente o amor, dissolveu a situação vítima algoz e mudou para Eu e Você. Amai ao próximo como a ti mesmo.

 

Na preparação dos atendimentos espirituais da noite de quarta-feira, o tema amor voltou a ser destaque. “Amar aqueles que te inspiram indiferença, ódio e desprezo.” Capítulo 12, item 10 do ESE. O assunto nos levou à irresistível vontade de contar uma piada: Esta é a Prova que Mulher não guarda Rancor!

Após um longo período, a mulher morre e chega aos portões do Céu. Enquanto aguardava o anjo, ela espiou pelas grades e viu seus pais, amigos e todos que haviam partido antes dela, sentados à mesa, apreciando um maravilhoso banquete.

Quando o anjo chegou, ela comentou: – Que lugar lindo! Como faço para entrar?

– Eu vou falar uma palavra. Se você soletrá-la corretamente na primeira vez você entra; se errar vai direto para o inferno.

– Ok. Qual é a palavra?

– AMOR, respondeu o anjo.

-A-M-O-R. Ela soletrou perfeitamente e de primeira. Passou pelos portões.

Cerca de um ano depois, o anjo pediu que ela vigiasse os portões aquele dia. Para surpresa dela, o marido apareceu.

– Oi! Que surpresa! – disse ela. Como você está?

– Ah, eu tenho estado muito bem desde que você morreu… Casei-me com aquela bela enfermeira que cuidou de você, recebi seu seguro de vida e fiquei milionário.

Vendi a casa onde vivemos e comprei uma mansão. Eu e minha linda esposa viajamos por todo o mundo. Estávamos de férias e eu fui esquiar hoje. Caí, o esqui bateu na minha cabeça e aqui estou eu.

E agora, como faço para entrar, querida?

– Bem, aqui tem uma regra pra entrar: Eu vou falar uma palavra. Se você soletrá-la corretamente na primeira vez, você entra, senão vai para o inferno.

– Qual é a palavra?

– ARNOLD SCHWARZENEGGER.

 

Amor é uma palavra pequena, fácil de falar. Muito difícil de sentir. Fácil de ser mascarada, e mentira às vezes difícil de ser desmascarada. São estas as ciladas que nós próprios criamos para nós e caímos nelas muito fácil. Estudar a doutrina espírita, os livros dos grandes autores e mensageiros, é a nossa oportunidade de detectar em nós mesmos o que estamos fazendo contra nós mesmos.

 

Na abertura dos atendimentos o mentor nos alertou que seriam atendidos muito e muitos grupos de espíritos. Estavam muito necessitados e tinham certeza que o nosso grupo de trabalho daria conta da tarefa. Foi interessante esta afirmação: vocês vão conseguir atender muito bem esta quantidade imensa de espíritos em muito sofrimento.

 

O primeiro espírito atendido, estava preso em cavernas, nas furnas, dentro da Terra. Dizia que tinha grades e eram muito os que lá estavam. Os médiuns percebiam muita lama, escuridão, siando de dentro da Terra, do buraco. Foram todos libertados e socorridos. Era muita gente em estado deprimente.

 

Outro espírito chegou sentindo uma angústia insuportável. Não aguentava mais, estava sufocado, desesperado dentro daquela angústia. Suplicava para ser tirado do lugar que vivia. O ambiente, as pessoas, as brigas, foram aos poucos tomando conta de sua alma e não conseguia mais suportar permanecer naquele lugar, mas não sabia como sair. Foi feito além dos passes de recuperação da aura, limpeza de fluidos, um desligamentos de fios que ligavam sua mente ao ambiente. Foi um trabalho intenso de limpeza da mente, retirada de fios, até que pudesse ficar definitivamente desligada e removido para tratamento em hospital. Foi aplicado uma injeção com um leve calmante para poder dormir e ser encaminhado.

 

Mais uma vez recorremos à Inácio Ferreira no livro Egos em Conflito: “Muitos, chegam a atribuir a sua indefinida aflição a causas meramente orgânicas, quando em boa parte das vezes, é um movimento do inconsciente – um terremoto que acontece nas profundezas do psiquismo do ser, para que determinados conceitos e valores, em mudando de perspectiva, lhes amplie a capacidade de compreensão. Crises existenciais para o fortalecimento do espírito são tão importantes quanto os resfriados são para que o organismo desenvolva suas defesas… não obstante, assim como resfriados prolongados podem se transformar em pneumonias, crises existenciais que consentimos demorarem-se conosco podem suscitar estados psíquicos que cronificam exigindo ação terapêutica por tempo indeterminado.”

 

O espírito chegou bem estropiado. Estava em plena Guerra do Paraguai. Não percebia que estava morto, mas conservava todo o sofrimento e desespero de participar de uma guerra.

você já deve ter percebido que morreu

– mas estou vivo!

– quando a gente vai para uma guerra, já está morto antes mesmo de chegar…

– é mesmo…

– então, você e todos os soldados morreram nesta batalha…

– mas nós ganhamos da guerra…

– ganharam, mas estão sofrendo, ainda dentro do campo de batalha… vamos cuidar e socorrer a todos

 

Este retorna para ser atendido mais uma vez. Se recusa a mudar. Semana passada reclamava que não podia se afastar porque era chamado insistentemente. Foi colocado um capacete na sua cabeça para ficar isolado e não ouvir. Tirou o capacete e reclama que continua sendo chamado.

porque você tirou o capacete?

– é porque quero ouvir o que eles falam…

– você gosta de ser chamado, mas está prejudicando a todos e principalmente a você mesmo…

– mas eles me chamam…

– o que você gosta de fazer? Deve ter alguma coisa que goste…

– gosto de mecânica de carro

– então vou arrumar um lugar para você trabalhar com carros…

– mas eles ficam me chamando…

– coloca o capacete e vai trabalhar…

– não gosto de colocar o capacete…

– você não gosta de fazer nada, é um preguiçoso e isto vai prejudicar só você, vai ficar para trás…

– mas…

– ninguém pode fazer sua tarefa. Você vai ficar atrasado por milênios se continuar com esta atitude… os outro irão pra frente e você vai ficar na sua preguiça…

– mas eles me chamam…

– coloque o capacete, dê um tempo, vá trabalhar na oficina… só você pode se ajudar, nós não podemos fazer mais nada por você

– mas...

 

Inácio Ferreira comenta: “quase ninguém nos atende à recomendação de participar, sendo úteis de alguma forma, de seu processo de restabelecimento. De espírito ocioso, como haveremos de adquirir novos hábitos, gerando um automatismo de caráter positivo que nos beneficie?… O que reivindicamos, servindo, não nos é negado – isto é a Lei! A Graça Divina que nos alcança vem em complemento ao esforço que despendemos. Todo doente espiritual não carece tanto de remédio quanto carece de melhorar a autoestima. O desequilíbrio, que apenas varia de intensidade em sua forma de manifestar-se, é uma autopunição, uma espécie de acomodação íntima das camadas da personalidade (egos) convulsionada…” ( Na Próxima Dimensão – Inácio Ferreira e Carlos Bacelli)

 

Ele chegou sofrendo, agoniado, pedindo ajuda.

– estou preso neste sanatório, tem um monte comigo… eles nos prendem aqui e não dão comida, não dão banho… estamos sujos, com fome…

– fique tranquilo que todos serão ajudados a partir de agora, por isto fomos buscar todos… Padiolas e mais padiolas retiravam os doentes daquele local material. Uma fila que não dava para ver o fim.

somos muitos… nem sei se vocês vão conseguir ajudar a todos nós…

– já estamos ajudando, preste atenção onde você está agora, veja com atenção…

– aqui é diferente… mas estamos maltrapilhos, sujos, como é que vocês vão deixar a gente ficar aqui?

– vocês querem tomar banho gostoso e quentinho?… aqui em bastante chuveiros, podem tomar banho…

– é… já tem gente tomando banho…(sorri)

você também pode, vá tomar seu banho bem gostoso…

– você espera eu tomar banho?…

– está quente, gostoso?…

– está saindo muita sujeira… saindo um caldo preto de sujeira… é muita…

– não tenha pressa, deixe sair tudo…, sinta-se leve…

– agora estou bem…

– veja como estão todos de roupa nove e limpa… agora podem comer, estão com fome, bebam água também

disseram que esta água tem calmante, é muito gostosa… está servindo uma sopa fumegante! Há quanto tempo estamos sem comer…

– agora vocês podem ir no dormitório, tem cama para todos poderem descansar

 

A mentora veio encerrar os trabalhos agradecendo muito pelo atendimento. Afirmou que  foi muito grande o número de espíritos atendidos. Fez um alerta para que em dias que tivermos impedimentos para trabalhar, que nem que seja uma só pessoa, venha no horário e leia o Evangelho Segundo o Espiritismo. Não nos preocupemos nunca com a quantidade de trabalhadores em um trabalho. Isto não é importante. Foi enfática, não se preocupem com a quantidade de pessoas no trabalho. Trabalhem normalmente, nós aqui sabemos como utilizar as energias de vocês.

 

Nos estudos da quinta-feira, que antecipam do trabalho de atendimento espiritual, o tema medo veio à tona. Lemos que: “O nosso sofrimento de hoje não diz respeito apenas ao ontem, mas também ao amanhã!… Em um excelente livro de Chico Xavier, intitulado “Aulas da Vida”, Emmanuel, falando a respeito do sofrimento considera que  o sofrimento é ingrediente inalienável no prato do progresso! Não devemos fazer a apologia da dor, mas a grande verdade é que sem algum sofrimento, ninguém consegue sair do lugar!…”

 

Os atendimentos espirituais começaram. Surpresa! Nunca tivemos experiência como esta. A contenda espiritual não era pessoal, não tinha nada com a história do passado do atendido. Se referia ao local em que está instalado sua atividade profissional. As trevas não o querem lá, não o suportam, não aguentam mais suas orações, seus pensamentos, sua voz. Ou sai de lá ou será destruído. É um portal, inexpugnável, inacessível, proibido para qualquer tentativa da Luz. A agitação naquele lugar foi tanta, que minutos antes do início do trabalho a empresa de segurança entrou em contato pelo celular, avisando que o alarme localizado naquele local havia disparado. A casa foi construída em um lugar que já era portal muito tempo antes. Apesar da construção ter mais de maio século, espiritualmente não é aceita e é combatida diuturnamente. Geograficamente é um lugar de beira de córrego, com nascente no quintal. Não dever por acaso que o nome do córrego é Córrego da Traição que vai desaguar no rio Pinheiros. Sobre ele foi construída a Av. dos Bandeirantes.

 

Fizemos então, uma pesquisa básica sobre portal. Tomara que possa esclarecer um pouco este tema ainda tão desconhecido.

 

Alguns lugares são esquisitos. Nos sentimos mal e não sabemos o motivo. Parece que nossa energia física e mental é sugada.  Não temos pique para absolutamente nada. Qualquer tarefa, por mais simples que pareça é um suplício. Em casa, não temos a menor vontade de arrumar as coisas. Fazemos o básico e olhe lá. Vemos que a bagunça está nos prejudicando. Sentimos enorme desconforto com isso, mas não conseguimos agir. No trabalho, as coisas não rendem. Trabalhamos e trabalhamos e nada sai do lugar. A empresa não consegue alcançar patamares mínimos de crescimento.

 

Nesses lugares, a harmonia nem faz sombra. As brigas são constantes e nem se sabe o porquê. Briga-se por tudo e, principalmente, por nada. Nosso olhar é sempre atravessado e abrasivo. Nossas palavras sempre são ríspidas. Nesses ambientes é cada um por si. Cada pessoa é uma ilha cercada por apatia. Quem tenta mudar as coisas é mal visto. Essa luz que surge logo se apaga e contamina-se com o clima do lugar. Sentimo-nos presos a esses lugares. Eles mais parecem areia movediça que nos puxa cada vez mais para baixo

 

O espiritismo diz que a influência dos espíritos em nossa vida é mais forte do que imaginamos. Em alguns momentos eles regem nossa vida. Emmanuel, mentor espiritual de Chico Xavier, ensina que influenciamos e somos influenciados por vibrações mentais. Pensamentos, emoções e sentimentos negativos representam um desequilíbrio. Esta energia ruim circula ao redor do indivíduo. Quem estiver com o mesmo desequilíbrio e se aproximar sofre tal influência. A famosa energia pesada ou carregada contamina ambientes e até mesmo objetos.

 

Nos mundos espirituais existem vários portais que são acessos as dimensões superiores e inferiores, dependendo do ponto de observação. A função de um portal é abrir uma brecha no Espaço-Tempo para qualquer dimensão que se consiga acessar. Os territórios são separados por fronteiras que não possuem uma demarcação exata, o que realmente separa os territórios são as vibrações energéticas. Cada vibração tem uma frequência, uma cor, um som, específicos e são percebidos pelos elementos e agentes espirituais. Nos portais que dão acesso às terras das baixas vibrações contamos com o trabalho dos chefes de vibrações densas, já nos portais que dão acesso a terras de resgate cármico; os trabalhadores são mais esclarecidos, preparados.

 

Os portais existem em todas as formas e em todos os níveis de consciência.
Os portais existem em todos os marcos temporais e dimensões.
Os portais podem ser sutis, óbvios, ocultos ou secretos.

 

Assim como a forma física humana possui uma rede de portais energéticos/chacras, a Terra física também está em rede e é tecida com portais de poder, passagens entre dimensões, limiares entre reinos do tempo e do espaço. Esses portais e aberturas são muito parecidos com os chacras/portais do corpo humano: eles abrem e fecham, tornam-se congestionados com o uso indevido ou ficam distorcidos de alguma maneira. Os chacras ou portais do corpo abrem e fecham, a depender do estado mental e emocional da pessoa. Através dos portais do corpo é que a energia e as informações são adquiridas. Eles abrem e fecham semelhantes às lentes das câmeras.

 

Cada vez que dois seres humanos se encontram, seus portais/chacras compartilham informações em um nível sutil profundo. Isso acontece em todos os momentos e em todos os lugares e com todos. Há uma troca de energias, dados e frequências ocorrendo entre todos com quem você se encontra. Os portais do corpo são receptores e emissores de energia em suas muitas formas. É um dos métodos para os humanos se conectarem com o ambiente e com os outros.

 

Certas entidades escuras, moradoras dentro da Terra, na dimensão chamada Trevas, usam portais dimensionais ou espaços paralelos para acessar nossa dimensão. Esses portais são realmente pequenos “buracos de minhoca“. Eles podem estar em um campo, no parque, em casa, no escritório ou em um espaço público, como um banco ou bares, shoppings, estádios, metrôs, etc … Eles podem até mesmo aberto nas igrejas, centros, templos. Entidades negativas, também chamadas de parasitas astrais entram na nossa dimensão, Crosta da Terra, a fim de prejudicar as pessoas, animais, plantas e lugares. Estas entidades escuras se alimentam de emoções negativas e assim, estimulam as pessoas e animais para criar situações em que ativam ira, medo, violência, tristeza, dor e outros sentimentos deste tipo. Estas emoções são as energias escuras usadas para alimentar as trevas.

 

É importante perceber que, à medida que a consciência da humanidade desperta, esses portais da Terra, essas passagens de poder da Terra, podem ser cuidados, purificados, equilibrados, atualizados, renovados e honrados, assim como o ser humano consciente pode cuidar, purificar, equilibrar, atualizar, renovar e honrar os seus próprios centros de poder pessoal. É muito protetor para você mesmo aprender sobre esses portais e como você reage à energia proveniente deles. Isso faz parte do cuidado consciente e assumir sua própria dimensão. É mais do que necessário ter certeza de que esses portais/chacras não estão plenamente abertos quando você está em uma grande multidão de pessoas desconhecidas. O que pode acontecer é que você vai captar as assinaturas energéticas ou emocionais que lhe serão desagradáveis. Aprenda a se cuidar, tenha bom senso.

Existem várias dimensões no nosso planeta Terra, e essas dimensões precisam de portas de entrada e saída, os chamados portais dimensionais. Um portal espiritual é um local onde as distâncias entre dimensões e planos espirituais se encontram muito reduzidas se comparadas com o restante. Estes locais “funcionam” ou têm função semelhante a verdadeiras fronteiras onde existem exigências para que se possa transpô-los. Assim como ocorre na vida comum esta “fronteira” além das exigências “legais” para serem transpostas têm os representantes “legais” de ambos os lados. Os portais espirituais aparecem como feixes de energia que se estendem do solo para cima.

 

A transposição de um portal espiritual é a passagem de um plano ou mundo para outro e a natureza de suas “leis” é então espiritual. “Aparentemente” o portal está lá fisicamente e “aberto” para que todos possam realizar a passagem. Mas, existem requisitos ou exigências de condição mínima de qualificação espiritual para que esta passagem possa ocorrer. Cada portal tem suas próprias características e exigências espirituais, pois isso depende da natureza do mundo para o qual a passagem existe. Devemos estar cientes das características de um portal e saber muito bem se realmente queremos para lá nos dirigir porque sempre haverá riscos.

 

No Apocalipse de João 9: 1 e 2 cita sobre o portal:

E o quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo.
E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar
.”

 

Existem portais abertos por Deus na criação do mundo para que seus anjos pudessem vir até à nossa dimensão e portais que vêm sendo abertos pelas trevas, ainda revoltada contra a Luz. Tudo no nosso Universo funciona à base de energia, nosso corpo, os seres espirituais, um pedaço de madeira ou uma pedra, tudo possui uma quantidade de energia. Energias telúricas que passam por debaixo do nosso solo, energia eletromagnética, energia gravitacional, energia cósmica proveniente do Universo e seus corpo celestes e também a energia do ser humano.

 

Com os portais, abertos, as trevas, tiveram a possibilidade de passar para o nosso plano e permanecer nele, não tendo que se preocupar em voltar para sua dimensão, com isso ganharam grande poder de influência sobre a humanidade, dominando territórios e civilizações inteiras, exercendo poder de domínio por completo e trazendo grande estrago e ensinamentos malignos para a humanidade.

 

Nos mundos espirituais os portais possuem algumas características interessantes de serem relatadas. Um portal pode ter dimensões pequenas, à gigantescas – pode ter aparência de uma porta, ser redondo, quadrado, piramidal, cilíndrico. Pode ser transparente, luminoso, pode ser invisível para alguns agentes espirituais. Pode ser visto, e até atravessado. De alguma forma o portal seleciona quem pode atravessá-lo. Existem portais que possuem um campo magnético protetor que não permite que alguém estranho se aproxime do mesmo.

 

Existem, também, os portais mágicos no plano de vibração energética mais denso – nosso plano físico. Podemos citar alguns exemplos: os portais nos cemitérios, os portais nas encruzilhadas, nas praias, nas matas, na beira e no fundo dos rios, no fundo do mar, nos picos das montanhas, em alguns lugares, sejam sagrados, ou não. Quando é feito um despacho, ou oferenda para uma entidade espiritual, cria-se, temporariamente um portal, desde que sejam observados alguns preceitos e depende do poder espiritual de quem solicita a abertura do portal. Alguns ritos podem abrir portais. Num cemitério desativado permanece, às vezes, portais abertos, principalmente se existem restos mortais de um ser humano, seja um pedacinho de osso, sejam os restos de uma veste que foi vestido a pessoa que ali foi enterrada, entretanto, pode ocorrer que o portal se feche, espontaneamente, ou pela ação de um agente de magia que lacra o portal.

 

Nas encruzilhadas, principalmente, aquelas de terra, próxima a bares, locais promíscuos, podem existir portais de grande movimento de entidades espirituais que facilmente trafegam entre os dois planos, ou seja, o espiritual e o material. Em locais onde há facilidade de trafego dessas entidades entre os dois planos, às vezes dificultam os trabalhos dos buscadores ou guardas espirituais que são espíritos responsáveis em aprisionar espíritos perigosos que podem colocar em desequilíbrio o mundo físico. Como estes trabalhadores do bem não podem atravessar os portais que permitem o livre transito dos agentes perturbadores, esses podem fugir para o subsolo, reinos, ou cavernas do submundo, aguardando nova oportunidade de atacarem os encarnados.

 

As praias, os poços de água, os rios, cachoeiras, olhos d’água possuem portais de acesso para outros planos, seja de vibração positiva ou negativa. Pode existir mais de um portal no mesmo local, um pode dar acesso a Mandala de Iemanjá, outro a Mandala de Oxum, outro a Mandala de Exu, ou a cavernas astrais, ou as montanhas do submundo.

Numa sessão de atendimento espiritual de desobsessão, os médiuns podem criar um campo magnético poderoso capaz de abrir, temporariamente, portais. Cria-se a possibilidade de que através de um portal um irmão sofredor venha do plano inferior se manifesta no plano físico e passa para outro plano, como socorrido, por meio de outro portal, ou retorne para o plano de origem mais reconfortado para continuar o seu aprendizado até o momento de adquirir a capacidade energética de passar por um portal para um novo local espiritual.

 

         Existem, raramente, portais que são abertos pela espiritualidade com objetivos exclusivos para transito espiritual. É o que ocorre nos centros espíritas, nas igrejas ou em reuniões onde a atuação espiritual é intensa. Formando um tipo de vórtice energético que vai ligando um plano ao outro, esses vórtices tem condição atômica e constituição magnética apropriada para que trabalhos e passagens de espíritos possam ser feitos sem interferência nociva de entidades espirituais e suas organizações. Sem contar que é necessário que os espíritos tenham seus perispíritos protegidos de energias que possam causar-lhes danos. É o que acontece nos trabalhos espirituais do Ciscos.

 

         O conhecimento sobre os portais ainda é incipiente, poucos médiuns e mesmo agentes espirituais falam sobre o assunto.

 

         Finalizando os atendimentos o mentor dirigiu a todos nós estas amorosas palavras.

Boa noite. Quero agradecer a todos que compareceram. Foi muito bonito. Tudo o que podia ser feito, foi feito. Todos que puderam ser ajudados, foram encaminhados para um lugar melhor.

Que todos tenham Paz e vamos seguir o caminho do Orai e Vigiai.

 

MENSAGENS PISICOGRAFADAS

 

Serenidade

Quando um espírito entra num estado de desequilíbrio mental, a realidade fica distorcida para ele. Portanto sempre que vocês entrarem em tal estado, parem o que estão fazendo e busquem um local reservado e silencioso. Fechem os olhos, respirem fundo e busquem mentalmente seu anjo da guarda.

Além disso lembrem da doce figura do nosso Mestre e procurem fazer uma prece bem simples pedindo para que as emoções e os pensamentos se asserenem.

Em momentos de desequilíbrio podemos equivocadamente tomar decisões que podem comprometer a existência inteira. Busquem sempre a serenidade. Com ela é possível adquirir outras virtudes.

Fiquem em Paz!

 

 

Medo

Como já foi dito no início, o medo faz a gente atacar as pessoas. O medo é um sentimento útil. Funciona como um alarme nos protegendo de situações perigosas, permitindo o prolongamento da existência física.

Entretanto já evoluímos um pouco e não somos mais animais e podemos analisar os momentos nos quais atacamos para nos defender quando estamos com medo. Isto não é mais necessário.

Comecem a prestar atenção nesses momentos e aproveitem para praticar o silêncio e a humildade ao invés de atacar.

Prática meus queridos. Vocês estão na matéria para isso. Caso contrário a passagem para chegarem aí terá sido em vão.

Luz e persistência para vocês

 

 

 

4 comentários sobre “Cada portal tem suas próprias características e exigências espirituais, podem ser sutis, óbvios, ocultos ou secretos.

  1. Sou de Campinas sp, Há muitos anos procuro solução nesse assunto Portais, ja busquei ajuda em vários locais, sempre acreditando estar solucionando ou harmonizando porém o assunto se evidencía sempre, sempre me vem a noticia sobre o, ou os portais presentes. Não vou especificar o assunto geral a frequência e os meios que procurei para resolver e solucionar ou harmonizar, mas me coloco como alguém que procura solução e ajuda nesse sentido, caso seja possível discutir a respeito eu agradeço muito. Joaquim

    • Boa tarde Joaquim. Espero que esteja bem.

      Por favor explica melhor porque você procura ajuda por Portais serem um problema na sua vida?
      Concordamos com você que viver ligado a algum portal é dificuldade na certa.
      A primeira questão é se perguntar o que o mantém ligado a um Portal?
      Como você chegou a esta definição?
      Quais os trabalhos que você frequenta? Quais os estudos?
      Esse assunto exige estudo, prática, frequência em trabalhos.
      Provavelmente você procurou ajuda com pessoas capacitadas. Presta bem atenção no que informaram para você.
      Escreva mais. Abraço, grupo CISCOS, Miriam

  2. Gostaria de ajuda e não sei pra onde ir. Um dia estava em um rio de água escura quando passei por baixo de uma ponte depois de mergulhar eu estava em outra época, as pessoas estavam vestidas com roupas antigas e vi crianças passando numa ponte com roupas antigas, eu queria chamar pelo nome do meu marido eu via e falava com ele ao meu lado mas ele não me ouvia. De repente, eu estava saindo até a porta do balneário e a mulher que fechou a porta estava vestida de roupas antigas, eu só saí desse transe alguns minutos depois. Outras vezes escuto orientações como no dia que meu ex-marido estava bêbado e me agrediu, alguém falou no meu ouvido “corre agora” , eu consegui abrir a porta e corri e uma família embaixo abriu a porta da casa deles e me abrigou. Fora outras situações e por último eu estava em minha casa comemorando quando de repente vi um portal oval rodando,brilhante ,de cor rosa, o portal estava na porta do meu quarto na parte de cima e brilhava muito, eu falei pro meu filho que eu estava vendo um portal e ninguém acreditou em mim, somente minha neta de 4 anos disse pra mim que também viu o portal. Ninguém acreditou mas eu lembro nitidamente o que vi. Por favor me oriente.

    • Ana Maria boa noite.
      O que podemos orientar a princípio é que procure ajuda numa Casa Espírita ou num Centro de Umbanda, que seja fácil para você e que se sinta bem recebida e acolhida. Você parece muito só, e precisa procurar companhias que de fato possam dar uma sustentação de amor e compreensão. Vou responder também pelo seu e-mail.
      Abraço Miriam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *