grupoespiritaciscos@uol.com.br
grupo Maria de Nazaré e grupo Inácio Ferreira
terça-feira, 24 de outubro de 2023, às 19:30 horas
*
Havia um homem rico, que se vestia de púrpura e de holanda, e que todos os dias se banqueteava esplendidamente. Havia também um pobre mendigo, por nome Lázaro, todo coberto de chagas, que estava deitado à sua porta, e que desejava fartar-se das migalhas que caíam da mesa do rico, mas ninguém lhas dava… sucedeu morrer este mendigo, que foi levado pelos anjos ao seio de Abrão. E morreu também o rico, e foi sepultado no inferno.
E disse o rico: Pois eu te rogo, Pai, que o mandes à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos, para que lhes dê testemunho, e não suceda venham também eles parar a neste lugar de tormentos. E Abraão lhe disse: Eles lá têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
Se eles não dão ouvidos a Moisés e aos profetas, tão pouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite algum dos mortos. (Lucas, XVI: 19-31)
ESE capítulo 16 item 5
*
A maioria dos espíritas, quando enfrentam as turbulências da Vida, dizem que estão passando por uma prova.
Um atleta de alta performance, que ambiciona chegar a podium máximo, chegar no ouro, prata ou bronze, que são definidas por milésimos de diferença, não consegue chegar onde quer por sorteio, por quem indicou, por favores. Ele chega porque compete com milhares de outros atletas do mesmo nível. Seja futebol, natação, ginástica, corrida, fórmula 1, basquete, vôlei, é preciso passar por etapas, vencer etapas, vencer provas e provas.
Você vive procurando alta performance, ou vive como Deus quer?
Seus filhos, netos, sobrinhos, são desafiados para apresentar alta performance, ou quando competem, a escola dá medalha igual para todos, do primeiro a último colocado? Se a escola está fazendo de suas crianças uns fracos, troca de escola urgente.
Estamos apavorados com os últimos acontecimentos no mundo, na nossa Mãe Terra. Briga de gigantes que querem banir o nome, a ideia, a mensagem de Jesus. De que lado você está? Pode escolher o lado que quiser, você é dono de suas escolhas.
De um lado temos Jesus que foi enfático: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai, senão por mim. Dos que aqui passaram, eu sou o maior. Para onde vou, nenhum de vocês consegue ir. Não vim trazer a paz, mas sim a espada.”
Do outro lado, tem a tentação que oferece domínio sobre cidades, povos, nações, riquezas. Cada um escolhe o que quiser.
Jesus afirma também: “Das ovelhas do meu aprisco, nenhuma se perderá. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor.”
“Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.”
*
Nós somos espíritos milenares. Nossos mentores sempre afirmam isso e nos cobram a responsabilidade da melhora constante. O momento que vivemos é a exaltação da riqueza, do dinheiro, da posse, da ilusão do poder, igual o rico da parábola.
Você acha que nunca foi rico? Você acha que nunca viveu no luxo, em mansão, comeu do bom e do melhor, se transportou nas melhores carruagens?
Hoje, quando você inveja o rico, já se perguntou o que pensa a respeito do que o rico é?
O rico é mais inteligente do que você? É mais caridoso, mais honesto, mais gentil, mais útil, mais generoso, mais atencioso, mais capaz, faz coisas melhores do que você consegue fazer? O rico estudou mais, aprecia a cultura, a escola, os bons ambientes, mais do que você? Convive muito melhor com a família, com o cônjuge, com os amigos, com os companheiros de trabalho do que você?
Não confunda mentes brilhantes, pesquisadores, estudiosos, filósofos, com ricos. Será que um pesquisador da EMBRAPA, que aumenta a qualidade da comida do mundo, necessariamente é rico de dinheiro? Ou é rico de virtudes de bolsos quase vazios?
Tudo o que você tem hoje, agora, neste instante, é o que você merece. Não é prova, é a sua vida. “A sementeira é livre, a colheita é obrigatória”. Você continua tendo escolha, pode sempre escolher, até na desgraça. É mais difícil e dolorido, vai ter que ter ajuda de Jesus.
*
MENSAGEM DE ABERTURA DO TRABALHO
“- O tempo corre de forma impiedosa, as ampulhetas de todos vocês estão viradas e não tem como inverter o processo natural da Vida. Cada um tem a própria ampulheta a partir do momento que nasceu e o que vai fazer a partir desse tempo, independe de difícil ou fácil. As suas provações, as suas responsabilidades de seus atos é o que realmente vai contar quando a areia da sua ampulheta acabar.
Nosso Senhor Jesus Cristo deixou mensagens claras através de parábolas ou diretas, e a preguiça do estudo, ou a falta de vontade de informar, é responsabilidade de cada um de vocês.
Acabou o tempo de esperar que Ele passe a mão na sua cabeça, acabou o tempo. Não existe prolongamento, chegou o momento de se instruir, de aceitar que HOJE é o seu melhor dia e de não deixar para depois a preparação, o olhar para frente e acreditar que vocês sim, estão amparados na melhor ou na pior situação.
Acreditem na força de Jesus em vocês. Gratidão”.
*
Desde o começo da preparação do trabalho, a médium via todos nós como sendo ampulhetas antigas, da Índia, enfeitada com uma cobra. Uma peça bem antiga com as areias caindo.
*
Nosso trabalho na terça feira, é de assistência ao trabalhador da Casa. Ficamos aguardando o rumo dos acontecimentos. Quem manda é o Plano Espiritual, apenas obedecemos.
Na apresentação das informações pessoais do atendido, endereço, familiares diretamente ligados, veio a intuição de perguntar sobre a família do irmão mais velho. Foi contar alguns detalhes e as manifestações vieram com tudo. Quanta dor antiga, outras famílias, ligadas por casamento, “estranhas” ao atendido, desencontros, guerras na Europa, dores alucinantes, abandonos, incompatibilidades, deficiências mentais, conflitos de raças, tudo apareceu para ser orientado, atendido, socorrido. Espíritos aterrados na desgraça, no ódio, no desespero. O Plano Espiritual é sempre surpreendente e admirável.
*
Uma das médiuns teve uma visita surpresa da bisavó! Emocionante e terno este encontro.
*
MENSAGEM DE ENCERRAMENTO DO TRABALHO
“- Boa noite!
Nesse momento onde o mundo se encontra com densas energias, o acúmulo de medo, o acúmulo do pavor e da insegurança, vós sois ferramentas de reversão. Podemos começar um movimento de pensamentos de alegria, de segurança e de confiança.
Devemos urgentemente falar com todos, para que exercitem a confiança a segurança para que todos sejam suporte do Plano Espiritual. Que muitos estão trabalhando na limpeza da Terra, para que vocês continuem viver, porque senão, estariam sem condições de vida.
(Neste momento a médium viu a Terra envolvida pelo cinza)
Pedimos então ajuda, consciência e apoio para que cada faça uma parte para poder positivar o negativo do outro.
Que Nosso Senhor Jesus Cristo em sua grandeza infinita esteja com todos vocês e com todo o Planeta Terra neste momento.
Graças a Deus!”