Se o Senhor não encurtasse aqueles dias

grupoespiritaciscos.com.br

18 de outubro de 2023

grupo de desobsessão Fabiano de Cristo

Nenhum que mete a sua mão ao arado, e olha para trás, é apto para o Reino de Deus. (Lucas, IX: 62).

ESE capítulo 23 item 6 Abandonar Pai, Mãe e Filhos

Quanto mais ficamos lamentando nossa vida, nossos pais, nossa infância, nossos traumas, nossas dores, mais sofremos. As Ciências do Comportamento Humano trabalham incansavelmente para libertar o Homem de suas próprias amarras. Jesus falou o mesmo, para aqueles que queriam segui-lo. Não falou para desprezar, abandonar. Falou para deixa para traz as marcas do conhecido e ir em busca do novo, daquilo que liberta.

Conversamos muito sobre as mudanças na nossa compreensão dos ensinamentos de Jesus. Com a nossa ignorância evolutiva, Ele deixou tudo em código, em parábolas, para que não sendo entendido, não seira boicotado.

O tempo passou, o Homem progrediu mentalmente, socialmente, intelectualmente e cientificamente. Hoje temos a Ciência Quântica que deu um empurrão na Ciência do Comportamento e ficou um pouco mais fácil entender as mensagens do Mestre.

Estamos na Era da Revolução da Comunicação. Saímos da carroça, do telégrafo e entramos na internet, entramos no infinito da Comunicação. Quem acompanhar e se adaptar fica. A Nova Era se fez para a Humanidade do Planeta Terra. É por isso que as mudanças estão sendo drásticas no Plano Espiritual. Espíritos trevosos aos poucos e continuadamente estão sendo levados para outros Planetas com vibrações adequadas e compatíveis com eles. Assim foi no passado, assim é agora, é da Lei.

Jesus explicou isso com clareza. Disse que tinha outras ovelhas em outros apriscos. Avisou bem claro: as minhas ovelhas não se perderão. Isto quer dizer que as ovelhas pertencentes a outros líderes terão caminhos diferentes.

“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim” (João 14:6).

Jesus avisou das tragédias humanas, provocadas no desejo do fim do mundo, no desejo do poder. Descreveu os horrores que haveriam de acontecer, mas se posicionou: “Se o Senhor não encurtasse aqueles dias, toda a humanidade se perderia. Mas por amor dos seus escolhidos, encurtará aqueles dias.”

Kardec, missionário de Jesus, traz a mensagem no século 19, momento de mudanças sociais importantíssimas para a Humanidade. “…Se o Espiritismo disser uma coisa e a Ciência disser outra, fique com a Ciência”.

Hoje, graças ao poder da Comunicação, nós, trabalhadores junto ao Mundo Espiritual, temos informações de fácil acesso, o que nos ajuda na execução do nosso trabalho de assistência à dor Humana. Os espíritos atendidos, os mentores, todos nos contam como é o mundo espiritual, de suas dores e alegrias, de suas tragédias até suas conquistas para o Bem. Essa informação circula entre todos os interessados e conhece-las.

Quem quer seguir este caminho evolutivo, apoia. Quem quer impor sua vontade retrógrada, fica arrumando pelo em ovo para ter razão na mediocridade. Não muda nada, absolutamente nada para a Evolução do Planeta Terra. “Porque este evangelho deverá primeiro ser pregado a todas as nações” avisou Jesus. “Conservem-se alerta, vigilantes, estejam atentos ao meu regresso.”

“Jesus promete outro consolador: é o Espírito da Verdade, que o mundo ainda não conhece, pois que não está suficientemente maduro para compreendê-lo, e que o Pai enviará para ensinar todas as coisas e para fazer lembrar o que Cristo disse… O Espiritismo vem, no tempo assinalado, cumprir a promessa do Cristo: o Espírito da Verdade preside ao seu estabelecimento… Vem trazer uma suprema consolação aos deserdados da Terra e a todos os que sofrem, ao dar uma causa justa e um objetivo útil a todas as dores… O Espiritismo revela que a causa está nas existências anteriores e na própria destinação da Terra. O conhecimento das coisas, que faz o homem saber de onde vem, para onde vai e porque está na Terra”  ESE capítulo 6 O Cristo Consolador.

“Vigiem, para que a minha vinda súbita não vos apanhe desprevenidos! Que esse dia não vos encontre vivendo descuidados, obcecados com a comida e a bebida e com os problemas desta vida! Pois ele virá como uma armadilha sobre toda a Terra. Mantenham uma vigilância constante e orem para que cheguem firmes à presença do Filho do Homem sem ter de passar por estes horrores.” Lucas:21

“O seu senhor, ao voltar sem aviso, num dia e numa hora em que não é esperado, castigá-lo-á severamente e dar-lhe-á a condenação reservada aos fingidos.” Mateus:24

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *