Lei do menor esforço

grupoespiritaciscos@uol.com.br

grupo Maria de Nazaré e grupo Inácio Ferreira

terça-feira, 11 de julho de 2023, às 19:30 horas

*

NEM TODOS QUE CLAMAM SENHOR, SENHOR, ENTRARÃO NO REINO DOS CÉUS

*

Hoje foi o primeiro trabalho voltado para o trabalhador encarnado do CISCOS

Por alguma inspiração, conversamos sobre as novas revelações das desgraças das Trevas que estão sendo comentadas na Crosta entre os encarnados. O assunto está se tornando palpitante, a exploração sexual de crianças. Vai abalar muita moral de encarnados.

Desde que o mundo é mundo, existe uma especial condenação com respeito ao abuso das energias sexuais. A doutrina espírita alerta abertamente para as consequências na vida do espírito que abusa do sexo, depois da morte. Como somos espíritos que não nascemos ontem, com muitas reencarnações aqui no Planeta Terra, e em outros mundos, não há como se desculpar com o argumento da ignorância sobre o assunto.

A Igreja Católica abusou da condenação do sexo. Manteve rédea curta sobre a Humanidade Ocidental nos últimos 20 séculos. Ou o crente seguia seus preceitos á risca condenando aqueles que não seguiam, ou os rebelados eram condenados ao ostracismo, desprezo, exclusão. “Se parar o bicho pega, se correr o bicho come”.

No mundo Oriental do Planeta Terra, o sexo instrumento temerário de poder.

Nas Trevas existe uma verdadeira desgraça nos domínios do sexo. Uma rede maldita, que quem cai, é muito difícil escapar, por muitas e muitas encarnações. É por isso que o sofrimento ligado ao sexo, para muitos encarnados, começa desde a infância.

Sugerimos a leitura de um livro muito bonito, com uma abordagem educada e delicada no problema da sensualidade. ALEM DO HORIZONTE AZUL de Antônio Demarchi (livro no Estante Virtual custa de 6 a 9 reais). Uma história linda e emocionante.

Dá para intuir que atendimentos à desgraça espiritual referente a sexualidade começarão a surgir nos trabalhos do CISCOS. Como é assunto delicado, precisamos ter esta consciência e nos preparar para um bom atendimento.

Somos uma Humanidade hipócrita. Deixemos de chorumelas.

*

O atendimento ao companheiro de trabalho aqui no CISCOS, não teve nenhuma mudança formal. Nossa postura continuou a mesma. A única coisa que foi acrescentado foram as informações pessoais: nome, endereço, nome dos familiares próximos, pais irmãos, cônjuge(s), filhos.

O trabalho transcorreu igual aos outros. Os atendidos é que eram bem diferentes. Desde socorridos lá nas profundas até encarnados que vieram desdobrados.

Muita oportunidade de conversar sobre problemas pessoais, desmanchar trabalhos, reencontros do passado, pedidos de perdão e reconciliação aceitos ou não.

*

O mais importante é o ALCANCE DO SOCORRO ESPIRITUAL que foi ampliado incrivelmente.

Você conhece a afirmação do Mestre: “a Seara é grande, os seareiros são poucos”. Tem alguma dúvida sobre isso?

Uma das mensagens foi para explicar o que passa a acontecer. Será reproduzida abaixo. Vamos fazer apenas uma explicação bem simples, de fácil entendimento.

Trabalhador para descer nos infernos são poucos. Todo trabalho é organizado com antecedência, e tem objetivo de socorro certo. Não existe socorro ao acaso, sempre tem um pedido e endereço certo. Algum merecimento atuando na ação.

Existem muitos espíritos espalhados ao infinito, que já apresentam modificação de animo, vontade de mudar, mas não existe SAREIROS disponíveis para fazer resgates aleatórios. Os mentores foram enfáticos nesta explicação.

Com o nosso trabalho de atendimento específico de espíritos vinculados ao trabalhador, as esquipes de socorristas estão disponíveis para o trabalho. Quando estão se dirigindo a um socorro específico lá nas profundas, ou buraco, aproveitam para socorrer TODOS OS ESPÍRITOS EM CONDIÇÕES de serem socorridos, que estejam no trajeto, independentes de estarem vinculados ao trabalho planejado.

Imagine que um ônibus saiu de São Paulo para socorrer alguém no Rio de Janeiro. Passará por várias cidades à beira da estrada. Todos que estiverem em condições de socorro, subirão no ônibus. Veja o quanto o trabalho de socorro foi ampliado! Estes espíritos socorridos não teriam outra chance, não existe pedidos nem bônus em favor deles.

Os nossos espíritos amigos tem nos alertado sempre e constante para ter cuidado com o que esperamos depois da morte. “Ajuda-te e o Céu te ajudará”.

*

MENSAGENS DE ENCERRAMENTO DO TRABALHO

“ – Meus irmãos! Mudança, mudança, mudança.

Mudança de vocês, mudança de atitude, mudança de comportamento. A mudança da mente, enfim.

É isso que vai libertar vocês dos seus inimigos do passado. É a mudança do estado de espírito de vocês, que vai poder desvincular vocês dos problemas que terão que carregar por toda essa vida.

Sabe como ocorrerá essa desvinculação?

Estarão tão fortes que não serão atingidos com os problemas que assumiram desde antes da Antiguidade.

No trabalho de hoje, todos foram atendidos. Muitos irmãos da espiritualidade foram socorridos. E que a criatura humana, pare de pensar que Deus vai parar de fazer o que lhe compete para socorrer a suas vontades, os seus desejos, porque acredita que seu problema é mais grave do que os dos outros.

Deus não vai deixar de socorrer os demais irmãos. Deus não vai jamais, mobilizar toda uma equipe grande de luz, para socorrer somente uma criatura.

Muitas vezes a criatura quer a solução dos seus problemas, mas não quer se transformar. Se vocês no passado, foram valentes na hora de cometer seus erros, não tiveram preguiça, tiveram toda a agilidade, todas as energias, toda a vontade, que tenham agora essa energia, entusiasmo e valentia para sair da situação em que se encontra.

Vocês é que vão transformar a situação, os problemas. Cristo teve um problema muito grande e muito sério, para conseguir que a mensagem do Evangelho se espalhasse para a Humanidade. Ele teve um problema muito maior do que vocês possam imaginar e Ele fez tudo com muita naturalidade.

Vocês podem com sabedoria, com inteligência, com os conhecimentos do Evangelho que tem, resolver as situações de vocês. Resolver as situações internas e emocionais para terem mais forças para lidarem com as situações da vida material. Porque algumas situações da vida material, atualmente, são insolúveis. Mas o que sempre será resolvível é a mudança interna de vocês, o amor dentro de vocês, desenvolvendo a paciência, a compreensão, o equilíbrio de vocês.

Pensem nisso, porque depois que morrerem, para estar num lugar melhor é indispensável ter equilíbrio dentro. Não se aceita pessoas com desequilíbrio, medrosas, sem equilíbrio nas ações e atitudes, em lugares melhorzinhos da espiritualidade.

Para estarem nessas Colonias que vocês conhecem e leem nos livros, é necessário um mínimo grau de equilíbrio, de auto controle, um mínimo grau de amor ao próximo.

Fiquem todos em paz!”

*

“- Boa noite!

O trabalho de hoje foi bem recompensado para diversos espíritos. Aqueles que se encontravam nas profundezas tiveram a chance do resgate coletivo, de receber ajuda de alguma forma.

Esses trabalhos que serão feitos aqui, poderão ajudar irmãos de qualquer camada. Lugares que normalmente não iríamos ao resgate, não iríamos atrás. É um resgate que é direcionado, pessoal, que vai atrás daquele que estão envolvidos, ou continuamente ou negativamente com o atendido. Então vários outros que estão no caminho, puderam também ser trazidos para cá quando normalmente não seriam. Entendam que há muitos procurando pela ajuda, que clamam por ajuda, mas que não estão prontos para a ajuda,

Nossos resgates são direcionados. Na ida é que são encontrados alguns seres ligados com a família ou criaturas que tem alguma possibilidade de ajuda. São trazidos para cá. Tiveram essa chance que não teriam agora.

Nossos olhos estão também direcionados para essas criaturas que pelo menos agora não seriam ajudados, não estava programado para eles. Isso é uma coisa muito boa.

Nós da luz temos muito trabalho e somos poucos. Não são todos que conseguem descer para fazer o resgate. É um trabalho que precisa de muitos trabalhadores para ser realizado. Nós infelizmente não conseguimos ir salvar todos os que clamam.

Conseguimos ir uma vez, voltar ao local é mais difícil, nem sempre é possível a ajuda e quando a criatura fica pronta para o resgate, demoramos mais tempo que deveria para chegar naquele ser novamente, porquedepende de equipe para descer e fazer aquele resgate.

Então com o trabalho sendo direcionado para o atendido ou outras famílias que também são atendidas hoje, nós aprofundamos, estendemos nossa capacidade para o resgate daquele que está envolvido e resgatamos também no buraco, no trajeto, aqueles espíritos que possam receber alguma ajuda, mesmo que eles não fiquem aqui trabalhando com vocês, mesmo que não sejam espíritos que tenham capacidade de trabalho, com certo nível. Eles vêm para ter um vislumbre da luz, que não veem lá onde ficam. Retornam diferente para seus lugares, diferentes, voltam com sentimentos de que algo está mudando.

Fiquem em paz”

*

“ – Foi muito bom o trabalho de hoje. Como vocês podem ver tem muitas coisas que são feitas lá embaixo.

O ideal é vocês não verem, não saberem do que encaramos lá embaixo, mas com o passar do tempo, esses espíritos que encontramos, que tiveram contato com a luz, durante esses tratamentos, vão ser resgatados mais vezes, para que nossa luz consiga penetrar com mais eficiência, e o trabalho possa talvez ser realizado nesses seres que tiveram a chance do socorro de hoje.

Eles tiveram o vislumbre da luz, eles que estão em contato com trevas ou  lugares e situações que aqui talvez vocês não estejam preparados para ver o que acontece lá embaixo. Eles serão trazidos, terão contato com vocês, mas a visão será reduzida para poupa-los de conhecimentos que no momento são irrelevantes para vocês.

Tenham consciência de que tem seres, tem situações que nós precisamos trabalhar e essas serão trazidas para o trabalho aqui neste grupo.

Desejamos a todos um bom regresso aos seus lares, fiquem em paz!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *