grupoespiritaciscos@uol.com.br
grupo Maria de Nazaré e grupo Inácio Ferreira
terça-feira, 4 de julho de 2023, às 19:30 horas
*
Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. ESE capítulo 11
*
Jesus nunca saiu atrás dos outros para curar ou salvar. Sempre estava à disposição para quem o procurasse, tivesse fé e ACREDITASSE que poderia ser ajudado, curado, salvo.
Quem é do tipo não posso, não quero, não sei, não acredito, faça por mim, amanhã eu vejo, agora não, de que adianta, não vou conseguir, é muito difícil, pode esquecer… Jesus está ocupado em “ajuda-te e o céu te ajudará”.
Você deve conhecer, ouviu falar ou leu as ajudas, os milagres, os socorros que Jesus fez. Como diz João no Novo Testamento – “E ainda muitas outras coisas há que Jesus fez; as quais, se fossem escritas uma por uma, creio que nem ainda no mundo inteiro caberiam os livros que se escrevessem.”
Só para ver que todos que foram ajudados se mexeram para conseguir. Primeiro acreditaram. Depois foram atrás, andaram muito, muito. Só o evangelista Lucas, peregrinou todo o trajeto de Jesus, querendo encontra-lo e só foi achá-lo depois da crucificação. Sua fé era tão ardente que deixou para a posteridade o Evangelho de Lucas do Novo Testamento.
Tem alguns exemplos maravilhosos. O do aleijado carregado por quatro amigos que para pedir ajuda para Jesus foi descido pelo telhado.
O aleijado que todo ano vinha na fonte em busca do milagre da água, mas não conseguia chegar primeiro porque era aleijado. Jesus o curou por sua persistência.
Atendeu a Jairo que veio pedir socorro para sua filha que morreu. “Então chegou um homem chamado Jairo, que era chefe da sinagoga daquele lugar. Ele se jogou aos pés de Jesus e pediu com insistência que fosse até a sua casa porque a sua filha única, de doze anos, estava morrendo. Então Jesus disse: — Não chorem, a menina não morreu; ela está dormindo. Aí começaram a caçoar dele porque sabiam que ela estava morta. Mas Jesus foi, pegou-a pela mão e disse bem alto: — Menina, eu te mando, levanta-te!”
E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de hemorragia.
Ela padecera muito. Quando ouviu falar de Jesus, chegou por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto,
porque pensava: “Se eu tão somente tocar em seu manto, ficarei curada”.
Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento.
No mesmo instante, Jesus percebeu que dele havia saído uma virtude, virou-se para a multidão e perguntou: “Quem me tocou?”
Responderam os seus discípulos: “Vês a multidão aglomerada ao teu redor e ainda perguntas: Quem me tocou? “
Mas Jesus continuou olhando ao seu redor para ver quem tinha feito aquilo.
Então a mulher, sabendo o que lhe tinha acontecido, aproximou-se, prostrou-se aos seus pés e, tremendo de medo, contou-lhe toda a verdade.
Então ele lhe disse: “Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento”.
Ame a si mesmo, ame o próximo. Não se deixe enganar pelos rogos do próximo que só vão te prejudicar. Ame a si mesmo prestando atenção no que o próximo faz com você. Ele merece sua ajuda ou está te explorando?
Jesus se deixou sacrificar porque tinha um objetivo muito maior, para toda a Humanidade do Planeta Terra, em todas as suas dimensões vibratórias. Hoje seria para 40 bilhões de espíritos. Você não é Jesus e provavelmente não tem um grande projeto de ajuda ao próximo. Se conseguir cuidar de si mesmo, vibrar coisas boas, e se tornar um exemplo de harmonia, bom senso, e mansuetude já será de bom tamanho.
Aprenda a se respeitar. Queira-se bem. Acredite, Jesus torce por você!
*
A partir desta noite, teremos dois grupos de trabalho espiritual trabalhando em conjunto, reunidos num trabalho recíproco. Continuamos com nossos EXERCÍCIOS DE EXPANSÃO DA MEDIUNIDADE e acrescentamos o atendimento individual aos trabalhadores do CISCOS.
Sorteamos o nome do trabalhador que será atendido na próxima terça-feira.
Pedimos aos mentores dos trabalhos que nos dessem as orientações para este novo trabalho que se inicia:
*
A primeira mensagem do mentor:
– “É importante que esse membro sorteado tenha consciência que na próxima sema será feito um trabalho que começa hoje para a próxima terça. Os irmãos que têm problemas parecidos serão convocados para tratamento de situações parecidas no qual todos vão se beneficiar do tratamento.
Nas próximas semanas continuarão sendo sorteados. É importante o comparecimento no dia programado para seu atendimento. Caso não consiga vir, o atendimento acontecerá da mesma forma. Lembrem-se que este é um tratamento coletivo e muitos outros espíritos estão programados para se beneficiarem.
Quem foi atendido pode ter outros tratamentos. Vocês é que vão decidir, como acharem justo, a maneira deste retorno. Levem em conta que algumas pessoas seria interessante serem novamente atendidas antes de recomeçar o novo ciclo de atendimentos.
Vocês podem esperar todos serem atendidos uma vez para poder retornar ao sorteio ou em alguns casos, a pessoa de imediato volta a participar dos sorteios para continuar o atendimento iniciado. O critério será sempre do grupo considerando caso a caso dos companheiros atendidos.
Que esse trabalho possa ser recebido pelos Planos Astrais Superiores, possam ser bem acompanhados na direção da Luz, que possam fazer um bom trabalho e que assim sejam guiados. Bom Trabalho!”
*
– “Queridos irmãos em Jesus Cristo!
A cada um está gravado todas as suas obras. É uma Lei da Natureza.
Saibam que vós sois o tratamento de vós mesmos e a vossa mente é o principal agente desse tratamento. Porque desde muito a Humanidade foi erroneamente ensinada a buscar a cura milagrosa, dos espíritos endemoniados, ensinados a buscar milagres nas casas de orações, nos Templos antigos. Mas não foram educados com relação à importância de se trabalharem dentro de si. Querem receber, mas não querem dar; doar nada de si pelo bem do Universo
Saibam que o que está por traz da busca milagrosa: receber para sair nas ruas e ter forças para cometer os mesmos erros que fizeram no passado.
O tratamento para as doenças que todos nós criamos em nós, para nos libertarmos de irmãos que hoje nos perseguem cobrando dívidas que tem contra nós, o tratamento pode levar anos, essa desvinculação de espíritos vingativos, não se dá em uma, duas, três, quatro, em cinco sessões. Não. O tratamento pode levar uma vida toda. As vezes pode levar duas vidas, três, quatro, a questão é o que cada um tem feito para que as cargas energéticas negativas, grudadas em si, criadas por si próprio, soldadas hoje no corpo astral, no corpo espiritual, saiam de si próprio. Para que essa carga negativa saia, para que esse ponto negativo que é fator de ligação dos espíritos do mal com cada um de nós, o que cada um tem feito para que esses pontos saiam de dentro de si?
A Humanidade só quer milagres, mas não merece nada, esta é a verdade. Nós ajudamos conforme as ordens de Deus e de Jesus Cristo aos que buscam de coração e tem o cuidado de fazerem a sua parte. O que nós pedimos aqui é que façam por merecer, que receberão sim um tratamento, mas produzam frutos dignos para receber. Produzam frutos de libertação porque nós vamos por várias Casas religiosas. As pessoas são aliviadas energeticamente, amparadas, com alguma sintonia com as energias superiores, mas quando saem lá fora, se perdem. A maioria sai lá fora e continuam cometendo os mesmos erros do passado que são fatores de ligação com os espíritos vingativos. Portanto a nossa ajuda, o nosso tratamento, na maioria das vezes se tornam em vão.
Preocupem-se mais, cada vez mais, em cumprir os deveres evangélicos morais que o Senhor Jesus vos ensinou, quando então a cura, e muitas vezes a libertação, dos espíritos vingativos, de muitas doenças, de muitos desequilíbrios mentais, vem de forma natural, normal e automática. Ninguém pense que a gente vai chegar e vai tirar aquele grupinho de espíritos vingativos, que está acompanhando a criatura, não só desta vida, muitas vezes está acompanhando de outras vidas inclusive.
Porque eles não acharam a gente nessa vida não! Muitas vezes, esses espíritos que vocês chamam de obsessores, perseguidores, vingativos, já vem acompanhando a criatura por outras e outras encarnações. Ninguém foi encontrado só por esta vida não.
As pessoas acham que nós vamos, numa só mágica instantânea, quebrar o laço, cortar o laço, recolher o espírito, ficar liberto, ficar salvo e está tudo resolvido, minha vida, minha história vai melhorar. Aí cai outra vez, esquece da gente, esquece de Deus.
Não vai acontecer, até porque muitas vezes a ligação é tão forte com o espírito vingativo que a criatura encarnada não aguenta, não aguenta. Ela se sente esquisita, se sente diferente para assumir uma vida moral, não está nem preparada, porque ela mesma não conseguiu se estudar, não conseguiu por si própria buscar o caminho de Deus. É uma criatura preguiçosa, e esta é a verdade.
Porque a criatura por si própria chama de volta o espírito vingativo. Ela por si própria chama de volta os vícios, a avareza, a criatura muitas vezes é ignorante, que berra com as pessoas, com os amigos, com os companheiros de trabalho. Pode fazer uma limpeza espiritual para ela, e não dá um dia que ela atrai tudo de volta para si.
Portanto nós ajudamos sim, mas veja uma coisa, vocês é que vão se ajudar, estando energeticamente preparados para receber as energias dessa ajuda. Porque se não estiverem preparados energeticamente é como nossa ajuda batesse em vocês e voltasse, não querem e não fica. Vocês não tem carga energética para se adaptarem à nossa ajuda.
Você cometeu seus erros no passado, então agora você que trate de se livrar da situação que você criou.
Capacidade você tem!
Ensinamentos morais você recebeu. Recebeu educação moral para se libertar do peso na consciência que está junto a você. Das companhias espirituais negativas que estão junto a você, que você criou para você. Por isso que Jesus veio há milênios atrás e deixou essa lição.
Para a Humanidade aprender com seu próprio esforço a se auto libertar. Se está pensando que vai assim, que Deus vai pegar e libertar, está muuuuito enganado. A Humanidade vai ter que aprender a trabalhar a si própria, a cumprir com suas obrigações morais, a consertar as besteiras que fez. Ninguém quer consertar não! Só querem receber, receber, receber.
Não quer consertar, está bom. Mas não vai receber ajuda de ninguém.
Mas nós vamos sim ajudar vocês. E vou deixar um recado bem claro para todos. Não pisem em falso aí fora. Não pisem em falso, porque nós aqui estamos por dentro de tudo. Cuidado com as atitudes de vocês aí fora. Não pisem em falso. Melhorem o vosso comportamento, procurem pensar no que erram tanto todos os dias. Para que melhorem e se tornem dignos da nossa ajuda, porque vocês recebem muito nesta Casa!
Se estiverem mais preparados receberão cada vez mais.
Meu recado fica aí. NÃO PISEM EM FALSO. Esse mundo, esse Planeta entrou numa fase, são vários conjuntos de fases que vão se juntando. Está numa fase que quem diz que faz o bem e pisa em falso, vai cair de forma dolorosa. Portanto cuidado com as atitudes de vocês aí fora.
E nós vamos cuidar muito bem de vocês. Fiquem em paz e bom trabalho”.
*
Os atendimentos desta noite tiveram uma certa variedade pitoresca.
Dois atendimentos foram recados para trabalhadores do CISCOS. Independente se estão na ativa ou fazem parte da carteira de trabalhadores, como se diz na empresa.
O primeiro recado é para o trabalhador(a) parar de pedir ajuda para um parente falecido. Não deu para ter certeza se era um tio ou uma tia. Esse espírito parente, não tem nenhuma condição de ajudar. Ele pediu para explicar que, tudo o que ele sabia quando encarnado é o mesmo que sabe depois que morreu. Não aconteceu nada de diferente, nenhum milagre e ele NÃO tem condições de ajudar a família nem essa pessoa que vive pedindo.
*
O segundo recado, também de um espírito que veio conversar aqui no CISCOS é para uma pessoa viúva, que faz parte dos trabalhadores da Casa. O espírito implorou para que pare de chama-lo. Ele não aguenta mais. Pediu para avisar que não pode fazer nada, não tem competência para ajudar nem interferir. Fica chamando, chamando, ele não quer atender nem vir conversar com a pessoa.
*
Tivemos um atendimento daqueles que é preciso analisar e pensar no assunto.
Ela era uma condessa no século 16. Vestida com roupas de manga justa e bufante perto dos ombros. Ele tinha um filho. Ou melhor, o filho é dela até hoje!
Não dá sossego. À noite fica falando no ouvido dele. A nora é que a trouxe. Não deu para saber se é uma nora daquele tempo ou de agora. O filho é dela e pronto!
Agora pense você, uma família com uma situação dessa. E não imagine que ela se convenceu, que mudou de ideia.
Conversando entre nós a respeito, imaginamos que alguém dessa família pediu socorro a Deus, e o espírito foi encaminhado para o CISCOS para ver se entende alguma coisa.
*
MENSAGENS DE ENCERRAMENTO:
– “Boa noite a todos.
Queria lembrar a todos da responsabilidade que vocês tem consigo próprios e com o outro. As nossas atitudes influenciam no comportamento do outro também.
Nós devemos vigiar as nossas atitudes e pensamentos para que não prejudique outro. Às vezes no decorrer do dia a gente fica bravo com uma situação. Às vezes criamos sentimentos que não são totalmente puros, isso no decorrer do dia a dia, o cansaço, as angustias. Então tomem cuidado com esses momentos. Momentos de ira, tomem cuidado nesses momentos que estamos desequilibrados. Pensem que esses são momentos que são muito importantes, porque nossas atitudes se refletem em todos a nossa volta. Tudo o que nós fazemos, tudo o que nós falamos, irradia para o mundo. Então tudo o que irradia volta para você.
Se você irradia amor, irradia cuidado, irradia fé, nós conseguimos amplificar esse sentimentos para que retorne para você. Nós temos esse poder de amplificar sentimentos bons para que voltem com força, para ajudar cada um de vocês.
Então se vocês irradiam um sentimento ruim, isso eu digo que não é porque a pessoa é totalmente ruim. São aqueles momentos em que você abaixa a guarda, esse sentimento ruim que irradia, bate de frente com a ajuda que vocês recebem. Então o que resulta dessas duas forças que estão se combatendo?
Parte da ajuda que vocês recebem é anulada por conta desses sentimentos ruins que vocês descontrolam e colocam para fora.
Então tem que vigiar seus pensamentos, suas atitudes e o que vocês falam.
Isso é muito importante, isto é trabalhoso, mas é muito importante para a evolução de todos vocês.
Que todos tenham um bom empenho, trabalhem bastante, que nós estamos aqui para poder ajudar o que puder ser feito.
Fiquem com Jesus!”
*
– “ Boa noite irmãos!
Sabe de uma coisa? Não há mais espaço neste mundo, nos tempos atuais de transformação, não é mais cabível, nem a HIPOCRISIA, nem a IDOLATRIA.
Só existe possibilidade neste mundo para aqueles que estão amando a Deus em espírito e em Verdade. Para aqueles que estão manifestando dentro de si, através de atitude, o desejo de mudança e de transformação.
O mundo que está nascendo neste Planeta, é um mundo crescente onde só existe criaturas que fazem o bem, e os maus, serão sugados, serão sufocados pela maioria crescente daqueles que querem a melhoria deste mundo, para aqueles que querem Deus.
Muitos maus estão morrendo, estão ficando separados vai ficando só os bons. Ainda que aparentemente pareça que a maldade esteja crescendo neste mundo de vocês, e de fato está, mas são aqueles que estão sendo a bola da vez para a chance da mudança. É permitido ainda a avinda de muitas criaturas ruins, para que muitos entendam a repercussão negativa do mal e se vejam assustados e se sintam convidados a se modificarem nas suas atitudes, e a darem mais de si para que o mundo, esse Planeta aqui, se torne melhor.
Você pode observar que as pesquisas no mundo de vocês, facilmente terão como resultado que os trabalhos sociais estão aumentando, o voluntariado, manifestação às causas do bem, de proteção à natureza e aos animais, são trabalhos que estão aumentando. A minoria está se sentindo tocada pela importância de fazer o bem devido ao momentâneo crescente de ações do mal, que estão servindo de bola da vez e que estão tendo sua última oportunidade.
Mas que fique bem claro em nenhum mundo do Universo o mal vencerá o bem!
Atualmente não há mais espaço para a HIPOCRISIA. Ou você está servindo a Deus, ou não está. Fiquem com essa mensagem para vocês. Ou você está servindo a Deus, ou não está.
Ou você se modifica, ou então você mesmo se verá na obrigação de cair fora. Sabe porque? Porque mais cedo ou mais tarde cada um de nós, que esteja com a consciência pesada, terá vergonha de estar num lugar onde a maioria quer o bem.
Principalmente porque ninguém esquece o mal que faz. Ninguém esquece. Você se verá louco, com a mente perturbada com os males que fez, ciente de que teve oportunidade e tempo suficiente, de sobra, para se transformar em uma pessoa melhor.
Fiquem todos em paz!”