Não credes porque não sois das minhas ovelhas

grupoespiritaciscos@uol.com.br

grupo de EXPANSÃO DA MEDIUNIDADE Maria de Nazaré

terça-feira, 4 de abril de 2023, às 19:30 horas

*

Por sugestão intuitiva, vamos recordar o que o Evangelista JOÃO contou para nós sobre Jesus

*

“- Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.


Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.


Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito.


As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;


E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.


Meu Pai, que mas deu; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.


Eu e o Pai somos um. João 10:14-34

*

Não se turbe o vosso coração; Vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.


Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.


Quem me vê a mim, vê o Pai;


Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei.


O Pai vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;


O Espírito de verdade, habita convosco, e estará em vós. Estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.

Mas aquele Consolador, vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.


Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim; João 14:1-31

*

Meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.

.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto;


Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.


Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto.

Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo.


Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado.


Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai.


Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio. João 15:1-27

*

Tenho-vos dito estas coisas para que vos não escandalizeis.


Convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.


E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.


Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.


Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.


Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.


Não vos falarei mais por parábolas, mas abertamente vos falarei acerca do Pai.

No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:1-33

*

Pai, manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.

Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.

E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.

Não são do mundo, como eu do mundo não sou.

Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.

E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim; para que o mundo creia que tu me enviaste.


Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.

E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja. João 17:1-26

*

*

Iniciado o EXERCÍCIO DE EXPANSÃO MEDIÚNICA, duas situações de atendimento se destacaram nesta noite, com a assistência espiritual de Maria de Nazaré e suas equipes.

A primeira foi um grupo muito grande de espíritos necessitados, que se abrigaram na casa de um de nós, trabalhadores, em busca de serem auxiliados. Alguém ou alguma coisa os atraiu e ficaram esperando quando seriam ajudados.

Em sonho, foram percebidos, e na noite de hoje, encaminhados para o socorro que estavam procurando.

***

O segundo atendimento em destaque, foi a um grupo de entidades que estão empenhadas em acabar com o CISCOS. Aliás, toda semana, um desses opositores vem conversar no CISCOS. Segundo a entidade que conversou, estão conseguindo afastar o maior número possível de trabalhadores da Casa. Melindres e fofocas tem sido a melhor arma para o sucesso deles.

Semana passada uma outra entidade, reclamou dos trabalhadores que persistem no CISCOS.

Segundo a informação deles, vão atormentar cada trabalhador, até conseguir impedir que ele venha.

***

Se cada um de nós, trabalhadores, prestarmos atenção nas mensagens dos mentores, notaremos que estamos numa guerra, onde as sombras farão de tudo para acabar com a LUZ CRÍSTICA. Os mentores estão sempre nos avisando para dar a devida atenção a tudo que nos afasta do Mestre Jesus e também ao nosso coração negativo, que não se identifica com o socorro espiritual desenvolvido no CISCOS.

Hoje, mais uma vez, o alerta foi dado por uma amigo do Plano Espiritual do CISCOS. Cuidado! É a trombeta desta noite. Cuidado com as sombras que te rodeiam e aos poucos invadem tua mente e tuas vibrações.

***

Mensagem psicografada

CASOS DA VIDA REAL

O Ataque a um Ser Humano

“- A Equipe da Luz tinha as atividades de socorro, as mais variadas, e desta vez saiu para um trabalho a ser feito nos dois lados da vida.


A atividade em questão desta vez, tratava de prestar auxilio para desfazer um processo de obsessão que estava em seu estágio inicial e que tinha um alvo em particular, mas que iria em seu plano de ação desmoronar toda uma família.

Devido ao merecimento de um espírito muito trabalhador no  mundo astral, que muito pediu ajuda e, fazendo-se digno de merecimento, passamos por meses a estudar o caso, a fim de agirmos na hora certa e da forma correta.

Então passamos a acompanhar o caso de ataque obsessivo desde a fase de planejamento pelos perseguidores da vítima, quando eles estavam ainda se agrupando na região das sombras. Tratava-se de um caso de vingança em que a vítima teria seríssimos débitos com os perseguidores.”

***

Mensagem de um espírito durante o atendimento.

“Tenham persistência, perseverança. Não desistam de fé. Não tenho muita coisa para conversar, mas o que tinha que dizer, eu já falei. E agora vou trabalhar num lugar muito longe.”

***

Mensagem de um orientador do trabalho

“- Queridos irmãos filhos de Deus.

Vocês pisaram aqui na Terra com uma missão; A missão de amar o próximo, de respeitar o próximo. De subir, desenvolver e de crer. Crer na forma maior, crer no planejamento que foram designados antes da sua vinda, crer na ajuda não só agora, mas que sempre tiveram e vão continuar tendo.

Vocês estão conquistando por vocês mesmos, estão subindo, alcançando outros patamares. Continuem nesta luta, continuem fazendo o que vocês fazem, mas olhem para dentro de si mesmos

Não olhem para o outro. Avaliem, se perguntem, se questionem se estão pisando no caminho certo, se estão avaliando certo, se estão agindo da forma que Cristo coloca, ensina a cada dia.

Pensem nisso, questionem o próprio caminho, as próprias escolhas, os próprios ensinamentos e procurem auxílio, procurem um guia, procurem ideias. Perguntem, peçam, que nós iremos iluminar a mente de vocês.

Muita paz a todos e que assim seja!”

***

Mais uma mensagem de espírito amigo do CISCOS

“- Cuidado onde direcionais os vossos olhos.

Cuidado com as palavras proferidas em vossas bocas.

Cuidado onde colocai os vossos pés

Cuidado onde vós procurai vos mergulhar.

Digo isso, porque nós do lado de cá observamos aí fora. Uma sociedade colocando os olhos em coisas impuras, colocando as suas mãos onde não deve colocar, colocando seus pés em lugares indevidos, lançando-se em ambientes negativos. Jesus vos avisou há muitos anos atrás. Arranquem de vocês aquilo que leve ao escândalo e que deve cravar seriamente a vossa queda no abismo.

A sociedade está aí se perdendo, é vicio, é traição, é maus costumes, é agrupamento indevido, é tristeza, é decepção, é desequilíbrio.

Porque a sociedade busca o que não presta?

Porque esse velho costume de se entregar ao negativo?

Porque ainda, essa tendência infeliz que muitas vezes vem da parte de espíritos antigos no Universo, que continuam esse ciclo de encarnações, encarna, desencarna, reencarna, com oportunidade de aprendizado, mas preferem buscar as energias negativas.

Está na hora de sair, está na hora de cada um acreditar mais em si, e que podem caminhar para Deus.

Cuidado com as atitudes, a sociedade desesperadamente se precipitando no mundo das sombras. Tudo isso porque tem preguiça de praticar o amor que Jesus veio trazer ao mundo, tem preguiça de praticar a fé. E quando o mar começa a se agitar, e o barco balança para lá e para cá, começa a temer como Pedro, mesmo estando na frente do próprio Jesus.

A humanidade hoje em dia está na energia Dele, tão bonita, tão abrangente, que alcança a todos nós, basta nós querermos. Então vejam todos, a maioria dos que estão encarnados se tornam anti-Cristo. Quanto tempo perdendo, já perdido, se entregando às forças negativas, desistindo de forma infantil, de buscar o que é verdadeiro, que é o mundo de Deus.

Não percam a oportunidade de evolução que estão tendo! É a última chance . Depois não adianta dizer que está arrependido, não adianta chorar. Muitos até chorarão com o coração, mas não vai resolver nada, porque não aproveitou a chance que Deus deu.

Cuidado irmãos! Não desanimeis. A gente anda muito por aí, e o que temos visto aí no mundo, é que o desanimo é muitas vezes por coisas mínimas e a criatura se atira num inferno sem saída. Não cumpriu aqui na vida, compromisso assumido antes de vir, não resolveu nenhuma situação do passado e para piorar a situação, a criatura ainda volta de novo para o inferno. E aí? Não há o que fazer.

Cuidem de vós mesmos, vocês estão tendo neste momento esta oportunidade, oportunidade valiosa. Do outro lado um dia, vocês vão ver o quanto recebiam dentro desta Casa, neste lugar.

Fiquem todos em paz!”

Livro LIBERTAÇÃO CAP 8 André Luiz e Chico Xavier publicado em 1949

ENCONTRO COM GREGÓRIO

Lição 1 – O mal está no trono, está vencendo e precisa respeito

A sala em que fomos recebidos pelo sacerdote Gregório semelhava-se a estranho santuário, com ele sentado em pequeno trono.

Compreendi que cogitaríamos de grave assunto. Gúbio, seguido por Elói e por mim, a reduzida distância, acercou-se do anfitrião que o contemplava de fisionomia rude.

Cumprimentou-o Gregório, exibindo fingida complacência, e falou:

— Em nosso primeiro encontro, enunciaste um nome…

— Sim — respondeu Gúbio, sereno —, o de uma benfeitora

— Repete-o! — ordenou o sacerdote, imperativo.

— Matilde.

O semblante de Gregório fez-se sombrio e angustiado. Dir-se-ia recebera naquele instante tremenda punhalada invisível. Dissimulou…

Lição 2 – o AMOR não tem prazo de validade, abala qualquer alicerce do mal

— Asseverou-nos querer-te com desvelado amor materno.

— Evidente engano! — aduziu Gregório, ferino — minha mãe separou-se de mim, há alguns séculos. Ao demais, ainda que me interessasse tal reencontro, estamos fundamentalmente divorciados um do outro. Ela serve ao Cordeiro, eu sirvo aos Dragões.

Gubio, fitando Gregório, com humildade, considerou: — Grande sacerdote, eu sei que o Senhor Supremo nos aproveita em sua obra divina, segundo as nossas tendências e possibilidades de satisfazer-lhe os desígnios….  Se gastássemos nos cometimentos divinos do Cordeiro as mesmas energias que se despendem a serviço dos Dragões, não alcançaríamos mais apressadamente os objetivos do supremo triunfo?

— Cala-te! Insolente! Sabes que te posso punir!…

— Sim — concordou o nosso orientador, imperturbável…

Gregório fitou Gúbio, assombrado, à vista de tamanha coragem e, decerto, aproveitando este a transformação psicológica do momento, Gúbio falou com firmeza serena:

PEDINDO A COLABORAÇÃO DE GREGÓRIO

Lição 3 – A linguagem do AMOR está em dimensões desconhecidas ao nosso entendimento

— Declarou-nos Matilde, a nossa benfeitora, que a tua nobreza não se esvaiu e que as tuas elevadas qualidades de caráter permanecem invioladas…

A cólera do sacerdote pareceu amainar-se.

— Não acredito em tuas informações. Não disponho de tempo para falas inúteis.

— Venerável Gregório, ouve-me com tolerância e bondade. Não ignoras que tua mãe espiritual jamais se esqueceria de Margarida, ameaçada atualmente de loucura e morte, sem razão de ser…

Lição 4 – Mesmo transformado em ódio e vingança, o AMOR é sempre AMOR

Escutando o informe, o hierofante modificou-se visivelmente, expressando na fisionomia inquietação indisfarçável…. Tive a ideia de que ele nos fulminaria se pudesse, mas conteve-se, imóvel, apesar da expressão agressiva e rude.

Gubio continuou:

– Sei, porém, que pelo amor e pelo ódio do pretérito ela permanece intensamente ligada aos raios de tua mente e todos sabemos que os credores e os devedores se encontrarão, uns com os outros, tarde ou cedo, face a face… Entretanto, a atual existência dela envolve largo serviço salvador…

LIÇÃO 5 – Cada reencarnação é oportunidade de reconciliação com o PASSADO e construção de novos caminhos

— Se ainda não consegues ouvir os recursos interpostos pela Lei do Cordeiro Divino que nos recomenda o amor recíproco e santificante, não te ensurdeças aos apelos do coração materno. Ajuda-nos a liberar Margarida, salvando-a da destrutiva perseguição. Bastar-nos-á tua indiferença, a fim de que nos orientemos com a precisa liberdade.

— Não discuto os motivos que te conduzem, todavia, ouso insistir na súplica fraterna. Auxilia-nos a conservar aquela existência valiosa e frutífera. Ajudando-nos, quem sabe? Talvez, pelos braços carinhosos da vitima de hoje poderias, tu mesmo, voltar à experiência humana, renovando caminhos para glorioso futuro.

— Qualquer ideia de volta à carne me é intolerável! — gritou Gregório, contrafeito.

GREGÓRIO ABRINDO UMA BRECHA NO PROCESSO OBSESSIVO

Lição 6 – Lei de Ação e Reação é inviolável. O AMOR cobre a multidão de pecados

— Sabemos, grande sacerdote — continuou Gúbio, muito calmo —, que sem a tua permissão, em vista dos laços que Margarida criou com a tua mente, poderosa e ativa, ser-nos-ia difícil qualquer atividade libertadora. Promete-nos independência de ação! Não te pedimos suspender a sentença, nem pretendemos inocentar Margarida. Concede à tua devedora um intervalo benéfico, em homenagem aos desvelos de tua mãe e, possivelmente, os dias se encarregarão de modificar este processo doloroso.

Lição 7 – na obsessão a ligação é recíproca

Demonstrando expressão de surpresa, em face da imprevista solicitação de adiamento, Gregório considerou, menos contundente:

— Tenho necessidade do alimento psíquico que só a mente de Margarida me pode proporcionar.

— É muito tarde.

Lição 8 – O mal é organizado, hierarquizado, competente, persistente e trabalha.

— Por quê? — indagou nosso Instrutor, inquieto.

— O caso de Margarida está definitivamente entregue a uma falange de sessenta servidores de meu serviço, sob a chefia de duro perseguidor que lhe odeia a família.

Lição 9 – Para fazer o BEM é preciso conhecimento, estratégia e perseverança

O nosso dirigente, no entanto, não se deu por vencido e insistiu:

— E se nos confundíssemos com a tua falange, tentando o serviço a que nos propomos? Compareceríamos, junto à enferma, como amigos teus e, sem te desrespeitarmos a autoridade, procuraríamos a execução do programa que nos trouxe até aqui, testemunhando a humildade e o amor que o Cordeiro nos ensina.

Lição 10 – Reacendendo uma fagulha de AMOR

Gregório pensava, maduramente, em silêncio, mas Gúbio prosseguia com simplicidade e firmeza:

— Concede!… Concede!… Dá-nos tua palavra de sacerdote! Lembra-te de que, um dia, ainda que não creias, enfrentarás, de novo, o olhar de tua mãe Matilde!

— Não creio nas possibilidades do tentame; todavia, concordo com a providência a que recorres. Não interferirei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *