grupoespiritaciscos.com.br
3ª feira 2 de agosto de 2022, 19:30hs
EXPANSÃO MEDIÚNICA grupo Maria de Nazaré
“ Se você acredita que pode ou acredita que não pode, em ambos os casos você estará certo ” Henry Ford
Se você quer ser ajudado pelos amigos espirituais do CISCOS, é só sintonizar. Se você não acredita, basta não perder tempo.
O trabalho e estudo de hoje foi somente socorro, amparo, ajuda, orientação, intuição para quem quer ser ajudado. Foi demais!
O Evangelho Segundo o Espiritismo foi capítulo 12, item 5.
“O espírita sabe, que a maldade não é o estado permanente do homem, mas que decorre de uma imperfeição momentânea. O Espiritismo dá, uma razão de ser efetiva e uma utilidade prática ao perdão, bem como à máxima de Cristo: Amai os vossos inimigos. O mau procedimento serve de instrumento à justiça de Deus, para punir aquele que não perdoou.”
Existe os carmas por motivo de mortes provocadas. O ódio e a falta do perdão, mata de diversas maneiras. Mas existe uma forma de matar, que provavelmente toda a Humanidade já praticou. Matar com a língua, com a palavra malsã.
Recomendamos dois filmes, lindos, bonitos, que retratam muito bem o que a palavra é capaz. CHOCOLATE com Juliette Binoche e Johnny Depp. MARIA ANTONIETA com Kirsten Dunst.
Para quem ainda não entendeu. O ódio liga, une, gruda, ata, enovela, acorrenta, as pessoas litigantes. O perdão liberta, afasta, livra.
Passamos ao estudo do texto previamente enviado para todos os trabalhadores do CISCOS, desde ontem.
“- Muitos trabalhadores, que participam de atendimento espiritual, nem sempre percebem que o médium em socorro de entidades em grande sofrimento sofre desgaste. Muitos médiuns, conforme a entidade atendida, podem ficar extenuados, após certos atendimentos. O hábito que temos em nossas reuniões da aplicação de passes, mesmo durante o atendimento, atenua deveras este desgaste.
No nosso trabalho de socorro espiritual, todos os médiuns participam. Ninguém fica sentado de olhos fechados na tentativa de dar sustentação. Aprendemos que a verdadeira participação e sustentação, é todos estarem totalmente ligados, interessados em ajudar, colaborando com passes, e até com sugestões que possam surgir por intuição ou visão da situação.
Não existe melindres, existe a vontade de todos ajudarem a socorrer em nome do Mestre Jesus.
Outra maneira importante para recuperação dos médiuns, sãos as mensagens que nossos amigos transmitem através dos vários médiuns que trabalharam. Nos nossos trabalhos, no encerramento é comum uma, duas até três mensagens através de médiuns diferentes. Enquanto o médium está transmitindo a mensagem, está também sendo limpo de resíduos de miasmas que possam prejudicá-los, dispersando sensações desagradáveis que possam ter ficado.
Para atender entidades em muito sofrimento, o médium precisa descer, captar, o pensamento que estiver em atividade, mesmo que desconexo. O médium precisa ter coragem.
Nesses momentos de profundo sofrimento, os passes são o balsamo, o caminho a ser aberto. Em tarefa de doutrinação, diálogo, ou acolhimento fraterno aos que sofrem, quer sejam encarnados ou fora do corpo físico, nunca devemos perguntar a causa de sua dor. Falemos sempre do amparo que está sendo oferecido. Afirme que a dor física ou moral está diminuindo, que ele está em um lugar especializado na sua dor, no seu problema, no seu desespero. Que tudo está sendo providenciado.
Existem relatos de sofrimento que ultrapassam os séculos passados. Para o espírito, sempre em evolução, o tempo dentro da dor não tem significado. A dor é permanente, não se modifica, repetitiva… Muitas vezes, o espírito precisa ser colocado para dormir, para ser socorrido, e encaminhado pelos espíritos socorristas para reencarnação imediata.
Toda reencarnação, por mais penosa, é sempre uma dádiva da Lei, que aplica Justiça sempre com Amor. Para um espírito, com seu corpo disforme, como consequência de desmandos morais e físicos, de agressões inenarráveis aos que conviveram de sua insânia, reencarnar, mesmo com corpo disforme, é a benção para começar a sua reconstituição.
Precisará de muitas oportunidades de reconstrução física. Jornada longa e penosa, equivalente à dor que provocou no seu caminho evolutivo.
Espíritos com esta vibração tão nefasta, precisam de várias tentativas para formação de um corpo. Como suas vibrações são rechaçadas pela mãe, seja emocional, seja físico, o espírito passa por vários processos de aborto. Pode ser espontâneo ou provocado.
A cada tentativa, sua forma é reconstituída em parte. O molde celular corporal, vai se refazendo. Imagine uma cirurgia plástica de reconstituição de uma parte de uma pessoa. A cada tentativa de reencarnar, poderá provocar rejeição psíquica por parte da mulher que o conceber. O mal que fazemos a alguém é sempre o mal que fazemos a nós mesmos!
Em muitos casos, mesmo depois de conseguir um corpo para renascer, tenha uma existência curta, alguns meses, alguns anos. Até que consiga equilibrar os seus pontos vitais, ter maior esquecimento do seu compromisso do passado, é que vai conseguir se “fixar” no corpo físico por mais tempo…
O corpo físico é o remédio para as doenças que contraímos, é curativo para as feridas que provocamos em nós mesmos. A reencarnação, em qualquer Plano Existencial, é altamente educativa. Nas Dimensões inferiores, qual o orbe da Terra , é indispensável ao espírito que precisa dar sequencia ao seu aprendizado e capacidades latentes.
A reencarnação é sempre uma benção, nunca uma punição. Ela vai nos reconstruindo para o bem e para a Evolução eterna.
Livro: O FIO DE ARIADNE de Maia Modesto Cravo e Carlos Baccelli.”
A DOUTIRNA ESPÍRTA existe para aprendermos a PENSAR com LIBERDADE. Com toda experiência de vários anos de socorro aos espíritos “lá de baixo”, fizemos esta pergunta para os médiuns:
– Como vivem estes espíritos lá nas cavernas, na escuridão, na lama?
– eles comem?
– eles tem fome?
– eles tem sede?
– como saciam sua sede?
– tem disciplina, organização?
– vivem pelo medo em grupos, obedecendo ordens?
– tem medo da punição?
– Quando estes espíritos são resgatados, em que estado emocional, educacional, vibratório, mental estão?
– Todos os espíritos resgatados ficam contentes e agradecidos?
– Todos os espíritos permanecem no novo lugar que lhes é oferecido?
– Todos os espíritos resgatados da escuridão têm condições de reencarnar na Crosta?
– Esse espíritos, reencarnados, têm condições de se adequar à sociedade, à escola, aos grupos familiares, aos grupos profissionais?
– Qual a condição intelectual de um espírito que há muito tempo vive em bando nas trevas?
– Onde reencarnarão estes espíritos? (adiantamos que novos estudos serão desenvolvidos na pergunta 232 Livro dos Espíritos)
Os amigos espirituais do CISCOS vieram conversar conosco. Quem tiver olhos e ouvidos para ver e ouvir, que preste atenção e aproveite a chance.
“- Não se turbe os vossos corações. Credes em Deus, credes também em Mim” foi o que o Mestre falou!
“Há muitas moradas na Casa de Meu Pai”. E eu vos digo aqui. Há muitas moradas dentro de vocês, são as moradas do amor, as moradas da esperança, as moradas da fé, as moradas da compaixão, as moradas da caridade, da fraternidade, da paciência, da compreensão.
Todas elas e muitas outras, tem que caber e estar presentes dentro de cada um de vocês. Não se deixem levar, não se deixem dominar pelas perturbações da Vida, pelas dificuldades do momento, dificuldades que vem de repente e passam daqui a um ou dois minutos. Não se deixem influenciar por situações momentâneas, que são inconvenientes.
Aprendam a trabalhar com o consciente de vocês! Para que vocês possam, na condição que já se encontram de entendimento , não deixar que pequenos fatos, na vida corriqueira, no dia a dia, os tirem da razão, os tirem da compreensão, arruinando a vossa capacidade de pensar, refletir e raciocinar.
Não se turbe o vosso interior, o vosso emocional, vosso mental. O mundo está aí. Fostes colocados em um mundo de perturbações momentâneas, para aprender, para desenvolver nos requisitos de amor, o que for necessário para conquistar a vossa libertação. Para desenvolver em vocês asas, que vão lhes permitir voar para o mais alto, para o mais longe, quando do vosso retorno para a espiritualidade.
Aproveitem o momento em que vós vos encontreis e saibam de uma coisa, é um momento feliz para cada um de vocês. Eu vos asseguro tranquilamente que tudo o que vocês estão passando, está aguardado ansiosamente por cada um de vocês que estão aqui agora.
Afirmo isto, porque durante a análise que fizemos em cada um, ficamos felizes em saber que conseguiram passar por muitas situações que já enfrentaram e algumas que ainda vão os acompanhar por mais algum tempo, por mais alguns anos.
Fizemos um rastreamento mental, um rastreamento da vida de cada um aqui, enquanto vocês estavam aqui estudando, nós fizemos uns trabalhinhos, algumas limpezas, afastamos companheiros difíceis. Nós, com a permissão de Deus, tendo chegado o devido momento, pudemos convidar estes, a ficarem aqui. Agora vamos atender a irmã que desencarnou (minha tia)….
É com a permissão de Deus, que vocês estão aqui, em situações algumas conflitantes e vocês estão preparados para viver com determinadas situações e de viver determinados problemas. Todos são estudados com muito carinho por nós, para encontrar a melhor maneira de resolver determinados problemas. Foi feito um mapa do melhor momento para reencarnar, em que tempo que deve estar de frente aquele problema para solucioná-lo. Hora certa, momento certo, tempo de preparo. Esperar que estejam nas devidas condições mentais para superar a dificuldade.
Continuem com suas vibrações, em silêncio, que vamos passar por todos e ver o que precisam para serem ajudados neste instante. Mantenham os pensamentos elevados. Pensem nos nomes que colocaram no caderno. Nós atendemos todos os nomes colocados. Pensem em mais nomes, em mais pessoas. A equipe está indo atrás de cada um. Mentalizem mesmo, estamos indo nos endereços colocados. Vamos correr o mundo de cada um…
A coisa aqui funciona da seguinte forma. Tem os coordenadores, tem os trabalhadores que vão a campo. Eles vão com as mentes deles, até os endereços colocados, rastreia a energia e vê o que está acontecendo. Usam a visão deles. Tudo muito rápido. Passam as informações para os coordenadores . Daqui levamos tudo e vamos analisar.
É claro que aqui mesmo já damos assistência , as vibrações necessárias, recolhemos os irmãos sofredores na medida que é possível. Tem casos que exigem um trabalho mais contínuo e duradouro para conseguir trazer para cá determinadas criaturas. Nem sempre é aquele trabalho de chegar, arrancar e trazer para cá. Tudo tem seu trabalho, o seu preparo.
Procurem não se prender aos problemas. Vivam de forma mais edificante. Agora sintam essa energia superior que está na frente de vocês. Mantenham-se relaxados e vão sentir e procurem captar mentalmente o que esta energia está falando para vocês…”
Para nossa surpresa e alegria, recebemos também a visita de um grupo de trabalhadores que vieram conhecer nosso trabalho no CISCOS.
“ –Nos somos um grupo de trabalhadores, e também demos nome ao nosso grupo igual vocês fazem. O nosso grupo se chama Grupo São Luiz. Somos um pequeno grupo e demos esse nome pela abnegação deste espírito.
Nós viemos aqui conhecer o trabalho de vocês e estamos felizes com a dedicação e o empenho de todos para trabalhar. Vocês vem aqui e se propõem a servir.
Quero dizer aqui, deixar uma mensagem. É para vocês trabalharem o MEDO.
Parem de ter medo à toa, às vezes por coisas que aparecem, problemas simples de resolver e instantaneamente vocês se veem dominados pelo medo, pela insegurança.
Parem de ter essas coisas, de pararem de medo. Mãos à obra! Trabalhem para solucionar o problema. Não tenham medo de enfrentar a Vida!
Vocês sempre serão defrontados por situações, por coisinhas a resolver, e a gente percebe por aí, que as pessoas quando se veem num problema, numa situação a resolver, já se deixam dominar pela ansiedade, pela fúria, pela depressão, por questões simples a serem resolvidas e solucionadas.
Parem com esta mania! De coisinhas simples se entregarem ao desanimo, se entregarem ao medo, porque as vibrações ruins vem instantaneamente na pessoa. Porque a pessoas, de certa forma, MILENARMENTE, vem se entregando à tristeza, ao medo, à depressão.
Parem com isso! Parem com isso! A Vida é uma coisa tão bonita, e dura tão pouco tempo a vida aí, entre os vivos, e um dos objetivos é trabalharem isso. Por quê?
Porque vocês trabalhando isso, mudam a vibração de vocês. Estão no mundo dos vivos para trabalhar a questão da vibração, o desenvolvimento vibracional de vocês.
Entenderam? É o recado que eu tinha para dar para vocês . Enfrentem a Vida! Com dignidade!
É claro que “não resistais ao mal”. Não afrontem o mal, mas enfrentem a vida com sabedoria, com inteligência, com dignidade. Tenham elegância moral . Ajam com elegância, ajam com calma, com paciência, com controle emocional.
Para que vocês vençam a tarefa de estarem encarnados. Pra quê? Para mudarem as vossas vibrações, o vosso padrão vibratório. O vosso padrão mental.
Esse é o recado, que nós, do grupo São Luiz, viemos trazer para vocês. É a nossa primeira vez aqui , viemos conhecer a Casa, conhecer o trabalho de vocês. A gente vai em todos os trabalhos, sem receio nenhum, sem preconceito nenhum. Quem sabe a gente possa vir aqui mais vezes e trabalhar com vocês. Vamos conversar com os dirigentes da equipe, porque trabalhadores são sempre benvindos. Muito obrigado por nos receberem”.
grupoespiritaciscos.com.br
Av. Miguel Estéfano 276
Estação Saúde do Metrô – SP
Reuniões 3ª e 4ª as 19:30h