grupoepiritaciscos.com.br
Grupo Fabiano de Cristo – desobsessão
Quarta-feira 27 de julho de 2022
Hoje trabalhamos com mentes cristalizadas por milênios e os primeiros atendidos foram nós mesmos.
O Evangelho Segundo o Espiritismo foi aberto no capítulo 25 item 9. “Sucedendo não vos querer alguém em casa, nem ouvir o que dizeis, ao sair para fora da casa, ou da cidade, sacudi o pó de vossos pés.”
Estudamos várias possiblidades de encaixar a recomendação de Jesus em nossas vidas. Além da dificuldade, tem a rejeição pelas nossas ideias. Então como é que fica? Ficamos bem com quem nos acolhe e nos afastamos de que não concorda. Assim fica fácil, Jesus não ia perder tempo com isso.
E se Ele estivesse falando “Há muitas moradas na Casa de meu Pai. Vou preparar o lugar”? Pode ser uma possiblidade.
Jesus era um revolucionário. “Vim para destruir a lei e colocar fogo”. Então o que quer dizer “sacudi o pó de vossos pés”?
Poderia ser: “quando as ideias, a mente, o pensamento, as crenças, a fé, os costumes, os hábitos, as ordens, do outro, NÃO FOR BOM PARA VOCÊ, saia, se afaste, rompa, cai fora, se manda, vaza, e limpa todos os resíduos, os miasmas, invocações, peditórios, pragas, mal olhado, inveja, despeito, que te enviaram “sacudi o pó de você”
Através dos milênios aprendemos a obrigação da indissolubilidade do casamento. É claro que para as castas, para quem tem dinheiro. A ralé pode juntar, desde que produza mão de obra. Agua mole em pedra dura, reencarnações e reencarnações, aprendemos a suportar o DESAGRADÁVEL pelo tempo que nos for imposto. Seja casamento, emprego, família, amigo chato, vizinhança, etc. Se for espírita católico “aguenta porque é carma”. Se for evangélico “aguenta porque está escrito na Bíblia”.
Mudar a mente, ter coragem para o novo e banho de descarrego, tudo é bom e ajuda.
A mensagem de abertura do trabalho, foi uma continuação da mensagem da noite de ontem, quando nos avisaram que estavam preparando o trabalho da noite de hoje.
“Olá irmãos!
Esta é uma hora muito importante na camada evolutiva de todos nós que estamos aqui. É exatamente aquele encontro de dia e hora marcada para acontecer. É a hora da libertação de cada um de nós, momento carinhosamente, estudado, organizado e programado para que juntos se reunissem grupos e grupos que devem estar aqui neste momento, para recepção de uma grande ajuda do Cristo Maior.
E vamos inicialmente sentindo a presença de Deus, através da vontade que carregamos dentro de nós de servir, através da vontade de sermos bons, da vontade de nos aperfeiçoarmos, da vontade de praticar o bem. Assim podemos sentir Deus nos envolvendo, nos transmitindo Seu amor, nos cobrindo com Sua proteção.
Unidos nesse amor Maior, vamos agora para esse acontecimento importante na vida de cada um de nós. Aqui, do lado de cá, daremos uma importante contribuição, vamos agir em cada irmão em questão, para que um grande acontecimento libertador se faça na vibração de cada um de vocês todos. Na mente de cada um. No emocional e no sentimental de cada um.
E mantendo-se entregue neste clima superior, ajam sentindo Deus os envolvendo e transmitam todo o amor do mundo, porque este momento não é um momento do acaso, é um momento programado com muito amor para vocês. Então vamos lá. Vamos fazer o que tem que ser feito para concluirmos o trabalho já iniciado há algum tempo com a proteção de Deus.”
Começamos os atendimentos. Os espíritos socorridos estavam com suas mentes cristalizadas por milênios. Como um falou: – não estou entendendo. Eu estava lá, no meu cavalo, matando com o prazer de matar, passei num buraco e estou aqui. Que roupas são essas? Os rostos são diferentes… Que lugar é esse? Tempo? Que buraco é esse, estou lá, estou aqui?”
Outro só queria enfiar uma faca em Jesus, o maior traidor dos judeus. –“ Mato todos os cristãos que passam na minha frente e vou matar aquele traidor dos nossos costumes, enfio a faca em Jesus na hora que o encontrar”
Tem aquele que desacreditou de si mesmo. Já fez tantas maldades, que nem adianta pensar que vai ter perdão.
Mais o outro que toda vez que reencarna fracassa e faz besteira. Não quer mais reencarnar! –“De jeito nenhum. Se é para errar de novo, prefiro ficar no inferno”.
Aquele outro que não entende porque alguém quer leva-lo para a Luz. Ele é especialista em fazer o mal. Vai servir para quê num lugar bom? Na medida que foi aceitando, todos do seu grupo de subalternos também eram encaminhados. – Para onde vocês vão nos levar?!
Um grupo estava tão petrificado que se confundia com uma muralha. Viveram antes de Cristo, talvez na Índia.
Uma mulher parecia uma lesma. Tinha alguma dificuldade no pensamento. Já viveu muita vezes com o mesmo marido. Ele sempre a chama de lesma. Se convenceu de que é uma lesma. Foi feito uma cirurgia, retirado a cobertura de lesma…
Um rapazola chorava com muita mágoa e decepção. A família tinha fome. Um bebê morreu de fome e ninguém ajudava. Ele foi pegar alguma coisa para virar comida, e morreu eletrocutado. Os amigos ou irmãos chegaram para resgatá-lo. O grupo vai reencarnar brevemente.
Outros casos foram atendidos sempre com a questão do tempo e cristalização mental. Um outro estava admirado qual a força que o tirou da caverna? Como é que conseguiram tirar ele de lá? O que ele fez para ter sido tirado de lá? Vai ter que voltar? Lembrava da caverna e tinha medo de ter que voltar. Até que despertou e disse: – estou livre, era eu que estava com o pensamento preso na caverna!
Para o Planeta Terra melhorar sua vibração HOJE, é preciso LIMPAR O PASSADO de milênios de sofrimentos e mentes doentias.
Terminado os atendimentos recebemos dois espíritos orientadores que explicaram o trabalho desta noite.
“Boa noite.
Mais uma vez vários irmãos foram resgatados. Muitos que ficaram parados no tempo, no passado, no seu tempo. Infelizmente quando ficamos parados numa situação, num acontecimento, e não queremos ir para frente, porque não aceitamos o que está acontecendo conosco, dificilmente os irmãos conseguem com a força própria seguir em frente.
As vezes nós temos consciência que está além – não tirando o mérito de ninguém de conseguir sair da situação em que se colocou – muitas vezes esses irmãos não conseguem sair das dificuldades, de sair por conta própria. Tanto eles como nós também, não temos iniciativa, porque não queremos a mudança.
Isto que estou falando vale para todos aqui. Para os atendidos, para os trabalhadores, para os maiores também, todos os que estão a procura de progresso, nós também temos as dificuldades, os nossos entraves. É preciso desejar a mudança. Entender que aquela situação não cabe mais a nós.
O que podemos aprender daquela situação? Então é hora de seguir, é hora de pular esse obstáculo, entender o que o espera. Peçam ajuda! Peçam ajuda, vocês às vezes não entendem, qual é o próximo passo? O que me espera? O que vem a seguir?
Nós não sabemos! Então peçam ajuda. Procurem orientação e serão ajudados. Peçam aos seus guias por auxílio. Peçam pelas respostas, que as respostas vem. As respostas vem e acreditem na intuição que vossos irmãos oferecem a vocês.
Então é com muito amor, com muita gratidão, que me despeço momentaneamente essa noite desse grupo. Espero que todos possam aprender da melhor forma as suas lições. Cada um está num estágio de evolução. Cada um está num período diferente como já foi falado várias vezes aqui nesta Casa, vocês estão conseguindo passar pelas próprias dificuldades e acreditem, vão ter outras, e vão ter outras e não tenham medo. Peçam ajuda e continuem com fé. Com fé em Deus, com fé em Jesus Cristo, com fé nos seus mentores, nos seus guias, nos seus parceiros queridos, que o dia gloriosos há de vir.
Que assim seja!”
Mais uma mensagem.
“Vamos continuar esse clima Crístico! O Cristo no meio de nós. Como é bom sentir isso, não é mesmo?
Primeiramente quero deixar um lema para cada um de vocês, e é o seguinte: “Eu posso, eu devo, eu tenho que”.
Eu POSSO me MODIFICAR porque a gente vive e percebe que o Universo muda. Se tudo muda para melhor, eu POSSO MUDAR PARA MELHOR, POSSO EVOLUIR.
Eu DEVO mudar e EVOLUIR para meu próprio bem, para minha consciência tranquila, para o meu bem estar.
Eu TENHO que CRIAR CONDIÇÕES, BUSCAR MEIOS para que consiga me modificar para melhor, para que consiga evoluir mentalmente. Fazer o bem, buscar o consolo das leituras, entendimento das leituras, fazer coisas boas, controlar o que escuto, o que eu penso. Então EU POSSO, porque o Universo automaticamente me convida a isso. Não tem como a gente não se sentir envolvido na LEI DA EVOLUÇÃO.
Jamais! Jamais, subestimem a quantidade e a qualidade. Olhem o que aconteceu aqui nesta noite. Vejam só meus irmãos . Há pouco tempo atrás, se considerarmos a unidade de tempo, se assim posso dizer, veio o Cristo, se tornou vivo aqui. Ele sozinho, um único Ser, transformou multidões, transformou mentes e mais mentes, agiu e operou sozinho. Transformações maravilhosas na mente de milhares, transformações que vem se multiplicando de lá pra cá.
E nós aqui hoje, aparentemente em pouco número, de vocês aqui, despertaram criaturas que dormiam há muito tempo, e hoje estavam aqui, porque chegou a hora delas. Tenham certeza de uma coisa, esse trabalho com elas, já vinha acontecendo há muito e muito tempo. Vocês aqui, proveram aos espíritos , os recursos energéticos suficientes para que todos fossem eficientemente atendidos. Jamais subestimem a quantidade de criaturas voltadas para o bem, quanto elas podem fazer de maravilhoso!
E a qualidade no trabalho libertador que elas podem fazer! Jamais subestimem a pouca quantidade de criaturas voltadas para o bem, que por estarem sinceramente interessadas em ajudar e em estarem aqui, devotadas para ajudar, são capazes de criar coisas maravilhosas. Acontecimentos maravilhosos. Nunca duvidem quando vocês se verem aqui em número reduzido. Nunca duvidem, não façam isso!
Não fiquem com medo. Estou só falando assim por estímulo, porque se vocês pudessem ver o que acontece aqui no mundo espiritual – é que a mente de vocês não está preparada, o cérebro de vocês não aguentam – mas é muito comum aqui, grupos reduzidos irem em regiões escuras e fazerem grandes libertações.
A literatura de vocês mesmos mostra isso. Vejo isso. Fiz uma passada pela mente de vocês, rapidinho, e vi que muitos de vocês leem bastante, tem muita leitura, tem muitas histórias guardadas. É claro que o cérebro não aguenta se lembrar de tudo, mas não é difícil neste momento aqui, se lembrarem de alguma historinha que já leu, em que um grupo de dois, três, quatro, no máximo cinco, saiu para fazer um trabalho em regiões mais escuras, de matéria mais densa, enfrentar grupos poderosos para fazer um trabalho de socorro com grande êxito e eficiência. Um grupo pequeno que enfrentou criaturas maléficas e até de certa forma hábeis no mal.
Não duvidem da pouca quantidade porque o trabalho do bem será sempre excelente quando ainda mais, nós temos a presença Crística! Nesta sala, neste ambiente, nesta Casa, que é carinhosamente zelada por nós. Tenham certeza disso. Carinhosamente, uma das poucas Casas que está resistindo e ajudando a gente a enfrentar as forças das trevas.
Eu sou muito grato pela existência desse grupo, desse lugar simples e singelo. Que todos fiquemos em Paz! Na presença Crística do Cristo Salvador. Obrigado a todos!”
Grupo Espírita CISCOS
Av. Miguel Estéfano 276
Saúde – São Paulo – SP