grupoespiritaciscos.com.br
3ª feira 21 de junho de 2022, 19:30hs
EXPANSÃO MEDIÚNICA grupo Maria de Nazaré
Hoje estava tão bom, mas tão bom, que acabou, ficamos tomando café com delicioso bolo rocambole vindo direto de Pernambuco. Ninguém queria ir embora…
A nossa preparação para o começo do estudo, é sempre uma conversa, uma agradecimento para o Plano Espiritual do CISCOS. Depois de uma boa sintonia, convidamos os amigos espirituais para ficarem ao nosso lado, e ajudarem nosso treino de liberdade mediúnica, de EXPANSÃO MEDIÚNICA para o mais etéreo.
É interessante a gente sentir a presença, a amizade dos espíritos companheiros, chegando mais perto, ficando ao nosso lado.
O Evangelho Segundo o Espiritismo foi aberto no capítulo 9, item 6, A AFABILIDADE E A DOÇURA.
“A benevolência para com os semelhantes, fruto do amor ao próximo, produz a afabilidade e a doçura, que são a sua manifestação. Entretanto, nem sempre se deve fiar nas aparências, pois a educação e o traquejo do mundo podem dar o verniz dessas qualidades. Quantos há, cuja fingida bonomia é apenas uma máscara para uso externo, uma roupagem cujo corte bem calculado disfarça as deformidades ocultas!”
O assunto deu pano pra manga. Um dos temas é a situação dos atendimentos de psicólogos via internet, hoje bem difundido e utilizado. Muitos psicólogos perderam a oportunidade de estar perto fisicamente de seu paciente, num ambiente protegido e inviolável, preservando a integridade e confidencialidade.
Pois bem, hoje o paciente está geralmente em sua casa, sem nenhuma preservação de sua intimidade. Se o paciente começa a dar sinais de alguma melhora, mudança de atitude, os familiares o cercam no momento da consulta, interferindo diretamente na relação psicólogo-paciente.
Para muitos, o período de isolamento, por motivo de epidemia, gerou um aprisionamento sem precedente. Dominadores se apropriaram dos dominados. A ideia de doença não vai acabar tão cedo para muita gente. Os tiranos domésticos estão agindo de forma sub-reptícia, verdadeiros psicopatas, aumentando a doença mental e emocional nas relações da Humanidade!
Hoje estão sendo registrados mais agressões e homicídios familiares do que da criminalidade em geral. Não aceitação de separação e molestação de criança, virou uma nova epidemia nas relações sociais. Todas as famílias precisam ficar mais atentas ao grave problema.
Conversamos muito também, sobre “surto”. O que leva a todos nós, termos episódios de surtos? Uns mais disfarçados, outros escancarados. Onde começam os problemas pessoais, cansaço, decepções, pressões, dificuldades, frustrações e onde começam as influências negativas espirituais?
Fizemos um “estudo de caso” de uma criança com síndrome de Down, que está com muita agressividade, agredindo os colegas na escola, deixando os pais sem saber o que fazer.
Porque algumas crianças já nascem sendo agredidas por espíritos?
Um fato temos que deixar bem claro. A Humanidade sobre a Crosta e Umbral da Terra está no estágio adulto. Não existe espírito criança na Terra. O que existe é a condição de desencarnar na fase infantil. Ou, por uma defesa psicológica, o espírito se infantilizar, não querer crescer e assumir suas ações e consequências.
Outro exemplo bonito para vibrar é o caso de uma das companheiras que trabalha no maior complexo hospitalar da América Latina. Ela colocou uma urna transparente de acrílico, no corredor, perto da sua sala, para arrecadar tampinhas plásticas numa campanha em favor do Hospital do Câncer.
Uma senhora, de idade, já meia arqueada, que trabalha na cozinha de outra ala hospitalar perguntou para que aquela urna. Nossa companheira explicou. Agora todo final de semana, aquela senhora, vem lá da outra ala, carregando duas sacolas abarrotadas de tampinhas.
Analise. Esta senhora não conhecia a motivação para arrecadar tampinhas. Gostou da ideia. Lá na sua ala de trabalho, espalhou a ideia. Muitos gostaram e passaram a ajudar a juntar as tampinhas. Motivação positiva, para a mente e para o emocional.
Se eu estou juntando as tampinhas, o que eu faço com o restante deste lixo?
Passo a pensar na questão reciclável, sujar o Planeta, limpar o Planeta. Futuro do Planeta. Futuro da raça…
O Evangelho se referiu “Quantos há, cuja fingida bonomia é apenas uma máscara para uso externo, uma roupagem cujo corte bem calculado disfarça as deformidades ocultas!”
Tem gente que usa os filhos para justificar seus desejos. Tipo, vou comprar isto, porque meus filhos gostam. Preciso de tal conforto, porque tenho crianças. Se não fosse os filhos, as crianças, até aceitaria, mas, porém, todavia, quero o melhor para minhas crianças e de preferência pagar menos, pois afinal são apenas crianças.
É um uso imoral dos filhos como escudo de suas safadezas, ambições, vaidades, egoísmo, privilégios. Se você deseja, quer, faz questão, assuma. Não coloque as crianças, os filhos, como escudo de suas distorções morais, afetivas ou econômicas.
Todos conversando a valer. As ideias transitando no ambiente, a sensação de alegria e leveza pela LIBERDADE DE PENSAR. Com atenção para dar asas à imaginação, intuição, pensamentos novos, questionamentos, perguntas, respostas, admiração, surpresas…
Passamos à leitura do ESTUDO previamente enviado a todos os trabalhados do CISCOS:
“Para ser um médium com facilidade de captar as informações vindas de espíritos superiores é preciso estudo, exercícios de pensamentos elevados, ações para o bem, atitudes de auto melhora.
No geral, a presença dos espíritos menos evoluídos, são mais fáceis de serem percebidos pelo médium. Lembrando que todos nós somos médiuns, cada um à sua maneira e capacidade e principalmente consciência do fato. Os espíritos em estado de maior sofrimento, ou pensamentos mais agressivos e negativos, transmitem mais sensações físicas do que ideias.
Com o mentores, protetores, amigos elevados, as sensações são mais de ordem mental.
Os espíritos sofredores ou comuns, semelhantes a nós, estão “fisicamente” mais próximos , tem mais dores do que ideias. As impressões que causam nos médiuns são mais de natureza física. Na medida que o médium sutiliza suas sensações, melhora sua capacidade perceptiva.
Temos que prestar muita atenção nestes ensinamentos. Refletindo: nem sempre o médium, por transmitir os pensamentos dos espíritos mais necessitados, com maior precisão, significa que é um médium virtuoso.
Vemos isto acontecer em muitos centros espíritas, nos trabalhos de comunicação. Alguns médiuns “não recebem mentores”. Ou o líder do grupo acredita que o médium que recebe sofredor, não pode receber mentor!
Repetindo que que já transcrevemos em estudo anterior, dito por Emmanuel: “daí a necessidade de o médium estudar muito e, tanto quanto possível, elevar-se vibratoriamente, indo ao encontro do pensamento que vem ao encontro do pensamento dele.”
À medida que o médium sutiliza sensações, maior a sua capacidade perceptiva. Como explica Emmanuel “a maioria das entidades comunicantes são verdadeiros homens comuns, relativos e falhos, porque são almas que conservam, às vezes integralmente, o seu corpo somático e que moram, vivem, se expressam aqui na Crosta e os vastos espaços que o cercam, atmosferas, planos do próprio Planeta Terra.”
Existem comunicações à distância, em que espírito e médium estabelecem sintonia, independente do espaço e tempo. No livro Nosso Lar, a Ministra Veneranda ensina: “nas mentes elevadas, entre os desencarnados e encarnados, basta o intercambio mental, sem necessidade das formas, e é justo destacar que o pensamento em si é a base de todas as mensagens silenciosas da ideia, nos maravilhosos planos da intuição, entre os seres de toda espécie”.
Não importa as distâncias, os espíritos podem se comunicar pensamento a pensamento, independente da língua verbalizada. Neste caso A VERBALIZAÇÃO SERÁ SEMPRE A DO MÉDIUM RECEPTOR, em SEU VOCABULÁRIO PRÓPRIO. É uma atividade mediúnica que exige muita afinidade entre as partes comunicantes.
A matéria não sofre solução de continuidade, não existe ruptura entre o Planos da Vida. Não tem onde a Terra acaba e começa o Plano Espiritual. Onde termina o corpo físico e começa o corpo espiritual ou períspirito.
Fontes: livro Anjos Decaídos de Carlos Baccelli e Inácio Ferreira e livro Emmanuel de Chico Xavier e Emmanuel”
Terminada esta etapa de ESTUDO, passamos para atendimento de espíritos necessitados, nossa enfermagem espiritual. Cerca de seis entidades foram socorridas. Uma dessas atendidas queria saber porque demoramos tanto tempo para ir resgatá-la lá das profundas. Fomos nós que demoramos ir lá busca-la. O problema estava fora dela, ineficiência nossa.
Depois que todos foram bem atendidos, esclarecidos e encaminhados, passamos para as mensagens dos nossos queridos espíritos amigos do CISCOS.
“- É sobre a bondade, sobre a luz maravilhosa que emana sobre todos vocês, essa força que vocês têm, de tentar multiplicar cada dia que passa, um pouquinho mais…
É de passinho em passinho mesmo, não é rápido não. Ninguém dá passos grandes ou saltos. Cada conquista, cada sorriso alcançado é um grande avanço no estágio que nós nos encontramos.
Maria olha a gente nesse grupo, a força de vocês não fica neste pequeno grupo. Ela reflete para muitas famílias que conseguem pegar um bocadinho aqui e levar.
Assim Jesus Cristo nos abençoe…”
A segunda mensagem também foi incentivadora:
“- O atendimento desta noite, na visão de vocês foi bem curtinha, mas nós, para nós, foi muito significante, porque o TEMPO nos dois Planos são diferentes.
Não esqueçam, mesmo um pequeno trabalho realizado aqui no grupo de vocês, atinge muitas pessoas, muitos espíritos em muitas escalas, nos outros Planos.
Então continuem se empenhando, evoluindo, estudando, para nos aproximarmos cada vez mais nas nossas comunicações, nossos objetivos e nosso apego a Jesus Cristo.
Que todos vós, possam voltar aos seus lares com muita paz e proteção dos amigos espirituais e muita luz. Salve Jesus!”
Por último, o espírito que trouxe a mensagem envolveu o médium de tal maneira, que ele não pode interferir. Se sentiu totalmente dominado pela mente do espírito comunicante, trabalhador da Casa dos CISCOS.
“- Não desanimem irmãos, não desanimem, nem percam a fé.
Saibam de uma coisa, vocês têm problemas sim, por um bom tempo terão problemas a resolver. Sabe porque? Porque esse problema é de você, esses problemas pertencem a vocês.
O que mais atrasa o progresso desse Planeta, é que a Humanidade, por centenas e centenas de anos, está acomodada. Vem esperando que Deus, a espiritualidade, os anjos, algum anjo, venha resolver os seus problemas.
Bom seria se essa Humanidade infeliz, desculpe falar desse jeito, parasse para enxergar, que ela Humanidade, continua criando problemas para resolver! Atrasando problemas atuais e criando problemas que terá que resolver mais para frente.
E por incrível que pareça, continua na mesma ideia, achando que virá um Ser iluminado, um Ser salvador, que vai tirar os problemas que ela mesma, Humanidade, criou. Vai tira-la do abismo, onde ela mesma se colocou!
Parem com isso! Pare com essa ideia de que virá um anjo para solucionar os seus problemas!
Virão sim! Aqueles que vocês conhecem. Espíritos amigos que vão intuir vocês, que vão orientar vocês. Aí, se vocês estiverem aptos a ouvir, conseguirão ter inteligência, classe, elegância, para suportar as dificuldades, enfrentar os problemas, e em alguns casos, de uma forma até mais rápida, encontrar soluções, porque estarão mais calmos e melhor sintonizados conosco. Em alguns casos, é possível amenizar os problemas de vocês.
Na maioria da Humanidade, cerca de 90%, a espiritualidade não consegue ajudar. Que fique bem claro que não virá nenhum Salvador, para tirar a Humanidade do buraco em que se afundou.
Jesus não veio para isso! Jesus trouxe palavras de AMOR. Trouxe palavras que orientam o caminho a seguir. Para que vocês evoluam mais rápido, para que vocês saiam mais rápido da dificuldade que criaram, para que parem de criar dificuldade para vocês!
Por isso Jesus veio aqui, para que a Humanidade melhore interiormente. Outros vieram também, no mesmo caminho, no mesmo sentido, na mesma forma de trabalhar. Trazer consolo, trazer palavras que acalmam, palavras que aliviam.
Mas nunca vai acontecer, nunca! Alguém vir para tirar uma quantidade de gente do buraco! Buraco que a Humanidade mesmo se afundou. Então, que todos parem de ficar acomodados, esperando alguém que vai resolver os seus problemas. Isso é uma ilusão boba, pensar que a religião vai resolver os problemas dela, Humanidade.
O grande erro que comete, é ficar acomodado. Portanto saiam a campo, entrem em ação, ajam, trabalhem vocês mesmos, com seus próprios esforços para solucionar problemas que pertencem a vocês.
Trabalhem, tenham fé, as dificuldades estão aí e a coisa vai apertar. Poucos serão salvos e só vai se salvar quem estiver em ação, quem estiver agindo! Buscando caminhos para a sua própria melhora.
Esse é o recado que nós temos para vocês hoje. Deus abençoe a todos!”