UNIVERSO MUITAS MORADAS ESPIRITISMO MULTIVERSO METAVERSO

Grupo Espírita CISCOS

3ª feira 24 de maio de 2022, 19:30hs

EXPANSÃO MEDIÚNICA grupo Maria de Nazaré

Você consegue imaginar um ser magro, muito alto, parecendo uma árvore?

Hoje na nossa preparação, prestamos mais atenção e discutimos entre nós,  na questão de que somos poucos, e quanto podemos contribuir com a CASA DOS CISCOS.

Cada um de nós falou do que representa o CISCOS para si. Cada um a seu modo afirmou que o CISCOS é uma sustentação, um norte nas nossas vidas. Dá a força necessária para confiar e levar os desafios do viver sempre com otimismo e coragem.

Depois que todos se abriram naquela conversa muito agradável, passamos a ler o Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo 17, item 8, O Dever.

“O dever é a obrigação moral, primeiro para consigo mesmo, e depois para com os outros. O dever é a lei da vida. Na ordem dos sentimentos, o dever é muito difícil de ser cumprido, porque se encontra em antagonismo com as seduções do interesse e do coração. Ele se mostra frequentemente impotente diante dos sofismas da paixão. O dever termina no limite que não desejaríeis ver transposto em relação a vós mesmos (preservação de sua integridade).

O homem que cumpre o seu dever é a um só tempo, juiz e escravo na sua própria causa. O homem deve amar o dever, porque ele transmite à alma o vigor necessário ao seu desenvolvimento. O dever se engrandece e esplende, sob uma forma sempre mais elevada, em cada uma das etapas superiores da humanidade.”

No nosso debate, entendemos que os sentimentos aparecem como um obstáculo ao dever moral para si e para com Deus. O dever moral nos obriga a aprender dizer não. Dever, razão e desenvolvimento. Lição bem difícil para a evolução da Humanidade.

Depois de muito falar sobre os benefícios do dever bem cumprido a cada instante que é solicitado, passamos ao estudo desta noite. Quanta coisa para pensar, analisar e aprender!

UNIVERSO, MUITAS MORADAS, ESPIRITISMO, MULTIVERSO

UNIVERSO

A palavra Universo deriva do latim universum, que significa “algo rodado, rolado ou mudado”. Ou unvorsum é “tudo girando como um” ou “tudo girando através de um”. No  grego antigo, “algo transportado em um círculo”.

O conceito de Universo é tudo o que existe fisicamente, a soma do espaço e do tempo e as mais variadas formas de matéria, como planetas, estrelas, galáxias e os componentes do espaço intergaláctico.

Os estados físicos fundamentais da matéria são sólido, líquido e gasoso, que se diferenciam pelo menor ou maior grau de agregação entre suas partículas. Hoje se fala em estado do plasma.

De acordo com o modelo científico que sempre predominou, o Universo surgiu de um único ponto ou singularidade onde toda a matéria e energia do universo observável encontrava-se concentrada.

Em outubro de 2016 dados reunidos em duas décadas de imagens colhidas pelo Hubble mostraram que o número de galáxias gira em torno de 20 vezes mais do que era conhecido, saltando para 2 trilhões de galáxias, aproximadamente. Os espaços vazios do Universo podem estar repletos de matéria escura, de natureza ainda desconhecida.

“Nossa compreensão da realidade não está completa, muito pelo contrário, a realidade existe independentemente de nós.” diz o físico da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, Andrei Linde.

Comentários:

Sobre o conceito de Universo que predomina na Humanidade atual,  dá para entender porque é tão difícil acreditar que os espíritos existem. Através dos milênios criamos um Universo totalmente material e palpável. Só existe o que pode ser tocado e confirmado pelos cinco sentidos. Nossa mente aprendeu a pensar pequeno e tacanho. Atrofiou o exercício do pensar; “pensar dói”.

*****

MUITAS MORADAS NA CASA DO MEU PAI (Jesus)

Há muitas moradas na casa de meu Pai; se assim não fosse, já eu vo-lo teria dito, pois me vou para vos preparar o lugar. — Depois que me tenha ido e que vos houver preparado o lugar, voltarei e vos retirarei para mim, a fim de que onde eu estiver, também vós aí estejais. (S. João, 14:1 a 3.)

“O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui”.

“Eu parto e vós me procurareis. Para onde eu vou, vós não podeis ir”.

Comentários:

Jesus não podia falar ou explicar mais do que falou. Os espíritos que reclamavam para Ele, quando eram confrontados, sabiam que Jesus vinha de outras paragens. Cada doente, cego, aleijado atormentado por algum espírito, era um médium que reencarnou com a missão de deixar Jesus mostrar que os espíritos existem. Não eram representantes de doenças para serem curados. Eram médiuns para deixar o mundo espiritual se mostrar para a Humanidade.

– Quando ele viu Jesus de longe, correu e prostrou-se diante dele, e gritou em alta voz: “Que queres comigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te por Deus que não me atormentes! “

Pois Jesus lhe tinha dito: “Saia deste homem, espírito imundo! “

Então Jesus lhe perguntou: “Qual é o seu nome? ” “Meu nome é Legião”, respondeu ele, “porque somos muitos”.

Os demônios imploraram a Jesus: “Manda-nos para os porcos, para que entremos neles”.

Ele lhes deu permissão (Marcos: 5)

Se você se recorda dos nossos trabalhos do CISCOS, pouco tempo atrás o gato de um companheira nossa não podia ir até o quintal, que voltava correndo e assustado. Tinha um espírito que batia nele. Agora, depois que o espírito foi esclarecido e encaminhado, o gato se refastela no sol.

É exatamente a mesma situação dos espíritos irem atormentar os porcos, que ficaram enlouquecidos e se atiraram nas águas, morrendo afogados. Trabalhar com desobsessão, é servir ao Mestre Jesus!

Nosso relatório é pequeno e não conseguimos descrever a troca de ideias que tivemos sobre Jesus e suas muitas moradas.

****

ESPIRITISMO (Diferentes Mundos)

A casa do Pai é o universo. As diferentes moradas são os mundos que circulam no espaço infinito e oferecem, aos Espíritos que neles encarnam, moradas correspondentes ao seu adiantamento. Independentemente da diversidade dos mundos, essas palavras de Jesus também podem referir-se ao estado venturoso ou desgraçado do Espírito. Variarão ao infinito o meio em que ele se encontre, o aspecto das coisas, as sensações que experimente, as percepções que tenha.

Os Espíritos que encarnam em um mundo não se acham a ele presos indefinidamente, nem nele atravessam todas as fases do progresso que lhes cumpre realizar, para atingir a perfeição.

Deve-se considerar que na Terra não está a humanidade toda, mas apenas uma pequena fração da humanidade. Com efeito, a espécie humana abrange todos os seres dotados de razão que povoam os inúmeros orbes do universo.

A superioridade da inteligência, em grande número dos seus habitantes, indica que a Terra não é um mundo primitivo, destinado à encarnação dos Espíritos que acabaram de sair das mãos do Criador. As qualidades inatas que eles trazem consigo constituem a prova de que já viveram e realizaram certo progresso.

Quanto, é mesquinha e indigna do seu poder a que concentra a sua solicitude e a sua providência no imperceptível grão de areia, que é a Terra, e restringe a humanidade aos poucos homens que a habitam!

Comentários:

Estas afirmações lúcidas, futuristas, são de Kardec no Evangelho Segundo o Espiritismo. Era a visão de um cientista, de um homem adiante de seu tempo. São palavras do mundo científico de hoje, quando o homem passeia pelo espaço descobrindo novos mundos em outras dimensões.

Era século 19 e os espíritas só poderiam ser taxados de lunáticos, sonhadores ou malucos. E Kardec ainda tinha que lutar no mundo das ideias com as potestades religiosas. O Espiritismo sugeria à Humanidade que fosse livre para pensar. Kardec diz que, “se um dia a ciência provar que o espiritismo está errado, devemos ficar com a ciência”. Sem medo de pensar e evoluir sempre!

Kardec afirma também que a Humanidade sobre a Terra não é primária. Já percorreu outros mundos antes de vir para cá. “As qualidades inatas que eles trazem consigo constituem a prova de que já viveram e realizaram certo progresso.”

Os descrentes, os exigentes, os perfeccionistas, os ortodoxos, querem negar o progresso a que estão condenados realizar.

****

MULTIVERSO

O multiverso é um termo que os cientistas usam para descrever a ideia de que além do universo observável, outros universos também podem existir. Os multiversos são previstos por várias teorias científicas que descrevem diferentes cenários possíveis – desde regiões do espaço em planos diferentes do nosso universo, até universos-bolha separados que estão constantemente surgindo.

A única coisa que todas essas teorias têm em comum é que elas sugerem que o espaço e o tempo que podemos observar não são a única realidade.

Universo paralelo ou realidade alternativa é uma realidade autocontida em separado coexistindo com a nossa própria. Esta realidade em separado pode variar em tamanho de uma pequena região geográfica até um novo e completo universo, ou vários universos formando um multiverso.

O que quer dizer a palavra paralelo?

1. ( Geometria ) Diz-se de duas ou mais linhas ou superfícies que se conservam a igual distância umas das outras em toda a sua extensão.

2. (Figurado) Diz-se de duas ou mais coisas que caminham a par ou progridem na mesma proporção.

De acordo com essa interpretação, versões de você poderiam estar vivendo as muitas vidas possíveis que você poderia ter levado se tivesse tomado decisões diferentes. No entanto, a única realidade que é perceptível para você é aquela em que você habita. ESCOLHA.

Com a possibilidade da existência de mais de um universo, a premissa fundamental é: nós habitamos um dos universos possíveis!

Comentários:

Um trabalho de desobsessão é pura vivencia no MULTIVERSO. Simples como uma água cristalina num regato ao amanhecer. Vários mundo coabitando o mesmo espaço tempo. A partir do nosso tempo e espaço de encarnado, convivemos com seres vindos dos diversos mundos, lá de cima, lá debaixo, daqui mesmo.

Se você leu o relatório da semana passada, na mensagem aconteceu exatamente isso. A médium tinha dificuldade de expressar as palavras corretas para a transmissão da mensagem. Em seguida outra entidade veio e explicou que a dificuldade se devia ao fato do espírito que enviou a mensagem estar em outra dimensão, muito longe e acima da nossa. Quantas vezes isso já aconteceu!?

O trabalhador espírita, dedicado à conviver, conversar, socorrer, espíritos, vive no MULTIVERSO. Esse mundo é rotina para o espírita. Mesmo que não trabalhe, basta ler os livros espíritas, que falam de mundos diferentes do nosso o tempo todo.

Ficar perdendo tempo se acredita ou não, querer colocar regras para esta comunicação, ficar impondo ideias estacionárias, tentar deter o progresso, é perder o bonde da História, mesmo estando na estação. Cochilou, dormiu e o bonde passou. Ou melhor a nave espacial passou.

***

METAVERSO (mundo da imaginação)

Metaverso é a terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. É um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído pela soma de “realidade virtual”, “realidade aumentada” e “Internet”.

Em  áreas, como na educação, o metaverso permite simulações de ambientes ou laboratórios, permitindo que o aluno tenha vivências reais de sua experiência. Em e-commerces, a ideia é melhorar a experiência dos clientes, que podem experimentar roupas, acessórios ou equipamentos de forma virtual e totalmente remota.

Na medicina, que é um dos segmentos com maior potencial para o uso das novas tecnologias, várias possibilidades estão sendo desenvolvidas: cirurgias à distância, roupas que podem medir o nível de temperatura e transpiração do corpo humano, cursos nos quais os alunos não precisam de corpos reais para aprendizado, entre outras, são algumas das inovações.

Especialistas afirmam que, em um futuro próximo, as pessoas estarão nesse “mundo” da internet interagindo como se estivessem “dentro” dela. Ou seja, teremos avatares virtuais que poderão conversar, trabalhar, ter uma vida social com amigos e familiares, e bens materiais em um universo online….

Avatar é uma manifestação corporal de um ser imortal segundo a religião hindu. Experiências digitais imersivas, como games e mundos virtuais, tomam emprestado o termo ‘Avatar’ como a representação projetada do usuário dentro do ambiente imersivo. Neste contexto, o avatar pode tanto buscar a representação íntegra do usuário no ambiente virtual projetado (usualmente quando em Metaversos) ou extrapolá-la como personagens imaginários e/ou antropomórficos quando em ambientes imersivos mais lúdicos e divertidos.

Criar um Avatar é dar vida para algo que não existe. “Lu” da Magalu, “Nat” da Natura, “Satiko” da Sabrina Sato, “Alexa” da Amazon, “Baianinho” das Casas Bahia.

Comentários:

Entender o METAVERSO é igual qualquer corrida de quem chega primeiro fica com o melhor premio. Quem domina a informática, domina o METAVERSO e conduz as massas.

Tem um exemplo bem ilustrativo de como a maioria chega depois. O ator americano Matt Damon se intitula o ator que jogou a maior quantia de dinheiro fora, bateu o recorde. E ele conta que foi convidado a fazer o filme AVATAR. Como desconhecia o assunto, recusou, não aceitou fazer um dos maiores sucesso do cinema mundial! Ninguém jogou tanto dinheiro fora quanto ele!

Falamos sobre isolamento, depressivos, fuga para um mundo irreal. Faltou tempo para tanto assunto.

****

Os amigos espirituais vieram conversar conosco.

“Boa noite, tudo bem com vocês?

Gostoso este momento de estudo, este momento que vocês têm para refrescar a mente  com o conhecimento da moral elevada, testando vocês para o amor praticado. Amor com inteligência, com raciocínio, com entendimento, não aquele amor de se atirar achando que está amando. Vocês tem que ser inteligentes na hora de amar.

Nós aqui, deste lado de cá, vamos pedir para vocês, que trabalhem estes minutinhos, a captação de energias do alto, que estão caindo sobre vocês. Trabalhem no exercício de captação de energias elevadas, que vão entrar na mente de vocês, tirar o que não é bom e fazer uma limpeza nos centros de força, nos centros nervosos de vocês.

Deixem essas energias superiores interagir nos corpos de  vocês.

Que assim seja!”

Em seguida outro amigo veio aumentar a nossa alegria.

“Nós estamos aqui, amigos, em observação quanto a forma de trabalho que estão desenvolvendo. Vamos aprender junto com vocês para podermos aplicar aos nossos povos para podermos refletir as nossas próprias ações, os nossos alcances, os nossos conceitos. Nós não somos daqui, mas a irmã pode constatar como já foi falado aqui no grupo, que viemos de outra superfície, ou de outro plano para aprendermos, para praticarmos o trabalho em equipe e compartilhamento de conhecimento.

Vamos continuar observando.”

A médium relatou que para esta comunicação demorou a conexão. Eles estão aqui para observar e eles tem características morais e intelectuais diferentes da nossa. Estão aqui para compartilhar e aprender também. Quando o espírito se aproximou a sua frente, era muito alto, parecia uma árvore, como se tivesse no seu componente material a madeira. Outra médium teve a mesma sensação de uma árvore magra, comprida com poucos galhos. A médium tinha uma visão de que braços e galhos se confundiam.

Há poucas semanas atrás, numa atendimento, o espírito atendido também relatou seres mais altos, magros, alongados, com a cabeça comprida e afirmava que não eram daqui. O espírito atendido era um deles e estava sendo resgatado porque já era momento de retornar ao convívio dos seus iguais.

Uma terceira comunicação esclareceu ainda mais.

“Boa noite.

O trabalho foi bem rapidinho, só a apresentação de alguns amigos novos que estão aqui.

Realmente é o momento de conversar sobre os vários mundos, várias oportunidades novas para todos. Conhecimento mútuo, partilhamento de informações . Isso é benefício em todos os mundos, para todos os seus habitantes.

Todos trabalhando com muito amor e carinho e companheirismo. Isso é muito importante para que possamos aprender, todos, uns com os outros, e podermos evoluir cada vez mais. Ter essa ideia de que alguém é diferente, conhecer essas pessoas, esses companheiros novos, saber a intenção deles, saber como eles trabalham, qual foi o histórico do crescimento moral deles.

Então nós vamos trabalhar juntos em prol do comum a todos. Agradecemos a oportunidade que esse grupo aqui, mesmo sendo pequeno, ajuda muitos e muitos irmãos de outros mundos, de outros planetas e que nós possamos continuar trabalhando em nome de Jesus, que assim seja, graças a Deus”.

Saímos do CISCOS livres, leves e soltos! Graças a Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *