Grupo Maria de Nazaré Expansão Mediúnica
Porque na verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar, e nada vos será impossível. (Mateus, XVII: 14-19).
Evangelho Segundo o Espiritismo capítulo 11 item 13 A Fé e a Caridade
A caridade é impossível sem a fé. Essa caridade austera, que só pode ser exercida pela abnegação, pelo sacrifício constante de todo o interesse egoísta, nada a não ser a fé poderá inspirá-la, porque nada além dela nos faz carregar com coragem e perseverança a cruz desta vida.
Porque somente a custa de concessões e de sacrifícios mútuos, é que podeis manter a harmonia entre elementos diversos.
Hoje, na vossa sociedade, para ser cristão já não se precisa enfrentar a fogueira do mártir, nem o sacrifício da vida, mas única e simplesmente o sacrifício do egoísmo, do orgulho e da vaidade. Triunfareis, se a caridade vos inspirar e fordes sustentados pela fé.
Mensagem psicografada
RECEPÇÃO DE LUZ
– Senti um leve torpor marcar os instantes finais. Então, tudo se apagou para mim.
Mais tarde…
Como que despertando de um sono leve. Foi um despertar suave e gostoso em que eu me sentia refeito e descansado. Abri meus ohos.
Um senhor, de pé, olhava para mim.
– Que bom que tudo ocorreu bem, meu filho, foi uma passagem livre e suave. Isso acontece com poucos. Sua mente sadia e adestrada e usa boa conduta na vida, ajudaram bastante.
– Quem é o senhor? Perguntei espantado por me ver num lugar diferente.
– Sou apenas um simples trabalhador desta casa.
Realmente era um lugar diferente, porém, não me causava medo, pelo contrário, como que me impulsionava para uma nova vida. Era um ambiente completamente energético, o quarto em que eu estava, um quê de pureza extrema no ar. Eu não sentia fome, sede, frio ou calor. Parecia que eu queria levantar e voar, ou melhor, volitar.
– Venha meu filho! Venha conhecer o seu novo ambiente e se adaptar. Muito trabalho enobrecedor te espera e você tem muito a nos ajudar. Aproveite a oportunidade, pois poucos são os que chegam do lado de cá nessas boas condições.
Levantei, eu parecia completamente energizado, um vigor extraordinário. Aquele senhor olhava para mim contente e satisfeito.
Saímos andando até chegar a um quintal amplo e aberto, como uma praça pública, a céu aberto, onde haviam algumas pessoas.
– O que é isto? Perguntei.
– É uma grande cidade. Todos aqui são trabalhadores fiéis e dedicados às causas do amor ao próximo.
– Vamos andar um pouco para você conhecer e se adaptar, o que vejo que se dará de forma muito rápida devidos às suas boas condições.
Eu via e sentia que o bem estar ali era geral. Era diferente o lugar, sentia que a doença, a violência ou qualquer tipo de desgraça era algo desconhecido ali.
Andando mais a frente, um grupo de trabalhadores local, se aproximou de nós.
– Senhor Manoel, disse uma moça ao senhor que me acolhera no quarto.
– Pode falar Isabella!
– Estou indo com meu grupo a uma determinada região para acompanhar um caso de socorro que já se desenrola por mais de 30 anos, para vermos o andamento da história e o que mais faremos para ajudar para que o caso se encaminhe para uma solução futura.
– Tudo bem, disse o senhor Manoel. Ficarei aqui para acompanhar esse nosso novo integrante…