A Terra é o nosso JARDIM

Retornamos o EXERCÍCIO DE EXPANSÃO MEDIÚNICA do grupo Maria de Nazaré nesta terça-feira 5 de outubro de 2021.

O trabalho foi aberto com chave de ouro!

Um orientador iniciou, nos convidando a respirar pausada e profundamente. Nos levou para alguma lugar, que chamou de “nave”. Lá recebemos um banho de energias revitalizadoras e fomos preparados para o trabalho dessa noite. O interessante é que fez questão do retorno para nossas cadeiras, para assumirmos a postura inicial. Nos “devolveu” para trabalhar.

Na prece de abertura, nos concentramos nos nomes e pedidos no nosso caderno de vibrações. Muita dor e necessidades a serem atendidas nesta noite. Verdadeiras súplicas…

Neste exercício de abertura, expandimos a nós mesmos, nos desdobramos e fomos até nossas casas fazer uma expansão luminosa e uma limpeza energética. Como uma tocha, nos limpamos e nos beneficiamos.

Abrimos o Evangelho Segundo O Espiritismo no capítulo 3. Há Muitas Moradas na Casa de Meu Pai

1 – Não se turbe o vosso coração. Crede em Deus, crede também em mim. – Há muitas moradas na casa de meu pai. Se assim não fosse, eu vo-lo teria dito; pois vou preparar-vos o lugar. E depois que eu me for, e vos aparelhar o lugar, virei outra vez e tomar-vos-ei para mim, para que lá onde estiver, estejais vós também. (João, XIV:1-3).

Passamos a estudar em detalhes o capítulo 19 do livro Missionários da Luz de André Luiz, capítulo 19, PASSES. O resumo deste capítulo já tinha sido enviado no dia de ontem, para todos poderem ficar preparados para o trabalho.

Após o estudo, vieram as comunicações. Muitas, algumas com sofrimento e também, alguns atendidos felizes porque foram convidados a estudar ou trabalhar, ser um colaborador na Casa dos CISCOS. Estes estavam radiantes com essa oportunidade que esperavam há algum tempo.

Alguns trabalhadores do CISCOS, que não estavam presentes, foram atendidos e socorridos nas suas dificuldades pessoais. Uns mais, outros menos. Tudo muito sutil. Não foram chamados por nós. Estavam lá, na sala, praticamente pedindo ajuda. Provavelmente em suas casas, tiraram um cochilo, uma soneca, e puderam se deslocar até o CISCOS. Foram muito ajudados e aqueles espíritos que os cercam na intimidade de seu ser.

MENSAGEM DOS ORIENTADORES DO CISCOS:

O JARDIM

Nosso PAI, o CRIADOR, criou um lindo jardim.

É grande, bonito e formoso. Cheio de vida, cheio de recursos, muitos dos quais ainda são desconhecidos pela ciência atual e que serão amplamente explorados no futuro.

Este é apenas um jardim dentre a infinidade de outros jardins existentes neste Universo.

Este, é ainda imperfeito e pouco desenvolvido. Ele precisa de uma evolução para melhor.

Para que isso acontecesse, o Pai teve uma “ideia”: “vou jogar umas sementes neste jardim, para que elas cresçam com os recursos que existem nele mesmo e semeem para que ele evolua e se torne cada vez mais bonito. Essas sementes vão crescer e florir Meu jardim”

Vós sois as flores. Ainda em estágio inicial, pequeninas sementes a se desenvolverem com o tempo, algumas  dificuldades e anos e anos de aprendizado.

A flor em seu estágio inicial é desconhecida, uma pequena semente, sem forma e, aparentemente, para alguns, sem utilidade. Mas, após crescer, o que acontece com ela? No que ela se torna?

A resposta é: uma linda planta que colore, ilumina, perfuma e dá beleza ao Jardim do Criador!

Interessante é que elas são diferentes, de várias espécies, mas o objetivo é um só. Colorir, iluminar, perfumar e embelezar o Jardim do Criador.

Assim acontecerá com todos um dia: iluminareis, perfumareis e embelezareis este jardim, quando chegardes ao estágio de respeito e amor, uns aos outros, fazendo deste Jardim, uma luz brilhante!

Para ajudar a regar e cultivá-lo ainda mais, o Pai colocou nele uma infinidade de agricultores, que podeis entender como Semeadores da bondade, Espíritos benevolentes, para ajudar a todos na caminhada de desenvolvimento moral.

Compreendam então, vosso destino.

Iluminem, adquirindo Luz

Perfumem com as boas vibrações que possuem

Embelezem este Planeta, este Jardim, com as ferramentas da bondade…

Fiquem em Paz!

Missionários da Luz

André Luiz

Capítulo 19  PASSES

O trabalho era atendido por seis entidades, como enfermeiros vigilantes. Todas as pessoas vindas ao recinto recebiam-lhes o toque salutar e, depois de atenderem aos encarnados, ministravam socorro eficiente às entidades infelizes do nosso plano, principalmente as que se constituíam em séqüito familiar dos nossos amigos da Crosta.

Na execução da tarefa que lhes está subordinada, não basta a boa vontade, como acontece em outros setores de nossa atuação. Precisam revelar determinadas qualidades de ordem superior e certos conhecimentos especializados. Necessita ter grande domínio sobre si mesmo, espontâneo equilíbrio de sentimentos, acendrado amor aos semelhantes, alta compreensão da vida, fé vigorosa e profunda confiança no Poder Divino.

Na esfera carnal, a boa vontade sincera, em muitos casos, pode suprir essa ou aquela deficiência, o que se justifica, em virtude da assistência prestada pelos benfeitores de nossos círculos de ação ao servidor humano, ainda incompleto no terreno das qualidades desejáveis.

– Quando na Crosta, envolvidos pelos fluidos mais densos, como poderemos desenvolver a capacidade radiante, a serviço do próximo?

Não é possível fornecer forças construtivas a alguém, ainda mesmo na condição de instrumento útil, se fazemos sistemático desperdício das irradiações vitais. É preciso examinar também as necessidades fisiológicas, a par dos requisitos de ordem psíquica.

Em todo lugar onde haja merecimento nos que sofrem e boa vontade nos que auxiliam, podemos ministrar o benefício espiritual com relativa eficiência. Qualquer cota de boa vontade e espírito de serviço recebe de nossa parte a melhor atenção.

– Assim como o corpo físico pode ingerir alimentos venenosos que lhe intoxicam os tecidos, também o organismo perispiritual pode absorver elementos de degradação que lhe corroem os centros de força, com reflexos sobre as células materiais.

… Colocou a mão direita sobre o epigástrio da paciente, na zona inferior do esterno e, com surpresa, notei que a destra, assim disposta, emitia sublimes jatos de luz que se dirigiam ao coração da senhora enferma, observando-se nitidamente que os raios de luminosa vitalidade eram impulsionados pela força inteligente e consciente do emissor das energias…

…Assediada pelos princípios magnéticos, postos em ação, a reduzida porção de matéria negra, que envolvia a válvula mitral, deslocou-se vagarosamente e, como se fora atraída pela vigorosa vontade do passista, veio aos tecidos da superfície, espraiando-se sob a mão irradiante, ao longo da epiderme.

… Foi então que o magnetizador espiritual iniciou o serviço mais ativo do passe, alijando a maligna influência.

… Fez o contato duplo sobre o epigástrio, erguendo ambas as mãos e descendo-as, logo após, morosamente, através dos quadris até aos joelhos, repetindo o contato na região mencionada e prosseguindo nas mesmas operações por diversas vezes. MOVIMENTO DOS PASSES DE CIMA PARA BAIXO

– Observando outro atendido. As células hepáticas pareciam presas de perigosas vibrações. Toda perturbação mental é ascendente de graves processos patológicos. Afligir a mente é alterar as funções do corpo. Qualquer inquietação íntima chama-se desarmonia e as perturbações orgânicas chamam-se enfermidades.

…. Não fosse a oração, que lhe renova as forças reparadoras, e não fosse o socorro imediato de nossa esfera, poderia ser vítima de doenças mortais do corpo.

– Este irmão, está aprendendo a dominar a si mesmo, a conquistar-se para a iluminação interior. Em semelhante tarefa, contudo, experimenta choques de vulto, porquanto, dentro de sua individualidade dominadora, é compelido a destruir várias concepções que se lhe figuravam preciosas e sagradas. Sofre intensamente, porque é obrigado a ausentar-se de seu campo exclusivo, a caminho do vasto território da compreensão geral.

Anacleto continuou de pé e aplicou-lhe um passe longitudinal sobre a cabeça, partindo do contato simples e descendo a mão, vagarosamente, até à região do fígado, que o auxiliador tocava com a extremidade dos dedos irradiantes, repetindo-se a operação por alguns minutos. Surpreendido, observei que a nuvem, de escura, se fizera opaca, desfazendo-se, pouco a pouco, sob o influxo vigoroso do magnetizador em missão de auxílio. O fígado voltou à normalidade plena.  MOVIMENTO DE PASSES LONGITUDINAIS

– Aqui temos uma irmã altamente necessitada de nossos recursos fluídicos. Profunda anemia invade-lhe o organismo. Em regime de subalimentação, ela recolhe forças magnéticas de substancial expressão que a sustentam no presente drama biológico. A prece, , não representa para este coração materno tão-somente um refúgio.

– Observe as manchas escuras que cercam a organização fetal.  Se as manchas atravessarem o líquido, provocarão dolorosos processos patológicos em toda a zona do epiblasto. E o fim da luta será o aborto inevitável.

… Apesar dos seus mais elevados sentimentos, nossa amiga não consegue furtar-se, de todo, à tristeza angustiosa, em certas circunstâncias.

… A pobre senhora, contudo, além de suportar a carga de pensamentos destruidores que vem produzindo, é compelida a absorver as emissões de matéria mental doentia do marido, que se apoia na coragem e na resignação da esposa.

… As vibrações dissolventes acumuladas são atraídas para a região orgânica, em condições anormais e, por isso, vemo-las congregadas como pequeninas nuvens em torno do órgão gerador, ameaçando, não só a saúde maternal, mas também o desenvolvimento do feto.

… Logo após, muito cuidadosamente, atuou por imposição das mãos sobre a cabeça da enferma, como se quisesse aliviar-lhe a mente. Em seguida, aplicou passes rotatórios na região uterina.  MOVIMENTOS DE PASSES ROTATÓRIOS

… Sob o influxo magnético do auxiliador, a reduzida bola fluídico-pardacenta transferiu-se para o interior da bexiga urinária.

– Não podemos abandonar nossos irmãos na carne ao sabor das circunstâncias, mormente quando procuram a cooperação precisa através da prece. Imensos exércitos de trabalhadores desencarnados se movimentam em toda parte, em nome de Nosso Pai. Em vista disto, meu irmão, o homem de bem encontrará, depois da morte do corpo, novos mundos de trabalho que o esperam e onde desenvolverá, infinitamente, o amor e a sabedoria, de que possui os germens no coração.

– Nosso esforço é também educativo e não podemos desconsiderar a dor que instrui e ajuda a transformar o homem para o bem. Nas normas do serviço que devemos atender, nesta casa, é imprescindível ajuizar das causas na extirpação dos males alheios.

Todavia, se as oportunidades voam sem proveito para os interessados, temos instruções superiores para entregá-los à sua própria obra, a fim de que aprendam consigo mesmos. Poderemos aliviá-los, mas nunca libertá-los…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *