Hoje, quarta-feira, 28 de abril, no grupo Fabiano de Cristo, do CISCOS, prestamos mais atenção na questão de cuidar de si mesmo, procurar se conhecer, descobrir nossos sentimentos sem que isto seja considerado “egoísmo”.
Como bem lembrou um companheiro do grupo, aprendemos que primeiro temos que tomar conta da vida dos outros. Se falamos, “ a vida dos outros não me interessa” somos acusados de egoísmo.
Se lembrarmos da história da Humanidade, até bem pouco tempo, cuidar da vida dos outros, vigiar se fulano estava obedecendo os preceitos do padre, se fazia sinal da cruz na frente da igreja, era o mais importante que um bom cristão deveria fazer. Um maravilhoso exemplo disto é o filme Chocolate (2000) com Juliette Binoche e Johnny Depp. Uma pessoa com outros costumes e crença altera todo o comportamento de um lugarejo para melhor e mais felicidade.
Falamos muito sobre como nós Humanidade, abafamos a Verdade, para garantir e continuar a nossa ignorância. Os exemplos vieram desde as civilizações muito antigas, Leonardo Da Vinci, os sábios da antiguidade, os druidas (na França) da qual Kardec quando com eles viveu, obteve muito sabedoria, e Kardec, hoje totalmente esquecido na mesma França e Europa, lembrando que o Espiritismo chega para o Brasil por intermédio da elite culta, seletiva e excludente dos mais pobres ou de outras raças. Hoje os espíritas no Brasil mal chegam a 4% da população, e está com a maioria das casas espíritas fechadas. Provavelmente, pós-pandemia, vai diminuir ainda mais.
Depois do nosso exercício mediúnico, aumentando nossa ligação com os amigos do Plano Espiritual, recebemos este alerta: CONTINUAR COM O INTERESSE DE DESCOBRIR AS COISAS
A mensagem final foi bem dentro de tudo que conversamos, uma injeção de bom animo.
“Boa noite, eu vou falar para cada um de vocês.
Vou falar sobre o “egoísmo” que vocês falam, quanto a olhar para si para tentar melhorar, para buscar conhecimento próprio.
Isto não é egoísmo, isso é Amor!
Porque realmente, a partir do momento que vocês realmente entenderem a palavra do Mestre, a palavra Amor, “ame a si próprio”, é que vocês vão ter condições de entender “ame ao seu próximo”. Acusar o outro, julgar, não faz parte de nós e sim, o que faz parte do nosso EU, do nosso crescimento, é o Amor. De que vale tecnologia, coisas lindas, maravilhosas materialmente. O que isso agrega na nossa vida, dentro de você!?
Temos que pensar que hoje, a vida nos dá interesse por objetos, o que ela dá e qual o alimento que está nos preenchendo? O que falta, é um pouquinho de realmente buscar o real interesse, a verdadeira lição que tem que ser aprendida nesse Planeta. O Ser Humano ainda está muito bronco, muito primitivo, no quesito amar. Não aprendeu amar nem a si próprio.
Eu desejo, eu peço a Jesus por vocês, que apreendam a ser “egoístas” a voltar-se para si, aprender a se amar. Agregar os seu valores e não os valores que os outros dão e querem que vocês tenham. Agreguem tudo o que é de bom para vocês. Aí sim vocês vão poder dar tudo de bom ao seu redor, agregar as pessoas, poder dar um bom dia, um sorriso, que hoje vocês não podem mostrar a boca, mas podem mostrar pelos olhos o amor que vocês oferecem.
Realmente tudo pode melhorar. Vocês falam, vocês dizem que somos bonitas, apenas irradiamos Amor. Nós somos Amor, nós transmitimos Amor e é isso que nós queremos que vocês reflitam, Amor. Primeiro para vocês, depois para seus irmãos.
Que Deus os abençoe, que os ilumine e guie os passos de cada um de vocês nesta caminhada terrestre.
Boa noite, fiquem em Paz!”