Rascunho Baixa Autoestima e Menos Valia

Rascunho Baixa Autoestima e Menos Valia

Preparação para o DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO da próxima terça-feira no grupo Maria de Nazaré

Na próxima terça feira, faremos um exercício para aliviar, melhorar, reprogramar nosso MENTAL e transformar nossos sentimentos de Baixa Autoestima e Menos Valia.

Mesmo que você não compareça no CISCOS, vá fazendo os exercícios preliminares, refletindo sobre sua situação e na terça-feira, fique em sintonia com o CISCOS na hora do exercício mediúnico. Para a MENTE, não existe distância nem obstáculos.

Vamos começar estudando o assunto BAIXA AUTOESTIMA. Pense em você, se insira dentro dos conceitos e dos exercícios preliminares.

Os nossos amigos espirituais do CISCOS estarão ao seu lado a partir deste momento de decisão pelo exercício de libertação emocional. Nos próximos dias falaremos sobre esta proteção espiritual que temos no CISCOS e que nos acompanhará durante toda a preparação deste exercício.

A BAIXA AUTOESTIMA está intimamente ligada a dificuldade de auto aceitação, amor-próprio e a falta de autoconhecimento. Uma pessoa nesse estado não se sente capaz de alcançar seus objetivos e com isso, acaba perdendo inúmeras oportunidades de crescimento na vida, prejudicando seu próprio desenvolvimento.

QUAIS SÃO OS SINTOMAS DA BAIXA AUTOESTIMA?

Hábito de sempre encontrar culpados para seus problemas ou erros;

Dificuldade de aceitar as próprias limitações;

Timidez em excesso;

Medo da rejeição;

Busca constante por elogios e reconhecimento externo;

Falta de confiança em si mesmo;

Tendência a procrastinação e preguiça;

Hábito de se comparar com outras pessoas;

Competitividade em excesso;

Falta de habilidade para lidar com críticas;

Sensação de incapacidade;

Necessidade de inferiorizar as pessoas;

Perfeccionismo;

Dificuldade para reconhecer as próprias vitórias e conquistas.

Fique ligado(a) aos exercícios e aos seus protetores e amigos espirituais. Eles torcem sempre para você se sentir melhor!

Atuando com a arte da cura, as entidades da Linha do Oriente buscam fazer o encarnado compreender bem as causas de suas enfermidades e a necessidade de mudança nessas causas, bem como a necessidade de seguirem à risca os tratamentos indicados. São entidades que vêm com a missão de humanizar corações endurecidos e fecundar a fé, os valores espirituais, morais e éticos no mental humano.

O “Povo do Oriente” é composto de espíritos que atuam de modo efetivo nos processos de curas físicas, emocionais e espirituais. Formado por espíritos chamados de médicos do astral. Esses médicos do astral, não são necessariamente espíritos de médicos convencionais, como podemos pensar. Mas espíritos muito, muito evoluídos de grandes sábios, profundos conhecedores de química, biologia, psicologia, física, medicina oriental, técnicas de curas milenares com uso e domínio da energia mental e espiritual sobre energia condensada da matéria.

Espíritos de antigos sacerdotes, sacerdotisas e magos de origem egípcia antiga. Essas entidades preservam conhecimentos milenares. São entidades que vêm com a missão de humanizar corações endurecidos e fecundar a fé, os valores espirituais, morais e éticos no mental humano. Atuam na destruição de magias do passado, libertando o espírito , estimula no médium o caminho da evolução espiritual.

MENOS VALIA é um sentimento de autodepreciação no processo de depressão, que pode ter graus variados, desde uma pequena sensação de inferioridade até profundos sentimentos de incompetência.

SINTOMAS DA MENOS VALIA

Evita qualquer tipo de competição.

Tem muita dificuldade para tomar decisões.

Parece ser bastante influenciável.

Sente inveja e desmerece as conquistas dos outros.

Está sempre em busca de atenção.

Se mostra muito sensível a críticas.

Tem dificuldade de internalizar elogios.

Apresenta comportamento submisso ou dependente.

Geralmente, interpreta contratempos rotineiros (como uma mensagem que demora a ser respondida, um compromisso desmarcado, comentários mal-humorados…) como prova de rejeição.

Se esquiva de situações que pressupõem convívio social.

Demonstra timidez excessiva.

Costuma buscar perfeccionismo em tudo que faz — o que pode aparecer, também, em forma de tendência à procrastinação.

Expressa sentimentos de vitimização (transfere a culpa para outros, se coloca como vítima e digna de “pena”).

Tem medo de tentar coisas novas.

Frequentemente, aponta falhas e defeitos de outras pessoas.

Tem extrema preocupação com a opinião alheia.

Coloca as próprias necessidades em último lugar.

Se compara com os outros e, por vezes, tenta “copiá-los”.

Alimenta sentimentos de culpa e vergonha.

Atrela seu bem-estar e autoestima ao reconhecimento, validação e apreciação alheios.

CORPOS DO HOMEM

O homem, em sua totalidade, é constituído de sete corpos que são os veículos de manifestação do Ser.  Cada corpo é formado por matéria específica de cada plano em que ele está atuando.

Corpo Átmico (Centelha Divina)

Corpo Búdico

Corpo Mental Superior

Corpo Mental Inferior

Corpo Astral ou Perispírito

Corpo Etérico (ou Duplo Etérico)

Corpo Físico (ou Soma)

CORPO MENTAL –SUPERIOR E INFERIOR

André Luiz, faz uma referência expressa ao CORPO MENTAL no livro Evolução em Dois Mundos afirmando que o perispírito ou corpo astral “retrata em si o corpo mental que lhe preside a formação”.

O “CORPO MENTAL” é um envoltório sutil do espírito. … É de onde procede a formação dos outros corpos inferiores – Corpo Astral ou Perispírito,

Corpo Etérico (ou Duplo Etérico), Corpo Físico (ou Soma) , através dos quais se manifesta o espírito no mundo das formas.

Tem o formato de um ovoide e, quanto mais evoluído o homem, maior o seu corpo mental.

É o campo do raciocínio elaborado e dele brotam os poderes da mente, os fenômenos da cognição, memória e de avaliação de nossos atos, pois que é sede da consciência ativa, manifestada.

É  a sede da memória do espírito imortal, ao longo de suas várias existências corporais. O aprendizado, hábitos e automatismos ficam nele armazenados.

Pensamentos repetitivos de preocupações, ressentimentos e mortificações resultam em regiões estagnadas do corpo mental, formando áreas de verdadeiras feridas mentais e dificultando a circulação de energia. Pessoas dotadas de tais pensamentos ficam prisioneiras das próprias ruminações mentais, resultando em muitas doenças psicossomáticas.

O corpo mental favorece o livre curso das ideias. Transmissor de imagens mentais  Criador de formas-pensamento.

O nosso CORPO MENTAL INFERIOR é um repositório de arquivos quânticos, um banco de memória que guarda os resultados de nossas escolhas, isto é, nele temos um mapa perfeito dos compromissos que assumimos na esteira das reencarnações, constituindo autênticas cadeias de DNAs vibratórios. É o registro da infindável viagem do espírito na sua jornada para Deus.

Se você ainda está incrédulo(a) quanto a possiblidade de alterar seus arquivos armazenados e modificar suas emoções e pensamentos, procuramos oferecer algumas informações sobre CORPO MENTAL encontradas na Bibliografia Espírita. Para nós, acostumados com os atendimentos espirituais do CISCOS nem poderia haver dúvidas sobre a possiblidade de modificar nosso acervo mental.

Nosso exercício da terça-feira parte do princípio que podemos alterar, modificar, recompor, retificar, reorganizar o acervo que nos pertence no CORPO MENTAL INFERIOR que é o princípio da individualização do EU e dá origem à formação do NOSSO períspirito que dá origem ao nosso corpo material.

Como ainda temos uma vibração mental grosseira, nosso CORPO MENTAL INFERIOR dá origem a um corpo espiritual (períspirito) mais denso e correspondente.

O bom de estudar Kardec e Chico é que eles se complementam, Chico vai completando o que faltou tempo para Kardec desvendar.

Kardec perguntou:

– Os espíritos possuem uma forma determinada, delimitada e constante?

– A vossos olhos não. Ela será, se a imagem quiserdes, flama, clarão ou centelha.

Para quem quer estudar Chico Xavier a fundo e tem dificuldade em compreender como a evolução do SER, vai caminhando para corpos cada vez mais diáfanos, sutis,  invisíveis para aqueles que ainda estão no estágio que  alcançam apenas a percepção do próprio períspirito, sem poder perceber estágios mais evoluídos, temos estes fáceis exemplos:

Lembremo-nos da passagem do livro NOSSO LAR, quando André Luiz vai visitar sua mãe, estando os dois nas dimensões vibratórias chamadas de Mundo Espiritual.

Apesar de ambos estarem no chamado Mundo Espiritual, eles HABITAM DIMENSÕES VIBRATÓRIAS DIFERENTES. André Luiz morando em Nosso Lar e sua mãe em alguma dimensão vibratória mais sutil e elevada.

Naquela oportunidade, André Luiz adormece, seu espírito se desprende do corpo espiritual (perispírito), e ele, revestindo apenas o CORPO MENTAL, vai à dimensão em que está sua mãe e a visita, servindo-se de um corpo mais sutil projetado pelo seu campo mental especificamente para aquela finalidade.

Aqui, o corpo mental de André Luiz estando em sintonia vibracional com a esfera habitada por sua mãe, consegue acionar o corpo sutil de que se serve e é por isso que ele consegue visitá-la.

Seu perispírito, denso e grosseiro, não poderia ascender até o plano de existência habitado por sua mãe. Mas como “CORPO MENTAL INFERIOR” é um envoltório bem mais sutil e, em razão de a mente de André Luiz já possuir evolução vibracional suficiente para atingir o plano de existência de sua mãe, foi possível a visita.

No livro EVOLUÇÃO EM DOIS MUNDOS de André Luiz e Waldo Vieira encontramos a referência ao CORPO MENTAL:

“Em suma, o psicossoma (corpo físico) é ainda corpo de duração variável, segundo o equilíbrio emotivo e o avanço cultural daqueles que o governam”.

“Esse corpo que evolve (evolui) e se aprimora nas experiências de ação e reação, NO PLANO TERRESTRE E NAS REGIÕES ESPIRITUAIS QUE LHE SÃO FRONTEIRIÇAS, é suscetível de sofrer alterações múltiplas e pode também desgastar-se, na esfera imediata à esfera física, para nela se refazer, pelo renascimento (reencarnação), segundo o MOLDE MENTAL preexistente…”.

Para quem imagina que todas as nossas experiências estão contidas apenas no perispírito, encontramos no livro LIBERTAÇÃO, André Luiz  fala sobre “segunda morte” referindo-se que o corpo espiritual também morre, como o corpo físico na desencarnação terrena. (Inácio Ferreira também insiste nesta informação).

“Sabes, assim, que o vaso perispirítico é também transformável e perecível, embora estruturado em matéria mais rarefeita. Viste companheiros que se desfizeram dele, rumo a esferas sublimes, cuja grandeza, por enquanto não nos é possível sondar, e observaste irmãos que se submeteram a operações redutivas e desintegradoras dos elementos perispirísticos para renascerem na carne terrestre”.

No início do socorro, ainda na Crosta, na casa da Margaria, Gúbio pediu para André Luiz dirigir os trabalhos porque deveria fornecer recursos para que Matilde, espírito evoluído, mãe de Gregório, se manifestasse…. Luzes foram irradiadas do corpo de Gúbio e matéria muito sutil deu origem ao corpo de Matilde que se materializou (ainda na dimensão extrafísica, mas na faixa vibratória em que estavam; isso porque ela habita esfera mais sutil da dimensão extrafísica).

No encontro de Matilde com Gregório, André Luiz explica: “Compreendi que a benfeitora se valia dos fluidos vitais de nosso orientador para exprimir-se, naquele plano…”

Falando de outra forma, o espírito, nosso EU, é que reúne todas nossas experiências evolutivas,  que se manifesta por vários corpos, evoluindo dos mais grosseiros para os mais sutis

Segundo o livro EVOLUÇÃO ANÍMICA do estudioso Gabriel Delanne, explica o CORPO MENTAL  “… ele que armazena, registra, conserva todas as percepções, todas as volições e ideias da alma…. o acervo imperecível do nosso passado. Em sua substância incorruptível, fixaram-se as leis do nosso desenvolvimento. Tomando-o, por excelência o conservador de nossa personalidade…”

No livro do Dr. Hernani Guimarães Andrade, “ESPÍRITO, PERISPIRITO E ALMA: ensaio sobre o Modelo Organizador Biológico”. Existem muitos outros envoltórios como “alma da personalidade”, “corpo causal’, “corpo vital”, “corpo mental” e etc.

A “evolução” é comparável a descascar a cebola. O nível mais grosseiro é a casca da cebola ( corpo físico), nível mais denso de vibração, pesado, sofrível, e por isso mesmo de curta duração.

Para quem imagina que todas as nossas experiências estão contidas apenas no perispírito, encontramos no livro LIBERTAÇÃO, André Luiz  fala sobre “segunda morte” referindo-se que o corpo espiritual também morre, como o corpo físico na desencarnação terrena. (Inácio Ferreira também insiste nesta informação).

Sabes, assim, que o vaso perispirítico é também transformável e perecível, embora estruturado em matéria mais rarefeita. Viste companheiros que se desfizeram dele, rumo a esferas sublimes, cuja grandeza, por enquanto não nos é possível sondar, e observaste irmãos que se submeteram a operações redutivas e desintegradoras dos elementos perispirísticos para renascerem na carne terrestre”.

No início do socorro, ainda na Crosta, na casa da Margaria, Gúbio pediu para André Luiz dirigir os trabalhos porque deveria fornecer recursos para que Matilde, espírito evoluído, mãe de Gregório, se manifestasse…. Luzes foram irradiadas do corpo de Gúbio e matéria muito sutil deu origem ao corpo de Matilde que se materializou (ainda na dimensão extrafísica, mas na faixa vibratória em que estavam; isso porque ela habita esfera mais sutil da dimensão extrafísica).

No encontro de Matilde com Gregório, André Luiz explica: “Compreendi que a benfeitora se valia dos fluidos vitais de nosso orientador para exprimir-se, naquele plano…”

Encontramos também esta singular referência ao CORPO MENTAL no livro EDUCAÇÃO MEDIÚNICA – TEORIA E PRÁTICA – vol 1 – de Leda Marques Bighetti (nós estudamos o livro ATENDIMENTO AOS DESENCARNADOS desta autora)

“Em reunião do dia 24-9-84 ao final de uma reunião de estudos na FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO ESTADO DE SÃO PAULO, após exposição de aula sobre o períspirito e centros de força, foi feita a pergunta acima ao mentor espiritual dos trabalhos.

Os esclarecimentos que se seguem, foram dados, segundo pensamos, por André Luiz que se manifestou ao final da aula. Disse o mentor:

O períspirito compõe-se de diversos corpos, que vão se superpondo em camadas, até atingirem sua forma mais alva e sutil

Estes corpos são os seguintes:

          a) – corpo etérico;

          b) – corpo astral;

          c) – CORPO MENTAL.

O CORPO MENTAL, por sua vez, compõe-se de muitos outros corpos, conforme o grau de evolução do Espírito.

Estes corpos são:

          a) – corpo mental inferior;

          b) – corpo mental médio;

          c) – corpo mental superior;

          d) – corpo mental sublime.

Após este nível, temos a Espiritualidade Maior, onde o perspírito se apresenta em outros graus, até perder seu peso específico.”


Fique em sintonia com seu protetor e espíritos amigos do CISCOS para aumentar sua intuição

Preparação para o DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO da próxima terça-feira no grupo Maria de Nazaré

Na próxima terça feira, faremos um exercício para aliviar, melhorar, reprogramar nosso MENTAL e transformar nossos sentimentos de Baixa Autoestima e Menos Valia.

Mesmo que você não compareça no CISCOS, vá fazendo os exercícios preliminares, refletindo sobre sua situação emocional e na terça-feira, fique em sintonia com o CISCOS na hora do exercício mediúnico. Para a MENTE, não existe distância nem obstáculos.


Continuação do treinamento…

Você já assistiu o filme Meia Noite em Paris?

Preparação para o DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO da próxima terça-feira no grupo Maria de Nazaré

Na próxima terça feira, faremos um exercício para aliviar, melhorar, reprogramar nosso MENTAL e transformar nossos sentimentos de Baixa Autoestima e Menos Valia.

Mesmo que você não compareça no CISCOS, vá fazendo os exercícios preliminares, refletindo sobre sua situação e na terça-feira, fique em sintonia com o CISCOS na hora do exercício mediúnico. Para a MENTE, não existe distância nem obstáculos.

Você já assistiu o filme Meia Noite em Paris, de Woody  Allen? (tem no Youtube para alugar, 3,50)

Pois bem, o que acontece no filme é a nossa proposta do exercício desta terça feira. Não é fantasia nem algo improvável. É por isso que estamos propondo um exercício antecipado de imersão para dentro dos nossos conflitos mais profundos, para trazê-los ao nosso consciente e trabalhar com eles.

No filme é o que acontece, o que parece fantástico e mágico, através de uma convivência, reflexões, dúvidas, vai modificando o hoje e despertando novas possibilidades. É isso que é chamado trabalhar no Mental Inferior. Até o Woody Allen sabe disso.

Jesus disse “ O teu tesouro está onde está teu coração”. Tesouros podem mudar de lugar…

Boa segunda-feira para todos

Os amigos espirituais do CISCOS estão no oferecendo a oportunidade de entrar dentro de nós mesmos, procurar angustias que nos impedem, nos tolhem, nos amarram…

A preparação deste exercício é prestar bem atenção nos seus próprios limites e ver se consegue perceber ou obter notícias de quando ele se instalou e começou.  Alguns destes limites estão registrados no nosso corpo mental inferior e continuam a atuar nos nossos sentimento e pensamentos. Outras situações foram adquiridas nesta vida atual, mas já faz tanto tempo, que lembramos das consequências mas não lembramos dos fatos.

Para ajudar este exercício, sugerimos que assistam ainda hoje ou amanhã o filme indiano TOILET.

Um filme alegre, com um questionamento bem raiz e básico, que vai surpreender de fato

Continue com sua preparação e fique ligado mentalmente na terça-feira a partir das 17:30 h

Que Maria de Nazaré guie nossos passos!

Hoje, terça-feira, no grupo Maria de Nazaré faremos o exercício de ENTRAR EM SINTONIA com as dificuldades que trazemos no nosso íntimo e nem temos muita consciência … e modificar, libertar…

Mesmo que você não vá, fique ligado nos nossos exercícios de Expansão da Mediunidade às17:30 h no CISCOS.

Para ajudar mais um pouco, vamos fazer um exercício para aflorar e revelar para nós mesmos, o que está nos limitando …. Use sua IMAGINAÇÃO e preste muita atenção nos SENTIMENTOS que vão pipocando e dizendo NÃO para você. Faça o exercício como uma REALIDADE. Pegue um papel e escreva…

  • …. (escreva todas as soluções que você encontrou e resolveu o problema)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *