Não são vocês que trazem espíritos para o CISCOS. São os espíritos que trouxeram vocês para esta Casa.
As atividades desta terça-feira, tiveram uma proposta para todos os trabalhadores do CISCOS. Enviamos esta mensagem para todos:
UM CONVITE PARA TODOS!
Inácio Ferreira faz um interessante comentário sobre o estudo da Doutrina Espírita. Alerta ele, que vivemos cercados de muito mais espíritos desencarnados do que encarnados. Esta é a nossa rotina. Portanto estudar a Doutrina é necessário para os dois Planos de Vida. Não adianta você ser espírita quando encarnado e depois que desencarnar não encontrar outros que pensam como vocês, isto é, morrer na praia…
O fato de estarmos encarnados não impede que expliquemos, ensinemos, a todos os espíritos que vivem ao nosso redor, um pouco da Doutrina Espírita. Quando falamos da Doutrina Espírita, falamos de estudo das obras básicas de Kardec e de Chico Xavier incluindo André Luiz e Emmanuel.
Inácio faz outra observação muito pertinente. A maioria das reuniões públicas das Casas Espíritas, as que estão realmente abertas para encarnados e desencarnados em grande número, se limita a ler o Evangelho Segundo o Espiritismo, na maioria das vezes mal lido e mal explicado e depois todos tomam passe. A maioria da plateia dorme enquanto o palestrante fala.
Agora vamos todos pensar juntos. Isto é divulgar a DOUTRINA ESPÍRITA? Quando você desencarnar, onde é que vai encontrar seus iguais, que pensam igual a você? Ou será que do lado de lá qualquer coisa serve?
Pensando neste grave problema para cada um de nós, nossa proposta para o estudo da terça-feira e reflexão na quarta e na quinta é que convidemos TODOS OS ESPÍRITOS QUE VIVEM À NOSSA VOLTA, para ir conhecer nosso estudo no CISCOS!
Convide TODOS os que vivem na sua casa, no seu local de trabalho, junto com as pessoas que você está sempre conversando e se encontrando. Este é o SEU UNIVERSO ESPIRITUAL de hoje e no futuro quando estiver desencarnado(a).
Da mesma forma que a DOUTRINA ESPÍRITA é desconhecida pela MAIORIA ABSOLUTA dos encarnados, mais ainda é desconhecida pelos desencarnados. Portanto como você vai encontrar do outro lado o CONSOLADOR PROMETIDO?
Invista no seu futuro! Utilize a companhia de seguros DOUTRINA ESPÍRITA. Estude, divulgue, estude mais um pouco, divulgue mais. Nossas reuniões de estudo no CISCOS são a nossa apólice de seguro de desencarnado no futuro.
Na terça-feira estudamos o Evangelho, depois André Luiz e também fazemos o exercício para aumentar nossa comunicação com os espíritos desencarnados. Todos estão convidados a participar do nosso DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO, terça-feira às 19:30h.
Nesta manhã de terça-feira reforçamos o CONVITE para o grupo da terça-feira:
Queridos bom dia
Hoje além de reforçar o convite para os espíritos que nos acompanham visitarem o CISCOS precisamos reforçar a segurança da entrada do CISCOS. Enviar muita energia para os seguranças lá de fora, na calçada, poderem afastar os baderneiros negativos.
Imagine a cena: nossos convidados chegam, ficam na calçada procurando saber como entrar. Lá vem o negativo e começa a falar: vão te prender lá dentro… Nossos convidados vão sair correndo e vai demorar para aceitarem novamente o convite.
O mundo espiritual à nossa volta, funciona como é o nosso. Se os espíritos convidados vivem aqui, tudo é igual.
Vamos nos manter em boa vibração, enviando alegria, força, equilíbrio para a proteção externa do CISCOS. Dentro vamos imaginar uma linda recepção. Pense em como gostaria de acomodar seus convidados…
Até mais tarde!
Começamos nossa noite de estudo, reforçando nosso contato com os amigos espirituais, professores, instrutores e estudantes que toda terça-feira estão nos ensinando. Destacamos a importância do nosso exercício de contato com os espíritos estudantes. Boa parte deles estão se preparando para reencarnar e encontram em nós, as experiências da vida de encarnados. Sabemos que quando reencarnamos, esquecemos boa parte da experiência de espíritos vivendo no Umbral da Terra. Veja a situação destes futuros reencarnantes. Se eles não fixarem muito bem nas entranhas da alma, a possibilidade do conhecimento espírita quando estiverem encarnados, vai fica mais difícil procurar uma Casa Espírita, o apoio da Doutrina Espírita quando na Crosta da Terra.
O interesse dos estudantes em aprender, sentir, experimentar tudo o que for possível neste trabalho dentro do CISCOS é que provavelmente vai garantir parte do destino deles quando encarnados.
Começamos como sempre, com o estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo 13, QUE A VOSSA MÃO DIREITA NÃO SAIBA O QUE DÁ A VOSSA MÃO ESQUERDA, item 20, Beneficência Exclusiva.
“ 20 – A beneficência é bem compreendida, quando se limita ao círculo de pessoas da mesma opinião, da mesma crença ou do mesmo partido?
Não, pois é sobretudo o espírito de seita e de partido que deve ser abolido, porque todos os homens são irmãos….”
Ao longo da sua vida, quantos amigos você de fato amealhou? Pode contar os de hoje e aqueles que ficaram dentro do seu coração. Provavelmente não preencherão todos os dedos de suas mãos.
Porque você não é amiga de todas as criaturas restantes que estão encarnadas ao seu redor? O que o impede de estar com todos eles, amá-los?
As respostas foram bem diversas: diferença vibratória, aversão do passado, inveja, admiração, medo…
Hoje, você tem condições de amar a todas as criaturas como irmãos, filhos do mesmo Pai? É claro que neste momento, no estagio de sua evolução, você não tem condição de amar a todos. É para se sentir mal com isto. Se punir, imaginar que é um réprobo? A Terra está precisando de mais pessoas sofrendo ou mais pessoas de bem com a vida, independente do estágio evolutivo em que se encontra?
Mesmo que ainda não consigamos amar a todos como irmãos, não é necessário buscar o sofrimento para se auto punir. Se não entendermos que somos espíritos aprendendo todos os dias a ser melhor, a superar defeitos e conquistar qualidade, vamos continuar sempre vibrando negativamente contra nós mesmos e contra a Humanidade.
Como disse uma companheiro nosso: tenho uns amigos que gosto muito, mas não consigo entender como é que eles podem torcer para o Vasco! Aprender a aceitar as diferenças já é um grande aprendizado para nossa carreira evolutiva.
No estudo do livro LIBERTAÇÃO, depois de meses estudando o capítulo 6, começamos o capítulo 7:
“De manhã, um emissário do sacerdote Gregório, com semblante mal humorado, veio notificar-nos, em nome dele, que dispúnhamos de liberdade até as primeiras horas da tarde, quando nos receberia para entendimento particular.
Ausentamo-nos do cubículo, sinceramente desafogados.
A noite fora simplesmente aflitiva, pelo menos para mim que não conseguira qualquer quietação no repouso. Não somente o ruído exterior se fizera contínuo e desagradável, mas também a atmosfera pesava, asfixiante. As alucinadoras conversações no ambiente me perturbavam e feriam….”
Chama a atenção para o fato do Gregório, a autoridade maior, ter liberado o grupo de Gubio para dar um passeio até a tarde. O que o levou a tal benevolência? Foi por respeito?
“…Convidou-nos Gúbio a pequena excursão educativa, asseverando-me, bondoso:
– Vejamos, André, se poderemos aproveitar alguns minutos, estudando os “ovóides”.
Elói e eu acompanhamo-lo, satisfeitos. Coalhava-se a rua de tipos característicos da anormalidade deprimente…”
Por aí, vemos que os habitantes das zonas trevosas, carregam em si mesmos anomalias que lhes pertencem. Quem imagina que o mal não tem punição natural, que a Justiça Divina não age automaticamente e perde tempo querendo fazer justiça com as próprias mãos…
“…Aleijados de todos os matizes, idiotas de máscaras variadas, homens e mulheres de fisionomia torturada, iam e vinham. Ofereciam a perfeita impressão de alienados mentais. Exceção de alguns que nos fixavam de olhar suspeitoso e cruel, com manifesta expressão de maldade, a maior parte, a meu ver, situava-se entre a ignorância e o primitivismo, entre a amnésia e o desespero. Muitos demonstravam-se irritadiços ante a calma de que lhes dávamos testemunho….”
Alienação, aleijão, idiotia, amnésia, irritação, ignorância e primitivismo. Em quais condições estes seres reencarnam na Crosta da Terra? Sair do ambiente das Trevas e conseguir reencarnar na Crosta é um feito evolutivo inimaginável! Onde vão encontrar mães que suportem sua vibração durante nove meses de gestação? Você conseguiria conviver por anos afim, com esta criatura? Bem que se diz que Deus escreve certo, por linhas tortas… Reflita sobre esta situação, que povoa nosso Planeta. Não julgueis, para não serdes julgados…
“…Perante os desmantelos e detritos a transparecerem de toda parte, conclui que o esforço coletivo se mantinha ausente de qualquer serviço metódico, junto à matéria do plano. A conversação ociosa era, ali, o traço dominante…”
Sujeira, lixo, miasmas, mal cheiro… Espíritos que estão acostumados, por anos, séculos e até milênios nesta condição, como se comportam quando encarnados?
O que você faz para preservar o Planeta Terra da poluição e degradação?
– amarra bem amarrado a sacolinha do lixo e separa o lixo orgânico do lixo reaproveitável?
– não joga pituca de cigarro no chão?
– não usa mais canudinho, para não poluir os mares?
– não fuma no Parque do Ibirapuera?
– que mais?
– o que VOCÊ faz com os 383 kg de lixo que VOCÊ produz a cada ano?
Como a sociedade cuida da periferia em relação ao lixo?
– Educa, providencia as melhores coletas de lixo, tem varrição semanal das ruas, onde as ruas não dão acesso coloca caçambas para coletar o lixo, lixeiras penduradas nos postes, o caminhão cata bagulho passa rigorosamente duas vezes por semana?
Começamos as atividades mediúnicas. Mais uma vez reforçamos nosso agradecimento por nossos convidados terem aceito visitar o CISCOS. Mentalmente, cada um de nós, imaginou como estavam sendo recepcionados e acomodados no são do CISCOS. Alguém percebeu que existia uma ala reservada para ficarem acomodados enquanto o trabalho mediúnico se desenvolvia.
A mensagem de abertura foi num tom forte e alto. Com muita energia.
– Vocês é que são os principais convidados desta noite. São os auto convidados. Quando vocês vem normalmente para trabalhar aqui no CISCOS, todos estes que os acompanham nesta vida, também vem para cá. Estão vinculados energeticamente a este momento de Luz.
Basta aprender que recebem esta ajuda e deixar a preguiça de lado, não se entregar ao desanimo recusando-se a vir.
Vocês vindo, tudo acontece. Basta vir e todos os espíritos que os acompanham também virão.
Tudo isto existe, porque vocês se juntaram, reuniram e criaram esta CASA. Criaram este momento. Participem deste momento.
Aproveitem o estudo, vamos aprender nesta noite, tem muito para ajudar, muito para participar. Aprender, melhorar, desenvolver. Não se entreguem ao problemas. Muito espíritos dependem de vocês, gostam, precisam que vocês estejam aqui.
Parte desta vida reencarnatória se proponha a se auto ajudar. Não desistam, por mais que sofram. Tenham por objetivo de vida o ideal de fazer o bem cada vez mais.
Vamos às nossas atividades desta noite. Muito trabalho pela frente. Concentrem em nós e deixem que as coisas aconteçam.
Boa noite irmãos!
Auditório bonito, muita força. De um lado estão os irmãos convidados e de outro vocês. É uma noite de conversa, onde pelo menos um lado baixou as armas para ouvir vocês, para que esta relação se faça mais harmoniosa e mais feliz.
Alguns aceitam, outros são pouco mais nervosos. O primeiro passa foi dado e isso é o mais importante. Não há necessidade de velocidade mais rápida. A importância maior é que o primeiro passo foi dado para construir uma nova relação, para entenderem o lado de vocês, e vocês entenderem o lado deles também.
Nosso Senhor Jesus Cristo está abençoando este trabalho. Agora Nego Velho vai embora e vai continuar ajudando este trabalho…
Salve Exu!
Concentrem-se no trabalho desta noite. Estamos do lado de vocês, falando, intuindo.
Cadê o caderno (de vibrações)? Deixe a lista com todos os nomes dos trabalhadores da Casa. Vamos fazer uma girada de fortalecimento.
Vamos ajudar no que for possível. Muitos problemas estão na programação da pessoa. Podemos ajudar, mas não podemos mudar a situação.
Continuem, tenham confiança, não esmoreçam. Nós vamos ajudar sempre. Para alguns demora mais…
O primeiro atendimento era um convidado. Tem muito ódio, não tem acerto. Vai levar muito tempo para se harmonizar. – No momento ainda não tenho condições de harmonia…
Outro convidado veio conversar. Ódio, quer sentir muito ódio, precisa se vingar… A cena em que estava era um rio de sangue. Escondido numa caverna muito escura. Era muito grande, coberto com uma camada grossa, com cara de javali.
– você é muito atrevida em querer conversar comigo… não vê o meu tamanho?… quero viver no ódio, fazer ele se mutilar, se cortar… tem que sofrer tudo o que sofri…
– ele já está arrasado, você não precisa continuar sofrendo, seu serviço é um sucesso, ele está sofrendo muito e você está sofrendo também…
– quero continuar sofrendo para fazer ele sofrer… o que vocês querem… não venham atrapalhar…
– nós queremos te ajudar, mostrar que você pode ter uma vida diferente, com menos sofrimento, é para isto que estamos aqui, este é o nosso trabalho, ajudar da maneira que for possível…
– não gosto desses índios, tirem eles daqui, são muito grandes…
– os índios estão à sua volta só para trazer boas energias… eles conseguem captar as boas energias da floresta e trazer para você. Sinta as energias, guarde com você quando for embora, será sempre bem recebido, a hora que quiser voltar para falar conosco… sinta o verde das plantas da floresta… veja o riozinho cristalino, ouça a água correndo entre as pedras… ouça a água… veja os peixinhos… as aves vem beber água na beiradinha… os animais, a onça, o jacaré, a anta, a capivara… preste atenção, veja a beleza, veja a luz, fixe esta beleza dentro de você…
Ela chega sentindo muita dor, quer continuar sentindo dor, não quer ser ajudada. Foi trazida por um médium que quase não conseguia andar de tanta dor nas costas. O médium sabia que a dor não lhe pertencia. Para não desistir de vir até o CISCOS, ficou deitado em sua casa e só levantou para vir direto para o CISCOS, não podia desistir diante da dor que estava sentindo.
– expande seu amor, que você melhora…
As costas estava cheia de pregos enterrados, pregos enormes…
Uma mulher estava afogada, foi resgatada da água. Cobriram com cobertor para enxuga-la e foi levada…
Eram muitos, entravam pela porta do salão, apertados, amontoados, igual o metrô às seis horas da tarde. Queriam entrar, muitos não tinham permissão para entrar, lutavam, se acotovelavam para passar pela porta. Ficaram amontoados no centro da sala. O dialogador sabia que eram muito e conversava com todos. Estavam completamente desnorteados. Alguns conseguiam recuperar a compreensão, a maioria não sabia onde estava, não conseguiam pensar. Chegou uma moça muito bonita, cabelos longos e pretos, jaleco branco e os levou embora…
Um dos médiuns, acostumado e preparado para grandes incursões nas profundezas das trevas se viu num castelo antigo. Móveis antigos e pesados. Entraram em um buraco e foram descendo por túneis, escuridão, profundidade… Chegaram em um lugar onde tinha um prisioneiro. Os guardas ao verem, fugiram… O homem está pendurado por ganchos e anzóis numa condição indescritível. Cortaram as cortas que o penduravam e voltaram pelo mesmo caminho dos túneis. Saindo do castelo, no gramado, o homem foi coberto de luz, foi clareando, ficou transparente e foi levado…
Um médium captou e explicou sobre o atendimento dos espíritos convidados…
– Uns não entendem, outros estão com muita raiva e ódio… outros são os que nos chamaram para vir para cá.
Aqui aconteceram todos os tipos de ralações humanas. Não somos apenas nós que queremos evoluir. Muitos se esforçaram para trazer nós para cá… nós temos que ter menos pretensão de que somos quem decide, e traz os espíritos. São eles que nos trazem para cá para sermos ajudados…
Era uma mulher linda, só Amor, as mãos queimavam como fogo de tanta energia…
– Um irmão precisa de uma energia de Luz. A gente mexeu com energia pesada, forte. É preciso expansão de amor. O Amor e vontade grande. É uma energia despretensiosa que vai saindo de cada um de nós… Aqueçam as suas mãos… imagine uma grande luz na sua cabeça… Cada um escolhe sua Luz, são muitas cores… coloque a mão direita sobre o coração e a outra sobre a cabeça. Cada um está dando um passe em si mesmo com esta luz violeta que está recompondo todos vocês… foi uma noite de muito trabalho… Está caindo uma chuva de estrelinhas prateadas… peguem para vocês e hoje à noite todos vão continuar trabalhando… na hora de dormir, levem as estrelinhas com vocês, vão trabalhar muito…