Você já ouviu falar em XENOGLOSIA?
O termo significa– língua estranha. É a capacidade de falar ou escrever uma linguagem supostamente não familiar para um indivíduo. Chamada também de mediunidade poliglota é a faculdade pela qual o médium se expressa, oral ou graficamente, por meio de idioma que não conhece na atual encarnação.
Nesta quarta-feira, nos trabalhos de desobsessão do Grupo Fabiano de Cristo tivemos um interessante atendimento em que o espírito se expressava na sua língua natal e a médium transmitia suas palavras em português.
– seja bem vindo, como está?
– estou cansado… estou fugindo…
– fugindo de que ou de quem?…
– da polícia, eles atiraram no meu irmão, mas não me acertaram
– onde você estava?
– não me lembro em que país, estamos sempre fugindo, os países não aceitam nos dois…
– porque isto?
– é que nasci menina, mas sou menino… meu pai não me aceita e me expulsou de casa… meu irmão foi junto comigo… fugimos para o Líbano, lá também não pudemos ficar, estamos sempre fugindo, acertaram um tiro no meu irmão, eu saí correndo…
– e como você conseguiu chegar aqui?
– não sei direito, vi uma porção de gente correndo para cá e vim junto, nem sei como entrei…
– você também foi acertado… a bala te acertou também e você morreu igual seu irmão…
– como morri se estou falando com você!?
– você está falando comigo através desta moça, ela ouve você e repete para eu ouvir…
– mas eu não sou mulher… não tenho estas mãos, não visto estas roupas…
– este corpo não é seu, é da moça que está transmitindo seu pensamento… se afaste um pouco para trás e olhe ela e você…
– virei dois?
– não, ela é ela e você é você, ela entende o que você pensa e repete para eu poder conversar com você…
– e agora, o que vou fazer, nem sei onde estou…
– você está no Brasil, lembra deste nome de país?
– ah… futebol… jogador… Neymar… amarelo, camisa amarela e short verde…
– então , você está no Brasil, quem será que foi busca-lo e trouxe para cá? Preste atenção em tudo a sua volta, veja onde está, as pessoas…
– tem muita gente aqui, andando… tem um homem perto de mim…
– preste atenção neste homem…
– é meu avô! Como ele está aqui!?
Neste momento a médium fala: não entendo o que ele está dizendo!
– médium fique tranquila, e vá captando e entendendo a língua que estão falando… calma (energia para a médium)… eles estão falando em árabe…
– meu avô esta dizendo que foi ele que foi me buscar e agora vai me levar para ficar com ele…
– você aproveite a ajuda do seu avô para aprender muito aqui… você precisa ficar bem e se preparar para ir buscar seu irmão…
– meu avô disse que sempre esteve do nosso lado, quis nos ajudar, falar com meu pai para entender…
– agora não é hora de você se preocupar com a opinião do seu pai a seu respeito… tem que se preparar para poder ir buscar e ajudar seu irmão…
– vou com meu avô…
Em outro atendimento, o espírito atendido foi convidado a trabalhar na colheita e no fornecimento de frutas para o novo refeitório do CISCOS.
– que tamanho de mesa é essa!? … aqui tem muita gente!
– precisamos de sua ajuda para alimentar todo este pessoal…
– você não tem ideia do que está falando!… é muita gente! Não sei como vai caber tanta gente, parece que brota das paredes e sai do chão!…
– este refeitório é novinho, acabou de ser inaugurado… o pessoal já sabia que podia ir te buscar para trabalhar aqui e ajudar…
– sai pra lá moleques, esperem… não precisa avançar nas frutas… esses moleques são abusados!… nem esperam a vez de servir…
– agora você vai encontrar seus amigos, voltar a carregar o balaio nas costas para pegar frutas, precisamos de muitas frutas…
– ah!, não pensem aqueles que me obedeciam que vou trabalhar sozinho, estou chamando todos eles para virem trabalhar com os balaios nas costas… vamos todos trabalhar… como é bom poder fazer isto novamente!…
Como a gente aprende a cada dia que passa! Uma situação surpreendente atrás da outra. Tem hora que é até difícil acreditar que um encarnado esteja passando por determinada situação espiritual.
No nosso estudo no final da tarde, do livro A 5ª TERRA da Domingas e do Baccelli, o assunto proteção e protetores veio à baila. O bom senso da lógica nos leva a crer, que existe uma hierarquia na proteção. Os protetores mais capacitados, não tem a obrigação de ficar ao nosso lado, colado aos nossos problemas e nos salvando a todo momento. Podemos ter amigos próximos, mas protetor, por ser mais capacitado, deve ter muito mais coisa que fazer.
Livro dos Espíritos, 499: “O espírito protetor está constantemente com o seu protegido? Não haverá alguma circunstância em que, sem abandoná-lo, ele o perca de vista?
R: Há circunstância em que não é necessário esteja o Espírito protetor junto do seu protegido”.
Isso não quer dizer que estamos sozinhos, e sim, que os espíritos protetores podem não estar no mesmo ambiente que nós.
O livro Nosso Lar, de André Luiz e Chico Xavier, nos ensina que os espíritos protetores têm suas vidas no plano espiritual. Portanto, os mentores e amigos espirituais, que às vezes, visitam os médiuns, possuem suas horas de trabalho no plano espiritual, suas horas de estudo e de lazer. E ainda, os espíritos protetores têm suas programações evolutivas que estão vinculadas a outros encarnados e desencarnados que eles estão dispostos a ajudar. Os Espíritos podem se comunicar a distância. Portanto, os espíritos protetores nem sempre estão ao nosso lado, no mesmo ambiente. Os espíritos protetores ainda que distantes, enviam bons pensamentos e boas vibrações, e ainda nos ouvem.
No livro Entre a Terra e o Céu de André Luiz e Chico Xavier, o instrutor Clarêncio explica a atividade do protetor: “A ideia de um ente divinizado e perfeito, invariavelmente ao nosso lado, ao dispor de nossos caprichos ou ao sabor de nossas dívidas, não concorda com a justiça. Que governo terrestre – ponderou o instrutor – destacaria um de seus ministros mais sábios e especializados na garantia do bem de todos para colar-se, indefinidamente, ao destino de um só homem, quase sempre renitente cultor de complicados enigmas e necessitado, por isso mesmo, das mais severas lições da vida?”.
“Além do Anjo guardião, que é sempre um Espírito superior, temos Espíritos protetores que, embora menos elevados, não são menos bons e magnânimos. Contamo-los entre amigos, ou parentes, ou, até, entre pessoas que não conhecemos na existência atual. Eles nos assistem com seus conselhos e, não raro, intervindo nos atos da nossa vida”. Allan Kardec: Evangelho Segundo o Espiritismo. Capítulo 28, item 11.
São muitos os caminhos de que os Protetores do Alto utilizam, para fazer chegar até nós, tudo quanto necessitamos para a sustentação do equilíbrio e da firmeza diante dos vários desafios que a vida nos lança: consolo, alertas, boas energias. Emmanuel recomenda para estarmos sempre ligados ao protetor: “Ora e pede. Em seguida, presta atenção. Algo virá por alguém ou por intermédio de alguma coisa, doando-te, na essência, as informações ou os avisos que solicites. Em muitas circunstâncias, a advertência ou o conselho, a frase orientadora ou a palavra de bênção te alcançarão a alma, no verbo de um amigo, na página de um livro, numa nota singela da imprensa e até mesmo num simples cartaz que te cruze o caminho. Mais que isso. As respostas do Senhor às tuas necessidades e petições, muitas vezes te buscam através dos próprios sentimentos a te subirem do coração ao cérebro ou dos próprios raciocínios e a descerem do cérebro ao coração.”
A proteção é contínua, não falha, mas não é de alguém que esteja grudado em nós. O Espírito Cairbar Schutel ensina: “A todo instante de sua peregrinação pela vida material, o indivíduo está recebendo importantes orientações do Plano Espiritual através das intuições ou inspirações. Durante o sono, quando está em desprendimento do corpo físico, o Espírito, liberto momentaneamente, recebe, se a tanto estiver receptivo, bons conselhos dos mentores e amigos espirituais. Dar valor e, sobretudo, seguir tais alertas tornam-lhe mais fácil a busca da evolução, viabilizando a modificação interior dos seus sentimentos.”
Todas as informações sobre nosso Espírito Protetor, mostra que ele NÃO fica junto a nós, ao nosso lado, à nossa disposição. Nos ajudam por intuições, inspirações, vibrações, interferências benéficas e muitas outras situações. É claro que alguns espíritos amigos nos acompanham mais de perto, por carinho, zelo, gratidão ou sentimentos outros. Diz André Luiz : “Todas as criaturas, individualmente, contam com louváveis devotamentos de entidades afins que se lhes afeiçoam. A orfandade real não existe. Em nome do amor, todas as almas recebem assistência onde quer que se encontrem. . . . Com toda a veneração que lhes devemos,
importa reconhecer, nos Espíritos familiares que nos protegem, grandes e respeitáveis heróis do bem, mas ainda
singularmente distanciados da angelitude eterna. . .”
Na abertura do trabalho espiritual, a mensagem do Evangelho Segundo o Espiritismo foi do capítulo 19 A FÉ QUE TRASNPORTA MONTANHAS, item 1, O Poder da Fé. “Por que não pudemos nós lançá-lo fora? Jesus lhes disse: Por causa da vossa pouca fé. Porque na verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar, e nada vos será impossível”. (Mateus, XVII: 14-19).
A participação de todos no diálogo foi tão intenso que vamos fazer um resumo: “A vida é movimento. A Fé tem que produzir uma ação. Tudo é energia, tudo são átomos. Átomos estão sempre em movimento. Fé não pode ser acomodação nem comodidade. Quem tem Fé tem um objetivo, tem que ter ação. Por outro lado, manter e Fé e aceitar que nem sempre o resultado obtido é o que você quer. Não esqueçamos que temos a Eternidade para acontecer. Quanto mais rápido crer na ação da Fé, mais rápido as coisas acontecem. A velocidade do tempo hoje é mais rápida. Acreditar mais no socorro do Alto. Até o tempo está mais rápido. As coisas boas também estão vindo mais rápido. A Fé é um aprendizado construído, conquistado”
Passemos ao atendimento programado desta noite. Um amigo trabalhador veio nos dar as boas vindas.
Boa noite!
Queremos dizer a vocês que o trabalho de hoje vai ter suas vantagens. Como sempre os atendidos serão encaminhados com a ajuda de vocês e de nós. Estão cercados por um cordão de Luz, estamos preenchidos e cercados também pela Luz. Vamos fazer um trabalho de amor e misericórdia. Já estão todos encaminhados para o atendimento com a esperança de seguir um novo caminho.
Que assim seja e um bom trabalho para todos!
Era uma mulher acabrunhada, definhando, sem forças, entocada em algum canto da casa.
– não sei onde está a minha família
– o que será que aconteceu com você… você ficou doente?
– tenho muitas dores no corpo, estou de cama, me sinto fraca…
– vou te explicar uma coisa: muitas vezes quando ficamos doentes, o corpo morre… e continuamos a viver porque somos espíritos…
– não acredito em espíritos…
– veja ao seu lado, veja as pessoas, veja se reconhece alguém…
– não reconheço ninguém…
– não tem uma enfermeira do seu lado?
– tem gente, mas não conheço ninguém, estou sozinha, aqui é uma asilo?
– aqui não é asilo… tem pessoas de todas as idades, jovens, velhos… Eles vão te levar nesta maca para começar seu tratamento… confia… vai ser tratada… vá em nome de Jesus…
Uma das médiuns percebeu que havia alguém escondido no guarda-roupa do casal que mora na residência atendida.
– tem um homem de chapéu coco, está tentando fugir
– vamos trazer ele então… é sua oportunidade, amigo, de ser ouvido…
– eu não quero estar aqui…
– porque, você já esteve aqui antes?
– eu quero ficar lá…
– lá não pode mais ficar…
– mas eles são meus!
– qual seu assunto com eles?
– eram meus filhos, eram minha propriedade!
– eram seus filhos em outra encarnação…
– encarnação!
– a vida anda, todos nascem, crescem, morrem, nascem de novo, ninguém é dono de ninguém….
– mas eles eram meus!
– foram, porque você quer ficar parado no tempo, ficar contrariando a corrente da Vida?… quem ama liberta…
– eu sempre vou mandar neles, mando até depois de casados…
– amor não é posse… agora infelizmente, à força, você vai ter que reeducar seus pensamentos. Lá não pode ficar mais…
– não quero saber o que tem aqui, vou voltar para lá…
– não na condição que você está, não com este pensamento fixado que você está… este sentimento de posse não é bom para eles nem para você… aqui tem pessoas que ajudaram a trazê-lo e que agora você poderá ver
– não estou entendendo porque tenho que largar eles…
– porque eles nasceram de novo e você ficou parado
– nasceram de novo!?
– a vida continua… você não está enxergando nada? … eles foram irmãos e agora reencarnaram, se encontraram e se casaram. A vida andou, seguiu seu curso… agora é hora de rever tudo e olhar para a realidade; você fiocu parado…
– o que vai acontecer agora?
– agora você vai receber tratamento, reaprender, estudar… seja bem vindo à sua realidade hoje!
– estou confuso… vocês vão me explicar…
– siga com estes amigos, fique em paz…
– Olá amiga!
– eu sempre venho aqui no lago, tomando um pouco de sol, vendo a natureza…
– o que você foi fazer no lago?
– estou esperando alguém
– será que este alguém não chegou?
– a gente queria nadar… estou esperando…
– quem você está esperando?
– meu noivo… estou esperando…
– você se lembra o que aconteceu quando ele chegou?
– nós entramos na água… minha roupa está lá na beira…
– e o que aconteceu… você foi um pouco mais para o fundo…
– estou bebendo água… meu noivo está tentando me salvar, tirar da água… ele morreu!
– acho que seu noivo não morreu, quem morreu foi você…
– estou esperando ele aqui, ele morreu mas eu não vejo ele, nós íamos nos casar…
– ele não está, provavelmente está vivo, vamos perguntar e depois informamos você… olha quem veio te buscar…
– minha mãe! …chora compulsivamente… ela vai me levar
– e você vai encontrar mais pessoas que você gosta muito…
– ela sorri, vou com minha mãe…
É um vilarejo, a criança está desesperada, horrorizada. Um braço masculino está puxando a criança. Ela está muito machucada. Caminham para a beira de um precipício.
– calma vamos te ajudar, o que está acontecendo?
– chora desesperado… o homem é seu padrasto, não se gostam reciprocamente… o homem vai jogá-lo no precipício…
– Você conhece Jesus?
Tudo muda neste momento! A criança se acalma, começa a respirar mais tranquila… o quadro é outro…
– minha mãe rezava muito junto comigo…
Chegamos no encerramento.
Irmãos boa noite!
É imensa a alegria de participar com todos nos trabalhos desta noite, simplesmente maravilhoso! Digo que foi maravilhoso a todos, a ajuda, o encaminhamento e toda a sequencia com o amor do nosso Mestre! É difícil encontrar palavras do quanto é magnífico tudo isto!
Dia a dia tudo continua. A Casa muito bonita, muito ampla, tudo é muito bonito. Como todos sabem o trabalho continua noite a dentro. Com certeza todos se encontrarão novamente com a proteção do nosso Metre.
Vão em paz para suas casas, e levam esta Luz. Graças a Deus!