Nossos trabalhos de quarta e quinta-feira, praticamente se completam. Desde a construção do pensamento, da renovação das ideias, das experiências íntimas de cada um, até as comunicações dos atendidos, tudo se desenrola com harmonia e uma sequencia que aos poucos percebemos sua lógica.
Nos estudos da quarta, do grupo Anísio Teixeira, com o Livro dos Espíritos, um dos companheiros falou: se eu não falo o que penso, fico calado para não arrumar briga, não estou sendo sincero… Partimos para um exercício lógico: porque você não fala o que pensa? – porque não quero briga. Porque você não quer briga? – porque quero que todos vivam em paz. Porque você quer que todos vivam em paz? – porque é minha família e quero o melhor para todos.
Portanto você está fazendo a maior força para fazer o bem, trazer harmonia no grupo onde vive. Você se cala porque vale a paz. É sua escolha, que na sua avaliação é o melhor a ser feito…. – Realmente… hoje evitei uma discussão e no final da tarde, meu filho espontaneamente chegou até mim e me deu um abraço…
Ao mesmo tempo, outra companheira do grupo, lembrou do grupo familiar de seus avós maternos, mãe e tios – eram cinco irmãos. Dos cinco irmãos, três já estão desencarnados, inclusive sua mãe. Lembrou que eles tinham uma particularidade de atritos muito peculiar, embora se gostassem muito. Naquele momento anotou o nome de todos no livro de vibrações. Não comentou com ninguém.
Á noite, o marido desta companheira, também trabalhador da casa, que não sabia do acontecido, teve uma vivência durante o sono, super agradável encontrando a sogra espírito. Conversaram muito, esclareceram, e convidaram para fazer parte do encontro, alguns familiares encarnados que estão precisando um despertamento. O melhor é que uma cachorrinha de estimação da família, que morreu faz algum tempo, está com ela lá na vida espiritual.
Quem duvida do quanto os amigos espirituais, do Ciscos, nos ajudam, é uma pena… Quanto mais confiamos, os resultados vão acontecendo, aqui, ali, e os grupos familiares encarnados passam a viver melhor. Confiar e trabalhar. Perseverança e assiduidade. Ninguém ganha nada de graça, por mais que fique pedindo, pedindo… O interessante é que alguns companheiros estão vendo os benefícios chegando para este ou para aquele, e ainda vacilam, na infantilidade de acreditar que se estão com problemas é porque estão frequentando trabalhos com espíritos…
Muitas pessoas não se dão conta das artimanhas dos inimigos espirituais que todo grupo familiar tem. A única forma de nós humanos, aprendermos a amar e perdoar, é sendo família. Inimigos de ontem nascem pai, mãe, filho, irmão, tios, avós… Inimigo é inteligente, se não fosse, já teria nos esquecido. É óbvio isto. Se o antagonista, sozinho, não encontra jeito de atacar seu desafeto, se une com quem saber fazer o serviço. Todo espírita que se preze, provavelmente leu a coleção André Luiz. Livro após livro, ele nos explica como funcionam as manobras espirituais tanto para o bem, quanto para o mal.
A maioria absoluta das pessoas, escolhem, de livre vontade, não ler, não saber, não se defender, não perdoar, e ficam acusando os espíritos de serem a causa de suas desgraças. Os culpados não são os espíritos, e sim os inimigos que fizemos ao longo das vidas sucessivas que já vivemos. Os problemas espirituais que experimentamos, a nós pertencem.
Há pelo menos 180 semanas, os trabalhadores do Ciscos, tem a benção do trabalho programado de desobsessão, cujo patrono é Inácio Ferreira. São quase 4 anos, de socorro espiritual disponível para todos os trabalhadores do Ciscos. Socorro não significa milagre. Significa ajuda para seguirmos com nosso fardo. Bem que Jesus disse Meu fardo é leve, meu jugo é suave. Venha a Mim que vos aliviarei. É preciso nascer de novo. Ninguém te condena, vá e não peques mais.
Ação, ação, ação. Deus ajuda, quem cedo madruga. Quem quer, faz, quem não quer, manda… Trabalhar no Cisco é ter ação para o bem, para o perdão, para a compreensão, para a paciência, para o servir… Ninguém escapa de trabalhar para aprimorar a si mesmo. Entre erros e acertos, vamos tocando em frente, desejando que todos que estão ao nosso lado, também encontrem o caminho para serem mais felizes, mais esperançosos, mais alegres, mais positivos, mais prestativos e úteis e todas as virtudes que conseguirem ter.
No estudo que fazemos à tarde da quinta-feira, do livro A 5ª TERRA, de Domingas, aprendemos que o espírito mais elevado, mais diáfano, ou o espírito mais grosseiro, está dentro de nós. O que podemos alcançar já existe dentro de nós. Deus está dentro e não fora. A perfeição está dentro de nós da mesma forma que a imperfeição está dentro de nós. Evoluir é sair das vibrações mais pesadas e densas e chegar no estado de espírito puro, fluídico. Vem de dentro, serviço único, exclusivo de cada ser humano. Assim como não existe duas impressões digitais iguais.
Dentro desta sequencia lógica, promovida pelos amigos do Ciscos que coordenam nossos estudos e trabalho, o Evangelho Segundo o Espiritismo, no capítulo 15 nos alerta: “Meus filhos, na máxima: Fora da caridade não há salvação, estão contidos os destinos do homem sobre a Terra e no céu. Sobre a Terra, porque, à sombra desse estandarte, eles viverão em paz; e no céu, porque aqueles que a tiverem praticado encontrarão graça diante do Senhor. … Podeis reconhecê-los pelo perfume de caridade que espargem ao seu redor. Nada exprime melhor o pensamento de Jesus, nada melhor resume os deveres do homem, do que esta máxima de ordem divina. O Espiritismo não podia provar melhor a sua origem, do que a oferecendo por regra, porque ela é o reflexo do mais puro Cristianismo. … Submetei todas as vossas ações ao controle da caridade, e a vossa consciência vos responderá: não somente ela evitará que façais o mal, mas ainda vos levará a fazer o bem. …Para fazer o bem, é sempre necessária a ação da vontade… porque todos os que praticam a caridade são discípulos de Jesus, qualquer que seja o culto a que pertençam.
Nos trabalhos de atendimento, de socorro espiritual, temos a oportunidade de fazer o bem, primeiro a nós mesmos, os maiores beneficiados, e ao mesmo tempo a todos os espíritos que são trazidos para serem esclarecidos, aliviados e encaminhados.
Tanto no trabalho da quarta quanto no da quinta, chamou a atenção dois atendimentos, que disseram que estavam atingindo os trabalhadores da casa, confundindo as nossas cabeças, nossos pensamentos. O primeiro a ser atendido, já esteve outras vezes. É um especialista em confundir as pessoas. Como ele mesmo diz, – é como separar a cabeça do corpo. É tão sério o potencial de estrago que este especialista da mente humana é capaz, que para começar a mudar suas atitudes, ficou confinado num quarto com espelhos em todos os lados. Todo pensamento que ele emitir, voltará para ele. Terá que escolher a qualidade de seus próprios pensamentos. Ficou revoltado quando viu que terá que tomar de seu próprio veneno…
O outro atendimento, nesta mesma linha de confundir os pensamentos dos trabalhadores do Ciscos, foram duas irmãs que morreram de forma agressiva. Muito machucadas, resolveram que iriam se dedicar a confundir as pessoas. Foi a forma que encontraram para se defender, confundir o outro e se livrar dele. Aqueles que tem desavença contra nós, que estamos querendo melhorar nesta vida, colocaram estas duas moças para nos acompanhar e nos “ajudar a pensar melhor”. E elas se divertiam muito com isto.
Mesmo sendo o atendimento do grupo Inácio Ferreira direcionado para um trabalhador do Ciscos, não impede de trazer espíritos que não estão diretamente ligados ao problema pessoal do atendido, mas que estão precisando, e muito, de ajuda. No estudo antes do trabalho, teve um momento que foi esclarecido que as leis de amor e respeito ao próximo, são tão velhas quanto a humanidade sobre as Terra, e que os povos sempre tiveram orientação religiosa, vindo de algum lugar. Foi citado inclusive Zaratustra ou Zoroastro, que viveu 800 anos antes de Cristo e que dizia “não faça aos outros, o que não quereis que vos façam”. No socorro espiritual foi trazida uma múmia. Isto mesmo, múmia, que no primeiro momento de liberdade sentiu leveza e paz, mas imediatamente entrou em pânico e queria por toda lei, retornar ao sarcófago. Tudo ao seu redor era apavorante e demorou a se acalmar e conseguir perceber onde estava e aceitar ajuda.
Outra situação é a inversão do que é ser caridosa. Foi trazida uma moça que morreu com lepra, há muito tempo. Não tinhas as mãos e perdeu também uma das orelhas. Foi abrigada num convento e lá desencarnou. As madres que cuidavam dela, acreditavam piamente que a lepra era um castigo de Deus e que ela merecia o castigo. Como ela não sabia que Deus não castiga, somos nós que causamos todos os males a nós mesmos, depois de desencarnada continuou na cama, padecendo sua lepra.
Outro atendido, estava cheio de ódio, e chegou despejando sua raiva no trabalha do atendido do trabalho. Escarnecia o grupo e nos acusava de sermos todos fracos… Depois de reclamar, xingar, sofrer, imprecar, acabou sendo revelado que não tinha nenhuma ligação com a pessoa que estava acusando. Quando mais lúcido, não reconheceu aquele que acusava como seu malfeitor. Os amigos do plano espiritual, aproveitaram que no ambiente tinha outros também no mesmo plano vibratório e o trouxeram para ser esclarecido. Interessante é que quando ele percebeu que não tinha nada com a pessoa que conversava com ele, ficou preocupado se perderia a ajuda que lhe foi oferecida, uma casa para ficar com sua família massacrada em passado distante, um lugar para viver e comida na mesa…
Um outro espírito estava aprisionado dentro de um relógio carrilhão. Emitia um cheiro muito ruim, ao ponto do dialogador sentir. Quando o carrilhão foi aberto e ele saiu para fora, respirando novos ares, falou que o cheiro ruim diminuiu. – que cheiro bom! De fato tudo mudou.
Tinha uma turma, que estavam numa festa. Só queriam beber, fumar, se divertir. Foram encaminhados para outro lugar para serem esclarecidos.
Além destes espíritos que foram socorridos “encaixados” no horário, muitos outros, tinham ligação direta com os problemas de quem foi atendido especificamente nesta noite. Este tem um problema crônico no seu local de trabalho. Os percalços são enormes, e só pela sua resignação e compreensão das causas anteriores, é que consegue suportar sem reclamar. Não fosse o conhecimento da Doutrina Espírita… Jesus explicou “A quem tem, mais se dará. Andai enquanto tendes luz”. Há tempo para todo o propósito debaixo do céu como está escrito no Eclesiastes escrito por Salomão 400 anos antes de Cristo. Quando conhecemos e entendemos a Doutrina Espírita, sabemos que não adianta fazer de conta que não é comigo.
Foi colocada uma mulher atrás da porta de entrada de seu local de trabalho. Sua tarefa é não deixar as pessoas entrarem. Ela tem a mente completamente fixada na sua missão. É mais um ser hipnotizado a serviço do mal como milhares que existem por todo lugar. Conversar com ela era quase impossível, ficava repetindo que não ia sair de trás da porta. Com muito custo aceitou ser levada para outro lugar muito melhor, onde teria conforto e lugar para morar.
– mas só se tiver porta.
– pode escolher a porta que você quiser, veja… escolha… Foi colocada uma porta para ela, no seu novo quarto
Um grupo, muitos, estão presos, com muito ódio da pessoa atendida. Por mais que fosse mostrado que podem viver livres, não quiseram ouvir. Querem continuar com o ódio, com o sofrimento, com a ideia de vingança. Nada os demoveu e sem acordo nenhum, foram colocados para dormir.
O local de trabalho é uma clínica veterinária. Tem espíritos especializados em colocar chip nos animais atendidos, para quando chegarem em casa não ficarem bem, prejudicando profissionalmente. Vingança pouca é bobagem. Quando querem acabar com uma pessoa, fazem barba e cabelo… Só com Jesus, Deus no coração e a Doutrina Espírita para ter resignação e calma diante destes fatos.
O processo, nesta situação de reencontro com o passado é interessante. Quanto mais a pessoa se dedica ao estudo, ao trabalho, ao aprendizado, mais os inimigos do passado atacam, ficam próximos, com a gana de vencer e destruir. Como não existe desamparo, eles ficam atacando por um tempo e quando estão bem confortáveis, zum…. são pegos e atraídos para esclarecimentos no nosso trabalho de desobsessão. Mais estudo, mais trabalho, mais ataque, mais esclarecimento, mais perdão, mais reconciliação. Bem diz o ditado Deus escreve certo, por linhas tortas… Tem também o outro ditado bem conhecido, que é pura verdade quanto mais eu rezo, mais assombração aparece…
Existem médiuns que tem algumas facilidades, diferente de outros. Uma das médiuns entra em contato facilmente com grupos que estão em situação difícil e depois traz o chefe. Isto dá uma segurança no caminho a seguir no diálogo. Podemos ficar tranquilos em encaminhar o grupo sofredor, porque depois o embate vem mais violento. É muito gratificante ficar trazendo todos, não deixando ninguém para trás. Eles chegam apavorados, com medo do chefe. Querem vir, mas ficam muito temerosos. Aos poucos vão sendo recolhidos, sempre fica lá trás os apavorados e os espíritos amigos vão até lá buscar, ajudar a trazer. Estes momentos de libertação são maravilhosos…
Recolhidos todos é só esperar, que o chefe chega furioso. É chamado por todos de Padre. Gosta de aprisionar quem não o obedece. Começa a conversar com o companheiro atendido do trabalho e o reconhece como um inimigo, um traidor. Acusa de todas as formas, diz que o grupo foi abandonado por ele. Perguntado porque o chamam de padre, não sabe. Aos poucos vai entendendo que no caso, o significado é o pai, o chefe. Continua revoltado com a deserção do encarnado, que devia continuar com eles.
– os homens de branco passaram por aqui e você foi com eles…
Isto aconteceu faz muito, muito tempo, algumas encarnações atrás. Em algum momento, o encarnado de hoje, compreendeu que não podia continuar naquele situação e aceitou a ajuda a luz, dos homens de branco, que visitam as trevas para resgatar sofredores. Quem quiser mais esclarecimentos, leia o livro OBREIROS DA VIDA ETERNA de André Luiz.
– então, saí daí para estudar, para aprender coisas novas e poder ajudar todos vocês… Estou convidando você e seus amigos para virem para cá e aprender também…
– chefe não convida, chefe manda…
– mas agora não sou seu chefe, sou seu amigo de longa data e quero te ajudar… quero trazer todos para uma vida melhor…
Depois de muito diálogo, ele acabou aceitando o convite. Quando estava praticamente indo embora. Estacou, voltou e perguntou
– se você está encarnado e nós desencarnados, como é que vamos conversar?
O encarnado fechou os olhos e conversou mentalmente com ele…
– agora entendi, posso ir agora…
Outros atendimentos que envolvem parentes próximos aconteceram e as orientações se fizeram.
Para encerrar, veio a vovó, encolhidinha, gracinha, delicada…
Boa noite
É bom que aqui vocês tem cafezinho para tomar. Todos juntos, com amor, alegria, união. Vou servir para vocês um cafezinho com amor, com perdão e um pozinho para ajudar o físico de vocês, para vocês ficarem mais espertos, com mais atenção, terem mais carinho, é muito bom… (aqui foi uma recomendação para todos do grupo terem mais cuidado com o que está acontecendo consigo)
A vó fica muito feliz vendo vocês com esforços para ajudar os irmãos. Todo mundo se ajuda, não é verdade? Vocês sentem isso no coração.
Tem muita coisa do nosso passado para acertar, mas não há porque ter pressa porque o tempo de Deus é diferente. Se vocês tem Fé, tem Jesus no caminho de vocês. Sem aperto no coração. Demora, precisa ter paciência e perseverança. Auto punição não serve para nada.
Estamos muito felizes de estar com vocês. Iluminada, a Casa é protegida, mas sofre ataques. Todos os templos de luz, igrejas, qualquer religião, são atacados e aqui não poderia ser diferente. De vez em quando um irmão é convidado a estudar e pensar nos seus atos.
Que Jesus esteja em seus corações
Salve, Salve…
E se vai sorrindo…