Sensacional esta revelação!

Grupo Fabiano de Cristo dedicado à Desobsessão

Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

Grupo Espirita CISCOS (grupoespiritaciscos@uol.com.br)

Sensacional esta revelação!

**

ESE cap. 21 item 6 Não Acrediteis Em Todos Os Espíritos

Meus bem amados, não acrediteis em todos os Espíritos, mas provai se os Espíritos são de Deus, porque são muitos os falsos profetas, que se levantaram no mundo. (João, Epístola I, cap. IV: 1).

***

O que é uma Epístola?

Epístola (do grego antigo ἐπιστολή), “ordem, mensagem”, pelo Latim epistola, “carta, mensagem escrita e não assinada”.  Corresponde historicamente à carta moderna, sendo assim chamada por usar como suporte o papel, “charta”, ao invés do pergaminho.

***

*Onde moravam João e Maria, mãe de Jesus?*

Após a crucificação, segundo a tradição cristã e relatos baseados nas visões de Anna Katharina Emmerick, Maria foi levada pelo apóstolo João para *Éfeso* na atual *Turquia*, para fugir de perseguições, onde passou seus últimos anos. A “Casa de Maria” em Éfeso é um local de peregrinação reconhecido como um local sagrado. Maria provavelmente viveu por no máximo 15 anos em Éfeso, e morreu com pouco mais de 50 anos.

***

Para quem João enviou sua primeira epístola?

Escrita por volta dos últimos anos do século I, a primeira carta de São João se destina a um grupo de igrejas ligadas diretamente ao apóstolo, especificamente a um público que se interessa pelo ensino do Mestre, contado por João e Maria. Maria realizou um trabalho de socorro às almas doloridas, que impôs a crença na mensagem de seu filho Jesus. Maria e João era amor em ação. João viveu muito, morreu velhinho, provavelmente perto de 100 anos. Essa primeira epístola foi escrita com João bem velhinho, no final do século I contado a partir do nascimento de Jesus.

***

Meus bem amados

Veja que a influencia de João, sobre sua comunidade, se alastrou. Muitos grupos se reuniam, para conhecer os ensinamentos do Mestre. Porém havia uma dificuldade deste conhecimento se expandir presencialmente. Era um verdadeiro boca-a-boca. Transpor as distâncias, era quase impossível para todos os divulgadores da Mensagem do Mestre. Pedro, Matheus, Marcos, João, usavam o recurso das epístolas, cartas, para manterem-se unidos, e reforçar a própria fé. Ocuparam lugares distantes ao redor do Mediterrâneo.

A literatura Espírita, que faz o maior resgate da História da Humanidade Cristã, nos conta da importância de José de Arimatéia, no transporte destas epístolas entre os Cristãos seguidores do Mestre. Conta-nos o livro, Exilados por Amor, a saga de José de Arimatéia, aquele que ofereceu o túmulo para guardar o corpo de Jesus. Este túmulo pertencia à família de sua esposa, que ficou indignada com o acontecimento e mandou prender José.

José ficou um bom tempo preso, e Nicodemos fazia de tudo para tirá-lo da prisão. Até que chegou um novo Consul romano para administrar o território judeu conquistado. O novo Consul, não sabia nada do que tinha acontecido, não conhecia os particulares. Estava precisando urgente de um homem capaz de administrar o movimento dos navios, gerenciar as frotas. Nicodemos encontrou a brecha!

Indicou José de Arimatéia. Reduziu a importância de estar preso, por uma discussão com a mulher. O Consul se interessou imediatamente pelo trabalho de Arimatéia, e o contratou para cuidar das frotas marítimas. Era tudo que os novos cristãos precisavam. Com a ajuda de José, a Mensagem de Jesus, singrou os mares!

Epístolas e mais epístolas, correram demão em mão, de praia em praia, de porto em porto!

***

Não acrediteis em todos os Espíritos

Sensacional esta revelação!

Todos, é mais do que um.

Se fossem poucos espíritos, João teria dito: “não acredite em espírito enganador”.

Mas João fala de abundância de espíritos! “Não acrediteis em TODOS OS ESPÍRITOS”. Significa que tinha espírito sobrando. Alerta geral, vigiem! Fiquem atentos!

Está falando em mediunidade, em fartura de espíritos se comunicando, conversando, dando mensagens.

***

Mas provai se os Espíritos são de Deus

A Doutrina Espírita ensina a mesma coisa. Use seu bom senso, seu conhecimento, sua intuição, deu discernimento e avalia se o que chega até você é bom ou mal, é seu ou vem de fora.

Como disse nosso amigo e companheiro, para nós, do CISCOS, depois de tantos anos, é inaceitável, deixar-se envolver por sentimentos negativos e desejo de vingança. O exemplo escolhido, é a nossa reação no trânsito.

As Escolas de Médiuns, espalhadas em inúmeras Casas Espíritas, ensinam a provar se a influencias espirituais “são de Deus”.

***

Porque são muitos os falsos profetas, que SE LEVANTARAM no mundo

Presta atenção que João se refere à experiencia do passado. Algo conhecido, corriqueiro, percebido por todos.

A mentira em nome de alguma divindade não é assunto, ocorrência nova ou recente. João se refere ao PASSADO. Ao seu PRESENTE e o evitar que aconteça no FUTURO.

Hoje os falsos profetas deitam e rolam na Internet. Um número inacreditável, de profecias, vindas de todos os lugares possíveis, atacam a Humanidade nas suas crenças, na saúde, nos ideais, no trabalho, nos sentimentos, nas relações, na sua expressão corporal e sexual, nos valores sociais. Enfim o alvo é desaparecer com a menagem cristã, com o Mestre Jesus.

***

Pense sobre tudo isso, e analise SUAS ESCOLHAS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *