grupoespiritaciscos@uol.com.br
grupo Maria de Nazaré e grupo Inácio Ferreira
terça-feira, 3 de fevereiro de 2026, às 19:30 horas
Conosco Ele está
***
2026 NOVAS POSSIBILIDADES!
ESE cap 5, item 8
“As tribulações da vida podem ser impostas aos Espíritos endurecidos… Rendamos graças a Deus que, na sua bondade, concede aos homens a faculdade da reparação, e não o condena irremediavelmente pela primeira falta.”
Refletimos sobre nossas culpas. Culpa por reconhecer que fizemos algo inadequado. Culpa porque no convenceram que fizemos algo inadequado, o qual não fizemos.
***
EXERCÍCIO DA PRIMEIRA TERÇA FEIRA DE FEVEREIRO
Faça esta reflexão, para nosso retorno aos trabalhos
Qual o seu medo, de não sentir culpa, se conseguir realizar o que deseja? Qual o perigo de cometer pecado, se fizer o que deseja viver e fazer?
Escreva, escreva, escreva, escreva, até esvaziar por dentro
Não tenha medo de pensar sobre isso. Escreve e sinta sua vida RENOVADA. Você é uma pessoa formidável e pode, tem o direito, de viver em plenitude
Continua escrevendo tudo que for ligado ao assunto, até terça feira em fevereiro. A fogueira vai ser grande!
***
*MENSAGEM PSICOGRAFADA*
“Ao Senhor Deus Todo Poderoso, nos elevamos em energia.
À Ele elevamos nosso pensamento.
À Ele nos encaminhamos.
Porque é Ele quem dirige nossas vidas.
É Ele quem guia nossos passos.
É ele quem nos segue em nossos caminhos, em nossa caminhada, aguardando pacientemente o melhor momento para amorosamente agir dentro de nós, para o nosso despertar sentimental, tornando crescente em nós, o Amor e a bondade.
Ele conhece nossa Evolução.
Ele sabe de nossa transformação.
Ele sabe dos progressos que estão por vir.
Ele está a frente de todos os começos.
Ele já está nos acompanhando neste novo ciclo de atividades que se iniciam neste momento.
Conosco Ele está.
E por Ele seremos muito bem direcionados para ajudar e amparar.
Estejamos com nossos corações abertos para Recebê-lo.
Recebam, você, todos nós, que também somos espíritos em Evolução, enviados por Deus, para muito serviço socorrista e edificante, nestes trabalhos que nos acalmam, nos tranquilizam, que nos dão provas do Amor envolvente e abrangente e expansivo do Criador. Nestes trabalhos que cada vez mais vos envolvem em provas convincentes da existência da espiritualidade, em dois fatores de existência: o fator dos felizes e infelizes, o fator dos bons e dos maus, o fator dos alegres e dos tristes, o fator dos saciados e dos mortos de fome.
Cabe a todos nós, Irmãos amados, aproveitar a ocasião e construirmos futuras moradias dignas para nós.
Com Deus vamos abrindo mais um ciclo de atividades, e ele nos ajuda sempre para, no final desse ciclo, obtermos grandes transformações em nós.
Faça cada um a sua parte, que:
VAI DAR TUDO CERTO!
***
MENSAGEM DE ABERTURA
“- Boa noite irmãos!
O ambiente está aberto, está pronto para trabalharmos. As ferramentas estão aí.
Toda aparelhagem montada, todos os recursos necessários, são depositados aqui, agora.
Certa vez, o Mestre Jesus perguntou aos seus discípulos. Quem dizes que sou?
Cada um deles deu uma resposta considerável. Perguntamos agora para vocês: quem está aqui com você s agora?
Respondam! Quem está aqui com vocês agora?
– O Mestre!
Quem mais?
– Os amigos, as boas vibrações.
Agora vamos expandir um pouco mais. Quem são os amigos que estão aqui, agora com vocês?!
– Tomara que sejam os amigos que sempre estiveram aqui conosco, vindo do Alto.
Muito bem!. Uma multidão do Alto está com vocês aqui. Nos conduzindo, nos fazendo perceptivos. A obra não pode parar, para envolvermos a muitos em consolo, esperança, numa energia envolvente e poderosa, que os ajudem a modificar o pensamento atrasado.
Pensamentos de desespero, ideias inapropriadas. Podemos acordar para o fato de a todo momento, Deus está nos dizendo : Meu filho você pode, você já é adulto, você tem capacidade, você já pode se soltar, caminhar sozinho, que Eu, Seu Pai, o acompanho.
Temos que entender pessoal, que nós já temos a percepção mais aberta, mais entendimento para de uma vez por todas, prestarmos atenção na ideia de que Deus está falando para nós, que nós podemos, que nós já temos capacidade, para fazermos muitas obras boas, e cada vez mais capacidade, treinamento e experiencia, para isso aqui!
Conforme foi aproximando o dia de hoje, vocês foram mais preparados para esta atividade. Tiveram nosso acompanhamento, a nossa escolta, e vamos agora dar início, a um período de muito trabalho, de muita mão na enxada e no arado, vamos imaginar aquele trabalhador do campo, do roçado, que acorda cedo, muito cedo, antes do Sol mostrar as caras, já se prepara para pegar as ferramentas, ir para o campo , preparar o solo, plantar, e só parar quando o sol já está posto. E todo esse esforço para que uma multidão tenha o que comer, a grande maioria.
Um grande trabalho para que este Planeta não seja desintegrado pelas Trevas, e que todos possam cumprir sua jornada evolutiva.
Nos todos somos os trabalhadores, convocados para que uma quantidade muito grande seja beneficiada. Comparativamente são poucos, mas que têm coragem de trabalhar arduamente no campo para o alimentar da maioria. Mas nós, temos coragem, já temos em nós a renúncia, para a melhora de muitos, que tenham sobrevivência.
O alto está conosco neste momento, nos sustentando, nos fortalecendo, nos ajudando, nos provendo de recursos energéticos, nos provendo de limpeza. Vamos entregar nossa confiança, nesses amigos que nos conduzem a partir de agora.
***
Durante todo o período de férias, recomendamos exercícios escritos e colocamos o caderno de vibrações à disposição dos pedidos de socorro que chegavam até todos nós.
Os nomes dos atendidos lá ficaram por um bom tempo. Avisamos a todos, que estivessem ligados ao trabalho desta noite.
Aconteceram dois episódios marcantes. Duas médiuns estavam vibrando por algumas dessas pessoas. Veia a intuição: pegue o caderno!
A médium pegou o caderno, continuaram juntas o atendimento, quando do caderno, sai uma nuvem escura. Um ser enegrecido, que foi imediatamente levado pelos trabalhadores espirituais. Passando mais um pouco, surge outra entidade escura, saindo dos nomes do caderno. Também foi encaminhada.
É! No CUSCOS ninguém fica sem amparo!
***
Os atendimentos espirituais, já faz algum tempo que temo evitado descrever. Não é conveniente, visto a situação como os espíritos se apresentam.
Um desses “chefes’ trazido para o diálogo, reclamava dizendo:
– Vocês no começo, só tratavam aqueles que estavam doentes, e fácil de encontrar. Depois, foram descendo mias. São uns intrometidos. Agora estão cada vez mais embaixo. É melhor parar, não ir lá. Não sei como vocês conseguem. Você também vai lá junto com eles?
– Não vou, não tenho esta capacidade. Fico aqui, esperando a oportunidade de conversar com vocês.
– O homem aqui (aponta para um espírito trabalhador) está dizendo que faz tempo que eles estavam lá embaixo, misturados com a gente. Deu trabalho, até conseguir trazer todos para cá….
***
Na queima dos papéis do exercício, tinha muito para ser queimado. O fogo brilhou e queimou por um bom tempo no ambiente. Foi visto, os anéis dourados que cercam o CISCOS, de metal, com fogo intenso ardendo em cada um deles!
***
MENSAGEM DE ENCERRAMENTO
“- Amigos!
Sintam uma força superior, uma energia muito forte, Atraindo, chamando, nos chamando atenção, para a capacidade inata dentro de vocês, já desenvolvida, transformada e em plena evolução para exteriorização.
Sentimentos nobres, de exteriorização de amor ao próximo!
Esta Terra que é a nossa casa temporária, porque não estamos eternamente confinados aqui, está sendo amparada por forças energética muito grande junto aso planetas mais evoluídos.
Fato necessário que todos que tem capacidade de um certo desprendimento material, já libertos de certos pensamento e ideias egoísticas, de acreditar na capacidade de sintonização energética com essas forças superiores, e saber aproveitar em qualquer momento, em qualquer oportunidade e ocasião.
Essa doação energética, se faz necessária, por parte daqueles que já possuem essa capacidade desenvolvida em si, eliminando boa quantidade de camadas grossas de energias negativas, acumuladas, pela mente de encarnados e desencarnados, pelas atitudes inferiores destes.
Considerem que podeis fazer um trabalho de doação, doação energética, imaginem um trabalho que ninguém, vê, que muitos acham que o alcance é mínimo, que muitos acham que sua doação energética não faz diferença nenhuma.
Mas, se estivessem do lado da espiritualidade, veriam o que uma doação energética superior é capaz de fazer e até onde pode alcançar. Porque muitos pensam que o trabalho de Amor, não vai fazer diferença. Esses serão cobrados por seus pensamentos, porque pensam assim, porque sabem que estão sendo convidados e estão se negando. Já tem o instrumento da razão e sabem que podem fazer alguma coisa, mas acreditam que não podem fazer. Isso é falta grave, O indivíduo que chega nessa condição, é porque já tem preparo e se nega.
É isso meus filhos! Vão em paz!”