grupoespiritaciscos@uol.com.br
grupo Maria de Nazaré e grupo Inácio Ferreira
terça-feira, 28 de outubro de 2025, às 19:30 horas
Você já teve coragem de subir no telhado?
Exercício da terça feira no CISCOS
O que preciso fazer hoje?
Começar HOJE
Resolver HOJE
Decidir HOJE
Terminar HOJE
Desistir HOJE
Parar de adiar HOJE
Supere as objeções, e escreva, escreva, escreva, responda exatamente estas perguntas 👆
***
Lucas 5:17:26
Certo dia, quando ele ensinava, estavam sentados ali fariseus e mestres da lei, procedentes de todos os povoados da Galiléia, da Judéia e de Jerusalém. E o poder do Senhor estava com ele para curar os doentes.
Ai, já mostra que Jesus atraia a atenção de todos ao seu redor. Uns admiravam, outros queriam destruí-lo, mas todos queriam ouvi-lo.
*Vieram alguns homens trazendo um paralítico numa maca e tentaram fazê-lo entrar na casa, para colocá-lo diante de Jesus*.
Não conseguindo fazer isso, por causa da multidão, subiram ao terraço e o baixaram em sua maca, através de uma abertura, até o meio da multidão, bem em frente de Jesus
.
Fica imaginando a cena, sensacional.
No mínimo eram 5 homens. Um doente, deitado, e quatro para carregar a padiola.
Chegam lá, tem uma multidão que chegou primeiro, e não existe a possiblidade de entrar com o doente, atravessar a multidão.
Provavelmente, um dos carregadores, amigo do doente, deve ter ficado furioso, rodando nos calcanhares. Afinal fez uma força danada, e não deu em cana.
De tão furioso que ficou, xingando, soltando fumaça, gritou:
– Só se subir e descer pelo telhado!
Diante de uma ideia tão absurda, os outros 4 se entreolharam, pensaram, e, responderam :
– Só fazendo isso mesmo!
Afinal, não fizeram aquela força toda, para perder a viagem.
Deram um jeito, subiram no telhado, tiraram a cobertura, amarraram a padiola com cordas, e desceram o paralítico, no meio da sala, bem em frente a Jesus!
O povo ficou espantado, olhos arregalados e Jesus só olhando…
Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse*: *Homem os seus pecados estão perdoados
Esse momento é simplesmente espetacular!
Quantas vezes, você teve ideias extraordinárias, que dariam muito certo, e todos ao seu lado, as desqualificaram. Você não teve coragem de “subir no telhado”.
Ou quantas outras vezes, você até começou a fazer algo extraordinário, para você, e para os outros, mas a crítica foi tão grande, que desistiu, desceu da escada ante de char no telhado?
Hoje, as Ciências do Comportamento, estão cheias de incentivos, para você mudar de vida, de pensamento, de atitude. Estão te convidando a “subir no telhado, e descer o doente por cordas”. Mas é preciso ter coragem, ter ousadia, acreditar que é capaz de fazer.
Quantas vezes, você desistiu?
Os fariseus e os mestres da lei começaram a pensar: Quem é esse que blasfema? Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus?
Quantas pessoas, muito ligadas a você, dizem: você não pode fazer, não tem habilidade, competência, para fazer o que quer fazer? Ou sua ousadia é pecado, é errado, ninguém faz isso.
Jesus, sabendo o que eles estavam pensando, perguntou: “Por que vocês estão pensando assim?
Que é mais fácil dizer: ‘Os seus pecados estão perdoados’, ou: ‘Levante-se e ande’?
O Mestre tinha como avaliar o tamanho do pecado, que o paralítico estava pagando e saldando.
Existem pecados, que continuam reverberando, pelos tempos afora. Por exemplo: usando a má língua, uma pessoa destrói um casamento, deixa os filhos abandonados, mães tem que lutar bravamente para criar os filhos, pai, se perde na vida. O pecado não cessa de causar o mal, não importa quanto tempo tenha passado. É muita gente envolvida e sentindo as consequências.
Existem outros pecados, que causaram mal, da mesma forma, mas as consequências tem um final. As pessoas envolvidas naquela situação, aprendem alguma coisa, e se libertam dos resultados negativos. Esse pecado dá para negociar.
Provavelmente, era esse a situação deste paralítico. O que já sofrera, era suficiente para encerrar a culpa e o pecado.
Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados” — disse ao paralítico — “eu lhe digo: levante-se, pegue a sua maca e vá para casa“.
O Filho do Homem, tem na Terra, AUTORIDADE PARA…
Jesus se posicionou, diz a que veio, quem é, o que pode fazer, o poder que tem.
Imediatamente ele se levantou na frente deles, pegou a maca em que estivera deitado e foi para casa louvando a Deus.
*Todos ficaram atônitos e glorificavam a Deus, e, cheios de temor, diziam*: *Hoje vimos coisas extraordinárias*
Lucas 5:17-26
***
MENSAGEM PSICOGRAFADA
“- E quantos, de fato, tem consciência de que precisam se melhorar?
E quantos estão preocupados em se melhorar?
A prisão mental, a ideia de melhora mental, leva o Ser Humano a uma forte cegueira, em que ele nem imagina que deve, deve ocupar parte de sua existência em se melhorar espiritualmente.
A simples preocupação do Ser Humano, de que ele deve se melhorar moralmente, já constitui fator determinante, extremamente importante, para que ele atraia para si, amigos da espiritualidade, para ajuda-lo nesta empreitada. Essa simples preocupação, já cria um elo de ligação com as energias do bem, que o impulsionarão a alcançar o objetivo de mudança moral, e se, a essa preocupação ele ALIAR a dedicação, pois deve-se entender que, dedicação é esforço, ele conseguirá acelerar o alcance do seu objetivo.
Pense num Ser que começa a entender e a se preocupar, que precisa se livrar do vício do álcool. Eis aí o primeiro passo. Se a essa preocupação, ele ALIAR a dedicação, uma simples e pequenina dedicação, como por exemplo, começando por reduzir a quantidade de consumo do álcool, logo ele se verá livre.
Portanto!
Tem-se que um homem, chegou para Jesus e perguntou a Ele, o que tinha de fazer para herdar a vida eterna.
No contexto, esse homem já tinha a preocupação.
E o Mestre lhe responde, dizendo que se quisesse ser perfeito……
Jesus disse a ele, a dedicação (esforço) que ele precisava fazer, mas que ele não quis fazer.
E quantas partes, do todo aqui na Terra, não querem se dedicar em se melhorar?
E quantas partes aqui do todo, aqui na Terra, não tem sequer a preocupação de que precisam se melhorar?
E quantas partes do todo, aqui na Terra, não tem a mínima ideia, noçãop, de que estão neste mundo de Provas e Expiações para uma oportunidade de se melhorar?
Atenção irmãos!
Jesus deu a dica.
***
MENSAGEM DE ABERTURA
… Confiamos na salvação e resgate, que já aconteceu em nós mesmos. Pois vide, estamos aqui, somos dignos de estar… e nos fazem sentir muito bem, com nossas energias transformadas…
Vamos dar o apoio e sustentação, para lamas que estão há muito tempo aprisionadas nos buracos, nas lembranças ruins, num passado longínquo, possam ser içadas, erguidas, levantadas,. Imagine uma pedra, grande, pesada, lá embaixo, em que se amarra uma corda, e se tem um trabalho enorme, para puxar o seu peso.
Somos essa corda, nesse momento, que vai fazer essas pedras pesadas, vibratóriamente, cuja mentes ainda estão presas lá, possa facilmente, serem recolhidas e, içadas para cá.
Deus vai nos facilitar esse trabalho de remoção, de almas que se jogaram lá embaixo.
Estamos tendo a oportunidade, de sermos usados por Deus, e isto já é uma grande alegria para nós, já é uma felicidade inexplicável, para cada um de nós.
Estamos aqui, neste momento, com a sensibilidade mais aguçada, podereis ver, que este lugar, aqui neste momento, é puro repositório de energias do alto, circulantes envolventes….
A obra, então. À obra de amor!”
***
Esse atendimento merece prestar atenção.
O espírito chegou bravo, revoltado, xingando, uma mulher. A desclassificou ao máximo.
Conversa vai, conversa vem, ele reclama que ela foi mexer com ervas.
–Ela foi lá buscar tratamento, e deram para ela tomar um banho de ervas.
– E o que aconteceu?
– Eu estava perto dela, e quando ela tomou o banho, eu fui ficando mole, caindo, dormi, e estou aqui!
***
MENSAGEM DE ENCERRAMENTO
Mensagem após nos queimarmos nossos papeis…
“…. A faxina, que vocês fazem no coração de vocês, e joga, aqui vira fumaça e vão embora.
Faz faxina no coração de vocês. Faxina, esfrega, joga água, do coração para fora, vira fumaça, do fogo que queima aqui, disso, vira fumaça, vai embora.
Queima, tira tudo do coração, Queima! Arde, queima!
Não queima só no papel, não escreve só no papel, para poder a fogueira ser bonita, não!
Tira do coração, escreve, escreve, escreve, joga, vira fogo, assopra junto, para sai de dentro, sopra junto e vai embora.
Essa faxina que vocês fazem, e limpa sentimentos, pensamentos, coisas que estavam grudadas em vocês, e quando esfrega e tira, limpa também, a alma, o pensamento, o sentimento. Tem muita sujeira aí. Muita sujeira!
Todo dia, a gente tem que passar uma bucha, uma hora clareia, né!?
Limpa o sentimento, limpa a culpa, limpa mágoa, tristeza. Limpando dá espaço para sentimentos bons, amor, fraternidade, cuidado com o outro, cuidado de si mesmo.
Cuida de si mesmo! Tira o sujo, e dá espaço para que, o que brotar, seja bonito, frondoso, como uma sementinha que precisava arrancar as pedras de cima, para ela crescer, para ela brotar, com pedra em cima, ela não vai brotar, vai ter mais dificuldade. Tira as pedras! Deixa a terra fértil respirar! Deixa a semente brotar e dar o fruto.
O exemplo é melhor, do que conselho. Conselho nem todo mundo escuta, mas o exemplo, as pessoas imitam.”
***
MENSAGEM DE ENCERRAMENTO
“….Meus queridos, a força que vocês emanam, a força que vocês transbordam, aqui neste trabalho, a energia vital, o plasma que vocês exalam, é curativo, é inspirador é dá um propósito.
Então se limpem, deixa a energia vital, trabalhar, ser explorado, para trabalho mediúnico de cura, meus queridos.
Todos nós devemos evoluir, nos inspirar, trabalhar com afinco e dedicação. E todos nós que estamos a caminho de crescimento, de desenvolvimento, somos a força, para desenvolver esse trabalho de amor.
Salvem todos, em nome de Jesus!”