O Fernando e suas flores

grupoespiritaciscos@uol.com.br

grupo Maria de Nazaré e grupo Inácio Ferreira

terça-feira, 14 de outubro de 2025, às 19:30 horas

O Fernando e suas flores

*Exercício da terça feira no CISCOS*

Dando continuidade nosso treinamento de CEO, vamos escrever muito, muito…

Porque PREFIRO SUPORTAR ficar sentindo,  sofrendo isso?

Aquilo que sempre se repete. Você até mente para si mesmo, que vai dar certo, e não vai acontecer novamente.

Dói, machuca, aceita, disfarça, investe para melhorar, mas não tem jeito. Só existe esta resposta para suas ambições.

Supere as objeções, e escreva, responda exatamente esta pergunta 👆

***

“No vosso mundo, tendes necessidade do mal para sentir o bem, da noite para admirar a luz, da doença para apreciar a saúde”. ESE cap. 3 item 11

As perdas apenas nos ensinam valorizar o que temos de bom?

As perdas, com nossa Evolução, nos estimulam a encontrar soluções melhores?

Nós estamos agindo como “homens do nosso tempo” utilizando e aplicando as Ciências do Comportamento

 “Vivei com os homens do vosso tempo, como devem viver os homens”. ESE cap 17 item 10

***b

MENSAGEM PSICOGRADAFA

“- E quantas vezes, você parou para refletir sobre…

Alguma vez, você reservou um tempo para fazer uma autoanalise de seu desenvolvimento moral espiritual?

Já parou para pensar a respeito de quem você é? O que você está fazendo nessa vida? Porque você está nesta vida? Porque esta vida? Porque juntamente com tais pessoas, essa ou aquela pessoa no seu círculo circuito familiar?

Já parou para imaginar sobre de onde você possa ter vindo? Já parou para pensar sobre para onde você poderá ir no futuro, considerando a sua condição evolutiva atual?

E mais!

Que tal, aprofundar agora essa autoanalise de você mesmo, procurando descobrir os erros materiais e morais que você ainda está cometendo?

Em seu desenvolvimento moral mais avançado, o ser que já atingiu a verdadeira condição de discípulo seguidor de Jesus, pára, após um dia de muitas atividades, para fazer uma reunião individual de si, para consigo mesmo, ou seja, entre você e seu Eu interior, para avaliar todas as situações vivenciadas no dia, para fazer um levantamento geral de erros e acertos, para observar o que precisa ser melhorado em relação as suas atitudes internas e externas, atitudes mentais e faciais, palavras voz e expressões proferidas, por já entender que ações boas emitem luz.

Logo, quanto melhor forem suas ações, mais intensidade e força de luz, emitirá de si próprio.

O trabalho-esforço de desenvolvimento moral, nunca terá fim.

O espírito sempre terá algo a melhorar em si próprio, porque perfeito mesmo, somente Deus!”

***

MENSAGEM PSICOGRADADA

“- E então, em vossa vida reencarnatória, passais por períodos mais ou menos longo, em que os caminhos estão quase totalmente obstruídos energeticamente, em que tende que passar pelo vão de uma agulha, sendo que nesse período, serieis como um camelo, onde parece algo extremamente impossível de acontecer.

A energia do mal, é tão pesada, mas tão pesada, densa e condensada, que somente uma determinação mental muito significativa, poderá dissipar essas energias negativas, e que de fato são energias muito poderosas, a ponto de desmaiar uma pessoa, desequilibra-la mentalmente e obviamente, até mata-la ao longo dos dias.

Parece difícil resolver essa situação! Parece impossível, né?!

Mas, olha que interessante. O Ser determinado a se melhorar e a superar obstáculos, ora e trabalha o seu campo mental e, em ligação estabelecida automaticamente com o Pai Maior, consegue desobstruir em segundos, com uma oração vibrante, esse obstáculo vibratório.

O que é uma Reunião Espírita?

Fazeis uma oração concentrada e conseguis limpar o ambiente material e astral , dissipando miasmas e algumas energias, melhorando o acontecimento do trabalho e da sessão, e, geralmente os pacientes, encarnados e desencarnados, se torna melhor e mais saudável.

E nos dias atuais, quantas vezes, com as experiencias e técnicas que já possuis, orastes com fervor em momentos difíceis e impossíveis, e conseguistes andar em meio a um ambiente pesado energeticamente.

E qual deve ser o seu progresso, ainda nesse aspecto?

Nunca vos esqueçais, que Deus vos acompanha.

A fé que você tem, a crença que você pensar que vai vencer, te impulsionará a buscar ajuda Divina e trabalhar para vencer.

E não te esqueças, que a humidade em você reconhecer que, precisas de um tratamento espiritual para te fortalecer energeticamente, te ajudará e te fortalecerá muito.

Quem vai atrás de ajuda, será digno de ajuda.

Quem busca se purificar, será digno de pureza.

Quem quiser ser curado das doenças da alma e fora atrás de tratamento, será digno de tratamento do mais alto.

Caminhem em Paz!”

***

MENSAGEM PSICOGRADADA DE ABERTURA

“- BOA NOITE MEUS IRMÃOS!

Vamos dar aquele toque no ambiente, vamos concretizando as preparações, Deus está sempre conosco! E os caminhos nunca serão os mesmos.

Hoje caminharemos por lugares diferentes, passaremos por situações diferentes.

Quando a situação parecer ser cômoda e confortável, nos veremos diante de novos acontecimentos, de novos assuntos, que nos levarão a refletir sobre nossos pensamentos, nossos comportamentos, nossas atitudes, e nos veremos a pensar em estratégias para resolver determinadas situações.

É o trabalho que não cessa! É Deus que nos permite novas experiencias para aprofundarmos, nos aprofundarmos no trabalho redentor. E nos veremos sempre em situações e lugares diferentes.

Por onde andaremos hoje? Por onde andaremos agora?

Não importa, mas andaremos por algum lugar. Não serão lugares bons.  Não estamos aqui neste momento, para andar em lugares felizes, de paz, amor. Não, não!

Nossa tarefa aqui, é andar onde existe o mal. Onde a maldade impera, onde existem moradias, e moradias, construções e armamentos, formas pensamentos, formas plasmáticas vivas, como geleias fofas, moles, moluscos, formas animalescas, e o que sentimos neste momento? Alegria, tranquilidade.

Se soubésseis o campo sutil, energético, bem sutil, nos envolve neste momento, bem leve. Vocês estão, neste momento, desprendendo dos vossos corpos, a ponto de ir embora, e voltarão para os corpos, porque a eles estais ligados pelo fio de prata, que não vos deixará desencarnar agora.

Mas estais saindo neste momento desta vida, a maneira mais humana e simples de entender,  tendes a certeza, das grandes atividades que os desafiarão, em oculto, em grandes resgates de salvação. Uma leveza vos desprende neste momento, de vossos corpos. É uma forte energia, que estais sob a manipulação, de grandes almas que já atingiram uma condição iluminativa,  impensável pelo ser humano!

Essas almas não estão aqui, neste lugar físico. Estão controlando a todos nós, de um lugar é muito alto, muito distante, e não há como fugir do envolvimento delas, de tão benéfico que é.  É um mérito para cada um de nós. são elas que estão nos conduzindo agora. Estão meio que nos tirando do aqui agora, para participarmos de grandes atividades de um grande socorro. A ponto de

nos sentirmos como se estivéssemos em outra dimensão em outro nível, ou como poderiam melhor entender, na própria vida espiritual.

Acreditai, neste sublime momento, nós também vamos junto com vocês. Com Deus, nosso Pai!”

***

Realmente o trabalho foi lá nas profundas, como bem nos preparou o mentor.

Alguns dos nossos médiuns, estão sendo muito exercitados, para descerem em lugares de difícil acesso, para resgatar centenas de espíritos em condições inimagináveis, difíceis de serem concebidos pelas nossas mentes.

O inferno está sendo higienizado, resgatado, encaminhado.

***

Esta noite o Fernando estava trabalhando com sua maneira clássica. Conversava e oferecia uma flor para o espírito segurar.

Quando ele ofereceu a primeira flor para o espírito, já pensei comigo:

 – _Flor é coisa de Fernando_.

O espírito ficou confuso, segurando a flor, conversava, lá, conversava cá.

– _Ele disse que você conhece ele, que aqui é um lugar bom. Que ele conhece como é o trabalho deste lugar_…

Os atendimentos continuaram. Outro espírito, sempre lá de baixo, também foi convidado  a segurar uma rosa vermelha.

– _Para que eu vou segurar uma rosa? Ele está dizendo que trabalha aqui, que conhece você_.

O espírito ficou confuso, não sabia se segurava, se ouvia, se conversava. Saiu de seu padrão mental fixo, e começou a prestar mais atenção.

***

O mentor nos avisou na mensagem, que nós iríamos desprender do corpo físico e trabalhar em outras paragens.

Estava conversando com um espírito, e expliquei a ele, que o socorro vinha dos espíritos e de encarnados que trabalhavam juntos.

O espírito então respondeu:

– _Mas não estou te enxergando, não estou vendo o seu corpo_.

Neste momento lembrei das recomendações do mentor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *