Tudo na Natureza obedece a um ritmo cíclico

Grupo de Estudo e desenvolvimento da mediunidade e do trabalhador mediúnico Maria de Nazaré

Terça feira é dia de ser; os outros dias é de fazer

 

 

A Verdade também possui uma natureza cíclica :  aparece, desaparece, reaparece! Ela é como o Sol, que, de início, brilha, tímido, fulgura ao meio-dia, e depois começa a empalidecer! Feliz de quem aproveita a claridade do dia para realizar o que precisa!… Tudo em a Natureza, obedece a um ritmo cíclico – a própria terra tem os seus períodos de maior ou menor fecundidade. O progresso da Humanidade, realmente, é feito de safras e entressafras! Na época da “safra”, nós precisamos nos preparar para a época da “entressafra”, que é sempre um tempo de carência e, às vezes de grande carência! Devemos caminhar enquanto temos luz! Esse inesgotável   manancial de sublimes lições, que podemos usufruir com total liberdade, porque não sabemos como há de ser o futuro para nós! Pode ser que, amanhã ou depois, no campo da liberdade de crença e de expressão, o homem imponha a si mesmo um retrocesso… Inegavelmente, as oportunidades, igualmente, são cíclicas :  oportunidade vai, oportunidade vem! Acontece no entanto, que ninguém sabe quando a oportunidade que se foi haverá de voltar!…

( do livro A 5ª Terra de Carlos Bacelli e Domingas)

 

 

A mensagem do Evangelho desta noite foi do capítulo 9, item 8, Obediência e Resignação, uma mensagem de Lázaro. “Obediência e a resignação, duas virtudes companheiras da doçura, muito ativas, embora os homens as confundam erroneamente com a negação do sentimento e da vontade.” Qual o conceito que nós temos sobre obediência e resignação? – Que ele é passivo e não tem inciativa. Se deixa dominar, não reage. E no entanto ele começa aqui a dizer que são virtudes! Aos nossos olhos, não são virtudes, são defeitos. Ele está dizendo que são virtudes que acompanham a doçura. Então são três virtudes muito ativas. Para nós, estas virtudes não tem muito espaço.

 

“A obediência é o consentimento da razão;” tem aquele ditado que diz: quem pode manda, quem tem juízo, obedece.   “A resignação é o consentimento do coração.”   É mesmo, principalmente nas relações familiares, a resignação ela é presente. Todo mundo imagina uma destino para seus familiares, para seus queridos, e a vida não te dá de volta o que você imagina. Você idealiza: Ah! Quando meu filho crescer, ele vai ser o máximo e ele vai me devolver em alegrias! E aí, aquele filho cresce, e não te devolve nada daquelas alegrias sonhadas, e ao contrário devolve grandes aborrecimentos. No entanto você vai na porta das penitenciárias, está cheio de mães, é resignação. Não importa quem seja, o filho é meu e estou com ele até o fim. Isto é a vida.  Na família a gente vê muitos pais que se surpreendem, se decepcionam e depois se recobram, voltam ao normal e começam a defender seus filhos. Isto é resignação, não é outra coisa.

 

“Ambas são forças ativas, porque levam o fardo das provas que a revolta insensata deixa cair.” Aqui ocorre a idéia de que na obsessão, falta muita resignação. O que é o nosso diálogo? É o convite para o espírito se resignar, aceitar a vida como ela é, e foi para ele. Primeiro aceitar as coisas do jeito que elas são, e depois que ele consegue aceitar, é dado uma oportunidade nova… uma resposta diferente… Aí ele diz: Nossa! Eu não sabia que podia ir por este caminho, ou por aquele! Mas antes vem a resignação. Se ele não para, para ouvir, se ele não dá a mínima possibilidade de que aquilo pode mudar, o diálogo não ocorre.  É um momento de resignação: deixa as coisas pra trás, vou ver o novo que me oferecem.

 

“Ambas são forças ativas, porque levam o fardo das provas que a revolta insensata deixa cair. O frouxo não pode ser resignado ” Olha só gente! Resignação é para os fortes. O perdão é para os fortes. A compreensão é para os fortes. Veja quando os filhos causam grandes problemas para os pais, e eles passam por cima de tudo em defesa de seus filhos. São pais fortes, resignados. São pais fortes, porque pais fracos ficam na linguinha, na conversa. Geste forte não fica na conversa, não tem tempo disso.

 

“Assim como o orgulhoso e o egoísta não podem ser obedientes. Jesus foi a encarnação dessas virtudes desprezadas pela antiguidade materialista”. E foi mesmo. todo mundo imaginava Jesus como um lutador, um guerreiro e quando ele se deixou imolar, foi uma decepção danada. Não era isto que esperavam dele, esperavam um homem forte, que tinha a coragem da briga.

 

“Cada época é assim marcada pelo cunho da virtude ou do vício que a devem salvar ou perder…. Obedecei à grande lei do progresso, que é a palavra da vossa geração. Infeliz do Espírito preguiçoso, daquele que fecha o seu entendimento! Mas bem-aventurados os que são mansos, porque darão ouvidos dóceis aos ensinamentos.”

 

Hoje nós vamos trabalhar com nosso interior, com nosso íntimo. Nós estamos falando desde a semana passada, da retrasada, das formas-pensamentos. Sempre temos alertado que, todos que prestem muita atenção em casa, no cotidiano para perceber as repetições de pensamentos.

 

Vamos relaxando, entrando em sintonia com toda a equipe espiritual, que está preparada, que está conosco, que vai nos ajudar a fazer esta viagem interna… muitos companheiros não puderam vir hoje, porque estão com problemas mesmo!. Vamos mentalizar aqui, colocar todos no centro da nossa atenção. Que sejam todos reunidos aqui e se beneficiando.

 

Vamos respirando, deixando o ar sair pela boca suavemente, porque o tempo todo estaremos soltando ectoplasma. O tempo todo…

 

Hoje o exercício é um pouco mais difícil. Tomara que o plano espiritual esteja bem perto de nós para aumentar nossa intuição. Tomara que eles mostrem para nós, para podermos perceber melhor. Vamos dar um exemplo. Vamos começar pelo nosso local de trabalho. O que você pensa a respeito do seu trabalho? Qual o pensamento mais comum a respeito do seu trabalho? Como você vê, como você qualifica seu trabalho? Qual é o valor, em termos de valoração em relação ao que você faz, o que você obtém em troca? Quais as dificuldade que você sempre se recente?… isto tudo que está vindo à sua mente, são as suas formas-pensamentos, chamado Trabalho. Como você se refere a si mesmo? O que eu faço, qual o termo em relação a  si mesmo? Tudo o que você pensou  é a sua  forma-pensamento em relação ao trabalho. Por exemplo: você trabalha numa loja. Aí diz vou pra lojalá na loja… O nome do seu trabalho é loja. Como você se refere ao seu trabalho, ao seu local de trabalho…

 

Veja se seus pensamentos são bons em relação ao seu trabalho, se são pessimistas, se são alegres, qual a idéia que vem na sua cabeça quando você acorda e pensa no seu trabalho?… Seu trabalho conversa com você, ele tem forma, ele tem cara, ele é grande, ele está rindo de você… pode estar dizendo que não adianta… desenhe a forma-pensamento , o nome que você deu a ela que é o nome do seu trabalho.

 

Essa forma-pensamento tem a idade do tempo que você trabalha. A sua forma-pensamento tem o tempo de vida que você tem do seu próprio trabalho, por isso daqui pra frente observe muito como você a está alimentando… alimentando, a sua forma-pensamento chamada trabalho. O que se repete todos os dias, todos os seus pensamento  tem uma forma, tem vida e quem o alimenta é você.

 

Se você gosta muito do que você faz, provavelmente está alimentando algo positivo, alegre, entusiasmado, com gosto de quero mais. A pergunta é: o seu trabalho tem gosto de quero mais? Se não tem, seja o que ele for, está sendo alimentado por você durante todos esses anos. Alimentado pela mesma forma de ver, a mesma forma de reagir, as mesmas esperas, a forma como você espera que as coisas aconteçam, essas sãos as suas formas-pensamento do trabalho….

 

Daqui pra frente todas as manhãs, preste bem atenção qual a primeira comidinha que você dá para o seu trabalho. O que você pensa a respeito dele, é o que vai ficar repetindo o dia inteiro. Por isto que nós pedimos para nossos amigos espirituais, que estejam conosco, o tempo é muito pequenininho em relação ao tempo que já dedicamos aos nossos vícios. Se os nossos amigos espirituais não continuarem conosco., tocando o alarme, amanhã mesmo nós já não lembraremos disso.

 

Vamos deixar o trabalho quietinho, dar um até loguinho pra ele, deixar quieto até amanhã…  Amanhã a gente conversa. Agora vamos para casa, para nossa casa.

 

Vamos entrar em casa… vamos pedir para nossos amigos, amigos mesmos, protetores que estejam conosco, dentro da nossa casa…. eles vão nos mostrar. Se deixe levar…….. Este exercício é mais difícil, por isto vamos precisar de muita ajuda, porque no cotidiano cada forma que você se retrata, cada forma que você pensa de cada um, as suas relações familiares, se repetem todos os dias, não é de hoje, é de todos os dias…

 

As formas-pensamento existem pela repetição, não pela novidade. Não é o novo que predomina, o que predomina é o velho, como você vê os seus companheiros de jornada, a sua família, por isso nós vamos fazer este exercício por mais dias, vamos ficar bem atentos. O que eu penso de fulano, o que eu sinto, o que eu penso, quais os pensamentos que predominam, essas são as várias formas-pensamentos que nós estamos construindo ao longo do tempo…….

 

Tem uma dica para facilitar a mudança… é para cada familiar que nós convivemos rotineiramente, pense assim:  é o melhor que ele(a) está fazendo, é o melhor que ele(a) imagina estar conseguindo fazer, esse é o melhor que ele(a) consegue fazer. Se pensar assim, isso esvazia as formas-pensamentos negativas que temos em relação às pessoas. Esvazia mesmo! Em vez de você alimentar, você enfraquece. Hoje estudamos resignação. Se você aceitar que ele está fazendo o melhor que ele pode, o melhor que ele é, o melhor que ele já atingiu, o melhor que ele conseguiu ser, nós estamos num exercício de resignação, nós nos resignamos ao outro e enxergamos o outro no seu melhor e paramos de alimentar as formas-pensamento que moram dentro da nossa casa, criadas por nós.

 

Muitas das obsessões que conhecemos, não passam de formas-pensamento que nós levamos para o túmulo! Quantos ódios que geram perseguições porque as pessoas criam idéias em relação a outra pessoa. As formas-pensamento pertence à pessoa que a criou e ela morre e leva consigo a forma pensamento. Ela não leva a sua relação com o espírito, ela leva a forma-pensamento e muitas vezes ela não está combatendo o espírito, ela está combatendo a formapensamento que ela própria criou.

 

Sabe quando a gente fala: vaso ruim não quebra? Muitas vezes não quebra, porque não está sendo atingido pelo mal que nós estamos emitindo. Porque nós estamos emitindo pelo conceito que temos dessa pessoa, nós estamos agredindo a forma-pensamento que construímos a partir dela, do conceito que temos dela e não a pessoa. Que coisa incrível! Entre a pessoa e nós, existe uma entidade criada por nós, e muitas vezes quando nós falamos mal, pensamos mal, isso pode nem atingir o outro! Porque as nossas emissões está alimentando esse boneco, esse fantasma, essa fantasia, criada por nós. Por isso que se diz que existem mais mistérios entre o céu e a Terra do que possa imaginar nossa vã filosofia. Ou muitas vezes nós achamos que Deus está cuidando daquela pessoa que nós odiamos! E na nossa mente ela não merecia ser protegida, ou ser cuidada e nós ficamos perguntando: porque a vida não está punindo essa pessoa?

 

Nós na verdade estamos convivendo com o fantasma daquela pessoa, a forma pensamento que nós criamos daquela pessoa e não com a verdade!  Lembra quando Jesus falou não julgueis para não serdes julgados?  Porque muitas vezes estamos julgando a forma pensamento que criamos e não a pessoa verdadeira. É muito sutil. Por isso nós pedimos aos nossos  amigos que nos acompanhe todos os dias, porque nem sempre eles tem tempo para isso. Vamos pedir que pelo menos um fique conosco que nos acompanhe, fique em nossa casa, para que a gente possa perceber melhor quantas formas-pensamento nós construímos e colocamos para dormir conosco, comer na mesma mesa, sentar para assistir televisão, enfim, eles moram lá!

 

Essas formas-pensamento moram na casa da gente do mesmo jeito que moram no nosso local de trabalho. Vamos pedir para que possamos ter um amigo, um protetor para ir mostrando… para não alimentarmos mais essas formas-pensamento. Pode até identificar, dar um nome, conversar, TRASNFORMAR, localizar nossos próprios pensamentos, saber quais são, e pegar a parte boa, fazer uma forma-pensamento boa. Fazer a CONVERSÃO, voltando para nós, para nosso equilíbrio com muito amor… com o coração…

 

E.. o que você está vendo? – Uma luz branca, uma abóboda branca em cima de nós…

 

C.. e você, o que está vendo ou sentindo? – Fui para minha casa com um senhor. Muito bonito este senhor. Ele falava vamos limpar, vamos limpar! E ele entrou em tudo quanto é lugar e eu acompanhando. Me chamava e dizia vamos limpar, olha como está. Abriu todos os armários. A casa ficou tudo cheio de pó.  Depois sentou e falou para eu sentar e tinha um balde. Ele tirava muito lixo da minha cabeça e colocava dentro do balde. Picava o que saia e jogava nele. Muito lixo dentro do balde. Depois tinha uma luz e jogava na minha cabeça por trás, pela nuca. Depois deu muito sono

 

Nossos pensamentos ruins foram tirados, picados e jogados dentro deste balde. Depois que ficavam bem picados, uma luz branca devolvia parte para nossa cabeça, bem limpo e luminoso. A cor era muito branca. Nossos pensamentos ruins,  de todos nós aqui, foram tirados e quebrados.

 

R.. e você? – minha casa foi coberta de flores. Todos os cômodos da casa foram sendo preenchidos com flores…

 

            – estão tocando levemente minha cabeça, é para nós lembrarmos de ideias INOVADORAS.

 

Eles ofereceram a faca e o queijo para nós. Como algo assim: não estamos apenas sugerindo, nós estamos dando as condições para que cada um possa ter um olhar mais crítico daquilo que fala, daquilo que pensa, das próprias escolhas, do caminho que escolhe, da forma como pensa a própria vida, da forma como reage no seu meio, como imagina ser as pessoas que convive. Um leque de possibilidades, de tirar as coisas que não tem utilidade, tem que sair dali, muito grande, não é sugestão é real, como aconteceu na casa da C.. fazer limpeza, tem que tirar, está incomodando? Tem que tirar, tem que sair dali.

 

Enquanto as mensagens estão sendo escritas, vamos trazer todos nossos companheiros, que não vieram hoje, que poderiam estar aqui. Vamos limpar as mentes. Puxa os pensamentos ruins, para serem picados e jogados no balde. Estão sendo recolhidos. Vamos imaginar um banho dentro da cabeça de cada um, por dentro. Estão se sentindo muito aliviados… Aceitar as mudanças que a vida está oferecendo. Coragem, resignação, paciência, benevolência, uma submissão à situação. Coragem para aceitar o que tem que ser aceito. Ânimo! A B.. está precisando abrir o peito e soltar a voz, tem alguma coisa amarrando o peito dela. Soltar… soltar…

 

– a B.. saiu alguma coisa da boca. Ela tossiu e saltou da sua boca ….

 

Que todos se sintam alegres, fortes…

 

tudo o que estava no balde foi TRANSFORMADO. A luz foi recolhendo, limpando o chão, todos os nosso companheiros de trabalho, que foram trazidos estão brancos, iluminados

 

Algo que através de muito esforço pode ser transformado. Lembra o fazer uma bala de coco, no movimento contínuo de puxar e dobrar, até TRANSFORMAR, dar brilho…

 

A evolução não dá saltos. É contínua e não exige sacrifícios desnecessários. É como ter que atravessar um rio. Tem que escolher como fazer estas passagens, procurar o lugar mais adequado, fazer a passagem, encontrar o caminho, passa e continua. Sempre caminhando para frente. Não é o grande sacrifício que te levará a dar um salto evolutivo. A palavra é COMPARTILHAR.

 

Mensagens Psicografadas

 

VOLTE

 

Existem lugares em que as pessoas dançam e brincam, cantam e pulam, fazem e refazem.

Uma hora você vem para mandar.

Outra hora você vem para obedecer.

Hoje você bate.

Amanhã você apanha

Hoje você é rico

Amanhã você é pobre

Hoje você tem ssaúde

Amanhã você está doente

A vida passa e muitas vezes você não tira dela bom proveito

Então necessário é que você volte, muitas vezes sem nada: pobre e doente, para aprender a respeitar e dar valor aos bens que um dia você teve e não soube usar.

Porque a Dor, a Pobreza, a Doença e a Tristeza são remédios que contribuem para o bem estar e progresso de todos e dos outros que a observam.

Pois na vida tudo contribui para o Progresso, até o pular, cantar e dançar, que muitas vezes não é composto de boas atitudes, que precisam ser refeitas para renovar e aperfeiçoar.

Observem como é o vosso pular, cantar e dançar.

Porque se não fizerem direito, voltarão para melhorar.

 

AS AVES DO CÉU

 

Observe as aves no céu. Elas voam, cantam, vivem.

Vão pra lá e pra cá.

Em seu caminho, Deus lhas põe o alimento.

Com suas músicas, alegram a multidão humana.

Num voar leve e seu movimento sutil, elas encantam por onde passam.

Respiram tranquilamente.

Parecem não se preocupar com a vida.

Assim é!

É isso mesmo!

Elas confiam em Deus.

São submissas a Ele.

Confiam em Sua vontade

Aceitam o básico!

E assim sabem contribuir para o Progresso

E Deus as provê.

Vós deveis ser assim como elas: confiar em Deus

Tenham o centro de vossas preocupações no progresso mental de si próprios, e, consequentemente, encontrarás inspiração necessária para tocar vossas vidas.

E assim descobrireis em vós: serenidade, equilíbrio, inspiração e harmonia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *