O caminho da sua libertação é acreditar que você vai sair de lá

Grupo de Atendimento Programado e Estudos de Desobsessão Inácio Ferreira

Terça feira é dia de ser; os outros dias é de fazer

 

 

– Como eu multiplico a capacidade de minha mente?

– Expandindo a mente! Lendo, estudando, refletindo, buscando, querendo, desejando, vivenciando, servindo…

(do livro Alma do Mundo de Inácio Ferreira e Carlos Bacelli)

     

 

O atendimento do Grupo Inácio Ferreira, desta noite, foi para um lar, já conhecido do trabalho. Foi atendido ou ocasiões anteriores. Quando ia iniciar, uma das médiuns teve a intuição de colocar um elmo, um capacete, na cabeça da atendida, para que não fosse reconhecida no momento que nos levaria vibratoriamente até sua residência. Achou um exagero de imaginação e não comentou.

 

O mensageiro dos mentores veio conversar conosco. – Boa noite. Muita coragem, muita proteção, vamos fundo, muito fundo. Não há que ter medo, somos forte, vamos embaixo, somos fortes aguerridos. Não há que temer, ter fé, não titubear. Pedimos que mantenham a vibração elevada. Estão todos protegidos. Que Jesus nos ilumine nesta tarefa. Graças a Deus!

 

Outro mensageiro. – Nós já conhece esse lugar, então vão no fundo, vão por baixo, igual metro mesmo. E nois vamos por baixo e vai resgatar tudo pelo fundo. Nois vamos de mansinho sem mostrar a cara. Hoje tem que se cuidar. Nois já conhece essa casa.

 

Então vamos por baixo, entrar direto no apartamento. Hoje vamos fazer um trabalho mental dentro do apartamento. Contenham um pouquinho as manifestações dos espíritos e observem e a medida que forem intuindo falem. Nós vamos desnudar o apartamento. Depois vamos para a fase da manifestação.

 

é para o R.. ir na frente, com os exus, ele vai na frente com os exus e depois nóis vai atrás.

– então vamos direto para o apartamento

– entramos, vamos para a cozinha. Este apartamento é alugado mobiliado. Na cozinha tem um freezer que não funciona bloqueando a porta de saída para o hall. Tem uma máquina de lavar louça, quebrada, que nunca usou. Na lavanderia tem a máquina de lavar roupa quebrada e a máquina nova. Todas as louças do antigo proprietário estão guardadas em parte dos armários….

– Pare um pouquinho, que vou perguntar uma coisa. – R.. você entrou, está acompanhando?

– o banheirinho está escuro

– eu lhe pergunto porque que conserva uma máquina de lavar roupa, antiga, velha e quebrada? Só em honra do proprietário

– porque os donos não deixaram tirar o que está quebrado…

– não deixaram tirar? Então nós temos um problema aí que fica mais engrossado. Porque os donos precisam conservar uma máquina velha, quebrada, antiga, que provavelmente eles não vão consertar nunca!

– vamos cortar esse elo do mental dos donos ligado à essa máquina de lavar roupa. Estão sentindo? Cortem, cortem…

é que eles deixaram as coisas deles com medo de perder o apartamento…

– tem alguma coisa pessoal deles?

– tem muita coisa. Está tudo guardado nos armários na parte de cima. Está tudo no contrato do aluguel…

– sim, não se prenda, estamos falando do NOVO, não falem do velho. Estamos falando do novo para romper o velho. Estamos aqui para trabalhar mentalmente, para romper mentalmente esta ligação. Nós não estamos falando do que está escrito. Nós estamos falando da possibilidade espiritual do que possa vir acontecer. Por isto nós estamos pedidoo que todos de alguma forma desliguem , cortem, do jeito que puder, do jeito que sentir esta ligação. Vamos jogar luz, energia no frezeer que está parado e impede a porta de abrir, na máquina de lavar pratos, na máquina de lavar roupa e no banheirinho. Os amigos espirituais é que vão encontrar a melhor solução.

 

Agora vamos para a sala. Todos os móveis pertencem ao proprietário do apartamento. Abriu todas as portas e gavetas.

– tem trabalho na mesa. Em cima da mesa, tem que tirar…

– você pode nos conduzir?

 

– fecha a janela, tem um monte de bicho subindo nas paredes, entrando!

 

– temos que limpar em cima da mesa. Alguém está enxergando as coisas em cima da mesa? Os exus estão ajudando?

– não eles estão na varanda lutando com os bichos

 

As donas da casa, vocês três, é que vão limpar a mesa. As três peguem água e sabão e passem na mesa… um pano com água e álcool… óleo de peroba, deixem bem limpo e brilhando. Agora joguem uma toalha branca, daquelas bordadas, portuguesas, bem linda.

 

– vai logo, eles estão chegando!

 

Coloque no centro um vaso de cristal, azul, parecendo uma taça, com flores muito lindas. Pratos lindos, garfos, facas, arrumem a mesa à francesa, bem linda. Agora sentem para comer nesta mesa, alegres, sorrindo. Se tiverem o coração mais brando chamem para sentar junto aquela pessoa que vocês tem dificuldade… sorrindo…

 

– tem um pássaro na varanda tentando entrar

 

– tá lutando lá

 

– tem um felino na cozinha, um bicho estranho em cima dos armários

 

Vamos tirar este bicho de lá, não precisa ficar lá. Vamos encaminhá-lo para uma selva

 

tem uma coisa na boca do cachorro. Precisa tirar, precisa segurar o cachorro

– deixa que eu seguro, pode tirar

 

– estamos cuidando do cachorro também. O cachorro sofre, pega energia do ambiente também

 

Vamos para o primeiro quarto. Um quarto muito frio, com janela emperrada, escuro. Mentalmente abre tudo, chacoalha tudo,  tudo, mexe nas cortinas, vamos todos nós dar um jato de luz na janela. De dentro para fora. Vamos abrir esta janela.

 

moderno, moderno, moderno

 

Tem que dar uma chacoalhada. Carreguem o sol para dentro deste quarto. Carrega tudo para o sol e depois devolve. Tem que mexer em todas as energias deste quarto, senão não tem nem como começar…

 

papel, papel, papel

 

Do que eles estão falando? Tem muito papel neste quarto. Se não ficar com eles morre? É isto que tem que avaliar. Todos os livros são importantes para sua vida? Veja o que precisa ficar e o que pode ir para outra prateleira, outra casa…

 

ah! Esses papéis!

 

São a tese de mestrado!

 

Arrume uma cestinha, destas que são vasadas e leve para tomar sol. Movimente este papel

 

computador, computador…

 

Agora vamos para outro quarto. Compramos um colchão novo e o velho está encostado na parede.

 

Precisa cortar as ligações com este colchão também. Tira tudo que está embaixo da cama.

tem um buraco dentro do guarda-roupa. Um portal

Vocês vão ter que mexer tudo o que está lá dentro. Levar para tomar sol. Imantar com o sol e levar os objetos imantados para o quarto. Vamos para o terceiro quarto.

Lá tem uma escrivaninha, cadeiras, prateleira. É um lugar para estudar…

tem espinhos nessas cadeiras. É para ela ficar presa nos pregos da cadeira. Para machucar, para doer. Precisa tirar o prego, muitos pregos.

Tem a janela, as cortinas…

Você não está ouvindo, querida. Esquece as cortinas, esquece a janela. Ele está dizendo que você está sentada no prego, vamos tirar os pregos das cadeiras. Calma, calma… como é que nós vamos tirar os pregos?

fogo, derrete tudo

Neste quarto o problema está nas cadeiras, não está nos livros. Veja que coisa, estudar gera sofrimento. Estudar com sofrimento.

Quem é que consegue estudar com sofrimento?

Vocês vão ter que repensar sobre seus estudos. Tem mais coisa dentro disto. O sofrer e o estudar.

coloca as cadeiras no sol

 

Depois vem o banheiro, está em ordem. A questão é que vocês é que tem que agir. A iniciativa tem que partir de vocês. O magnetismo do sol tem que entrar no apartamento. Alguma coisa mais?

– no banheiro tem um espírito com forma humanoide, não tem a forma perfeita humana. Na cozinha tem outros dois espíritos iguais

 

Estou vendo em cada canto do teto tem um gancho. Para pendurar alguma coisa

 

é como se tivessem escolhido o apartamento para elas. Ali seria mais fácil o trabalho contra elas.

 

Vocês não escolheram este apartamento. Vocês foram escolhidas para ficar neste apartamento e serem controladas com mais facilidade.

 

– estou vendo na sala um labirinto. Só tem a entrada. Quem entra não encontra saída, fica preso lá dentro.

 

– com estes ganhos, eles não deixam as energias negativas ficar só no chão. Estão suspensas, dominando tudo. Como se fosse uma caixa fechada, com energias ruins

 

Nós vamos trabalhar agora de uma forma diferente. Se estão nos dando a notícia de que elas foram levadas para este apartamento, se a mente dos donos do apartamento ajudam a manter este aprisionamento, vocês foram escolhidas à dedo, é sinal que algumas mentes comandaram tudo isso. O apartamento foi escolhido para vocês entrarem nele e se sentir presas num labirinto onde só tem entrada e não tem saída. Então de duas uma: ou se sentem fortes para sair do apartamento, ou se sentem fracas para sair do apartamento. Porque, não sabemos se é possível mudar a energia de fato, deste local.

 

A partir de agora vamos trabalhar. A partir de agora vamos ver o que pode ser feito para mudar a situação. Por favor médiuns, entrem em sintonia, façam esta pergunta, busquem a resposta. O que pode ser feito para mudar a situação, desenovelar essa cilada?

 

ah,ah,ah. Vamos trabalhar, vamos trabalhar… as opções já foram dadas, a decisão é delas… não tem muito o que pensar… vamos trabalhar.

 

Uma entidade vem para ajudar

está na busca da melhora, nós vamos tentar ajudar, vamos pedir ajuda dos guias

– você sabe que o trabalho é tão pesado, eu que trabalho aqui em baixo, nunca vi isto não, tem que desamarrar

– vamos então desamarrar… pode abrir a boca… estamos aqui para ajudar, limpar os pensamentos, limpar a cabecinha dela

– será que ela está rezando, nois não está sentido a oração dela. Fala para ela toda vez que ela se movimenta, tem que rezar. Nós daqui debaixo conseguimos avisar para ela.

– vamos rezar, pedir para Deus para ajudar. Traz um espírito para conversar

 

quem é você, me conta um pouco de você

– olha pra mim, você não está me vendo?

–  não consigo te ver, o que aconteceu com você, porque você está no hospital

– eu trabalho lá

– porque você está incomodada com as roupas dela?

– ela é muito chata

– me conta um pouco do seu dia a dia

– eu fico no hospital… dou plantão…

– você reparou que não está mais no hospital. O que você está vendo de diferente aqui, do hospital que você trabalha.

– porque você acha que não morreu? Você está mentindo para você mesma. Veja o local que você está, é um local de acolhimento… você vai ficar aqui para a gente cuidar de você.

 

 

Outro atendido. Não veio sozinho. A receptividade dos companheiros foi melhor que a dele.

hoje eu não vou ficar, já falei que vou embora porque tenho compromisso.

– qual é o seu compromisso

– hoje vou andar

– seus amigos vão ficar

– eles falaram que vão ficar, amanhã eu fico

– a gente gostaria que você ficasse agora.

– hoje eu não fico

– então as portas vão ficar abertas para você, pode voltar amanhã

 

A encarnada atendida está amarrada, presa dentro de um colete de ferro

você que é encarregado do colete?

– você já viu a finura dela?

– porque você está fazendo isso?

– olha que eu tentei prejudicar na última cirurgia, mas não deixaram

– eu tive que trocar três parafusos , já espanei três. Toda vez que espano um parafuso, algo ruim acontece com ela.

– já colocaram você num colete desses?

– você já viu, que ela está andando parece um robô agora, ah,ah,ah

– eu queria que você percebesse o perigo que você está correndo, cara!

– e você acha que eu não sei?  Toda vez que espana um parafuso eu tenho que engolir e está doendo…

– e fica difícil de digerir o parafuso

– minha barriga já está cheia, mas dela só foram três. Eu preciso ir embora

– então faz o seguinte. Só levanta um pouquinho seu braço, me mostra a sua barriga que eu vou tirar os parafusos daí.

– não! não!

– não conta pra ninguém, ninguém vai saber, vou tirar os parafusos que você comeu

– não! isso machuca!

– não engano seu

– você vai usar pra que os parafusos?

– pra deixar você mais leve

– e onde você vai por os parafusos?

– eu deixo aqui de lado… se você quiser levar os parafusos depois, de lembrança, fique à vontade.

– você está me dizendo que consegue tirar os parafusos da minha barriga?!

– sem dor, sem dor

– e me devolver eles?

– e o que você quer em troca?

– nada! É só para você ver que tem tanta coisa que eu descobri e estou tentando contar para você, desde que você aceite, é lógico

– e depois disso o que acontece?

– vou dizer para você as possibilidades de sua trajetória… levanta os braços só um pouquinho. Está vendo esta jarra aqui do lado? Bebe um pouco desta água, vai te ajudar

– estou com medo

– coragem, coragem, bebe desta água aqui…

– como você chama?

– eu me chamo M.. pode beber, beba desta água, ela vai te dar um alívio, você vai ver

– mas aí vai desaparafusar e vai sair o aparelho dela

– não tem nada a ver, deixa ela lá… nós estamos aqui cuidando de você. Fecha o olho, vou tirar… um…dois…três…quatro…cinco…

– fica agitado, aliviado e quer pedir desculpas para a doutora

– fique tranquilo, beba mais um pouco da água… abra os olhos, veja os parafusos na minha mão, agora você está bem, está até mais aprumado, melhorou sua fisionomia…

– preciso falar com ela, pedir desculpas…

– ela está aqui do seu lado, ela ouviu quando você quis pedir desculpas. Ela também segurou a onda direitinho…

– chorando ele vai tirando o aparelho que estava parafusado na doutora…desculpa eu!… agora o seu amigo vai te achar. Eu tava bloqueando ele de você…

– agora vamos te oferecer a terceira oportunidade, se você quiser pode cuidar do nosso jardim…

-eu gosto de roçar…

– se você quiser, nós temos umas verduras

– tá bom, mas os meus dedos ficaram tortos de tanto apertar os parafusos…

– então vamos consertar os seus dedos…

– chora copiosamente

– vamos colocar seus dedos dentro da água que você bebeu, veja como está voltando ao normal. Abre, fecha, veja como está curada

– continua em prantos…

– agora você vai se recolher nos seus aposentos, descansar e se recuperar com novas energias

 

 

O espírito feminino está mergulhado numa tristeza enorme. É só dor e tristeza. Foi colocada num canto da casa para influenciar com seu sofrimento. Foi uma moça agredida, vilipendiada, sofreu muito e não tem os órgãos internos. Está com o peito aberto e vazio. Seu sofrimento é inenarrável. É um campo vibratório de dor e sofrimento colocado dentro da casa. Graças aos Céus este ser pode ser socorrido! Que a Luz do Mestre seja seu caminho a partir de agora!

 

Outro espírito estava na agonia de morrer afogado. Estava em um navio indo à pique. Foi colocado na casa para garantir a agonia, o desespero, a sensação do “sem saída”. Os espíritos colocados dentro deste lar, foram escolhidos especialmente para causar desespero, sofrimento e sensação de que não há saída possível.

calma que vamos te ajudar

– nossa! Como o socorro veio rápido!

 

Este outro espírito começou dando trabalho no diálogo

não me tire como idiota! Você está atrapalhando nosso trabalho, não conhece a nossa força!

– queremos conhecer para entender

– frio, sinto frio… o que essa pessoa fez, tem que pagar e está pagando. Somos muitos. Você está atrapalhando. Sai! A gente volta até destruir. Entendeu amigo? Nós somos milhares. Eu saio, entra outro

– Sim. É um ciclo vicioso em que vocês vivem. Fica repetindo o tempo todo. É uma perda de tempo para vocês

– isto é subjetivo, não existe o tempo. Você não é espírita? Não sabe disso?. Temos prêmio para isso. O chefe nos permite acessar… (se cala, se fecha, encolhe um pouco)

vou te envolver numa egrégora, você vai ficar isolado e protegido por uma cobertura magnética. Ninguém pode ver você, nem te atingir, nós estamos cuidando de você

– porque quero ver minha família…

– a gente tem sempre um carinho pela família. Nunca te contaram que você pode encontrar sua família?

– você não sabe como é difícil!… engajar ou… sofrer…

– você já ouviu sobre a Leia da Semeadura? Você pode escolher. Vou abrir uma janela aqui do lado para você ver sua família. Eles estão bem, você pode ver daqui.

– !!!! é eles estão bem!!!

– o caminho da sua libertação é acreditar que você vai sair de lá. Você pode semear coisas melhores e uma nova etapa de sua vida acontece. Veja a oportunidade que você está tendo! Quanto maias faz mal, mais se afasta da porta de saída. Você reconhece este rapaz que está chegando?

– ? não…

– ele estava lá com vocês e saiu, ficou mais bonito, diferente, é por isto que você não está reconhecendo. Preste atenção que você vai reconhecer… Agora pode conversar com ele… ele vai te explicar muitas coisas e te levar para um bom lugar

 

Era um espírito rebelde, atrevido, mal educado, arrogante. Sofreu um acidente de moto

quero minha moto

– sua moto espatifou, não sobrou nada

– não tem importância, compro outra, tenho dinheiro, muito dinheiro

– fico vigiando ela…

– o que acontece com o piloto de uma moto, quando tem uma acidente deste?

– começa a tremer, mostra mais revolta

– ela tinha que estar na minha garupa! Tinha que morrer comigo!

Ele permanece neste estado de agressividade e repetição e é posto para dormir. Entra no sono repetindo – ela tinha que estar na garupa e morrer comigo!

 

Um espírito, durante todo o trabalho, distribuía a flor gérbera. É uma flor que parece uma margarida, só que mais fina e em várias cores. Esta entidade levou estas flores para dentro do apartamento. As primeiras flores murcharam rapidamente. Ela continua trazendo flores durante todo o atendimento. Cada entidade que saía, recebia uma vaso desta flor. Colocou um arranjo lindo sobre a mesa da sala de jantar. Recomendou que tenham estas flores na casa. Ao mesmo tempo cuidou da médium que a servia, recuperando seu ânimo e trazendo paz e alegria. A nossa sala também ficou coberta com estas flores.

 

Primeiramente agradecemos a todos que hoje trabalharam maravilhosamente bem! Como estamos bem avançados no horário, por favor fechem os olhos, levantem as mãos para o alto. Nós estamos recebendo as energias necessárias, respirem fundo, sintam que estão recebendo tudo que precisam. Soltem os ombros, o rosto. Soltem o rosto……continuem se sentindo assim enquanto nós pedimos para um representante dos mentores vir conversar conosco para fazer as despedidas, enquanto todos permaneçam recebendo as energias… enquanto nós ouvimos as palavras finais.

 

         Para a gente se sentir protegido, quando vocês sentirem que precisam ajuda falem assim. Repitam comigo

Senhor por onde eu for, abençoa   – Senhor,  por onde eu for abençoa!

Senhor por onde eu for abençoa     -Senhor, por onde eu for, abençoa!

 

 

Após o término do trabalho, nos reunimos e trocamos nossas impressões sobre a situação. Vamos reunir como se fosse um.

– Ficou a impressão que vocês devem pensar na possibilidade de se mudar dessa casa. É um círculo vicioso complicado e difícil a relação existe entre os proprietários e pela foto da relação que existe com os objetos quebrados, que não podem ser tirados de lá. Um dia os proprietários morram lá, Um dia eles não quiseram morar lá, mas as vibrações que eles tem, deixaram lá. E complexo porque juntou com as vibrações das pessoas que foram levadas para morar lá. Quando vocês falaram : nós precisamos achar um lugar, os seus inimigos disseram : pode deixar, que achamos para vocês. E o que eles fizeram? Acharam este apartamento para vocês. Saíram, acharam um lugar horrível e levaram vocês para morar lá.

– foi isso mesmo; não tinha outro apartamento, mudamos para aquele apartamento em 15 dias

Eles escolheram este lugar, porque lá seria mais possível, trabalhar com as energias que vocês têm. Num lugar possui várias energias, a energia do lugar, a do proprietário, a energia que vem lá do lugar que você viviam e vieram para cá. Nesse ambiente a possibilidade de seus inimigos atuarem era maior, do que num ambiente limpo.

Na casa em cada canto tem um gancho, e esses ganchos fazem um campo energético com a superfície, com a lateral e com o teto, ou seja, vocês estão dentro de uma caixa energética. Da sala para o corredor é um labirinto, entra e não consegue sair. O buraco no armário, pode ser tão subjetivo, que você abre o armário e o forro perto da parede pode estar quebrado. Qualquer abertura que dá, projete uma sombra, é passagem para outra dimensão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *