Grupo de Estudo e desenvolvimento da mediunidade e do trabalhador mediúnico
Terça feira é dia de ser; os outros dias é de fazer
Quanto mais nos dedicamos, mais nossos protetores cuidam da gente. Hoje tivemos um encontro direto com nossos protetores e amigos pessoais.
Começamos com a leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo 21, que fala dos Falsos Profetas. No item 1 encontramos Porque não é boa a árvore a que dá maus frutos, nem má árvore a que dá bons frutos. Ficamos refletindo na qualidade do tronco. Antes de ficar convencido da qualidade do fruto, precisamos saber qual é a qualidade do tronco. Os frutos podem variar conforme a estação de chuvas, seca e solo. O que vai determinar o verdadeiro é a seiva do tronco.
Porque nem os homens colhem figos dos espinheiros, nem dos abrolhos vindimam uvas. Aí podemos pensar naquele que engana e naquele que é enganado. Será que o enganado é vítima de verdade, ou não teve nenhuma ação para fazer boas escolhas? Quem engana é sempre o algoz, ou é aquele que percebe oportunidade de levar vantagem? O enganado é sempre a vítima, o coitadinho? Ou será incapaz de cuidar de si mesmo? E quando o enganado imaginou que conseguiria obter alguma vantagem e saiu perdendo? Bem se diz que existem três verdades : a minha, a sua e a verdadeira.
O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; e o homem mau, do mau tesouro tira o mal. Os discípulos que saíram a curar e expulsar espíritos em nome do Mestre, chegaram até ele e disseram: “Mestre, vimos um homem expulsando demônios em teu nome e procuramos impedi-lo, porque ele não era um dos nossos. – Não o impeçam, disse Jesus, pois quem não é contra vocês, é a favor de vocês” (Lucas 9:49,50). Jesus não espera de nós adoração, deseja apenas boas atitudes.
Porque, do que está cheio o coração, disso é que fala a boca. Ficou a pergunta : quando uma pessoa começa a mudar sua linguagem, deixando de usar termos chulos, substituindo-os por palavras melhores, esta pessoa está melhorando o coração?
Começamos nossas vibrações. Tudo muito calmo, lento, os intervalos longos para dar tempo de assimilar. Tivemos quase uma hora para este exercício de auto-conhecimento.
– Estamos protegidos. Vamos imaginar um campo vibratório girando à nossa volta, formando um anel magnético como uma halo de proteção. Ele pode se expandir, vamos alimentando este anel, aumentando a distância para que possamos ficar confortavelmente aqui dentro. Uma cerca mesmo, uma cerca magnética que está protegendo a Casa, está protegendo todos aqui dentro a nós encarnados, aos amigos estudantes que estão conosco também.
– Já nos disseram que tudo o que estamos fazendo equivale ao primeiro ano de aprendizado destes estudantes. Estes estudantes que estão conosco tem um curso de seis anos de aprendizado e o nosso aprendizado equivale ao primeiro ano. Portanto estes estudantes que estão conosco sabem muito, muito, muito mais do que nós. São estudantes mas sabem e ao mesmo tempo são nossos professores. Isto é muito interessante. Muito interessante mesmo.
– Estamos todos reunidos, os mentores e os professores da terça feira estão conosco. Junto, neste instante estão também os nossos protetores pessoais, aqueles espíritos familiares e amigos que gostam de nós, que querem estar conosco, ou por um instante ou com mais frequência, gostam de estar conosco. Olha como está aumentando! Nós estamos muito bem acompanhados. Porque isso?
– O exercício que vamos fazer a partir de agora, quem vai nos intuir, nos ajudar, nos lembrar, são estes nossos amigos que nos conhecem bem. Esses amigos que estão ao nosso lado alegres com esta oportunidade, é que vão nos ajudar.
– A primeira pergunta que cada um vai fazer para si, é bem simples : qual o papel que eu represento? Imagina que o mundo é grande um teatro e nós somos artistas, somos atores, cada um de nós. E nós representamos alguma coisa, que nós imaginamos ser o mais importante para nós. Quem somos? Mas nós não queremos saber quem somos de verdade. É saber quem somos, que personagem nós vestimos. Gastamos uma energia enorme para representar… (longo intervalo para dar tempo de se reconhecer e responder a si mesmo).
– Preste atenção que sentimento está predominado, está repetindo, aquela situação que está aparecendo com muita nitidez ( longo intervalo de reflexão)….
– Perceba as situações que você ACUSA… (tempo para pensar)…
– Os detalhes estão parecendo, deixa os detalhes entrarem…
– O que mais te atormenta? O que mais?…
– Agora, os nossos amigos, os nossos protetores, esses amigos que são pessoais, que fazem parte da nossa vida, do nosso passado, da nossa evolução, estão marcando encontro conosco durante o sono, não só nesta noite, serão várias noites. Eles vão nos ajudar. Não precisa se preocupar em lembrar porque elas vão permanecer. Eles vão estar conosco durante a noite. Muita coisa que apareceu aqui e agora, vai ser mais esclarecido junto com eles. Eles vão nos ajudar. Eles vão colaborar para que tenhamos melhor compreensão das nossas dificuldades. Não precisa se preocupar, nem lembrar delas, porque este exercício vai permanecer. Nós abrimos o contato, nós criamos a ligação, foi permitido pelos amigos da Casa dos Ciscos, esse encontro, tudo foi preparado, esse encontro provavelmente vai permanecer com todos nós. Ele vai se repetir, os esclarecimentos, que forem necessários, muita coisa vai poder caminhar para frente. Todos nós podemos ficar bem tranquilos.
Neste momento parece um manto azul, uma legião de Maria. Esse manto, era um espírito, se moldava ao nosso corpo e fazia uma avaliação de como nós estamos, o que estamos precisando e entregava aos nossos mentores. Depois disso todos se reuniram e passaram a luz azul em nós e deram permissão (?).
– A partir de agora, nós vamos aumentar nossa sintonia com a equipe de estudantes, com a equipe de trabalhadores da Casa e entrar em outra faixa de trabalho. Pedimos que todos falem o que vão percebendo, isto é o exercício de expansão de nossa mediunidade. No trabalho da quinta-feira passada, um trabalhador espiritual nos falou : aqui está cheio de médiuns, e você não estão conseguindo desenvolver. Não segurem nada, não tenha medo do certo e do errado. Nós estamos aqui para aumentar o nosso contato.
Foi pedido para uma das médiuns começar descrevendo tudo o que estiver percebendo e todos continuarem.
– Estou vendo um castelo, tem um muro muito escuro… não é inteiro…
– o que tem atrás desse muro?
– tem água lá embaixo… está todo escuro… um bicho está tentando subir… o que que é isto? (revela medo e asco)
– ele está subindo ou tentando subir
– não sei, está tudo escuro…
– se nós não sabemos o que é, vamos projetar luz, mas uma luz que vai sair do nosso coração, não da nossa mente, do nosso coração, do nosso cardíaco…(tempo longo para esta projeção)
– ficou um pouquinho mais claro… dentro dele tem espíritos dentro capsulas
– dentro dele?
– como se fosse uma matriz… muito estranho… um dragão…um morcego?
– então como não sabemos do que se trata, vamos enviar novamente mais energia saindo do nosso cardíaco, oferecendo ectoplasma saindo da nossa boca, da nossa respiração, para que nossos amigos trabalhadores do Ciscos possam utilizar da melhor forma que precisarem
– esse resgate não é nosso, eles só precisavam encontrar ele
– agora a paisagem mudou, virou um vale…
– vamos continuar oferecendo o ectoplasma para o plano espiritual utilizar…
– estamos no jardim agora, bebendo água…
– a caverna sumiu…
– tem alguém falando meio indignado
– o que ele está falando?
– que nós não sabemos de nada, … não sabem onde se meteram…
– na verdade, podemos falar com ele que nós não sabemos de nada mesmo. Neste instante nós estamos aprendendo a expandir amor do nosso cardíaco. Estamos também aprendendo a doar ectoplasma necessário para o trabalho. Nós estamos apenas treinando e pedimos desculpas para ele, porque realmente não sabemos o que estamos fazendo.
– nós pedimos ao Mestre Jesus que possa guiar todos os trabalhadores do bem, que por certo estão utilizando esta energias, estão fazendo o que precisa ser feito, que Jesus seja a luz para todos estes trabalhadores, seja a luz que guia, que incentiva a continuar.
– tem uns olhos amarelos olhando de baixo para cima
– olhos grandes olhando para nós?
– amarelos
– vamos oferecer a paz, a tranquilidade, a certeza da presença de Jesus, Jesus como trabalhador que vai e busca, agora veio a lembrança de Chico Xavier que vai e busca…
Os trabalhadores usaram nossa energias para encontrar este espírito em forma de bicho. Nós estávamos protegidos dentro de bolhas cor de rosa. Com as nossas energias o “bicho” foi ficando transparente e pode ser visto muitas capsulas, ligadas por fios dentro dele e ele pode ser atendido. Depois disso, nós fomos direcionados para outro lugar e os trabalhadores ficaram lá atendendo.
Vamos continuar oferecendo… fixa numa palavra AMOR, fixa apenas numa palavra, AMOR….(longo tempo).
Converse com a palavra AMOR, converse mesmo, bata um papo com a palavra AMOR… (tempo)
Coloque aqui no meio, a palavra enorme AMOR. Converse com a palavra, fale de seus sentimentos… de sua vontade de amar… diga assim : eu amo… continuem doando ectoplasma… eu amo…
Sabe aquela energia da Torre Eiffel, em Paris, que o mundo inteiro fala dela, o mundo inteiro gostaria de conhece-la que a maioria dos turistas passam por ali? Sabe aquela energia que tem naquele lugar?… coloquem a palavra AMOR na torre, encaixem na torre. Vamos trabalhar com aquela energia de admiração da Torre Eiffel. Deixa aquela energia entrar pela sua mente, entrar pelo ar que você respira, deixar ela trabalhar dentro de você e sair pela boca como ectoplasma. Nós somos nesse momento usinas captadoras das energias que estão lá na Torre Eiffel que é do mundo inteiro das pessoas mais diversas do mundo inteiro e nós estamos sendo neste momento um captador, um gerador… (tempo)…
A Torre Eiffel tem o mesmo significado de uma pirâmide, só que tem um design moderno. É uma antena para o Universo.
Nós imaginamos a palavra AMOR colada em cada lado da Torre. A Torre é um captador de energia extra terrestre, ela é uma antena captadora de energias do Universo. Nós captamos essas energias e trazemos aqui para a Cassa dos Ciscos. Neste momento imaginamos aquela praça da Torre, e trazemos todos os nossos companheiros do Ciscos, Vamos trazer todos, lembrar de todos, aqui nesta praça… (tempo bem longo)
– apareceu uma árvore frondosa, branca, enorme, tão linda, cintila com luz, parece prateada nas pontas, capta energia do céu, está trabalhando, suas raízes são enormes… fantástico!
O céu surgiu, com as nuvens se abrindo, o Sol raiando e um bicho de asas enormes, parecia um grande morcego, subiu voando e saiu por aquele espaço. Não estava muito contente, mas teve que ir embora.
Mensagem da Mama Di
Oi filharada. A Mama Di chegou!
Oi, ocês estão trabalhando direitinho, viu? Não tem que ficar com medo das coisas que estão vendo, das outras coisas, de outras formas, e vai ver mais! Não tem que ficar com medo. É só confiar nos guardi. Os guardi sempre tá aí fazendo o resto. Tá bom?
Oceis não tem que entender não. Só oceis ajudou com que manda pra fora, oceis falam de ectoplasma. Agora, oceis nunca pensou não, na Torre de amor, no que falam de amor? Os beijos, os beijos… oceis nunca viu? O povo vai lá e beija, beija, (riso)
Acharam a antena. Ela não está no mesmo plano que oceis. Se conecta com ela. Fica com Deus. Oceis está bonito