Anjos Guardiões e Espíritos Protetores.

Grupo Espírita CISCOS

3ª feira 26 de julho de 2022, 19:30hs

EXPANSÃO MEDIÚNICA grupo Maria de Nazaré

O que você acha? Nosso protetor é sempre um espírito, ou pode ser alguém encarnado?

O assunto é tão empolgante que avançamos até o horário. Começou com a leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo 28, item 11, Aos Anjos Guardiões e aos Espíritos Protetores.

“Todos nós temos um Bom Espírito, ligado a nós desde o nascimento, que nos tomou sob a sua proteção. Cumpre junto a nós a missão de um pai junto ao filho: a de nos conduzir no caminho do bem e do progresso, através das provas da vida. Ele se sente feliz quando correspondemos à sua solicitude, e sofre quando nos vês sucumbir.”

Falamos tanto que não dá para transcrever tudo. Dá para fazer uma síntese:

– os livros de André Luiz falam de espíritos guardiões coletivos. Guardião de Quarteirão

– nas várias obras de Chico Xavier, em que ele conta o destino de espíritos que morrem de forma coletiva, cita ajuda espiritual, mas não fala de espíritos protetores para cada pessoa

– no atendimentos de desobsessão, quando grupos sofredores e aprisionados, não tem um espírito protetor para cada um. A ajuda é coletiva

-tem espírito que está tão degradado, que é socorrido graças às preces da mãe, de uma filha, um amigo que podem estar no mundo espírito ou encarnados

– nas mensagens de encerramento dos nossos trabalhos, os orientadores pedem para nós aumentarmos a ligação para com eles, para poderem nos ajudar

– no livro Entre a Terra e o Céu conta o drama de uma família socorrida, que começa com uma oração refratada de uma jovem encarnada que possui méritos pessoais no plano espiritual.

– os espíritos que ficam próximos a nós, nos trabalhos espirituais, são aqueles que suportam a densidade vibratória da nossa faixa. Os espíritos mais elevados, não precisam ficar tão próximos. As ordens e orientações vão chegando até nós encarnados de forma hierárquica. É por isso que tem hora que o médium fica captando as ideias, as mensagens que estão “mais acima”

– nas literatura espíritas mais atuais, sabemos que a Terra em todas as suas camadas vibratórias tem uma divisão evolutiva dos espíritos que nela habitam. A cada 4 espíritos, três estão em situação vibratória bem atrasada. Não são espíritos primitivos. São espíritos que não se interessam pela própria evolução. 25% se espalham pelas várias camadas vibratórias da Terra e 75% ocupam o Umbral, Crosta, Trevas e Abismo. Matematicamente não tem disponibilidade de protetor individual para 75% da Humanidade Terráquia.

– existem espíritos que são “mais experientes” e transitam entre as várias camadas vibratórias da Terra. Como disse um espíritos num atendimento: “é só Jesus mandar a ordem que desço no inferno se for preciso”.

– “Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo”. Foi o que Paulo escreveu aos Hebreus 9:27. Saulo perseguia os cristãos. Jesus aparece para ele e pergunta: “Saulo , Saulo, porque me persegues?” Diante de tanta Luz, Saulo fica cego por algum tempo, se transforma e ressurge como Paulo de Tarso. O Saulo morreu de vez, não voltava de vez em quando para matar saudades com Paulo. O “homem velho” morreu uma vez e para sempre.

– é o que acontece com espíritos experientes no bem ou no mal. Intrépidos, valente, corajosos, pode ser no mal. Exemplo Lampião Rei do Cangaço, Virgulino Ferreira da Silva . A mesma valentia que ele tinha no passado, sofrendo suas consequências naturais, hoje ele tem como o espírito guardião Ferreira. Precisou defender o bem, trabalhar, ajudar, o guardião Ferreira vai lá e enfrenta.

– muitas situações de escapar de desastres que temos, não vem necessariamente de um anjo de plantão ao nosso lado. Se nossa vibração está acima da vibração do acidente, da coisa ruim para acontecer, naturalmente nos afastamos, desviamos, não sintonizamos, não somos atraídos para a situação. É isso que a Física Quântica aos poucos vai desvendando. Einstein dizia “Não creio num Deus que se preocupe com as nossas necessidades pessoais. A mais bela experiência que podemos ter é o mistério.”

Muito mais falamos. Abrimos um pouquinho mais as possiblidades da nossa mente.

Um dos atendimentos espirituais deu trabalho. O espírito se dizia forte e poderoso. Tentou de todas as maneiras impedir que a médium chegasse no trabalho. Esse espírito estava na casa de amigos da médium. Ela o percebeu e ele reagiu, grudou para impedir qualquer coisa contra ele.

No diálogo, dizia que não ia sair da médium. Com muito esforço se afastou. Passou um pouco a médium incorporou “outro” espírito. Ela percebeu que era o mesmo espírito se passando por outra pessoa. A médium sentiu a “intenção chegando” como a dizer: aí seus tontos, sou eu de novo. Ele se afastou e veio tentando enganar. A médium reagiu e deu um basta na enganação.

Depois de alguns atendimentos muito ligados à experiências pessoais tidas pelos médiuns, e um pedido de socorro para uma pessoa numa UTI de hospital, o mentor, ou instrutor, ou orientador,  veio conversar.

“Meus irmãos!

Vocês já são experientes. Vocês tem informação, conhecimento. Com leitura conhecem nossos recursos.

Quero dizer para vocês que aqui na Terra, no mundo dos vivos, enxergam o sofrimento como uma desgraça na Vida. Mas nós que estamos do lado de cá, sabemos o quanto o espírito precisa daquele sofrimento e que às vezes, o espírito até peiu aquele sofrimento, porque aquele sofrimento está marcando a sua libertação!

Quando ele passa por aquela situação, ele se acerta com determinada necessidade. É o que o vai libertar. Para os encarnados, os vivos aqui na Terra, o sofrimento é uma desgraça, mas muita vez, para aquele espírito é o momento que ele não via a hora de chegar para se acertar com a consciência, a tão sonhada hora de se acertar com o passado e com a situação resolvida, poder no seu retorno à espiritualidade, alçar um voo um pouco mais alto, poder estar um pouco mais lúcido. Com a situação resolvida, estará mais preparado para ter mais lucidez para resolver outras situações.

Mas independente de estar passando por aquela situação, tenham certeza de a situação já estava combinada antes de encarnar, e por estar agendada, está também marcada a nossa visita para ameniza, confortar  e se ele, espírito, tiver merecimento, até tirar alguma coisa difícil.

Quero deixar claro para todos. Os pedidos que trazem até nós, são atendidos sim! Nós olhamos tudo no caderno em que marcam, ouvimos os pedidos que fazem no silêncio , no fundo do coração. Saibam de uma coisa. As forças do BEM, são discretas, agem no invisível, e nós temos aparelhagem específica e avançada para agir em cada um conforme a necessidade individual.

Então vocês veem nos trabalhos de vocês , criaturas com diversas necessidades, que são trazidas para cá. Tenham certeza que para cada um foi usada o recurso de uma aparelhagem específica. Casas, hospitais e outros lugares são tratados com aparelhagem específica, conhecidas pelos médicos daqui, da espiritualidade, que aos poucos vão chegando e sendo conhecidas aí. Conforme o mundo de vocês, vão surgindo.

Aqui nesta Casa, tem a aparelhagem de vocês, e que permitem realizar muitos milagres. Não percam a confiança em nós. Não percam!

Desconfiança em nós é uma coisa que já não cabe mais para vocês. Entendam uma coisa, o sofrimento, a dificuldade, o que vocês chamam de desgraça, é necessária e é aquele ponto final da libertação do espírito, que, para vocês, está sofrendo, mas que ele sabe que naquele momento está se libertando. Tenham em mente que os pedidos de vocês são atendidos e levados o amparo necessário.

Quantos de vocês aqui já foram atendidos individualmente, em casos particulares até, e tiveram a comprovação clara do nosso auxílio, da nossa presença. Podem não ter resolvidos todos os problemas, mas que em muitos  fizemos questão demostrar para vocês: oh, estamos aqui, as coisas forma realizadas.

Porque obviamente Deus não vai resolver cem por cento os problemas de ninguém, porque senão fica muito fácil para a criatura. Apronta, apronta, apronta e Deus vai resolver o problema e aí ele não sofreu e não aprendeu nada com a situação.

Mas, vocês tem o merecimento de vocês, tem alguns méritos, e a gente procura ajudar dentro do que a Lei permite e dentro do preparo dos atendidos aí. Estando preparados e aceitando  com condições vibratórias e condições mentais.

Muito obrigado gente por nos receberem esta noite onde muita coisa boa aconteceu. Nós não vamos falar tudo . Aconteceu muita coisa do lado de cá, muita coisa mesmo! Não vamos falar , coisa da pesada, gente bem danadinha foi trazida pra cá e estão sendo encaminhados para assistência e para tratamento.

Se preparem para amanhã que amanhã tem mais. Muito obrigado! Temos muita coisa agendada pela frente, nesta Casa, nesta noite. Vamos ter bastante trabalho nesta Casa nesta noite. Bastante trabalho! Tem mais trabalhadores chegando aqui para ficar nesta noite nas alas aí e preparar o pessoal para amanhã, para os trabalhos de amanhã e preparar uma turma que está sendo vigiada e cuidada.

Todos vocês fiquem em paz!”

Grupo Espírta CISCOS

Av. Miguel Estéfano 276 Saúde – SP

3ª feira 19:30h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *