Grupo Fabiano de Cristo – desobsessão
Quarta-feira 18 de maio de 2022
GRUPO ESPÍRITA CISCOS
O trabalho de hoje foi de quadrantes, como um tabuleiro de damas. Os atendidos vieram em grupos, por similaridade. O interessante é que eles perceberam isso.
Tudo começou com a leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo 21, item 4, Missão dos Profetas. Como é atual, quanto assunto para analisar os dias de hoje e nossas relações com aqueles que trazem conhecimento.
“Atribui-se geralmente aos profetas o dom de revelar o futuro, de maneira que as palavras, profecia e predição, se tornaram sinônimas. A palavra profeta tem uma significação mais ampla, aplicando-se a todo enviado a Deus, com a missão de instruir os homens.”
Hoje praticamente todas as pessoas entram no Instagran. Lá está cheio de novos profetas. Uns falsos, outros verdadeiros. Alguns profetas de destaque no momento são Karnal, Pondé, Cortella, Claudio Duarte, Mary Del Priore. Até pouco tempo atrás, Gasparetto e Clodovil. Estas figuras, quando conversavam ou palestram, constroem o raciocínio, levam o ouvinte a pensar numa sucessão de informações, que no final dá para elaborar um novo conhecimento.
No mesmo Instagran encontramos cursos e sugestões para construir um futuro de sucesso e realizações. Estes instrutores especialistas em finança e comportamento, também constroem um raciocínio de mudança. Quem quer ter sucesso na vida, tem que sair da inércia e passar para a ação racionalizada e objetiva.
O Instagran traz também os profetas religiosos, que vão da crença que tudo acaba com a morte até os espiritualistas que prometem a felicidade alcançável. O Espiritismo se beneficia muito com o Instagran. Graças à este meio de comunicação amplo é que a imagem do Chico Xavier ainda não caiu no esquecimento. Se dependesse só dos espíritas das Casas Espíritas, Chico já era.
Fora isto existem os falsos profetas do sucesso a qualquer preço. Tiram até as calças para aparecer. Uma guerra para conquistar seguidores a qualquer preço e qualquer sacrifício. Adaptam o bem e o mal às suas necessidades públicas. Deixaram de ser privados há muito tempo. Cedo ou tarde a danada da velhice chega, o viço acaba e novos jovens atrevidos surgem todos os dias para competir.
Em apenas dois mil anos, os ensinamentos de Jesus como um revolucionário de ideias e costumes ainda não ocupou muito espaço na Terra, seja na Crosta, nas Trevas e no Umbral, para não falar do Abismo. Atualmente o Brasil é o que mais preserva os ensinamentos do Cristo, e a liberdade de pensamento, graças ao Espiritismo e às religiões Africanas. Tire Espiritismo, Umbanda e Candomblé, e o Cristo desaparece.
Os atendimentos começaram, muitos, muitos. Cada espírito atendido tinha perfeita compreensão de que estava dentro de um grupo que se assemelhava à ele. É raro isto acontecer com tanta clareza.
Todos que vieram sabiam que morreram. Alguns não sabiam o que fazer depois. Se morreram doentes, continuavam doentes. Mortos em acidente, se esforçavam para não lembrar. Vinham, o entendimento se ampliava, conseguiam perceber o externo com mais clareza e iam embora em grupo.
Um atendimento chamou atenção porque o espírito percebia tudo, entendeu que estava em algum lugar, que eram acolhidos, teriam abrigo e comida, mas não relacionava que alguém estava trabalhando para que isto acontecesse. Morreram e tudo vinha de Deus. Depois da morte, Deus cuida. Simples assim. –“Ah! quer dizer que tem que ter uma troca, que tem gente aqui trabalhando e que a gente tem que fazer alguma coisa também!?”
Quase no final dos atendimentos, chegou um grupo, uma tribo à cavalo. Eram índios americanos, provavelmente apaches. Vieram para trabalhar no CISCOS. O chefe chegou perguntando onde iria guardar os cavalos. Quando viu o refeitório, recusou o convite para se alimentarem lá. Se reuniram para abrigar e comer, e se alimentaram comendo corujas.
Para encerrar tivemos duas visitas agradáveis. A primeira comunicação, veio de outra camada da Terra e a médium tinha dificuldade de captar a mensagem, até o vocabulário estava difícil de transmitir.
“Boa noite para todos, que está muito fria para vocês. Para nós está muito quente, cheia de atividades. Muita gente nova chegando, muitos trabalhos novos acontecendo, muita gente sendo socorrida, sendo ajudada.
Muitos trabalhos serão inovadores porque estamos passando por operações, por novos horizontes como vocês dizem.
Estamos trazendo grupos diferenciados, aumentando cada vez mais nossos queridos amigos, para termos maior qualidade também do lado de cá, de ajudarmos, de ajudar vocês, ajudar os irmãozinhos que ainda precisam do despertar. E que nós possamos trabalhar juntos, todos nós em nome de Jesus, em nome de qualquer palavra ou definição que vocês queiram dar, o importante é que todos trabalhemos para o bem, para o bem maior, em conjunto, para chegar à Luz.
A irmãzinha tem um pouco de dificuldade de interpretar as palavras porque nós estamos em muitas camadas acima e todos nós estamos trabalhando em harmonia, para tentar todos a evolução, independente de qual camada estejam. É a evolução da Terra, evolução do Ser Humano em todos os seus aspectos.
Então irmãos, trabalhem duro para alcançar cada vez mais as camadas superiores e se aproximar cada vez mais do Mestre Jesus e os seus queridos amigos mentores espirituais, amigos de Luz em atenção eterna.
Graças a Deus, que assim seja!”
O segundo mensageiro da noite, veio de certa forma, explicar porque a mensagem da abertura demorou um pouco para começar. Justificativa desnecessária, mas esclarecimento muito incentivador.
“Eu só queria agradecer em nome dos trabalhadores do CISCOS pelo excelente trabalho que tiveram hoje.
Nós tivemos muita ajuda, muitos amigos estavam ocupados hoje, mas não se sintam desamparados, porque o trabalho é muito profundo e exige atenção, exige dedicação.
Então, todos nós e todos vocês fazem parte disso. Na abertura nós enviamos um amigo para poder fazer, para poder dar uma mensagem em nome dos irmãos que estavam mais ocupados em outros planos.
Pensem que cada irmãozinho, que cada pessoa que trabalha em nome do amor, que tem essas boas intenções, tem condições de trabalhar para o bem, de trabalhar em nome dos outros. Então todos vocês têm capacidade também, para, no fim das contas, fazerem boa preces, incentivarem os próprios colegas. Então vocês têm essa capacidade que Deus deu a todos vós, de amparar o próximo e se sintam confiantes por fazerem parte disso.
Que assim seja!”