No trabalho de hoje, grupo Inácio Ferreira, no CISCOS, de atendimento a um trabalhador da casa, seu lar e sua família, a leitura inicial do Evangelho Segundo o Espiritismo foi o capítulo 15 item 4, O MAIOR MANDAMENTO.
“Amarás o Senhor teu Deus de todo o coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento”.
Três atributos diferentes, que temos que possuir, para conseguir amar a Deus. O coração puro, capaz de amar, espírito indelével para identificar o Pai em todas as coisas e entendimento.
O espírita trabalha estas três capacidades humanas na busca do Criador. A Doutrina Espírita incentiva o desenvolvimento do entendimento, do conhecimento, do estudo, da diferenciação do que podemos fazer e do que ainda não alcançamos a capacidade de realizar. Ninguém dá o que não tem. Podemos aprimorar o que somos.
Nossa capacidade e vibrar o bem, desejar o bem, manter a mente ligada ao bem, nos pertence, e cada um pode escolher viver desta maneira.
O trabalho espiritual foi um pouco diferente. No início uma certa travada, um bloqueio. Como contou uma das médiuns, a sensação é que existia um muro bloqueando qualquer contato com o mundo exterior. A médium, subiu o muro e foi olhar para fora. Conseguiu romper o bloqueio.
Outra médium se viu impulsionada a ativar a percepção de outro médium, até romper e atrair uma entidade especializada em bloquear as mentes dos moradores da casa atendida. Deu trabalho, mas conseguiu. Era um espírito de uma mulher que estava há muito anos bloqueando a luz num determinado lugar da casa. Um lugar onde todos passam… sempre bem escuro…
Outro espírito chegou com um discurso de domínio mental. Falou, contou bravata, se achava um dominador de mentes. Enquanto isso um trabalho de magnetização, ia retirando implantes no cérebro deste espírito comunicante cheio de bravatas. Foi mostrado e perguntado se ele conhecia o objeto que foi retirado de sua cabeça. Reconheceu e negou que estivesse com tal aparelho, afinal ele era muito inteligente… Continuou a se gabar, o trabalho de retirada de aparelhos de sua cabeça continuava, até que foi mostrado um segundo aparelho. Levou um impacto! Reconheceu o que era aquele objeto, ficou desconcertado, não acreditava que pudesse estar com aquele aparelho implantado nele… Foi desmontando, murchando, entregou os pontos…
Outros espíritos foram atendidos, muitos espíritos…
Para encerrar, uma trabalhadora da Casa, veio conversar conosco e trazer um recado da equipe de trabalhadores da Casa do CISCOS.
“Boa noite. É com muita alegria que estou aqui.
Fui trazida por ordem dos nossos superiores deste trabalho e incumbida de trazer algumas informações para todos que estão aqui.
É muito bom estar em contato com vocês encarnados, porque desencarnei nova, conforme programação pré-estabelecida, meu tempo de vida aqui foi pequeno e agora fui encaixada neste grupo de trabalho e tenho a oportunidade de trabalhar para ajudar no socorro de nós, Humanidade.
Me falaram para passar algumas orientações para todos, para se agarrarem na oração, ao estudo, à leitura do Evangelho, na prática do Evangelho, para que possam desenvolver a capacidade de amor, entendimento, caridade e fortalecer suas mentes. Não se permitam ser agarrados pelo “negativismo convidativo”, que convida a Humanidade a desistir da vida e a seguir os caminhos da estupidez, da brutalidade, da ignorância e da perversidade.
A gente vê daqui, uma massa muito cinzenta, muito escura, como se estivesse pelo céu deste Planeta de todos os lados, vindo das trevas e pelas mentes poluídas da Humanidade. A maioria está interessada em viver, ganhar a vida, em detrimento do seu próximo. Isto tem formado uma cúpula negativa no céu de vocês, bloqueando a assistência da espiritualidade maior e muitas vezes até bloqueando na mente humana a capacidade de orar e buscar o Plano Superior através da oração.
Muita gente que rezava está deixando de rezar ou não está rezando direito. Prestem atenção nisto, que pediram para falar para vocês. Se agarrem mais na oração concentrada, rezem com concentração. Por um momento, quando estiverem rezando, parem, seja onde estiverem, é possível, vocês pararem por um momento no tempo e terem uma oração mental concentrada. Não desistam, não se entreguem à preguiça e busquem leituras edificantes. Não se esqueçam, não abandonem o Evangelho!
É necessário que todos fortaleçam a própria mente, é necessário que firmem a cabeça no ideal de pensar bem, de estar consigo e de fazer o bem.
Não desistam, por mais complicada que esteja a situação no mundo, a situação da vida social, não desistam!
Infelizmente muita coisa ruim há de acontecer ainda, então não se permitam ser atraídos por estas energias negativas que ainda vão demorar um tempo para serem extirpadas desse Planeta.
Desejo a todos que voltem em Paz para seus lares, e recebam neste momento as nossas energias de Amor, Paz, Tranquilidade e Proteção.
Sintam estas energias neste momento rodeando vocês, se apoderando de vocês, envolvendo vocês. Entrando dentro do pensamento, da cabeça, da mente e carreguem estas energias para dentro de vocês!
Que assim seja!