Você está na LUZ do Cristo?

Bom dia, lindo dia, maravilhoso dia!!!

Hoje, terça-feira, é dia do grupo Maria de Nazaré com Expansão da Mediunidade.

Nosso treinamento será ACEITAÇÃO

Tende bom animo, eu venci o mundo” Jesus

O pessoal, da equipe espiritual do CISCOS já está a postos desde cedo. Desta vez estaremos mais sintonizados com os estudantes. Eles já estão sendo preparados para nosso treinamento de logo mais a noite.

Quando falamos estudantes, temos que pensar com amplitude. Parte deles estão se preparando para melhorar suas atividade de atendimento e socorro aos encarnados. Outra parte está se preparando para a reencarnação. Estes nos estudam mais de perto, para entender como agimos como médiuns encarnados que somos, alguns com mais atividade mediúnica que outros. E outro grupo, que sempre nos visita no CISCOS, são de encarnados, que também estão aprendendo como lidar com a própria mediunidade. É fácil entender a presença destes encarnados, bastando saber que os fuso horários na Terra são diferentes.

Nosso exercício desta noite, será entrar em sintonia com nossa própria Vida, nosso próprio Destino, e captar as mensagens que os acontecimentos nos informam. Aumentar nossa sintonia fina, para perceber o todo e principalmente o projeto desta experiência de encarnado que estamos vivendo.

Não é fácil ir se afastando dos estímulos externos, principalmente do desanimo e do medo, e mergulhar nas forças internas para entender e ACEITAR os movimentos que acontecem em nós, na nossa Vida. É algo muito sutil para explicar, mas que o treinamento mediúnico vai ajudar a compreender, perceber e aceitar, sabendo que são os melhores caminhos a nós destinados.

Desgrudar, ficar mais leve, sair do hoje e agora, se ver como um Ser Pleno em crescimento e evolução.

Nossa atividade de EXPANSÃO MEDIÚNICA começa às 18:30 e termina às 20 horas.

O CISCOS, a equipe espiritual do CISCOS, precisa de você, da sua presença, da sua doação. O Mãe Terra agradece o nosso melhor.

Nossa EXPANSÃO MEDIÚNICA desta noite, terça-feira, 18 de maio de 2021, começou com a leitura do capítulo 23, itens 9 a 11 Não Vim Trazer A Paz, Mas A Espada

“Toda ideia nova encontra forçosamente oposição, e não houve uma única que se implantasse sem lutas. A resistência, nesses casos, está sempre na razão da importância dos resultados previstos, pois quanto maior ela for, maior será o número de interesses ameaçados. A medida da importância e das consequências de uma ideia nova nos é dada, portanto, pela emoção que o seu aparecimento provoca, pela violência da oposição que desperta, e pela intensidade e a persistência da cólera dos seus adversários.

Os mestres da lei e os fariseus atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los” Mateus 23

Desde nosso bate papo antes de começar, estávamos falando das novidades que a tecnologia está trazendo para o mundo, e como é difícil às vezes aceitar o novo. Falamos das construções antigas no Japão feitos com sapata de pedras, chamada baldrame de cantaria, o Castelo de Osaka, por exemplo,  erguido com madeira e a novidade de hoje de concreto sem cimento.

Foi comentado um fato relatado no livro Lírios de Esperança de Ermance Dufaux e Wanderlei de Oliveira, em que Maria Modesto Cravo repreende uma ex dirigente de um centro espírita, desencarnada, que encerrou os trabalhos de mediunidade no centro que dirigia. A dirigente, Cilene, justificava que proibiu as comunicações dos espíritos no centro porque os médiuns estavam ficando muito orgulhosos. Dona Modesta foi dura com ela dizendo que a Doutrina Espírita é dos espíritos e não dos homens e cabia a ela, dirigente, alertar o médiuns, mas jamais calá-los.

Como sempre diz Inácio Ferreira, pureza doutrinária, excesso de palestras, estudo, passes, sem espíritos se comunicando é igual água parada. A Doutrina Espírita está ficando estagnada. Espiritismo sem espíritos.

Começamos nosso exercício fazendo uma separação emocional do que está fora de nós, e o nosso EU interno. Aprender a não esperar carinho e aprovação do mundo exterior, e perceber o valor interno, íntimo, o esforço pessoal. Sair da menos valia para a MAIS VALIA.

Foi um exercício longo, detalhado… Dava para sentir a presença dos espíritos estudantes entre nós. Tinha muitos espíritos, muita gente mesmo. Fomos entrando em sintonia com a proteção que os amigos do CISCOS nos envolvem. Um túnel ficou aberto ligando o mundo espiritual com o material. Era um corredor de livre circulação, amplo, não muito longo, como num prédio ligando dois salões.

Alertaram o quanto fomos protegidos e sustentados nestes 14 últimos meses de muita confusão no mundo. A sensação de segurança, os acontecimentos tranquilos, as dificuldades sendo superadas naturalmente.

Foi mostrado também as perdas para aqueles que ficaram muito tempo isolados, sem a troca da observação facial. Para alguns, um rompimento emocional irreversível. O medo fez um estrago em muita gente na Humanidade.

Neste instante recebemos a visita de um espírito amigo explicando que “tudo está certo. Cada um foi para o patamar correspondente ao seu desenvolvimento. Mesmo em um grupo, que possa se dizer homogêneo, seja de uma família, seja de um trabalho, seja de um ideal, o que parecia comum a todos, vai se revelando particular. É como um prédio de salas de aula, com vários andares. Cada um se aloja no seu patamar . Alguns apesar de se encolherem, se recuperam e sobem. Outros se enclausuraram e será difícil a recuperação. Se encolheram, desceram e não vai dar tempo de voltar.”

Refletindo, começamos a pensar e compreender Jesus. Todos, espíritos desencarnados e encarnados, que  pertencemos à Terra, estamos sujeitos à vontade do Mestre. Nenhuma das minhas ovelhas se perderá, disse Ele. O Mestre levou milhares de anos preparando a Terra até chegar nos dias de hoje. Ele é o nosso Criador e Protetor como habitantes terrestres que somos. Tanto faz ser exilado vindo de outro Planeta, ou primitivo. Se nós estivermos em outro orbe, em outro Planeta, outro será o protetor daquela população.

Não estamos fazendo confusão com Deus Criador de todas as coisas. O Cristo é o Mentor maior da Mãe Terra. Ele é a Luz do Planeta Terra. Ele está em toda a Terra. Temos que parar de pensar que Jesus está longe e precisa ser chamado. Quem está longe Dele somos nós. Ele é a Luz, nós temos que sentir, pertencer, vibrar dentro desta Luz. É o Mestre de todos nós, encarnados e desencarnados. Foi muito gostoso entrar nesta Luz e ficar ….

Nos exercitamos para sentir força e paz, continuar nossa proposta de unidade com o Plano Espiritual. Aumentar nossa percepção quando estamos servindo, trabalhando, participando junto com os amigos do Ciscos. Foi intenso este momento.

No encerramento, novamente recebemos orientação dos amigos do alto. O ambiente estava totalmente iluminado. Vários seres brilhando, pareciam estrelinhas em todos os cantos da sala, mantendo o ambiente de forma cristalina…

Tenham Fé e paciência. Acreditem que esta sala de aula está cheia. Aqui é uma escola.

O amor aqui dentro está acima de tudo. A dedicação, a vontade florescem.

As pessoas que conseguirem se identificar com esta energia, vão aparecer. Elas estarão conectadas com o momento certo. Não pensem que alguma coisa errada está acontecendo. Está tudo acontecendo direitinho. Quem está encaminhado para outro lado, vai para o outro lado. O nosso Mestre Jesus vai acompanha-lo.

Quem quiser ficar aqui com vocês, com a gente, neste espaço maravilhoso, vai crescer junto.

Que Nosso Senhor Jesus Cristo na Sua imensa bondade ilumine o lar de cada um de vocês, o coração de cada um de vocês, que neste momento tem uma luz cristalina, iluminando todo o tórax, toda a fronte, transformando todos em pura energia.

Estejam todos na Paz!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *