Hoje, quarta-feira, Grupo Fabiano de Cristo, tivemos vários atendimentos de espíritos que foram resgatados e nem sabiam porque estavam ali.
Sabiam que foram retirados de onde estavam, mas não era nítido para eles porque tinha acontecido. Na medida que conversavam é que entendiam que eles mesmos tinham alguma mudança, um cansaço com a vida, tudo meio difuso… Ao perceberem estar num lugar melhor do que aquele que estavam, prontamente se dispunham a ficar, mas sem uma modificação… Precisavam ser alertados de que estavam sendo ajudados e o mínimo seria agradecer para merecer a mudança para melhor. Uma estagnação moral…
Um espírito sabia que estava em um hospital, que estava muito machucado, mas era meio indiferente.
– matei minha mulher e eles se vingaram e me mataram a pauladas. Já pedi perdão mas eles não me perdoam
– o importante é você se perdoar
– nem sei porque me tiraram de lá…
– observe, veja onde está, o que acontece ao seu redor agora…
– milha mulher é que me trouxe para cá
– você já agradeceu a ela?
– eu não. Vou ficar aqui
– você não agradece, e quer ser tratado sem o mínimo esforço? Já que não consegue agradecer, pode voltar para onde estava…
– vou agradecer, quero ficar aqui…
Outro, chegou, disse que não via nada, que nada era diferente
– olhe direito tudo à sua volta. O que você está vendo?
– aqui é bonito, muita gente, é um hospital e não vejo mais nada
– trate de ver, se quiser ser ajudado…
– não preciso de nada, eles vão rir de mim…
– aqui alguém esta zombando de você?
– aqui não, mas lá de onde vim vão rir, dizer que sou um fraco
– você não está lá, está aqui e ninguém está rindo de você…
– é, eu vou ficar, estou vendo uns amigos e vou lá falar com eles…
Um atendimento foi um pouco mais radical.
– nós somos uma grande organização voltada para a vingança. Nós trabalhamos para a vingança. Atendemos todos aqueles que querem se vingar. Somos poderosos e este mundo só merece a dor. Por isso nossa organização é poderosa, trazemos a dor para quem merece… Estamos aqui a milhares de anos, fazemos vingança, este mundo só merece isso…
– realmente esta planeta é muito primitivo, cheio de dor e o que vocês fazem nos ajuda a evoluir. Nós ainda só sabemos evoluir com dor. Vocês são muito importantes para ajudar este planeta tão atrasado a evoluir…
– nossa organização é forte, poderosa…
– você acabou de falar que fazem milênios que sua organização está aqui, com chefes poderosos, trabalhando para a vingança. Pelo visto vocês são muito inteligentes, capacitados, preparados. Você se lembra de qual planeta você veio? Porque você não é daqui deste planeta Terra, tão atrasado. Você com toda a sua capacidade e a dos seus chefes, vieram de um planeta muito mais evoluído, mais adiantado, que jogou vocês para fora, que não quis mais vocês lá.
– não lembro…
– você falou que está aqui há vários milênios. O planeta que você e seus chefes pertenciam, evoluiu, foi para frente nestes vários milênios que passaram. Se antes eles já não quiseram vocês lá, agora é que não vão deixar voltar…
– não lembro qual planeta é…
– lá você tinha seus amores. Ao longo da evolução todos nós temos, amealhamos amores, agora eles estão cada vez mais longe…
– eles não me quiseram lá, não preciso deles…
– agora vocês que foram expulsos de lá, são os chefes aqui… são poderosos… Com os milênios pela frente este planeta, tão miserável também vai evoluir, vai melhorar, vai ficar mais inteligente, e aí, você e seus chefes não vão poder ficar aqui, vão ter que mudar para outro planeta mais primitivo ainda…
– mas nós temos uma organização muito bem programada…
– isso é verdade, vocês tem esta capacidade, este conhecimento, esta competência, deixaram um planeta muito mais evoluído para ser chefe de vingança. Você deixou seus amores por preguiça… Enquanto eles progrediam você parou e agora é chefe num planetinha como este…
– nem sei onde está este planeta…
– agora não dá mais para voltar para ele…
Ficou meio confuso, reflexivo, não estava a fim de mudar. Foi colocado para dormir. É trabalho para muito tempo…
No encerramento do trabalho do Grupo Fabiano de Cristo, um dos trabalhadores espirituais do CISCOS veio até nós deixar seu recado e mensagem.
“Irmãos!
Hoje eu quero pedir para que vocês tenham uma interpretação espiritual e evolutiva da palavra Fé. Acreditando e fazendo acontecer, que vocês podem e vão derrubar, a montanha de imperfeições que vocês carregam dentro de vocês. Que vocês vão pegar todo aquele lixo que está dentro de vocês e derrubar como uma avalanche
Nosso trabalho aqui, do lado de cá, é executado com muita Fé, dedicação e força de vontade porque nós sabemos que mais tarde o trabalho estará realizado.
Quando os amigos de vocês aparecem aqui para conversar com vocês, os cavalheiros e as damas, eles vem aqui conversar com vocês, aqui, e aí, eles vão lá em baixo, determinados a resgatar a multidão lá nas trevas, eles vão com muita Fé, eles vão determinados e o trabalho acontece.
Sabe porque?… Sabe porque os resgates acontecem? Sabem porque quadrilhas do mal são desmanchadas e desfeitas? Porque eles traçam planos, eles se dedicam.
Eles vão lá em baixo hoje… observam… executam uma parte do trabalho , plantam uma sementinha e voltam para o lugar deles na espiritualidade, para a Colônia deles, estudam cada caso e estudam a melhor maneira de plantar mais uma sementinha. E vão lá embaixo, já sabendo que aquele primeira semente plantada já está surtindo efeito. E vão lá e plantam mais uma sementinha e voltam para suas bases na espiritualidade, já sabendo que mais uma parte do trabalho está em andamento. Depois voltam de novo, lá pra baixo para plantar mais uma sementinha. Quantas vezes for necessário para que aquela quadrilha do mal seja desmanchada.
É por isso que o trabalho é contínuo e não tem pausa. E ele não deve ser cansativo, não deve ter preguiça. Deve ser um trabalho contínuo e persistente. E o objetivo é a Fé de que vai alcançar a melhora da criatura mais pra frente, a evolução moral, nem que leve aí, milhares de anos.
Então, em cima de tudo isso que acabei de falar para vocês, usem a palavra Fé no sentido espiritual e evolutivo. Na Fé de vocês se modificarem moralmente, na Fé de vocês se modificarem evolutivamente.
Tá bom pessoal?
Obrigado pela assistência que vocês nos deram hoje à noite e nós vamos nos desligando dos trabalhos daqui para continuar outros trabalhos por aí.
Deixo aqui o meu abraço, de uma criatura simples, que está aprendendo muito e que muito tem para aprender.
Tem um recado aqui para dar, que logo, logo, os Exus vão voltar aqui para conversar com vocês, para visitar vocês nos estudos, e as madames lá, que fazem um trabalho maravilhoso de resgate. Nas próximas semanas eles vem trabalhar aqui com vocês e nas aulas também.
É o recado que recebi para dar. Eu não sou da turma deles, mas recebi o recado para dar. Eles vão fazer um trabalho muito bonito aqui, se Deus quiser.”