Lágrimas de Amor

Esta noite, no exercício de estudo e desenvolvimento mediúnico, o tema do Evangelho foi cap 16, Desigualdade da Fortuna.

 

“Supondo possível e durável, tendo cada um somente o necessário para viver, isso equivaleria ao aniquilamento de todos os grandes trabalhos que concorrem para o progresso e o bem-estar da humanidade; que, portanto, supondo-se que ela desse a cada um o necessário, desapareceria o estímulo que impulsiona as grandes descobertas e os empreendimentos úteis…

 

Ao dar ao homem o livre arbítrio, quis que ele chegasse, pela sua própria experiência, a discernir o bem e o mal, de maneira que a prática do bem fosse o resultado dos seus esforços, da sua própria vontade….

 

Como há a impossibilidade material de que todos a possuam ao mesmo tempo, e como, se todos a possuíssem, ninguém trabalharia, o melhoramento do globo sofreria com isso. …

 

A fonte do mal está no egoísmo e no orgulho. Os abusos de toda espécie cessarão por si mesmos, quando os homens se dirigem pela lei da caridade.”

 

O assunto no levou à mensagem de Jesus: “Vós sois Deuses e faram o que faço e muito mais”.

 

Quantos estando ao lado de Jesus, fizeram coisas extraordinárias? Mesmo os poucos que fizeram, ainda não O ultrapassaram. É a literatura espírita, principalmente pelas mãos de Chico Xavier que nos conta sobre estas criaturas excepcionais, que trabalharam para a divulgação da Mensagem do Mestre.

 

Lembramos de José de Arimatéia, Célia, Paulo…

 

O livro EXILADO POPR AMOR, foi citado, que conta a vida do exilado José de Arimatéia, percorrendo a Terra, divulgando os ensinamentos do Mestre…

 

E nós? O quanto estamos aproveitando esta encarnação, a oportunidade de contribuir no CISCOS, para expandir nossa capacidade de servir?

 

Daí para frente não dá para descrever o que aconteceu na assistência espiritual. Muitos dos trabalhadores do CISCOS foram ajudados. Foi feita lima varredura, uma limpeza, um bota fora, nas nossas casa. Quem resistiu, veio assim mesmo e encaminhado direto para os setores apropriados.

 

Muitos espíritos que estavam sendo socorridos e atendidos, foram estimulados ao PERDÃO. “Reconcilia-te com seu inimigo enquanto estás ao lado dele, para que não te entregue ao juiz, e este te coloque na prisão até pagares o último ceitil”

 

Não use o conceito do perdão. É um conceito errado, em que imaginamos ser os certos, e o outro o errado. Vamos nos colocar como participantes do problema. Fica mais fácil encontrar o caminho da Paz e da reconciliação.

 

Se insiste na mágoa e ressentimento, acaba indo para o fundo do baú, a memória dos fatos se perde, a dor fica, e somos entregues ao JUIZ chamado consciência, que nos condena, no silêncio do nosso íntimo.

 

Esta é a nossa prisão do passado, sempre a nos cobrar, a nos colocar perante o credor…

 

Evolução é complexa, cheia de meandros, uma rede que vai se formando e ficando cada vez mais entrelaçada…

 

Não existe “papai do céu castiga”. Esse conceito é resquício do catolicismo que os espíritas trouxeram quando imaginaram ter mudado de crença. “Ninguém coloca remendo novo em roupa velha; porque o remendo força o tecido da roupa e o rasgo aumenta.”

 

Não hora de dormir, leia o Evangelho e durma bem…

 

 

 

Lágrimas de Amor

 

Chegará o dia em que darás a tua vida por Amor.

 

Tornar-se-á cada vez mais forte dentro de Ti, o desejo de amor ao próximo e de ver o Amor entre as criaturas prósperas.

 

Sentirás cada vez mais em Ti a felicidade de ver o Amor resplandecer.

 

Então, estarás entendendo que este é o único e verdadeiro alimento do Espírito, levando-o cada vez mais a querer despojar-se das imperfeições que carregas em si mesmo, no desejo incansável de querer amar cada vez mais e mais.

 

O Amor que Deus tem por nós é assim. Incansável. Ele, Deus, ama cada vez mais e mais os seus filhos.

 

Toda mãe ama mais e mais os seus filhos e derrama lágrimas por ele e trabalha sem cansar por ele e, é capaz de dar a sua última gota de suor por ele, no desejo que ele cresça saudável e se torne a mais boa e bela das criaturas. Eis aí o mais puro e verdadeiro Amor.

 

E Jesus!

 

O que dizer deste belo Ser.

 

Ele, Jesus, simplesmente abriu mão, momentaneamente, de toda riqueza espiritual, para estar em pouco entre nós, para nos ensinar algumas coisas, para deixar a Sua Vida numa cruz, se preciso fosse, para que um dia, nós, filhos do mesmo Deus, acordássemos, para na caminhada evolutiva, crescermos sãos e saudáveis e nos tornássemos belas criaturas, assim como Ele e chegássemos ao ponto de um dia derramarmos lágrimas e gotas de suor num magnífico esforço para a evolução de alguns.

 

Amor! Amor! Amor!

 

Muito Amor é o que desejamos para cada um

de vocês.

Não cansem e não desistam jamais de Amar!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *