Desobedeceu mamãe, papai do céu castiga

Queridos amigos e companheiros do CISCOS

 

Mais uma semana começando dentro de uma situação completamente inesperada para toda a Humanidade.

 

Fomos bombardeados nas últimas horas pelo medo, pânico, temor que aconteça o pior. Foi tão preciso que colocaram data do pior dia da contaminação.

Não desobedeçam, que a desgraça cairá sobre vós!

 

Se voltarmos a observar a História da Humanidade, sabemos que até o momento que Jesus nasceu entre nós, o domínio religioso acontecia pela disciplina férrea entre os judeus, que prevalece até hoje, não sendo admitida qualquer sopro de renovação e também, enquanto que em Roma e todo seu Império, valia a pluralidade de Deuses. No Império Romano havia muito mais flexibilidade para as crenças e para as obediências religiosas. Contando que todos obedecessem o poder de César, a divindade em que acreditavam e seguiam tinha menor valor.

 

Com o surgimentos dos cristãos, que acreditavam numa vida após a morte cheia de bênçãos e que tinham menos medo da morte, o poder central de Roma ficou em perigo…

 

Roma conquistava territórios, transformava os homens das terras conquistadas em seus escravos, sem no entanto interferir nos seus costumes nem na sua religiosidade. Estes escravos espalhados por todo o mundo conhecido, todos os caminhos levam a Roma, tinham que lutar obedecendo os soldados romanos, eram homens conquistados que tinham que conquistar novos territórios para seu conquistador, o  Império Romano. Coloque-se no lugar destes homens escravos…

 

Entra na situação, medite, tenha empatia com estes escravos, com suas famílias conquistadas… Uma dor que ainda está vibrando nos planos de pior vibração na Terra. Nossos trabalhos de desobsessão são testemunhos desta dor…

 

Com o surgimento dos Cristãos, cheios de consolação e aceitação, o Império Romano passou a correr riscos… Se os escravos passassem a não ter medo de morrer, acreditando na Vida que continua ao lado de Jesus, perderia a força dos seus exércitos. Por isto a primeira reação foi destruir os Cristãos.

 

Nosso querido Chico Xavier deixou registro deste momento da Humanidade nos seus livros magistrais: Paulo e Estevão, Há Dois Mil Anos, 50 Anos Depois.

 

Como os Cristãos não se dobravam, Roma resolveu aderir. Se não pode com seu inimigo, junte-se a ele. Surge poucos séculos depois de Jesus a igreja Católica, Apostólica Romana, que no século 21, será muito difícil sobreviver e continuar porque se recusa a se renovar.

 

Era preciso fazer de conta que estava junto com os Cristãos, e disfarçadamente continuar dando as cartas, definindo o jogo, conduzindo as multidões de súditos escravizados. Os cidadãos romanos eram poucos, minoria, diante do Império de povos escravizados.

 

Aos poucos os ensinamentos do Cristo foram deturpados, adaptados, conduzidos, alterados, perdeu o valor moral, perdeu a verdadeira caridade, perdeu a ligação com o Mestre, fez desaparecer a ideia de vida após a morte. Uma das técnicas mais usadas foi o OSTRACISMO, isto é, ou você pertence e segue ou está fora, excluída do grupo. Quase dois milênios dobrando, envergando a alma, os verdadeiros sentimentos, a lógica, o bom senso, a fraternidade, a confiança, o convívio harmonioso. Ou você obedece a igreja, ou você obedece a igreja. A ferro e fogo, entranhou na genética da alma da Humanidade…

 

Agora, em pleno século 21, com tantas conquistas, conhecimento, tecnologias, intercambio global, surge uma situação que jamais esta atual Humanidade poderia esperar. Uma doença ameaçadora, que parou o Planeta Terra.

 

O pânico tomou conta e a facilidade das mídias sociais, rádio, televisão, jornais se encarregou de espalhar o medo generalizado.

 

Aqueles que aos poucos estavam se libertando dos velhos genes católicos e protestantes enraizados, fixados, cristalizados dentro de seu corpo mental, de tanto medo, correram para os berços mais conhecidos. Nunca se viu tantos espíritas católicos, como estamos vendo agora.

 

Na época da ditadura no Brasil, entre nós que nos afligíamos com nossos queridos presos, ameaçados ou mortos de forma desgraçada, ficávamos sabendo, que após momentos de terror e torturas, as vítimas choravam e se encolhiam chamando por suas mães… Os mais jovens de hoje, nem imaginam o que foram aqueles momentos de verdadeiro medo, pânico, terror…

 

Estamos vendo acontecer a mesma coisa agora. Aqueles que se diziam com novas ideias, renovação da compreensão da continuidade da Vida, reencarnação, lei de causa e efeito, justiça Divina, voltaram desesperados para a Santa Madre Igreja. A enxurrada de mensagens de paz e esperança está com um ranço católico. Os poucos que estão citando a doutrina espírita, tem um ar de adivinhação. Nunca Chico Xavier “adivinhou e premonizou” tanto como agora. Todas as mensagens ditas “espíritas” falam de mudança por punição. “desobedeceu mamãe, papai do céu castiga”.

 

É só mais um momento difícil para a Humanidade. A Terra já abrigou desgraças muito piores do que esta. Como diz André Luiz no livro Sinal Verde: não se preocupe, venceu uma dificuldade, virá outra.

 

A Fé e a Confiança na Vida e nos ensinamentos do Mestre foram para o espaço. No Evangelho Segundo o Espiritismo está a recomendação: Nada a não ser a FÉ poderá inspirar a caridade, porque nada além da FÉ nos faz carregar com coragem e perseverança a cruz desta vida.

 

Vamos reagir, chacoalhar nossos medos, VIBRAR o que temos de MELHOR para toda  Humanidade! Você se lembram que poucas semanas atrás, nossos mentores falaram para todos nós: vocês são muito mais fortes do que pensam, acreditem e quando estiverem diante da dor vibrem, emitam suas melhores vibrações, que são maiores do que vocês imaginam, e nós com as suas vibrações poderemos ajudar a pessoas.

 

Os espíritos trabalhadores e amigos do CISCOS estão precisando da nossas mais fortes vibrações, do que temos de melhor para oferecer para a Humanidade. Nós nem podemos imaginar as desgraças que estão acontecendo dentro dos lares confinados… Tem famílias vivendo o verdadeiro terror… Saia dos seus medos e trate de ajudar de fato a Humanidade!

 

Faça suas orações, vibre o que tem de melhor, aumente sua FÉ, ofereça a Caridade de suas preces, vibre pela Mãe Terra, jogue sua esperança, sua alegria, seu agradecimento, seu conhecimento, todas as ajudas divinas que recebe todos os dias. Faça sua parte, ajude o Planeta Terra com suas melhores vibrações, pensamentos, crenças, agradecimentos e orações.

 

Fiquem na PAZ!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *